O posto não sei, mas visitei o museu de Maranello este ano, da Ferrari. É um museu muito especial, merece a visita.
Joaquim Manoel
13 anos atrás
Essa Ferrari é considerada por muitos como um dos carros mais bonitos de todos os tempos. Os Fittipaldi se basearam jeitão dela para fazer o sensacional Fitti-Porsche ou “Cenoura Atômica” como disse o Bird Clemente na entrevista do Jô.
PAULONI
13 anos atrás
Pena que nãose fazem mais carros como esta, a Lola T 70 e outros que fizeram com que muita gente, inclusive eu, tomássemos gosto pelo esporte.
Vale lembrar também o Ford P34 que era uma porcaria, porém lindo.
FG valeria uma série destes carros.
Tiago Mio
13 anos atrás
Ferrari é sempre linda, tanto nas de corrida ou de passeio.
Quanto as mais antiga nem se fala por Ex: 250 lm, 308gts, 250 spyder california …
Orlando Salomone
13 anos atrás
Acho que é uma P-4. Um milionário americano inspirou-se nela p’ra encomendar um modelo exclusivo, com base da Enzo. Ficou simpesmente maravilhosa, uma das Ferraris mais bonitas que já vi, com excessão da entrada de ar lateral, cujo formato, a meu ver, destoa do conjunto.
Allan Guimaraes
13 anos atrás
Os carros certamente não são iguais: nada das maravilhosas 250 GTO e LM, 330 P2/P3/P4, 512, 312… Agora reinam produtos de gosto duvidoso como a 458 (que se é melhor que a 430, ainda deve para as 308), 599 (melhor que as 550, mas nada a ver com as BB e Testarossa, ou mesmo Daytona pra ficar no motor dianteiro), fora a 612, uma limusine travestida de esportivo.
Hoje os carros tem como principal função a ostentação. O mercado exige muito luxo e aí quanto mais penduricalhos e brilharecos melhor. Ou quanto mais brega e caro, melhor. Vai ser difícil vermos novamente algo equivalente às 250GTO ou mesmo à F40. Mas ainda restam os Porsche GT2 e GT3, além das Lotus.
Celso Guzella
13 anos atrás
Desculpem ,somente depois de postar consegui ler na bomba o idioma italiano.
Celso Guzella
13 anos atrás
Lindo carro !É no Brasil essa foto ?
JC Simonassi
13 anos atrás
Essa foto é a melhor de todas !!!!
abraço
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás
Essas rodas em dourado eram uma tradição da marca… bem que podiam voltar para a F-1
Abraços
Imperador
Luizinho Gruber
13 anos atrás
É uma 330 P4 sim… a verdadeira Ferrari de corrida, junto com a 512…
Opaleiro MG
13 anos atrás
Fino do fino!!
vitão
13 anos atrás
Acho que é entre Modena e Florença,. na região do PAsso de Futa ( com F mesmo) . Tive a honra de fazer esta passagem pelos Apeninos , ainda com um pouco de neve , e a vista é deslumbrante. Os jeguinhos e os touros sempre se encontram por lá. Perguntem para o Val ( Valentino Balboni para os meros mortais) . Quem puder alugar um carro e percorre-la, vale uma vida. Na entrada tem o famoso monumento em homenagem aos pilotos da Mile Miglia.
só um detalhe : quem abriu a passagem foi um cartagenês meio briguento chamado Anibal.
Roberto Martinez
13 anos atrás
Coisa linda !
Pelos pneus, não passa de 1970.
Antonio Luiz Siqueira
13 anos atrás
Tem um empreguinho de frentista lá?
Tô me candidatando.
PAULONI
13 anos atrás
Parece uma 330 P4. Um dos mais lindos carros e corrida já construídos. E como andava…
WYS
13 anos atrás
Até pouco tempo atrás eu achava que essa Ferrari 330 P4 era a que aparecia no filme do Steve Mcqueen (Le Mans).Estava redondamente enganado.Só fui descobrir de que se tratava da 512S ao checar no Youtube. Assistí ao filme à mais de 30anos atrás,viva o Youtube (aliás dá para assistir o filme inteiro lá).
A 330 P4 parece que foi grande rival da Ford na época.
Andre
13 anos atrás
Quem tiver um X-box 360 e tiver a oportunidade de jogar o Forza 3,teste essse carro…e o carro mais tesao do jogo!uma delicia pra pilotar!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O posto não sei, mas visitei o museu de Maranello este ano, da Ferrari. É um museu muito especial, merece a visita.
Essa Ferrari é considerada por muitos como um dos carros mais bonitos de todos os tempos. Os Fittipaldi se basearam jeitão dela para fazer o sensacional Fitti-Porsche ou “Cenoura Atômica” como disse o Bird Clemente na entrevista do Jô.
Pena que nãose fazem mais carros como esta, a Lola T 70 e outros que fizeram com que muita gente, inclusive eu, tomássemos gosto pelo esporte.
Vale lembrar também o Ford P34 que era uma porcaria, porém lindo.
FG valeria uma série destes carros.
Ferrari é sempre linda, tanto nas de corrida ou de passeio.
Quanto as mais antiga nem se fala por Ex: 250 lm, 308gts, 250 spyder california …
Acho que é uma P-4. Um milionário americano inspirou-se nela p’ra encomendar um modelo exclusivo, com base da Enzo. Ficou simpesmente maravilhosa, uma das Ferraris mais bonitas que já vi, com excessão da entrada de ar lateral, cujo formato, a meu ver, destoa do conjunto.
Os carros certamente não são iguais: nada das maravilhosas 250 GTO e LM, 330 P2/P3/P4, 512, 312… Agora reinam produtos de gosto duvidoso como a 458 (que se é melhor que a 430, ainda deve para as 308), 599 (melhor que as 550, mas nada a ver com as BB e Testarossa, ou mesmo Daytona pra ficar no motor dianteiro), fora a 612, uma limusine travestida de esportivo.
Hoje os carros tem como principal função a ostentação. O mercado exige muito luxo e aí quanto mais penduricalhos e brilharecos melhor. Ou quanto mais brega e caro, melhor. Vai ser difícil vermos novamente algo equivalente às 250GTO ou mesmo à F40. Mas ainda restam os Porsche GT2 e GT3, além das Lotus.
Desculpem ,somente depois de postar consegui ler na bomba o idioma italiano.
Lindo carro !É no Brasil essa foto ?
Essa foto é a melhor de todas !!!!
abraço
Essas rodas em dourado eram uma tradição da marca… bem que podiam voltar para a F-1
Abraços
Imperador
É uma 330 P4 sim… a verdadeira Ferrari de corrida, junto com a 512…
Fino do fino!!
Acho que é entre Modena e Florença,. na região do PAsso de Futa ( com F mesmo) . Tive a honra de fazer esta passagem pelos Apeninos , ainda com um pouco de neve , e a vista é deslumbrante. Os jeguinhos e os touros sempre se encontram por lá. Perguntem para o Val ( Valentino Balboni para os meros mortais) . Quem puder alugar um carro e percorre-la, vale uma vida. Na entrada tem o famoso monumento em homenagem aos pilotos da Mile Miglia.
só um detalhe : quem abriu a passagem foi um cartagenês meio briguento chamado Anibal.
Coisa linda !
Pelos pneus, não passa de 1970.
Tem um empreguinho de frentista lá?
Tô me candidatando.
Parece uma 330 P4. Um dos mais lindos carros e corrida já construídos. E como andava…
Até pouco tempo atrás eu achava que essa Ferrari 330 P4 era a que aparecia no filme do Steve Mcqueen (Le Mans).Estava redondamente enganado.Só fui descobrir de que se tratava da 512S ao checar no Youtube. Assistí ao filme à mais de 30anos atrás,viva o Youtube (aliás dá para assistir o filme inteiro lá).
A 330 P4 parece que foi grande rival da Ford na época.
Quem tiver um X-box 360 e tiver a oportunidade de jogar o Forza 3,teste essse carro…e o carro mais tesao do jogo!uma delicia pra pilotar!
Lambra alguns pit stops recentes da Ferrari.
Ótima !!!…..
É um Bianco?? eheh… Perdeu a frente por aí…
Acuma? Foi piadinha sem graça, né?
Acho que é um Tarpan…
Vcs não tem senso de humor não? Claro que foi piada. Achar graça é opcional. Fairplay, senhores…
Simpático. O problema é quando cai um toró daqueles…
Será uma P4 (330)?
Lindinha essa Ferrari, qual é? E os planos da escuderia voltar aos prototipos, o Gola Profunda não sabe de nada, não?