Uma vez vi na TV o Bernoldi na F3 inglesa indo pro mato em Snetterton – um milharal pra ser exato, fica ao redor de uma curva de alta depois da reta dos boxes, e em que, até hoje, boa parte dela não tem nem pneus nem guard rail, é só o milharal como área de escape.
Rubem, ele deve ter acabado de passar no vestibular, deixa ele, coitado…
gleitef
13 anos atrás
Fórmula Safari.
FES
13 anos atrás
Área de escape?
Há quantos metros da curva este aí foi parar? Será que ele esqueceu de virar o volante? A julgar pela distancia, ele tb se esqueceu de pisar no freio.
claudio aun
13 anos atrás
e chamamos este tempo de epoca de ouro da F1.
Corriam em autodromos precarios,com carro idem, grama sem aparar, todo ano tinha pelo menos uma baixa por obito.
Era possivel corer no anomimato como fez Cris Amon,para que sua Familia ( AVON) não soubesse que corria.
Hoje os caras pões uma capacetinho em baixo do braço e se acham piloto
Ooooopss…. Christopher Arthur Amon (Chris Amon) era filho único de um ricaço criador de ovelhas na Nova Zelândia. Nenhuma relação com as AVONs (cosméticos, pneus…) Talvez o melhor piloto da história da F1 a nunca conquistar uma vitória. “Se ele se tornasse um coveiro, as pessoas parariam de morrer”, dizia o Mario Andretti, referindo-se ao azarado companheiro.
QUANTO AO FATOR O MAIS AZARADO ,,,FICA UMA REFLEXÃO.
SER O MAIS RAPIDO E DETERIORAR SEU EQUIPAMENTO AO PONTO NÃO CONSEGUIR MARCAR UM GLORIOSO ENCONTRO COM A DONA VITÓRIA É AZAR?
Não Claudio, o caso do Amon não têm explicação terrena que de jeito. Ele ganhou vária provas em outras categorias, mas na F-1 pegou uma “zica” de madriha invejosa que não têm pai de santo que dê jeito….
Provavelmente ele é mais fiel representação do que pode significar a palavra “azar” , pelo menos no que tange a F-1, também seu azar se resumia aos resultados pois na sua época muitos “sortudos” morreram espetados em guard rails pelo mundo afora…… era uma época em que a morte espreitava de foice na mão em cada curva do autodromo.
Só para ilustrar o que é “azar” temos o caso do Jochen Rindt que ao ver seu amigo Piers Courage morrer queimdo no gp da Holanda de 1970 mandou a equipe retirar a parte inferior do seu cinto para em caso semelhante ser mais fácil sair do carro. Ocorre que no acidente fatal do memso na parabólica de monza se o seu cinto estivesse completo ele muito provavelmente sairia vivo do acidente, pois seu carro rompeu a frente e seu corpo “escorregou” violentamente para baixo e seu pescoço foi dilacerado pelo cinto de segurança…. por sorte – e a contra gosto – foi o único campeão post mortem da categoria, muito grças a vitória do Emerson na corrida seguinte…… sorte….azar….. é difícil saber o significado exato dessas palavras…..
Claudio, será que não fizeste confusâo com o Peter Revson?
O nome verdadeiro deste era Revlon, da família dona da marca, e a família era totalmente contra.
Ainda, o pseudo sobrenome por ele adotado traz um feliz e muito norteamericano trocadilho, ‘rev son’ – filho dos giros (de motor).
NEANDERTHAL,,,,,,MATOU A XARADA , SÃO OS SINTOMAS
DO AUZIMER,( AUMENTAREI A DOSE DIARIA) A MEMORIA JÁ NÃO É A MESMA.
MESMO ASSIM NESTA EPOCA ERAM ILUSTRES OS ILUSTRES DESCONHECIDOS
Orlando Salomone
13 anos atrás
Moço, quanto quer nessa roçadeira?
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás
Seria o sensei do nosso querido Ukio Katagrama?
Du Carmo
13 anos atrás
O ” Mala ” Eclestone pode e tem muitos defeitos, mas as corridas acontecem em autódromos muito bem capinados!
Por cá, infelizmente, temos vários exemplos iguais aos da foto, que só são capinados para a Fórmula Truck, não é Rio de Janeiro, Caruaru e mais alguns?
O Daly adorava se embrenhar no mato austríaco. Em 1980 também entrou nele como se fosse um trator.
Dr Dre
13 anos atrás
Se este é o Daly em 78 na Áustria, então este é o carro em que o Piquet estreou na corrida anterior.
Acho que a equipe so tinha este carro e os pilotos se revezavam. Quem pagava mais? Não sei como o Piquet foi parar lá, foi convidado? Comprou a vaga para estrear?
Nesta corrida Peterson foi absoluto pole, melhor volta e ganhou com facilidade. Fabuloso piloto!
Dú
13 anos atrás
Essa de Zeltweg em 78 é legal. Tem umas de 70..63…
Jonny’O, imagina ele pegar um cupim…..
Vem este fds pro Café GP cara. Sumiu é?
Na imagem, dá-se a impressão de que Derek Daly, por causa dos gestuais supostamente desesperados, foi parar com o carro em um brejo, pedindo por socorro para não afundar… mas, falando sério, dos que vi correr, creio que Daly só perca para o eterno ‘De Crasheris’ em termos de plasticidade visual dos acidentes e sair sem nenhum arranhão – por exemplo, em Mônaco, 1980 e, nesse mesmo ano, em Zandvoort.
E o desenho e as cores do casco de Moco em seu capacete não ajudaram-no muito, pois não teve muita sorte na F-1 e também não teve sorte na CART-Indy, categoria que disputava quando, salvo engano meu, sofreu o acidente mais grave de sua carreira em 1984, na pista de Detroit:
Pronto entrou em campo o mala do blog, o dono da verdade e dono do vernáculo pátrio. Sem dúvida alguma o cara mais incoveniente do pedaço, presunção e arrogância sem limite. Se acha mais inteligente e capacitado que todos por aqui, como não absolutamente nada para falar sobre o assunto do post por total ignorância automobilistica se contenta em atazanar os outros com sua intervenções desnecessárias e que só ele acha engraçadas. PÉ NO SACO!!!!!
Pedroca, só para explicar a “piada” e o trocadilho sem graça do mala sem alça é que como você grafou mal-hábito de forma errada, pois o antônimo de mal é bem e o antonimo de mau é bom, entendeu a piada? engraçado né? hahahahahahahahha!!!!!! é de morrer de rir você não acha?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Isso rolava direto em Zeltweg. Em 78 foi o caos … todo mundo saindo da pista. Em 86 quem adentrou pelo mato foi o Alessandro Naninni com a Minardi!
LEVOU A CAVALARIA PARA UM PASSEIO NO PASTO
Legal
Que eu saiba quem era herdeiro de uma empresa de cosmeticos era o americano Peter Revson herdeiro da Revlon
QUE TAMBEM TA NA LISTA DOS MORTOS? OU NÃO?
Uma vez vi na TV o Bernoldi na F3 inglesa indo pro mato em Snetterton – um milharal pra ser exato, fica ao redor de uma curva de alta depois da reta dos boxes, e em que, até hoje, boa parte dela não tem nem pneus nem guard rail, é só o milharal como área de escape.
Demais essa foto ! [2]
Ceifadeira de alta velocidade.
Será o Barichello ??????
esse GP e no Autodromo do do Rio ?
Demais essa foto !
Rubem, ele deve ter acabado de passar no vestibular, deixa ele, coitado…
Fórmula Safari.
Área de escape?
Há quantos metros da curva este aí foi parar? Será que ele esqueceu de virar o volante? A julgar pela distancia, ele tb se esqueceu de pisar no freio.
e chamamos este tempo de epoca de ouro da F1.
Corriam em autodromos precarios,com carro idem, grama sem aparar, todo ano tinha pelo menos uma baixa por obito.
Era possivel corer no anomimato como fez Cris Amon,para que sua Familia ( AVON) não soubesse que corria.
Hoje os caras pões uma capacetinho em baixo do braço e se acham piloto
Ooooopss…. Christopher Arthur Amon (Chris Amon) era filho único de um ricaço criador de ovelhas na Nova Zelândia. Nenhuma relação com as AVONs (cosméticos, pneus…) Talvez o melhor piloto da história da F1 a nunca conquistar uma vitória. “Se ele se tornasse um coveiro, as pessoas parariam de morrer”, dizia o Mario Andretti, referindo-se ao azarado companheiro.
Bom pilo,
MATTIOLI TAMBEM É CULTURA!
NÃO DISSE QUE SERÍA DOS COSMETICOS ,O QUE SE COMENTAVA EPOCA QUE SEU CORRETO SOBRENOME ERA AVON
QUANTO AO FATOR O MAIS AZARADO ,,,FICA UMA REFLEXÃO.
SER O MAIS RAPIDO E DETERIORAR SEU EQUIPAMENTO AO PONTO NÃO CONSEGUIR MARCAR UM GLORIOSO ENCONTRO COM A DONA VITÓRIA É AZAR?
Não Claudio, o caso do Amon não têm explicação terrena que de jeito. Ele ganhou vária provas em outras categorias, mas na F-1 pegou uma “zica” de madriha invejosa que não têm pai de santo que dê jeito….
Provavelmente ele é mais fiel representação do que pode significar a palavra “azar” , pelo menos no que tange a F-1, também seu azar se resumia aos resultados pois na sua época muitos “sortudos” morreram espetados em guard rails pelo mundo afora…… era uma época em que a morte espreitava de foice na mão em cada curva do autodromo.
Só para ilustrar o que é “azar” temos o caso do Jochen Rindt que ao ver seu amigo Piers Courage morrer queimdo no gp da Holanda de 1970 mandou a equipe retirar a parte inferior do seu cinto para em caso semelhante ser mais fácil sair do carro. Ocorre que no acidente fatal do memso na parabólica de monza se o seu cinto estivesse completo ele muito provavelmente sairia vivo do acidente, pois seu carro rompeu a frente e seu corpo “escorregou” violentamente para baixo e seu pescoço foi dilacerado pelo cinto de segurança…. por sorte – e a contra gosto – foi o único campeão post mortem da categoria, muito grças a vitória do Emerson na corrida seguinte…… sorte….azar….. é difícil saber o significado exato dessas palavras…..
Claudio, será que não fizeste confusâo com o Peter Revson?
O nome verdadeiro deste era Revlon, da família dona da marca, e a família era totalmente contra.
Ainda, o pseudo sobrenome por ele adotado traz um feliz e muito norteamericano trocadilho, ‘rev son’ – filho dos giros (de motor).
NEANDERTHAL,,,,,,MATOU A XARADA , SÃO OS SINTOMAS
DO AUZIMER,( AUMENTAREI A DOSE DIARIA) A MEMORIA JÁ NÃO É A MESMA.
MESMO ASSIM NESTA EPOCA ERAM ILUSTRES OS ILUSTRES DESCONHECIDOS
Moço, quanto quer nessa roçadeira?
Seria o sensei do nosso querido Ukio Katagrama?
O ” Mala ” Eclestone pode e tem muitos defeitos, mas as corridas acontecem em autódromos muito bem capinados!
Por cá, infelizmente, temos vários exemplos iguais aos da foto, que só são capinados para a Fórmula Truck, não é Rio de Janeiro, Caruaru e mais alguns?
O Daly adorava se embrenhar no mato austríaco. Em 1980 também entrou nele como se fosse um trator.
Se este é o Daly em 78 na Áustria, então este é o carro em que o Piquet estreou na corrida anterior.
Acho que a equipe so tinha este carro e os pilotos se revezavam. Quem pagava mais? Não sei como o Piquet foi parar lá, foi convidado? Comprou a vaga para estrear?
Nesta corrida Peterson foi absoluto pole, melhor volta e ganhou com facilidade. Fabuloso piloto!
Essa de Zeltweg em 78 é legal. Tem umas de 70..63…
Jonny’O, imagina ele pegar um cupim…..
Vem este fds pro Café GP cara. Sumiu é?
how????
O apanhador no campo de centeio.
Nessa época piloto morria picado de cobra.
ou então é preparação do WRC . Aliás, Derek tinha o apelido de “up side daly” da imprensa inglesa . Por bons motivos, claro.
O que cê foi fazê no mato, Derek Daly? O quê cê foi fazê no maaato…
Essa é a Formula Cart? Cart ador de grama.
Derek Daly….com braços abertos dizendo:aleluia aleluia..essa carroça não sai da terra.rss
Tava querendo imitar o Dick Vigarista, escondendo-se atrás da moita para cortar caminho? hehehehehehe…
Pra quem conhece, este mato me lembrou muito do circuito de Cascavel.
Tem a saída de pista do Nannini em 1986 também!
http://www.youtube.com/watch?v=KhHhfRFc5Xo
Perdão ,vira o F5!
Se pintar este Ensign de amarelo vira um FD04 .
Este é o link com a descrição do próprio Derek Daly relatando as fraturas que ele teve neste acidente:
http://www.derekdaly.com/careerCrash.html
Esse gostava de um “mato”!
Imaginem o estrago que um incêndio no carro faria com este mato alto assim…
Monaco GP 1973. Mostrando Emerson, Pace e Cia nos treinos, os pilotos passando sem capacete e Pace, Hailwood e Surtees “de boa”.
http://www.youtube.com/watch?v=dlixu-rgIu8&playnext_from=TL&videos=Ie8D90viOW8&feature=sub
Sensacional esse video!!
Muito bom esse video!!!!
Isso sim era F1.
SHOW!!!
É novo campeonato de automobilismo, Formola Mato.
Na imagem, dá-se a impressão de que Derek Daly, por causa dos gestuais supostamente desesperados, foi parar com o carro em um brejo, pedindo por socorro para não afundar… mas, falando sério, dos que vi correr, creio que Daly só perca para o eterno ‘De Crasheris’ em termos de plasticidade visual dos acidentes e sair sem nenhum arranhão – por exemplo, em Mônaco, 1980 e, nesse mesmo ano, em Zandvoort.
E o desenho e as cores do casco de Moco em seu capacete não ajudaram-no muito, pois não teve muita sorte na F-1 e também não teve sorte na CART-Indy, categoria que disputava quando, salvo engano meu, sofreu o acidente mais grave de sua carreira em 1984, na pista de Detroit:
(aviso: as imagens são relativamente fortes)
http://img49.imageshack.us/img49/4804/derekdaly1984cartppgdetroitnewsgrandprix20004qj2.jpg
http://img68.imageshack.us/img68/9683/derekdaly1984cartppgdetroitnewsgrandprix20010ti7.jpg
Aproveitando a lembrança, ‘De Crasheris’ fez um espetacular ‘cartwheeling’ com uma Ligier, na grama encharcada também em Zeltweg, mas em 1985.
É o Derek Daly?
Tá escrito Daly no carro.
o outro estava na pista com o Piquet?
Piquet aí em Zeltweg, já correu com um M23 de equipe particular.
Carro: Ensign, Ano: 1978, Campeonato de F1 em Zeltweg.
tags…
Puxa! Eu queria um cortador de grama desses pra mim !
se o carro pegasse fogo ali ele tava ferrado com todo aquele mato seco… (os carros tinham esse mal-hábito nessa época…)
E hoje têm o bem-hábito?…
Pronto entrou em campo o mala do blog, o dono da verdade e dono do vernáculo pátrio. Sem dúvida alguma o cara mais incoveniente do pedaço, presunção e arrogância sem limite. Se acha mais inteligente e capacitado que todos por aqui, como não absolutamente nada para falar sobre o assunto do post por total ignorância automobilistica se contenta em atazanar os outros com sua intervenções desnecessárias e que só ele acha engraçadas. PÉ NO SACO!!!!!
Pedroca, só para explicar a “piada” e o trocadilho sem graça do mala sem alça é que como você grafou mal-hábito de forma errada, pois o antônimo de mal é bem e o antonimo de mau é bom, entendeu a piada? engraçado né? hahahahahahahahha!!!!!! é de morrer de rir você não acha?
Professor Pasquale rides again !
Valeu Rubem!
Cuidado mala, olha que a geladeira prometida pode vir por aí…