FOTO DO DIA

Carro pro mato, que a corrida é de campeonato.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlio Slayer
Júlio Slayer
13 anos atrás

Isso rolava direto em Zeltweg. Em 78 foi o caos … todo mundo saindo da pista. Em 86 quem adentrou pelo mato foi o Alessandro Naninni com a Minardi!

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

LEVOU A CAVALARIA PARA UM PASSEIO NO PASTO

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Legal

claudio antonio cesario da silva
claudio antonio cesario da silva
13 anos atrás

Que eu saiba quem era herdeiro de uma empresa de cosmeticos era o americano Peter Revson herdeiro da Revlon

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  claudio antonio cesario da silva
13 anos atrás

QUE TAMBEM TA NA LISTA DOS MORTOS? OU NÃO?

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Uma vez vi na TV o Bernoldi na F3 inglesa indo pro mato em Snetterton – um milharal pra ser exato, fica ao redor de uma curva de alta depois da reta dos boxes, e em que, até hoje, boa parte dela não tem nem pneus nem guard rail, é só o milharal como área de escape.

Endrigo Cenzi
Endrigo Cenzi
13 anos atrás

Demais essa foto ! [2]

Ceifadeira de alta velocidade.

gilson
gilson
13 anos atrás

Será o Barichello ??????

Alfredo
Alfredo
13 anos atrás

esse GP e no Autodromo do do Rio ?

Flávio Mendonça
Flávio Mendonça
13 anos atrás

Demais essa foto !

Pedroca el Diablo
Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Rubem, ele deve ter acabado de passar no vestibular, deixa ele, coitado…

gleitef
gleitef
13 anos atrás

Fórmula Safari.

FES
FES
13 anos atrás

Área de escape?

Há quantos metros da curva este aí foi parar? Será que ele esqueceu de virar o volante? A julgar pela distancia, ele tb se esqueceu de pisar no freio.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

e chamamos este tempo de epoca de ouro da F1.
Corriam em autodromos precarios,com carro idem, grama sem aparar, todo ano tinha pelo menos uma baixa por obito.
Era possivel corer no anomimato como fez Cris Amon,para que sua Familia ( AVON) não soubesse que corria.
Hoje os caras pões uma capacetinho em baixo do braço e se acham piloto

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Ooooopss…. Christopher Arthur Amon (Chris Amon) era filho único de um ricaço criador de ovelhas na Nova Zelândia. Nenhuma relação com as AVONs (cosméticos, pneus…) Talvez o melhor piloto da história da F1 a nunca conquistar uma vitória. “Se ele se tornasse um coveiro, as pessoas parariam de morrer”, dizia o Mario Andretti, referindo-se ao azarado companheiro.

Bom pilo,

claudio aun
claudio aun
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

MATTIOLI TAMBEM É CULTURA!
NÃO DISSE QUE SERÍA DOS COSMETICOS ,O QUE SE COMENTAVA EPOCA QUE SEU CORRETO SOBRENOME ERA AVON

claudio aun
claudio aun
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

QUANTO AO FATOR O MAIS AZARADO ,,,FICA UMA REFLEXÃO.
SER O MAIS RAPIDO E DETERIORAR SEU EQUIPAMENTO AO PONTO NÃO CONSEGUIR MARCAR UM GLORIOSO ENCONTRO COM A DONA VITÓRIA É AZAR?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Não Claudio, o caso do Amon não têm explicação terrena que de jeito. Ele ganhou vária provas em outras categorias, mas na F-1 pegou uma “zica” de madriha invejosa que não têm pai de santo que dê jeito….
Provavelmente ele é mais fiel representação do que pode significar a palavra “azar” , pelo menos no que tange a F-1, também seu azar se resumia aos resultados pois na sua época muitos “sortudos” morreram espetados em guard rails pelo mundo afora…… era uma época em que a morte espreitava de foice na mão em cada curva do autodromo.
Só para ilustrar o que é “azar” temos o caso do Jochen Rindt que ao ver seu amigo Piers Courage morrer queimdo no gp da Holanda de 1970 mandou a equipe retirar a parte inferior do seu cinto para em caso semelhante ser mais fácil sair do carro. Ocorre que no acidente fatal do memso na parabólica de monza se o seu cinto estivesse completo ele muito provavelmente sairia vivo do acidente, pois seu carro rompeu a frente e seu corpo “escorregou” violentamente para baixo e seu pescoço foi dilacerado pelo cinto de segurança…. por sorte – e a contra gosto – foi o único campeão post mortem da categoria, muito grças a vitória do Emerson na corrida seguinte…… sorte….azar….. é difícil saber o significado exato dessas palavras…..

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Claudio, será que não fizeste confusâo com o Peter Revson?

O nome verdadeiro deste era Revlon, da família dona da marca, e a família era totalmente contra.
Ainda, o pseudo sobrenome por ele adotado traz um feliz e muito norteamericano trocadilho, ‘rev son’ – filho dos giros (de motor).

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

NEANDERTHAL,,,,,,MATOU A XARADA , SÃO OS SINTOMAS
DO AUZIMER,( AUMENTAREI A DOSE DIARIA) A MEMORIA JÁ NÃO É A MESMA.
MESMO ASSIM NESTA EPOCA ERAM ILUSTRES OS ILUSTRES DESCONHECIDOS

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Moço, quanto quer nessa roçadeira?

Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Seria o sensei do nosso querido Ukio Katagrama?

Du Carmo
Du Carmo
13 anos atrás

O ” Mala ” Eclestone pode e tem muitos defeitos, mas as corridas acontecem em autódromos muito bem capinados!
Por cá, infelizmente, temos vários exemplos iguais aos da foto, que só são capinados para a Fórmula Truck, não é Rio de Janeiro, Caruaru e mais alguns?

Lucas Carioli
13 anos atrás

O Daly adorava se embrenhar no mato austríaco. Em 1980 também entrou nele como se fosse um trator.

Dr Dre
Dr Dre
13 anos atrás

Se este é o Daly em 78 na Áustria, então este é o carro em que o Piquet estreou na corrida anterior.
Acho que a equipe so tinha este carro e os pilotos se revezavam. Quem pagava mais? Não sei como o Piquet foi parar lá, foi convidado? Comprou a vaga para estrear?
Nesta corrida Peterson foi absoluto pole, melhor volta e ganhou com facilidade. Fabuloso piloto!

Dú
13 anos atrás

Essa de Zeltweg em 78 é legal. Tem umas de 70..63…
Jonny’O, imagina ele pegar um cupim…..
Vem este fds pro Café GP cara. Sumiu é?

Hein
Hein
13 anos atrás

how????

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
13 anos atrás

O apanhador no campo de centeio.

Joca
Joca
13 anos atrás

Nessa época piloto morria picado de cobra.

vitão
vitão
Reply to  Joca
13 anos atrás

ou então é preparação do WRC . Aliás, Derek tinha o apelido de “up side daly” da imprensa inglesa . Por bons motivos, claro.

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

O que cê foi fazê no mato, Derek Daly? O quê cê foi fazê no maaato…

Luis Fernando Salomão
13 anos atrás

Essa é a Formula Cart? Cart ador de grama.

ags
ags
13 anos atrás

Derek Daly….com braços abertos dizendo:aleluia aleluia..essa carroça não sai da terra.rss

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Tava querendo imitar o Dick Vigarista, escondendo-se atrás da moita para cortar caminho? hehehehehehe…

Paulo Bruhm
Paulo Bruhm
13 anos atrás

Pra quem conhece, este mato me lembrou muito do circuito de Cascavel.

ziggy-jp
ziggy-jp
13 anos atrás

Tem a saída de pista do Nannini em 1986 também!

http://www.youtube.com/watch?v=KhHhfRFc5Xo

Jonny'O
Jonny'O
13 anos atrás

Perdão ,vira o F5!

Jonny'O
Jonny'O
13 anos atrás

Se pintar este Ensign de amarelo vira um FD04 .

Flávio Mascarenhas
Flávio Mascarenhas
13 anos atrás

Este é o link com a descrição do próprio Derek Daly relatando as fraturas que ele teve neste acidente:
http://www.derekdaly.com/careerCrash.html

1V3N
1V3N
13 anos atrás

Esse gostava de um “mato”!

Pablo Habibe
13 anos atrás

Imaginem o estrago que um incêndio no carro faria com este mato alto assim…

André Scud
André Scud
13 anos atrás

Monaco GP 1973. Mostrando Emerson, Pace e Cia nos treinos, os pilotos passando sem capacete e Pace, Hailwood e Surtees “de boa”.

http://www.youtube.com/watch?v=dlixu-rgIu8&playnext_from=TL&videos=Ie8D90viOW8&feature=sub

JONAS
JONAS
Reply to  André Scud
13 anos atrás

Sensacional esse video!!

FAM
FAM
Reply to  André Scud
13 anos atrás

Muito bom esse video!!!!
Isso sim era F1.

Zalex
Zalex
Reply to  André Scud
13 anos atrás

SHOW!!!

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

É novo campeonato de automobilismo, Formola Mato.

RobertoJP
RobertoJP
13 anos atrás

Na imagem, dá-se a impressão de que Derek Daly, por causa dos gestuais supostamente desesperados, foi parar com o carro em um brejo, pedindo por socorro para não afundar… mas, falando sério, dos que vi correr, creio que Daly só perca para o eterno ‘De Crasheris’ em termos de plasticidade visual dos acidentes e sair sem nenhum arranhão – por exemplo, em Mônaco, 1980 e, nesse mesmo ano, em Zandvoort.

E o desenho e as cores do casco de Moco em seu capacete não ajudaram-no muito, pois não teve muita sorte na F-1 e também não teve sorte na CART-Indy, categoria que disputava quando, salvo engano meu, sofreu o acidente mais grave de sua carreira em 1984, na pista de Detroit:

(aviso: as imagens são relativamente fortes)

http://img49.imageshack.us/img49/4804/derekdaly1984cartppgdetroitnewsgrandprix20004qj2.jpg

http://img68.imageshack.us/img68/9683/derekdaly1984cartppgdetroitnewsgrandprix20010ti7.jpg

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  RobertoJP
13 anos atrás

Aproveitando a lembrança, ‘De Crasheris’ fez um espetacular ‘cartwheeling’ com uma Ligier, na grama encharcada também em Zeltweg, mas em 1985.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
13 anos atrás

É o Derek Daly?

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Alexandre Werner
13 anos atrás

Tá escrito Daly no carro.

Fabao
Fabao
13 anos atrás

o outro estava na pista com o Piquet?

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Fabao
13 anos atrás

Piquet aí em Zeltweg, já correu com um M23 de equipe particular.

Nante Marques Corrêa de oliveira
Nante Marques Corrêa de oliveira
13 anos atrás

Carro: Ensign, Ano: 1978, Campeonato de F1 em Zeltweg.

Moncho
Moncho
Reply to  Nante Marques Corrêa de oliveira
13 anos atrás

tags…

Giba
Giba
13 anos atrás

Puxa! Eu queria um cortador de grama desses pra mim !

Pedroca el Diablo
Pedroca el Diablo
13 anos atrás

se o carro pegasse fogo ali ele tava ferrado com todo aquele mato seco… (os carros tinham esse mal-hábito nessa época…)

Moncho
Moncho
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

E hoje têm o bem-hábito?…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Pronto entrou em campo o mala do blog, o dono da verdade e dono do vernáculo pátrio. Sem dúvida alguma o cara mais incoveniente do pedaço, presunção e arrogância sem limite. Se acha mais inteligente e capacitado que todos por aqui, como não absolutamente nada para falar sobre o assunto do post por total ignorância automobilistica se contenta em atazanar os outros com sua intervenções desnecessárias e que só ele acha engraçadas. PÉ NO SACO!!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Pedroca, só para explicar a “piada” e o trocadilho sem graça do mala sem alça é que como você grafou mal-hábito de forma errada, pois o antônimo de mal é bem e o antonimo de mau é bom, entendeu a piada? engraçado né? hahahahahahahahha!!!!!! é de morrer de rir você não acha?

vitão
vitão
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Professor Pasquale rides again !

Felipe Gatica
Felipe Gatica
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Valeu Rubem!

sérgio castro
sérgio castro
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Cuidado mala, olha que a geladeira prometida pode vir por aí…