INDY, 500

SÃO PAULO (salvaram-se todos) – A imagem das 500 Milhas foi essa. Mike Conway decolou em Ryan Hunter-Reay e a bandeira amarela, na última volta, salvou Dario Franchitti, que estava ficando sem combustível e seria ultrapassado por Dan Wheldon. Foi a segunda vitória do escocês em Indy. A outra, em 2007. De novo sob bandeira amarela. Victor Martins conta tudo aqui. E fala sobre os brasileiros, que acabaram não se saindo tão bem. Tony Kanaan, que largou em último, chegou a andar em segundo. Helinho, o pole, esteve na bica para ganhar, também, mas precisou de um splash & go no final.

Como sempre, uma prova grandiosa, público enorme, final dramático. Seu vencedor é sempre um herói aos olhos da Amerika de Dios. Que seja o herói do dia, o simpático Franchitti, da sempre capaz Ganassi, a rainha dos ovais.

Ah, muitas reclamações contra a TV. A Band(eirantes), pelo menos aqui em São Paulo, interrompeu a transmissão no quarto final da corrida para mostrar uma pelada inominável entre Guarani e São Paulo. Recebi dezenas de e-mails xingando. Xinguem a Band(eirantes), não eu. Não tenho nada a ver com isso.

Subscribe
Notify of
guest

164 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vanderlei Silva
Vanderlei Silva
8 anos atrás

Hoje, 5 anos depois, aconteceu a mesma coisa na transmissão da Band aqui em Belo Horizonte. Não sei em outras operadoras, mas na GVT TV, o guia de programação apresentava Avaí x Flamengo a partir de 15:30 e pontualmente nesse horário a transmissão deu tela preta pra mim depois de duas horas e meia assistindo a transmissão. Isso é um completo desrespeito. Ainda zapeei até a BandSports pra ver se era geral, mas lá passava Roland Garros. A-B-SUR-DO. O mais perto que tive de acompanhar o final da corrida foi ver a timeline do twitter do Victor Martins.

José Batista Gomes
José Batista Gomes
13 anos atrás

Prezado Flávio: onde posso encontrar a biografia de seu amigo, o ex-correspondente e hoje executivo ROBERTO FEITH?

Humberto Santos
Humberto Santos
13 anos atrás

Rede Bandeirantes ridícula

LOS
LOS
13 anos atrás

Por isso assisto no site TERRA. passa tas as corridas na integra e em portugues

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Os anjos-de guarda de todos eles estavam de prontidão.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
13 anos atrás

Isso mesmo, a BAND é uma droga, pára a F-INDY para mostrar essas bobagens de futebol, por isso nem assisto mais. A Globo pode dar suas mancadas, mas as corridas sempre passam lá, pontualmente. Bem que a Globo poderia passar a transmitir a INDY….

Tiago
Tiago
Reply to  R.CASAGRANDE
13 anos atrás

Globo? Prefiro que continue na Band mesmo.

Ron
Ron
Reply to  R.CASAGRANDE
13 anos atrás

Não importaria onde fosse (Globo, Record etc) desde que passasse a corrida.
Quanto aos comentários, daria para abaixar o volume se não fossem bons.
A verdade é que na Band não dá mais para suportar a falta de consideração com quem tenta acompanhar a Indy. Chegou ao limite.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Como a F1 não está tão boa para o pachequismo da Globo, em vez do GP do Canadá vamos ver o clássico Sérvia X Gana na Copa. Depois no final de semana do GP da Europa (Valência) termos oitavas de final da Copa. E o GP da Inglaterra vai bater com a final. Não tenho certeza dos horários, mas tudo leva a crer que vamos ficar chupando o dedo…
E o site do Terra chegou a travar na hora que começou a peladaça São Paulo X Guarani, nem consegui abrir.

fabio
fabio
13 anos atrás

Aqui um jogo de futebol da terceira divisão do amapá é mais importante do que qualquer evento de outro esporte.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

A Band é uma piada. A maior várzea da história. Eu não sei o que eles querem com a Indy. Ou eles passam de uma vez, sem cortes, ou então é melhor desistir da transmissão. Não dá para entender o fuzuë com a SP 300 e essa pataquada na Indy 500. Porra, faltavam 10 voltas e os caras colocaram aquela pelada brava de Guarani e São Paulo dividindo a tela. A maior prova do automobilismo mundial sendo transmitida simultaneamente com um jogo num estádio chamado “brinco de ouro da princesa”. Tem condições? Pior que isso só mesmo cortar uma prova para passar a missa do papa.

Não tenho medo de dizer que no SBT a transmissão da falecida CART dava de 10 a 0 nesse amadorismo da Band e na palhaçada profissional da Globo. E olha que o canal do Silvio nunca teve uma história com esportes. Acredito que o Téo José era o responsável por fazer uma transmissão impecável, pois com certeza ele não tinha que cumprir ordens imbecis de quem não entende nada de automobilismo e nem de televisão.

O curioso é que o Azenha era o repórter de pista daquela época, e foi parar na globo fazendo umas reportagens miadas em Nova Iorque. Não que o Celso Miranda seja ruim, muito pelo contrário, ele é ótimo. Mas parece que a Band esqueceu de ligar o microfone dele. Talvez ele estivesse corrigindo as bobagens do chato do Giaffone e alguém não gostou.

Vamos ver se com tanta reclamação a Band muda a sua postura com as corridas. Pior que nem e-mail para o setor de automobilismo existe. Vamos ter que apelar para o seu blog e o do Téo.

Falando nisso, porque a ESPN não transmite corridas? Poderiam liberar pelo menos o sinal gringo…

Roberto Camargo
Roberto Camargo
13 anos atrás

Facil demais, contratem TV a Cabo
E decidam o que assistir

Sam
Sam
13 anos atrás

Pelo menos foi o Téo José que narrou a corrida!

Mineiro em sp
Mineiro em sp
13 anos atrás

Assisti por um site no própio EUA http://www.indycar.com/ que passou on line com qualidade boa 400 kbps. Era rapido cadastrar e-mail / senha nem precisa de confirmação. O problema no Brasil é o triangulo do mal: o máfia Governo permite monopoliio e amarra licenças em todo ramo e estrutura de telecomunicações , os canais de tv aberta são um lixo e a tv paga é cara e controlada pelos grupos de tv aberta Globosat . Sem concorrencia eles deitam e rolam e ainda passam propaganda enganosa e “boazinha” do super ultra revolucionário padrão de TV digital.

cardoso filho
cardoso filho
13 anos atrás

Liguei a TV faltando 10 voltas. Brasil em 2 e 3 lugares. Mas tinham que fazer pit stop e eu não sabia. Acho que o locutor sabia mas não podia dizer para não perder a graça.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

A Fórmula Indy é a categoria do automobilismo que eu mais gosto.
Quanto à rede Bandeirantes em São Paulo, ontem ela estava de palhaçada mesmo.

Murilo Mori
Murilo Mori
13 anos atrás

A imagem do acidente é de fato impressionante, mas repararam no fino que o Helio tirou da Bia? Incrível , a panca entre os dois poderia ter sido até mais forte que o voo do Conway.

Shiva the God of Death
Shiva the God of Death
13 anos atrás

Palhacada essa Bandeirantes.

A corrida inteira ficam pagando pau pra sapata BIA por conta da Ipiranga.

Po,Helio na pole e ninguem para entrevista-lo no grid. Os outros Brasileiros tambem a medida que eram eliminados nada de alguem para colher depoimento. E o cumulo foi o corte no final. D-E-S-R-E-S-P-E-I-T-O

Nunca mais assisto F INDY.

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
13 anos atrás

Boa tarde…

liguei a tv agoura e me lembrei…

Aposto que se Vitor Meira tivesse ganho a corrida…tinha tido transmissão na Band aberta até hoje de tarde!!!

td d baoa tds.

Alexandre Medeiros.
Natal.RN

Luiz Salomao
13 anos atrás

Corridaça os 804,5 km de indianapolis, eu so nao entendi o q o luxa e o Muricy estavam fazendo la nos EUA se tinha jogo pelo brasileirao no mesmo dia, e o pior é q eles ficavam passando informacoes e gritando palavroes para os pilotos q estavam na pista. Ate parece q os pilotos vao ouvir alguma coisa se estao de capacete! Foi curioso tb ver alguns sozias dos jogadores de futebol la em Indianapolis, tinha um q era a cara do Fred e um outro era chamado pelo nome de Muriqui. Q coincidencia ne! Agora o q mais me preocupou foi ver o pessoal batendo uma bolinha la dentro do oval de indianapolis, logo de cara percebi q todos eram pernetas pois nao conseguiam fazer um passe de 5 metros, entao imaginei, vai q alguem resolve dar uma bicuda e a bola vai parar no meio da pista, seria perigoso, principalmente se algum dos retardados resolvesse ir buscar a bola la no meio dos carros! Antigamente bastava uma sujeirinha na pista p vir uma bandeira amarela, agora tao permitindo ate pelada dentro do oval. Deve ser culpa do Obama e sua liberalidade.

asfoé
asfoé
Reply to  Luiz Salomao
13 anos atrás

???? Viu, passa o nome da bagaça que tu tá tomando ai, viageira total…

Tom Semfreio
Tom Semfreio
13 anos atrás

Automobilismo no Brasil é F-1. Não tem Stock, Truck, Indy e o escambau, para competir na audiência. Tá cheio de brazuca na Indy e nem correndo aqui o público sabe quem são eles. A imprensa também não liga para as outras categorias. Manchete só pra F-1. Até quando ela está uma enorme merda, é assunto do povão. Quanto a Band, alguém se lembra da palhaçada em que o Grupo Bandeirantes, através da Radio Bandeirantes, rotulou o bananão com o slogan “Piloto RB”? GP do Brasil no 1º ano daquela “promessa” na Ferrari. Que jornalismo constrangedor eles fizeram. Depois aqui, na etapa da Indy, bajulando uns pilotos brasileiros, que são famosos nos USA e ilustres desconhecidos na própria terra-mater. E falando a cada 2 minutos que as todas as arquibancadas estavam tomadas por fanáticos torcedores brasileiros, enquanto as câmeras se esforçavam para esconder os enormes vazios e dar closes em pequenos grupos de agitadores de bandeirolas. Este ano eles capricharam. Anunciaram exaustivamente as 500 no canal aberto, para exibir no canal pago! E, Flavio, se o Celso Miranda for seu amigo me desculpe, mas ele foi um chato de galochas, fazendo aquela cobertura-dramalhão em cima do Kanaan. E o Téo José com o “não perde mais” mordendo os dentes, está ficando horrível como o Galvão. Automobilismo NÃO É com a Band.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Tom Semfreio
13 anos atrás

O Teo José é capaz! Eu acho que ele manda muito bem…

Mais assim como na Globo, o Reginaldo Leme por exemplo também recebe ordens e tem que chamar a RedBull Racing de RBR, a Scuderia Toro Rosso de STR, a equipe de Sir. Richard Brandson Virgin Racing de VR (como se fosse vale-pobreza refeição) e é equipe de um Brasileiro…

O Problema é que no Brasil ninguém da bola p automobilismo… É ISSO como diria Fake Pasquale.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Na TV aberta temos 2 opções para assistir nossas corridas dominicais:

GLOBOSTA no período matutino e BANDMERDA no período vespertino.

Ah, se TV por assinatura fosse mais barata, esses caras tavam fudidos…

wilson carpini
wilson carpini
Reply to  Pedro Navalha
13 anos atrás

TV p/ assinatura deixa a desejar… a sportv (q deveria se chamar sporfutebol) não cumpre nem a cacete a grade de programação…. o pacote q tem o bandsports é caro e tem gente que pega na base da “mandrakisse”
não concordo com isso, mas no Brasil vc tem q dar uma de doido, senão vc é obrigado a ficar com o lixo que temos, dos programas de auditório de sábado e domingo…

Danilo Albergaria
13 anos atrás

Façam como eu: veja quem são os anunciantes do futebol na Bandeirantes e boicote.

Pra mim, propaganda tem efeito contrário: só serve pra eu saber exatamente o que boicotar.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Danilo Albergaria
13 anos atrás

E o boicote fica melhor ainda quando mandamos um e-mail para eles.

Nos EUA fazem isso. E, é claro, dá muito resultado…

Rafael Banzales
Rafael Banzales
13 anos atrás

Ridiculo o final das 500 milhas. Não pela corrida, mas pela péssima transmissão do mais do que aterrorizador Teo José. “É a hora da verdade”, desde a primeira volta. Aquela torcida frenética pra algum brasileiro se dar bem. Pra mim isso sempre da azar. Mas vamos lembrar né, do super jogo Guarani X São Paulo. O incansável campeonato brasileiro. A quarta ou quinta rodada de um milhão. Sinceramente o canal à toa. Transmissão cortada para mostrar o “show de horror do primeiro tempo”. Deu vontade de matar uns 3. Momentos que sentimos falta do ilustre Charles Bronson.

asfoé
asfoé
Reply to  Rafael Banzales
13 anos atrás

E que horrror, ainda bem que estava assistindo via BandSPORTS que não cortaram nada, mas tem um defeito pior, os caras da bandeirantes são uns retardados e péssimos no profissionalismo, eles soltam propagandas de patrocinadores em cima dos comentários dos repórteres e comentarista ou mesmo do narrador, informações valiosas eram perdidas, e pior, na hora que o apresentador dava a deixa para o comercial, não tinha comercial, ficávamos com o doce som dos motores rasgando as retas, seria melhor se pudéssemos cortar o audio das narrações e ficar só no ronco dos motores.

Alfred Delatti
Alfred Delatti
13 anos atrás

É meus amigos, quando tentamos fugir da Globo e seu Sacerdote-Mor do Unifanismo Vazio e temos a espectativa de assistir uma corrida (essa sim, sem cartas marcadas) de verdade como é a Indy 500, nos deparamos com o mesmo descaso global com o espectador e o mesmo amadorismo nas transmissões. Realmente a TV brasileira é um lixo mesmo. Fico pensando na merda de transmissão que será a da Copa.

toyço ventura
toyço ventura
Reply to  Alfred Delatti
13 anos atrás

a questão eh: o brasil tem uma das melhores tv do mundo, tecnicamente falando…

basta comparar como eram as transmissoes do SBT quando transmitia a indy e a geradora americana das 500 milhas… os caras de lá demoravam meia hora pra mostrar um replay, em poucos momentos eu ouvi o audio da pista em si (aqueles microfones na beira do muro)… enfim, tecnicamente a geradora foi pessima… basta procurar no youtube a corrida da indy no rio em 1996 com a cobertura do SBT para o mundo…. capacidade para o brasil ter um tv decente existe, o que falta eh vergonha na cara com os telespectadores… e eu nao tenho duvidas de que o brasil vai dar um show de transmissao em 2014

Rafael Vefago
Rafael Vefago
13 anos atrás

A transmissão da Band foi tão ruim que só agora descobri o moivo da bandeira amarela no final.

Paulo Coimbra
Paulo Coimbra
13 anos atrás

Me lembrei aqui…
Não seria Band(errantes)….???
hahahaha!!!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Achei que a coisa tinha sido bem mais feia, tanto que fui ver o grande clássico: SPA x GUA! COISORROROSA 119!

Paulo Coimbra
Paulo Coimbra
13 anos atrás

A Band é ridícula! Há muitos anos ela acha q o telespectador tem q ficar à disposição deles! Manipulam o q bem querem…
Alguns anos atrás, numa Indy 500 q havia sido transferida para seg. ou terça feira, saí da minha loja para assistir em casa e, do nada,depois de umas 10/20 voltas interromperam a transmissão (aqui na região de Juiz de Fora) para colocar um “pastorsinho de merda” para um daqueles ridículos exorcismos televisivos… Liguei imediatamente para a retransmissora aqui na cidade e dei o maior esporro na pessoa q me atendeu…Foi até engraçado. Acho q falei q iria ligar para a direção em SP …
Não sei se foi o q resolveu, mas não teve “sermão” e a corrida voltou; perdi apenas umas 6/8 voltas…rsrs
Mas é assim, desrespeito desde a geração das imagens até a retransmissão… malditos ufanistas hipócritas!

Thiago Lima
Thiago Lima
13 anos atrás

Assisti a corrida de boa … No BandSports, se dependesse da TV Aberta estaria perdido faz tempo …

Grande corrida, triste fim. Se o Tony não parasse iria pra cima do Dario … Uma pena, mas corrida é assim mesmo … Grande espetáculo, quatro carros lado a lado … Bem melhor que F1, onde 4 carros lado a lado não batem, se fosse o Tião Alemão tinha feito um strike ……..

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Thiago Lima
13 anos atrás

Me recuso a assinar um pacote que tenha o Bandsports. Dá a impressão que o descaso é de propósito, na linha “querem ver tudo assinem o canal pago”.

Túlio Bittencourt
Túlio Bittencourt
13 anos atrás

Saudade da Indy na época do SBT, com o Téo José. Não tinha nada a reclamar. Lembro uma vez, axo que em 1998 quando foi adiada uma corrida em é Elkarth Lake, que de meia em meia hora a emissora entrava no ar, pra dar informações sobre quando seria dada a largada…tempos bons!!!!

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Só faltou o Crack Neto falar que o Castroneves ou o Ryan Hunter-Reay mereciam vaga na Seleção.

A Band pensa que todo mundo é trouxa. Fica a semana inteira promovendo um evento, segundo ela mesmo “o mais importante do automobilismo”, aí chega na hora e faz um serviço de porco.

Depois fica com aquela palhaçada de querer que o brasileiro se apaixone pela categoria…

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Indianapolis…

Fernando Zimmermann
Fernando Zimmermann
13 anos atrás

pelo que consegui ver no video o motor cai no meio muro mole e o muro normal…..os pneus da frente tambem ficam presos ali….mas que panca eim …so ficou o cafofo de sobrevivência…e eu que fiquei querendo saber o que tinha acontecido e a band cortou tudo…eita

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Respeito a rede Bandeirantes , mas cortar a corrida foi dose mesmo.A cobertura do Bolacha estava uma m….
Abraço a todos e bom dia.

Claudio Bassi
Claudio Bassi
13 anos atrás

Um lixo a transmissão da BAND!!! O pior é que eles ganharam os direitos da Indy em São Paulo até 2019.
Aja saco!!!!

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
13 anos atrás

O que a Band fez foi ridículo… ficar passando melhores momentos de um jogo horroroso ao invés de mostrar “o maior evento automobilístico do mundo.”
Imagino que poucas pessoas devam assistir futebol na Band (já que normalmente a Globo transmite o mesmo jogo). Ontem era a chance da Band de mostrar algo diferente… fizeram o que fizeram… lamentável.

Alvaro Megamix
Alvaro Megamix
13 anos atrás

É assim mesmo, o automobilismo sempre foi desrespeitado, seja a Globo com a Stock , a Band com a Indy,(fez tanta propaganda na primeira corrida). Pelo menos a BandSports passou tudo. Mas é o fim da rosca , não passar uma 500 milhas para passar uma pelada de futebol , coisa de lokkkooooo.
abraço

Luciano
Luciano
13 anos atrás

Uma porcaria a transmissão da Band sim.
Tremenda falta de respeito.
Aqui cortaram a corrida várias vezes e nem mostraram pódio.
E o pior ainda; tb não mostraram a Ashley Judd!!!

Glauco Porciuncula
13 anos atrás

Ainda bem que na Band Sports passou completinha.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Meu pq vcs insistem com a BAND ?, o Terra mostra TODAS AS CORRIDAS AOVIVO.

EU DISSE TODAS AS CORRIDAS, da temporara INTEIRA !!!!!

Faça como eu cadastre no site da indy, acompanhe no terra e escolha as cameras que estiver apto no site da indy.

Transmissão estilo TV no terra, e diferenciada no site da indy e vai ser feliz !

diogo_c
Reply to  Luiz
13 anos atrás

nem é estilo tv, é muito melhor! terra está dando um show em cobertura esportiva.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Bom dia, Flavio. Mais uma demonstração de falta de respeito pelos espectadores. Como é que alguém pode achar que dá p’ra fazer bem feito, duas coisas ao mesmo tempo? E qual a importância de uma pelada daquelas? Lamentável. E para completar, encerraram a transmissão sem maiores informações sobre o acidente. É o fim da picada. Vou comprar um nariz de palhaço e usá-lo como equipamento padrão, quando for assistir corridas de automóvel pela TV. Ou vou parar de assistir. Abraço.

Marcelo Witt
Marcelo Witt
13 anos atrás

Ano passado, por ocasião do meu aniversário, juntei um pessoal lá em casa e aproveitaria para assistirmos a Indy. E tudo ia bem até o relógio bater 16:00, quando simplesmente interromperam pra passar um jogo qualquer. E, se não me engano, era VT, nem ao vivo passaria… Bom, fiquei com tanta raiva naquele dia, que simplesmente, desde então, não comecei a assistir mais nenhuma corrida de Indy. Afinal, é como Stock, você vê partes e não pode acompanhar o final, então, não perco mais tempo algum. Ou eu vejo a corrida inteira, ou simplesmente procuro o resultado no Grande Prêmio. ;-)

prez
prez
13 anos atrás

A Band tenta vender a Indy 500 como o “maior evento do automobilismo mundial” , mas é a primeira a não dar valor ao seu produto. Fica soando como propaganda enganosa. Não bastasse a estúpida decisão de não mostrar nem a Indy nem o futebol, brindou seus incaltos telespectadores com o infeliz comentário de Neto dizendo que se tal lance fosse com ele, “quebraria a perna do adversário”. É incrível que uma emissora pague alguém para falar coisas assim.

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Aqui no Rio também. Picotaram a transmissão para passar Flu x Galo. Concorrer em audiência contra futebol não dá, Flávio Gomes. Ano passado, acho que a Band ficou transmitindo a Indy direto e deve ter tomado ferro na audiência.

E faltou sorte pro Hélio e pro Tony.

DIVINO CESAR MARINARI
DIVINO CESAR MARINARI
13 anos atrás

Como eu disse num comentário que fiz sobre o assunto na semana passada ,será que a eles vão deixar a gente assistir?.Deu no que todo mundo viu.E o que achei pior foi o idiota do Neto comentando um lance do jogo onde ele disse que se fosse com ele,ele teria quebrado a perna do adversário.Belo exemplo que esse doido que se diz comentarista de futebol,deu com sua colocação infeliz.Será que a Band não tem um diretor com bom senso para calar a boca do Neto?

Gustavo Flausino
Gustavo Flausino
13 anos atrás

Tava tudo bom demais pra ser verdade na Band…cortaram parte importantes da corrida como por exemplo o que aconteceu com o Hélio nos boxes…só fui saber que o carro dele morreu porque estava seguindo pelo site da Indy500 e Grande Premio…depois ainda ficamos sem saber sobre o acidente no fim…existem piores que a Globo…
Se quisermos ver a corrida com um mínimo de respeito temos que assinar o Band Sports???

JucaBala
JucaBala
13 anos atrás

Aê, tá com pressa, passa por cima!

hugo
hugo
13 anos atrás

A morte é azul e amarela…

Um carro a 300 km e outro voando sbre sua cabeça…

Me caguei todo aqui…

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
13 anos atrás

Os dois tiveram muita sorte!

Tiago
Tiago
13 anos atrás

transmissão lixo, varias vezes tinha audio de câmera on board e imagens externas.. aff
lixão

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Tiago
13 anos atrás

Esse negócio do áudio foi parecido com a etapa de SP.

Chico Gois
Chico Gois
13 anos atrás

Formula Indy, a formula da emoção.

Emoção mesmo quando consegue assitir.