LEGIÃO URBANA
SÃO PAULO (espetáculo) – O cara que customizou esse Karmann-Ghia sabia o que estava fazendo e teve um bom gosto danado. Capota vinho com carroceria azul-marinho bem escuro, rodas Fuchs de Porsche, alguma graça bem engraçadinha no motor, cujo rugido me leva a crer que não é propriamente um mil-e-duque mansinho… Palmas pra ele, que ele merece. Ah, nesse link aqui, do impagável Bellote, está o meu. Mais sossegado que essa fera aí.
Este Karmann Guia é todo modificado , principalmente por estar com mecânica Porsche ,um espetáculo a parte vejam : http://www.garagemdobellote.com.br/2009/10/karmann-ghia-porsche.html#axzz26fqcLeUb
Coisa mais linda…
Pode nao estar originalissimo, mais que ficou lindo e charmoso ficou….
Parabéns para o dono e para o fotógrafo… apesar que o fotógrafo podia ter pego de lado neh…. :)
Continuando, eu errei em uma coisa, a FBVA é uma entidade, portanto não pode ser a unica e exclusiva a emitir os laudos. e o Detran passou a crenciar os clubes.
Portanto, uma entidade (Clube) pode solicitar o seu credenciamento junto ao DETRAN, e passar a emitir os laudos independente da FBVA.
E vamos parar com essa lenga-lenga de placa preta.
Denatran, não Detran…
O problema realmente é interpretação de Lei, coisa que nenhum “colecionador” sabe fazer, infelizmente.
Acho melhor ler e ENTENDER a legislação.
http://www.fbva.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=111&Itemid=49
Quem define originalidade é uma entidade(Clube, por exemplo) que um proprietário pode se associar, esta entidade deve ser credenciada pela FBVA.
Essa Estória de “item excludente” é de responsabilidade de cada entidade (clube), que é quem define os critérios e não a FVBA. Perfeita esta parte.
Não existe nada que proíba a criação de um clube “Fusca-Porshe”, por exemplo, que quem define a originalidade é o clube “Fusca-Porshe” e ele emite o laudo. Ponto final. Cabe a FVBA certificar cada entidade(Clube “Fusca-Porshe” do exemplo) e fiscalizar.
A palhaçada toda, e o que eu faço questão de defender, é que o antigomobilismo deve agregar pessoas e não classifica-las, discrimina-las… e é isso que acontece, a Lei foi feita de uma maneira fantástica, que respeita a individualidade de cada um, assim como prega a nossa constituição. Quem deturpa tudo, são as pessoas que se acham acima da lei, e colocam o seu ponto de vista como único e verdadeiro.
Alguém já pensou no caso do MP Lafer por exemplo? Que era um carrinho que era vendido na forma de kit´s… alguém vai me dizer que não é de coleção? Quantos clubes do “MP Lafer” existem, alguns muito sérios por sinal… É uma puta DISCRIMINAÇÃO não dar placa-preta para eles. E se os “critérios” generalizados que todos aqui pregam, forem aplicados… nenhum terá placa preta.
90% das respostas que do post se referem somente a placa preta, e não a beleza de carrinho como o Flávio classificou. O que aconteceu é que um monte de desinformado, que sequer sabe quem é o proprietário do carro, a qual entidade ele é associado, qual o intuito desta entidade, em quais moldes o seu certificado foi expedido… ou seja, não sabem de nada e estão colocando os seus pontos de vista como verdade. Isso, no MEU ponto de vista é: pré-conceito, classificação e discriminação.
Originalidade onde está tudo modificado???????
ESTA é a questão.
Pode ser bonito. Mas NÃO É ORIGINAL.
Até MP Lafer teve um padrão de produção.
KG nunca teve peça de porsche !!!!!!!!
Isso é um HOT. Não um carro de coleção.
Acho que é bem fácil de entender isso! -Não precisa ser expert! Basta ser letrado!
Concordo com o Wolf, em lugar nemhum, vc podia comprar um KG com peças porsche.Me mostre um catalago da epoca, do carro com opção das peças e eu calo minha boca,.
MP Lafer nunca foi vendido em Kits. A Lafer comprava zero km o chassi e mecânica diretamente na VW e montava o carro que saia prontinho de fábrica com “MP Lafer” nos documentos. O MP Lafer pode ter placa preta. O que era vendido em kits e não pode ter placa preta eram as réplicas dele, que começaram a fabricar em fundo de quintal.
Não existe essa de “qual os moldes o seu certificado foi expedido”. Lei é lei. O objetivo da placa preta é mostrar para as futuras gerações como os carros saiam de fábrica no passado. Ou seja, originais. Quem tem carro antigo tem optar: carro customizado ou com placas pretas. Ambas opções são válidas, só não dá pra justar as duas.
Esse carro é espetacular….garanto para vcs que o dono dele colocou a placa preta não por valorizar o carro e sim para vaidade mesmo…
O numerro da placa 9110 seria devido aos acessórios desse carro, como rodas Fuchs, painel e volante completo de Porsche e as iniciais SM na placa são o nome do dono.
Esse carro é apenas um dos vários exemplares de sua garagem, sempre equipados com um PUTA bom gosto.O meu preferido é um Cornowagen 65 com motor original de 356….
Karmann Ghia com veneno alemão!
http://www.youtube.com/watch?v=w5cFMwubwJ8
No site do Belotte também tem este, no final da matéria do seu há 3 links, dá uma olhada lá.
Abraço.
realmente o carro tá um brinco ! ótigo bom gosto ! o que queima o carro é essa Placa Preta !!
Wolf,
infelizmente lá em Lindoia esse ano tinha um outro KG Porsche nas mesmas condições, em exposição. E ninguem fez nada, nem o clube que deu a placa, nem a organização do evento, nem a Federação. Dá uma olhada nesse link: http://portalmaxicar.blogspot.com/2010/04/ecos-de-lindoia-2.html
Desse jeito, é preferível acabar com essa portaria da Placa Preta. Virou coisa pra Otário manter carro original. Esse nossa Brasil é assim. E ainda vem gente com três carros com placa preta na garagem, sem nenhum conhecimento da lei, dizer simploriamente que tem que ter 70% de originalidade e que esse Porsche-Ghia tem. O coitado não sabe que existe algo na lei chamado “item excludente” (rodas, pintura, motor, interior) que simplesmente impede que o carro seja até mesmo avaliado…
Fernando, acho que o problema é a ” cor da placa”. Se a placa não mudasse de cor, ninguém que não tenha carro original ia querer ela.
É preferível então que conste, apenas no documento, que o carro é ” de coleção”. Aí sim valeria para uma vistoria, ou uma encheção de saco numa blitz sobre não ter luz de ré ou cinto 3 pontos……
Quanto à turma que diz que ” é inveja”, é o mesmo tipo de criatura que colocaria placa preta em um velocípede se tivesse condição de possuir um……
lamentável…..
O mais legal é que NÃO TEM NINGUÉM que tenha poder para cassar a placa preta deste carro.
Graças a esse tipo de gente é que MESMO OS DE COLEÇÃO serão obrigados a passar na vistoria.
Um cara desses não tem coragem de ir a um encontro de A. de Lindoia com esse carro, pois sabe que vai ouvir muuuuuito a respeito de molecagem e ética!!!!
E quem é sério que engula o sapo, em detrimento dos espertões.
Medo…..muito medo do futuro. Imagina a lição que este cidadão dá à um filho. Deve ser sobre a Lai de Gerson……
A lição é a lei de Gerson, tirar vantagem,e o cidadão deve ser tão cara de pau,que vai a encontros e ainda se acha o maximo.Já que tem dinheiro, e admira o porsche conpra um da 1a série e restaura, mas do jeito que ele faz é capaz de botar um motor do 2010 num 901 da 1a série, e aí vai se achar o maximo,e a originalidade que se F…
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Inveja eh uma droga heim…
O carro esta lindo e o motor…
“Um cara desses não tem coragem de ir a um encontro de A. de Lindoia”
Sabe por que???
Porque ele nao deve ligar para o que pessoas como vc ligam. FODA-SE o que os outros vao falar.
Deixa o cara ser feliz….
Vc vai para lindoia no encontro de velho e ele vai para o litoral norte ser feliz com os amigos e a mulherada.
ahahahahahahahaa
Zé Manés, o cara não matou ninguém, só tá usando uma placa preta !
É incrível como brasileiro, em sua maioria, é um povinho medíocre. Merecemos o país que temos. Enquanto um dá sua opinião contra algo que está ERRADO, ou seja, reclama de quem não está dentro da lei, outros o rotulam como invejoso e acham que o dono do carro está “só” usando uma placa preta.
Parabéns pela opinião, Wolf!
Kraio de Zafira prata!!! parece rato em bairro sem esgoto… Pra todo lado que vc olha tem uma porcaria dessas…
Vi um vermelho conversível com rodas de Porsche em 1970 e fiquei louco. Sonhei comprar um igual. Nesse mesmo ano minha professora do primário, Dª Cima, foi assassinada dentro de seu KG pela ditadura militar na periferia de Osasco. Desisti do sonho de possuir um KG.
Vergonha, esse carro ter placa preta? Onde ele comprou??
Parabéns pelo seu Karmann, Flavio. É uma das mais belas carrocerias já fabricadas. Apesar do carrinho do nosso amigo aí estar lindo, não gosto de esculhambação. Se existem critérios para concessão de placas pretas, devem ser respeitados. Abraço.
KG é bonito de qualquer jeito!
Ainda terei o meu um dia.
ps: como disseram aí, conhecendo as pessoas certas e pagando os “extras” certos, se consegue tudo
FG
pq não faz uma garagem virtual da sua coleção? só vejo vc falar nos seus carros…seria bem interessante conhecê-los
Po Flavio..placa preta “ilegal” é ruim…
Esse carro foi o que saiu no site do Bellote…. Maravilhoso mesmo, foi feito tudo nele !! Visual perfeito, e nesse carro nao esqueceram a mecanica !! Pecas de Porsche originais num dos carros nacionais mais raros…
E o proprietario ainda circula com ele !!! Parabens ao dono e ao flagrante !!
com essa lanterna jamais seria mile duque
com essa capota jamais teria placa preta
sem placa preta jamais passaria na inspeção
independente do motor, capota e placas, até que eu achei legalzinho, mas prefiro um original.
Humilhou o trânsito hein!
Simplesmente sensacional!!!!
Coisa mais linda hein FG !!!
Mas vou fazer um protesto, não pelo carro, mas pelo pessoal que está falando da placa preta !!!
Pô, tem um monte, mas um monte mesmo, de carro que tá uma porcaria, todo torto, principalmente Galaxy e Landau e Opala e “ostenta” uma bela de uma placa preta, ai ninguém fala nada, certo ?! Ah, mas tá original… bela merda !!! e o tanto de fusca que tá inteiro feito com peça de reposição da maix chumbrega que se tem, e tá lá a pretinha…
Esse ai tá lindo, tá customizado pra burro !!! Tudo coisa que se fazia na época, e isso tem muito que ser levado em conta. Vi alguns dados no blog do Bellote, caramba o trabalho do cara foi show de bola maravilhoso !!!
Ai vem um monte de almofadinha dizendo que tá mexido, coisa e tal… tudo invejoso !!!
Lá na garagem de casa, tem 4 “torpedos” 100% originais dos quais 3 estão com placa preta, e o unico que não tá com a maldita da um belo show !!!
P.S. Quero só ver a hora que aparecer uma replica de Cobra com placa preta !!! hahahahaha… ai vai ser uma comédia !!!!! Falta só dois anos pra isso acontecer !!!
A questaõ não é ser almofadinha e sim,manter e preservar o auto ,como foi feito no ano, acessorios sim, se ele tivesse sido montado no ano que foi feito, tudo bem ,mas hoje é uma piada de mal gosto, com que preserva o modelo original.
Eduardo, continuo não concordando.
Neste caso por exemplo, o proprietario colocou um jogo de rodas maravilhosas que eram usados na época.
Preparação do motor ja era muito feita na época.
Mudança de cor a mesma coisa, na maioria das restaurações que envolvem este item a cor ja não é a mesma, o fabricante muda… etc.. etc.. etc… e tapeçaria então…
E não concordo no caso do acessório, veja o caso do Mustang por exemplo, que tinha mais opcional que qualquer outra coisa no mundo… no 1967 por exemplo, um dos acessórios era um conjunto de amortecedor traseiro pneumáticos ajustaveis atravez de uma valvula no porta-malas. Legal, eu compro um jogo desses originais FoMoCo e tudo mais… não posso instalar no meu carro hoje? para né !!! esse é um caso dos carros lá de casa, e o Mustang tá com placa preta e tudo mais…
O que não concordo é com o pessoal falando que não merece placa preta… pra mim é inveja e ponto ! e como eu disse oque vai ter de carro “placa-pretavel” nos proximos anos vai ser o ó !!! Gol, Monza… ai sim…que eu quero ver a ladainha geral !!!
Afinal, placa preta define: “De Coleção”, é o que diz a lei !
80% de originalidade e 70% de conservação.
Esse ai de cima tá com bem mais de 80% de originalidade. e conservação… rs… 100000%
Melhor que o do Caldeirao
faltou mesmo fotinhas mais bacanas…
Taí um carro que tem charme. Enquanto a placa preta, daqui pra frente, irão atrás desse carro até tirá-la. Pelo que sei, não dá pra passar em um exame pra se obter a bendita placa com todas essas modificações. Enfim, mas o carrinho ficou muito bonito…
LINDO,LINDO,LINDO, MEU SONHO DE CONSUMO.
Nossa! Perfeito demais! Meu sonho é ter um KG, desse jeito então, lindo! Com placa preta e tudo!
Não importa a placa, o importante é ter um carro do jeito que você gosta.
O carro é maravilhoso , não importa se a placa é preta ou cinza , por sinal nem ligo para isso . Tenho um mustang 1972 e não me arrependo de ter instalado um quadrijet / coletor admissão / comando de válvula apropriado para o conjunto e mais um distribuidor com ignição eletrônica ( mas mantenho a carroceria original ) .
Como conseguiu placa preta? Simples: estamos no Brasil, o país do “jeitinho”! Tem gente que ainda se espanta…
Concordo com todos os comentários. O carro é lindo mas a placa preta ( que eu não sabia direito o que era, agora estudei e sei) tirou o brilho do carro.
Sabe quando que eu sairia com um carro desse, se tivesse um, com essa turma de motoboys metendo o pé em tudo que se move ao redor deles…
Também me amarro em um KG!
O FG comentou sobre o ronco do carrinho… mas notaram a placa? 911…e que outro motor caberia debaixo daquele “capô” senão outro boxer?
Com certeza o “esperto ” customizou o carro após a vistoria para placas pretas (a cor preta ou a capota vermelha nunca foram produzidos originalmente no modelo, e as rodas e motorização são fatores desclassificatórios na avalição) – ou o que seria pior- o clube ou entidade que o cerificou (e infelizmente existem alguns) não merece a credencial para expedir tal certificado. De qualquer maneira estão incorrendo em desrespeito à legislação pois o proprietário de veículos cerificados têm que assinar junto com a vistoria o termo de compromisso de não adultera-lo, respondendo civil e criminalmente se o fizer. É obrigação do clube efetuar a cassação do certificado e das placas, podendo também ser responsabilizado se não o fizer. De qualquer forma o carro não se enquadra como “veículo de coleção” (embora eu admita que está simpático).
Este Karmann-Ghia tb está no Bellote, Flávio.
Confira no link:
http://www.garagemdobellote.com.br/2009/10/karmann-ghia-porsche.html
abs
“Consegue-se placa preta até para poste de luz”, disse-me um colecionador. Assim é foda. E não tem muita escolha: ou placa preta de poste de luz, ou vistoria do Controlar.
Estava indo para o ig
Esse lugar aí só aparece carrão.
Caramba..lindo mesmo!
E como conseguiu placa preta?????
por que não conseguiria? Se o carro sehgue padrão original, não tem problema, até modificações de motor podem ser aceitas, se de época.
Precisa de 80% de originalidade, e acessórios e modificações da época são permitidos.
O carro é maravilhoso, mas com tantas adaptações e ainda assim placa preta??
Poxa, se tivesse placas cinzas normais, seria perfeito!!
A placa preta desmoraliza o carro.
O carro desmoraliza a placa preta…
E como ele conseguiu esta placa preta? Será que ele pintou a placa original?
Belíssimo carro…mas placa preta tá virando esculhambação…
Meu pai teve um. Na minha opinião, o carro mais bonito da história do Brasil.
ao lado do teu (lindo por sinal) no blog do Bellote, q tu linkou, tem esse aí, pelo texto é um Karmann-Guia Porsche ano 1969 e motor de 2.2 litros
A placa preta deve ter vindo antes…
Ficou lindão o carango.
duas Zafiras pratas na mesma foto.
Uma Expression passando na Avenida…e uma Elite ao lado do KarmannGuia.
Reparando na largura dos pneus ele deve estar meio mexidinho msm.
Um couro vermelho sangue no interior tbm cairia muito bem.
=D
tem Zafira de outra cor?
tem. preta e branca (táxi).
Placa Preta ?!?!? No comments….
PP…….KKKKKKKKK!
Tá bonito, mas essa PP…