MASSA, ALONSO E ETC E TAL

SÃO PAULO (páreo duro) – No ar a colúnica Warm Up de hoje, um requentado sobre essa situação de Massa no campeonato, o bom momento de Alonso e tudo mais. Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilson
13 anos atrás

Pole moral: Kubica, nota para estratégia da Ferrari: uma merda, solta o zacarias no meio do Q3, o cara só deu uma volta rápida, ridículo!, já vettel parece ter sentido o baki, e Webber parece não ser azarado como o alemãzinho veloz.

Moncho
Moncho
13 anos atrás

Tipica decoração brega de sala de gringo. Tem gosto pra tudo…

Van
Van
13 anos atrás

Como se a batida do Fernando trouxesse alguma súbita melhora pro Massa. Brasileiros se iludem com essa torcidinha da TV. Nem acho graça se Alonso sair do último posto e ainda assim deixar o Massinha pra trás. Quero ver qual vai ser a desculpa da vez. Aliás, se o Alonso só conseguir pontuar, numa corrida como esta, já será um feito. Um cala boca felomenal, hein?

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
13 anos atrás

El Fodon das Lamurias hoje se f****, bateu vai largar em ultimo.

Se ele chegar na frente do Massa, Massa pode se juntar ao Barrica e cutirem a vida de milionarios, mas sem carater e respeito do publico.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Ainda falam do rubinho …. esse massa é mais fracassado… so tem a midia a seu favor, não passa de um bom piloto !!!

Mauricio
13 anos atrás

Tirando a piada infame acima… Vamos falr sério.
Realmente as coisas estão diificeis para o nosso Massa.
Ainda acredito no talento desse cara.
Você está certo Gomes, a competição é sempre dura e vale o talento.
Ambos tem muito!
Alias, não só esses dois, mas também vários outros que estão correndo hoje em dia. A F1 está interessantíssima por conta disso, a despeito da falta de ultrapassagens devido aos carros serem excessivamente dependentes de artificios aerodinâmicos.

Alexandre C
Alexandre C
13 anos atrás

“A F10, o carro da Ferrari deste ano, é muito mais afável com pneus bem moles. Os que estão sendo utilizados em Mônaco. Por isso, Massa vai andar bem melhor no Principado e o desempenho discreto das últimas provas não vai se repetir.”

Prever isso depois dos treinos de quinta é facil, hein, sabichão.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Felipe Santos é parente do Massa, o Alonso não é nenhum ser de outro planeta, mas nosso massinha será outra comédia para o casseta e planeta caso a Globo permitar é claro.

Luis Henrique
Luis Henrique
13 anos atrás

O texto do Flávio não chegou a ser injusto com o Felipe, mas honestamente ainda é muito cedo para qualquer conclusão. Muito cedo. O Felipe só mostrou que era definitivamente melhor do que o Raikkonen no segundo ano competindo juntos. Mesmo machucado, foi mantido na equipe enquanto o outro está batendo carros de rali. O contrato dele vai ser renovado e ele vai continuar fazendo um bom trabalho. Talvez seja melhor do que o Alonso, talvez não. Mas falar que o Alonso é mais rápido e pronto é uma bobagem tão grande quanto falar as bobagens que o Galvão vem falando (nos últimos 20 anos).

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Luis Henrique
13 anos atrás

Esse aí é o “cara”. Achando que tem capacidade pra julgar quem fala bobagem ou não. Que mala…

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
13 anos atrás

E o interessante é que no ano passado , desciam a lenha no Nelsinho , pois sempre tomava tempo do Alonso em treinos , agora com Massa , muito mais experiente , a história se repete . Ou seja o problema é que o espanhol é muito bom !!!!

ettine
ettine
13 anos atrás

Duvido que o Massinha dure tanto tempo na F1 como o Rubinho, todos nós queremos que o Massa ganhe alguma coisa, mas é muito difícil, Infelizmente. Mais ainda, não tem ninguém surgindo por ai.

Dú
13 anos atrás

Do Massa…

Douglas Amorim
Douglas Amorim
13 anos atrás

Massa tem que reagir rápido. Só isso que tem a fazer, não pode deixar o espanhol desgarrar demais, senão ele vai perder o posto. Missão complicada e que pode piorar a cada dia.

Felipe Santos
Felipe Santos
13 anos atrás

Acredito que Felipe vai dar a volta por cima, porque não é um barrichello que reclama de tudo e sensacionaliza tudo, acredito que ele ao longo desses anos na Ferrari, Massa ganhou maturidade, e vai responder as criticas na pistas, mesmo não sendo campeão, mas tambem não apagado.

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Faz um tempinho que a Ferrari não acerta um projeto decente de carro, hein? Esse, pelo jeito, só funciona bem de pneus moles (talvez para combinar com os miolos do Domingueiro, ops, Domenicali).

Jonny'O
13 anos atrás

Este problema com os pneus está complicando mesmo a vida do Massa , só vejo uma chance das coisas mudarem ,na proxima atualização do carro ,se isso acontercer.

Mas não é impossivel ,ano passado na Brawn o Button ganhou uma enorme vantagem com os problemas de Rubens com os freios , quando houve uma atualização do carro as coisas mudaram ,mas era tarde demais.

Mas nada está definitivamente perdido ,em 90 o Mansell não fez frente ao Prost ,é impossivel apontar um unico fator ,o fato é que o inglês mudou de time e foi campeão ,e existe muitos casos assim ,o proprio Emerson levou uma surra do Peterson em 1973 principalmente nas classificações e foi bicampeão pela Mclaren em 75 e o Peterson ficou dando passos em falso em desastrosas escolhas de equipes.

E o Massa é muito jovem ainda e reconhecidamente rapido e profissional , este momento não representa uma conclusão de sua carreira ,ela ainda está sendo escrita.

Jonny'O
Reply to  Jonny'O
13 anos atrás

Êpa!

Bicampeão em 74!

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

E eu que reclamava do Nelsinho Piquet. Faz alguma coisa, Massinha. Senta a Ferrari no muro.

Douglas Amorim
Douglas Amorim
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

Adorei o comentário. Dá para encaixar com um “Muuutley, faça alguma coooisa!”

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Acompanho a carreira dele desde o kart, só ganhou algo no automobilismo e foi pouco, em cima de equipamento, talento não tem, não sabe desenvolver nada, segundo piloto e não dos bons.

Mauricio
Reply to  alexandre perlini
13 anos atrás

Quem?
O Alonso?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Ferrarista
Ferrarista
13 anos atrás

Isso ai Flavio, tu tens a razão! O Zaca tem um tijolo enorme em sua sapatilha chamado Alonsito!! É hora de reconhecermos a superioridade do espanhol em relação ao Zaca e torcer pro Massinha se mandar do time 147 e arranjar uma vaguinha na Red Bull em 2011, pois é a única equipe em que ele ainda tem chances de ser campeão na F1! A Ferrari já é do Alonsito, a McLaren do Hamilton, a Mercedes do Schumi… A única equipe top que resta ao Zaca é a Red Bull, então ele tem que mecher os pauzinhos o mais rápido possivel antes que o Raikkonen resolva voltar pra F1 e correr por la!!!

denison
denison
13 anos atrás

Flávio, só tenho a discordadr de vc quando vc diz que ele deve sonhar com o Trulli, não se esqueça que Massa já fez menos pontos que os companheiros Heidfeld e Fisichella, e o Trulli foi o único companheiro de equipe de Alonso a fazer mais pontos que ele (em 2004, antes de sair da Renault trulli tinha 46 pontos e Alonso 45), além de já ter superado companheiros como Ralf Schumacher. Não creio que Massa se saísse tão bem contra o Trulli. Acho que ele deve sonhar com um Nakajima ou um B. Senna.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  denison
13 anos atrás

As viuvas do Alonso tiveram uma amnesia seletiva e vivem se esquecendo do pau que ele levou do Hamilton!!!

gorpo
gorpo
Reply to  denison
13 anos atrás

pau de 1 ponto? da licença, alonso ta colocanu o lasanha, opsss… “mass” no bolso..ou melhor..ta comendo ao molho 5 queijos..huahuaa…da licença…acorda fiote

jackie chan
jackie chan
Reply to  denison
13 anos atrás

Em 2007, os dois pilotos da McLaren terminaram com o mesmo número de pontos.

gorpo
gorpo
Reply to  denison
13 anos atrás

é..então.. que pau que o hamilton deu no alonso? Mais hoje o espanhol, não podeia ter batido no treino. Se o Massa não amarelar encosta na briga de novo

Luiz Fernando Gondim
Luiz Fernando Gondim
13 anos atrás

Sensacional Flavio, acertou na mosca.

Renato Policano
Renato Policano
13 anos atrás

Acho que é simples Flavio. O Fernando é mais rápido que o Felipe. Vamos tentar achar alternativas e teorias o ano inteiro, e vamos chegar a essa simples conclusão: O espanhol é mais bota. E o locutor oficial vai dizer que esses 8 décimos que o Felipe esta tomando não é normal.

Joca
Joca
13 anos atrás

Como voce mesmo escreveu, o Massa tá acostumado com companheiros melhores do que ele. E ele sempre se deu bem. Não será diferente. O Alonso foi o mais rápido e o Massinha ficou a apenas 0,1 s atras.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Esse Flávio saca d++!!! ai bando de papagaios de piratas!! antes de sentar a ronca nos pilotos? aprendam a comentar!! otimo comentário careca Gomes!! Flavio Gomes

Em dias de convocação da seleção brasileira e de discussões filosóficas, conceituais, técnicas e teológicas sobre o treinador que esqueceu o futebol por aqui, digamos que o tema “o que acontece com Felipe Massa” não é exatamente o mais palpitante nas mesas de bar da Vila Madalena, ou na fila do ônibus, ou no balcão da padoca.

Mas é claro que o mundo não é só futebol, ainda bem, e os mais ligados na F1 se perguntam, sim, o que se passa com o piloto que era líder do campeonato depois de três corridas e, agora, aparece numa discreta sétima posição, perdendo cada vez mais terreno para seu novo companheiro Fernando Alonso.

(Aqui, parênteses. Adoro parênteses. Massa não está entre aqueles pilotos que podem agradecer ao destino pela escolha de seus companheiros de equipe. Desde 2006, quando estreou na Ferrari, nunca pegou uma baba, para usar termo de boleiro, sob o teto do mesmo box. Primeiro, Michael Schumacher, só heptacampeão. Depois, Kimi Raikkonen, que ganhou o título logo que chegou. Agora, Alonso, duas vezes campeão, com uma enorme fome de troféus. A vida não é fácil para Felipe, não mesmo. Ele deve sonhar de noite com um Kovalainen da vida, ou um Trulli, ou um Petrov, sei lá. Somados, seus últimos três parceiros ganharam dez Mundiais. É dose para elefante.)

Muita gente tem a tentação de atribuir a má fase, que ficou explícita com atuações apagadíssimas nas duas últimas corridas, na China e na Espanha, ao acidente que sofreu no ano passado. “Não é mais o mesmo”, dizem. “Um negócio desses abala”, decretam.

Lamento informar aos fatalistas que a pancada da mola nos treinos para o GP da Hungria nada tem a ver com o que acontece com o brasileiro. Seu declarado problema é bem mais macio: borracha. Para ser fiel aos fatos e deixar a licença poética de lado, na verdade seu problema é a dureza da borracha. Os pneus mais duros usados desde a segunda etapa do campeonato não se entendem com o carro de Felipe. Compreendem melhor as necessidades de Alonso, que vem andando na frente, mas também não fazem o espanhol suspirar de felicidade quando tem de usá-los.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Rodrigo
13 anos atrás

Bla, bla, bla, bla, mas parênteses (Massa é apenas um bom segundo piloto nada mais) fecha parênteses.

Obs. Tomara que eu esteja errado