NAS ASAS
SÃO PAULO (voando) – Boa hora para retomar uma sessão que anda meio esquecida, não? O Eric Darvinowich mandou o link com ótimas fotos da União Soviética nos anos 70, e entre elas selecionei essa do aeroporto Domodedovo, em Moscou. O avião é com vocês…
Tupolev alguma coisa. Já deve ter caído.
Nossa, mas esse prédio me lembrou muito a sede do governo do estado do Paraná, o Palácio Iguaçú, aqui em Curitiba:
http://www.seop.pr.gov.br/arquivos/Image/palacio.jpg
Flávio, olhe este link, você vai achar uma foto que não sei se gostará ou odiará.
http://englishrussia.com/index.php/2010/02/27/the-abandoned-machinery/
[]’s
Tenho saudade de uma época que não vivi. Quando vejo uma foto assim, tudo limpo, civilizado, grandes espaços com pouca gente, sinto inveja de quem viveu em uma época que nao era atrapalhada por formigueiros humanos se apertando e deixando as cidades sujas, pichadas, barulhentas, todos os tipos de poluição. Quando vejo uma foto assim percebo que já existiu civilidade neste mundo.
Lindo o terminal, pavilhão modernista de acordo com os preceitos de Le Corbusier. Interessante porque a arquitetura soviética evitava o Modernismo e seguia uma linha clássica.
No referido sito da Russia, não deixem de ver esse link:
http://englishrussia.com/index.php/2007/05/25/russian-school-graduation-day/
A parte boa da ex_URSS.
Se não fosse na Russia, apostaria num Electra!
Electrovisk : processo de engenharia reversa de projeto!
Caso parecido com o TU144 – Concordski – que teve até espião preso na França.
Pelo movimento de passageiros e aviões acho que deve ser o aeroporto de Chernobyl depois do desastre claro, aquele lá no meio é um ectoplasma perdido.
Chernobil não fica(va) na Rússia.
Ilyushin il-18 da Aeroflot.
Na verdade é um avião um pouco menor, o Ilyushin IL-18.
Espia aqui: http://hampage.hu/repules/skanzen2/il18oldalrol.jpg
por falar em “coisas que aparecem lá”… o que é isso???
http://englishrussia.com/index.php/2010/03/12/ekranoplan/
Um veiculo que flutua sobre superficies planas (deserto, gelo ou agua). Suas ‘asas’ criam uma zona de alta pressao que permitem que o veiculo flutue a baixa altitude num esquema de efeito-solo inverso de carro de corrida. Tem alguns modelos pequenos civis.
Esse é o monstro do mar cáspio, tirou o sono da turma da otan por mais de dez anos!!!!! um colosso que podia se movimentar a mais de 600 km por hora e sem ser detectado pelo sistema de varredura dos radares da época, pois “voava” a apenas 1 ou 2 metros de altura, em termos de aeronautica e industria aerospacial estão há anos-luz na frente do ocidente.
clicando na categoria “automotive” aparece cada coisa!!!
Se não é um Ylliushin ou um Antonov ou ainda um Tupolev, se ainda não caiu, vai cair um dia…
Como caem todas as semanas os “antonov” da AIRBUS e os “tupolev” da BOEING né caro especialista aeroespacial?
Qualquer um que entenda de aviões de verdade sabe o que significa um avião soviético em robustez, simplicidadee soluções engenhosas,se recebessema mesma manutenção que recebem esses calhambeques voadores na Sibéria e as dezenas de ‘quistãos” da vida, não tenho dúvida alguma que TODOS os aviões fabricados pela Boeing e Airbus já teriam caído há muito tempo.
esqueceu do Yakovlev.
ilyushin il-18, só não sei a versão.
O avião me parece um Tu-114 Rossiya
Nossa! que movimento!
O movimento lembra os dias daquele vulcão de nome impronunciável.