ONE COMMENT

Enquanto aqui fica aquela viadagem dos guerreiros da Brahma e do Dunga… O melhor comercial de Copa de todos os tempos, sem dúvida.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Frey
Fernando Frey
13 anos atrás

E aqueles comerciais da Oi com o Dunga? Simplesmente irritantes.

Verde
13 anos atrás

Sei lá, você vê os comerciais que a Heineken mostra antes dos jogos da UCL e compara com os comerciais das cervejas da AmBev ou da Petrópolis e chega a conclusões assustadoras.

Deve ter algo a ver com a qualidade da cerveja. Ou a temas mais delicados. O calor. A colonização. A tal da latinidade. Não sei. Tenho medo de opinar. Deixo Sérgio Buarque de Hollanda como recomendação de leitura nesse caso.

André Buriti
André Buriti
13 anos atrás

Ontem já estava a palhaçada de pintar rua pra Copa, aqui no caso está sendo bancada pelos politiquinhos em busca de voto pras eleições, tem uma meia dúzia aqui na região do grande Méier no RJ que são um porre, não fazem nada o ano inteiro, mas estão sempre sendo homenageados pela escola de samba local ou então inaugurando um novo campinho de pelada (o mesmo pela enésima vez).
Quer saber, vou assitir aos jogos e só, se o Brasil ganhar, ganhou, se não ganhar dane-se que tenho mais o que fazer da minha vida.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Raça!! Coração!!! Vamos lá!!! Brasiiiiiiiiiiiillllllllllllll! Credo! Até patetico é!

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
13 anos atrás

Cara, esse papo de guerreiro, Dunga gritando como se fosse um leão rugindo, Júlio César idem, é uma babaquice tão jeca e ridícula que pra mim tem efeito exatamente inverso: dá vontade de torcer CONTRA. Só.

Neto Guido
13 anos atrás

Nossa,..a pior de todas é a da Skol, com os argentinos, tendo um ataque de nervos e estupros capilares…a mais rídicula da história.

Érico
Érico
13 anos atrás

Legal, mas não achei esse comercial fantástico.

Guilherme Dorneles
Guilherme Dorneles
13 anos atrás

Essa da televisão argentina é simplesmente incrivel!
No nivel da ESPN.

Edegar Belz
Edegar Belz
13 anos atrás

Aos experts da publicidade…
Na maioria das vezes um comercial não é feito para que o público o elogie. Um comercial é feito para divulgar um produto ou uma marca. E para fixar a marca/produto na cabeça e no inconsciente das pessoas.
Estamos aqui, num blog pessoal que trata principalmente de F1, falando sobre o comercial da Brahma. Vejam aí quantas vezes a palavra “Brahma” foi escrita no post e nos comentários.
Isso significa que os produtores da propaganda foram bem-sucedidos em sua missão.

Agora, responda rápido: Qual é a marca ou produto divulgado no vídeo aí em cima?

Conclusão: é mais fácil criticar do que tentar entender.

Thiago Rocha
Thiago Rocha
Reply to  Edegar Belz
13 anos atrás

Sobre o sucesso mnemônica de uma propagando ou de outra: ignora a diferença óbvia: a propaganda da cerveja é massivamente repetida em inúmeros canais de TV, fora as aparições em outros meios, enquanto a linkada no post foi vista antes quantas vezes antes de sua pergunta?

Machinist
Machinist
Reply to  Edegar Belz
13 anos atrás

Concordo.
Mas o importante é dividir a classe dos comerciais. O postado pelo FG é um comercial institucional de um canal de TV. E o que ficou gravado é a eterna richa entre torcidas.. hehe
(Duas guerras mundiais e uma copa do mundo, com um elevador cheio de alemães é de matar.. heheheh)

Huller Moreno
Huller Moreno
13 anos atrás

Pior ainda é aquele comercia da Skol zoando os Argentinos ou a torcida argentina. É ridiculo.

João
João
13 anos atrás

Com todo o respeito, a minha opinião relativamente à melhor publicidade que vi a um mundial é esta aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=4IMFlSXAhcY

O que achas?

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
Reply to  João
13 anos atrás

Muy bueno, hermano!

Machinist
Machinist
Reply to  João
13 anos atrás

Realmente ficou muito bom!

Thomas Rost
Thomas Rost
Reply to  João
13 anos atrás

matou a pau cara!!! muito bom

bullittkowalski
bullittkowalski
13 anos atrás

Ainda espero que um dia o país se torne menos medíocre a ponto de não ter que mais parar pra ver um jogo de copa do mundo.

Cesar
Cesar
Reply to  bullittkowalski
13 anos atrás

Eh verdade. Um dia, talvez, seremos civilizados a ponto de parar para ver o Superbowl, como na matriz.

Daniel
Daniel
Reply to  bullittkowalski
13 anos atrás

ahuauhauhauha… boa Cesar

Rodrigo Font
Rodrigo Font
13 anos atrás

Se prepara com as merd@s que falarão toda a central Globo de Jornalismo, como FÁTIMA BERNANRDES (que zoava com a França em 06, até o show que zidane deu em campo…rs….não admitem que a França de 98 ERA SUPERIOR ao Brasil…), Galvão Bueno e demais jornalistas….

Torcerei contra…Pq os brasileiros “ishperrrrtos”,só se mobilizam em ano de Copa do mundo e ,qdo precisamos nos unir contra as sacanagens que fazem contra nós, ficamos resmungando pelos cantos aquelas mesmas frases idiotas, como: “são todos iguais”,etc,etc,etc…cansei!!!

Samba
Samba
13 anos atrás

O melhor é a cara do menino quando ele vai entrar no elevador! Tão incocente, até parecia que tinha encontrado amigos!

fernando pitacos
fernando pitacos
13 anos atrás

Flavio, permita-me discordar. É fantástico, realmente. Mas a cerveja argentina Quilmes vem produzindo uma grande quantidade de comerciais especiais de Copa muito bons também. Sugiro “Tanta glória, tanto fútbol”, a série sobre as vitórias da Argentina sobre Brasil e Itália em 1990 e INglaterra em 86 e, o melhor, que incluo abaixo: “Benditos”

Neto Guido
Reply to  fernando pitacos
13 anos atrás

Bendito o trigo que nos deu uma copa!

isso sim é filme emocionante!

felipe gatica
felipe gatica
Reply to  fernando pitacos
13 anos atrás

É isso que os idiotas da Brahma tentaram fazer algo parecido com essa viadagem dos guerreiros, veja que a batida da música é a mesma.

sergio
sergio
13 anos atrás

Boa note, Flavio.
Parece transmissão de pensamento. No sabado, eu estava no Metrô, indo para a Paulista e, uma conversa entre dois garotos que não deviam ter 14, l5 anos. Esqueléticos, com metade da bunda de fora, aparecendo a cueca ( imunda….) Um deles, por sinal o mais valente, ainda com a voz falhando, ora grossa, ora fina dizia que dava tudo para ser reconhecido como gerreiro. Na camisa tinha um simbolo de um inimigo do Mickey e por que a Madame Mim é apaixonada.
Entre um estória e outra eu pensei: guerreiro? Com essa conotação? Herói? isso é uma grande viadagem. Ou seria veadagem? Isso acaba no dia em que ele cruzar com com uma torcida adversaria e turma, acabar de arriar as calças deles…..

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Esse da Nike de 98 também é o fino da propaganda.

http://www.youtube.com/watch?v=munMGzeqCQE

Abs!

Vai Rubinho...
Vai Rubinho...
13 anos atrás

A falta de identidade do povo brasileiro com a sua Seleção reflete na criatividade dos pobres publicitários do país.

Vaaalney
Vaaalney
13 anos atrás

Já vi melhores

Bugre
Bugre
13 anos atrás

Eu dou muita risada toda vez que assisto ao comercial da Skol dos argentinos. Ja da Brahma eu prefiro só o conteúdo das garrafas e dos barris.

Leo santos
Leo santos
13 anos atrás

Mesmo pq acho pessimo essa historia de GUERREIROS, não é uma guerra é um esporte.
Neguinho e branquinho (pra não falarem q sou racista) que tem miolo de menos fica achando q tem q matar o outro q naum torce pro seu time…

Paulo Mina
Paulo Mina
13 anos atrás

Perfeito.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Genial!

Luis Albertyn
13 anos atrás

Vendo aquela chatice da Brahma, dá uma vontade louca… de torcer contra.

Mas na hora do vamos ver, a vontade passa. Aliás, como passarão o Dunga, a Brahma (ô cervejinha ruim…), o Ricardo Teixeira. Na hora que o juiz apita, não dá pra tocer contra, nem com o Júlio Baptista no lugar do Ganso.

Só pra perturbar: mas a Brahma não era a melhor cerveja do mundo porque tá patrocinando a Lusa e coisa e tal?

Abs!
LA

marcio negrao
marcio negrao
Reply to  Luis Albertyn
13 anos atrás

Não sei a Brahma normal, mas a Extra é muito boa….

Daniel
Daniel
Reply to  Luis Albertyn
13 anos atrás

A Brahma nao é ruim nao.

Sam Spade
Sam Spade
13 anos atrás

Esperar o que no pais dos botocudos?

Mr. Inforrock
Mr. Inforrock
13 anos atrás

lEGAL, MAS ALGUÉM PODERIA TRADUZIR A MUSIQUINHA…

Daniel
Daniel
Reply to  Mr. Inforrock
13 anos atrás

A tradução, é mais ou menos a seguinte:
Inglaterra, duas guerras mundias e uma copa do mundo. E aí dão de cara com os alemães, perdedores das duas grandes guerras.

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
Reply to  Mr. Inforrock
13 anos atrás

e vice campeões da copa do mundo em 66 , ganha pela Inglaterra

fernando pitacos
fernando pitacos
Reply to  Mr. Inforrock
13 anos atrás

A Alemanha também perdeu para a Inglaterra a final da Copa-66, que é o único título deles. Inclusive foi meio roubado, pois o gol decisivo bateu no travessão, quicou na linha e saiu.

hulken_felipe@yahoo.de
13 anos atrás

Muito legal esse comercial. A cena do menininho no elevador ao começar a cantar “Two World Wars and One World Cup” no meio dos alemães é fantástica…

Claudio Horta
Claudio Horta
13 anos atrás

Nada que é feito consegue agradar , ainda mais pessoas mal humaradas com a vida … né FG idem Mauro Cézar Pereira, se fosse feito um video todo cheio de “flores” todo delicado criança, papai, mamãe, iam falar do mesmo jeito . Lembram do SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO NUNCA … foi a mesma coisa …
Vamos levar a vida mais na brincadeira pessoal …

Renato
Renato
13 anos atrás

Estava justamente na hora do almoço comentando sobre isto. Cadê a genialidade nacional quando o assunto é comercial? Não aguento mais ver compre isto e ganhe uma camiseta, compre aquilo e ganhe uma jaqueta, guerreiros o escambau. Parabéns ao criador do comercial.

Marco Nunes
Marco Nunes
13 anos atrás

Eu já não tinha entendido nada quando vi uma marca de bebida alcoólica patrocinando “atletas” – tudo a ver, saúde com álcool.
Aí, me veio aquele comercial ridículo. É, estamos bem…. Já se foi o tempo em que nossos marqueteiros eram os melhores do mundo…. (e nossa seleção também!)

Triste, muito triste…

Daniel Médici
13 anos atrás

Two World Wars and one World Cup…

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
13 anos atrás

Viadagem é pouco. É uma palhaçada a Brahma fazer um comercial de “guerreiros” (entendi… guerreiros na vida, ok). O futebol brasileiro sempre foi moleque, arte pura, macunaima e etc. Nosso futebol sempre superou os trogloditas de esquema retranqueiro e chuveirinho na área. De guerreiros como retratados no comercial da Brahma nunca fomos. Aliás, quando fomos, voltamos mais cedo.

Marcos Martinho
Marcos Martinho
13 anos atrás

Diferente da chamada babaca da Globo olho só a chamada da ESPN GRINGA

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Marcos Martinho
13 anos atrás

ONE COMMENT: D-U-K-A !!!

Cesar
Cesar
Reply to  Marcos Martinho
13 anos atrás

Marcos, esse foi ainda mais legal. A cena do avo/pai/filho com as camisetas Pele/Zico/Kaka eh fantastica!