ONE COMMENT
Enquanto aqui fica aquela viadagem dos guerreiros da Brahma e do Dunga… O melhor comercial de Copa de todos os tempos, sem dúvida.
Enquanto aqui fica aquela viadagem dos guerreiros da Brahma e do Dunga… O melhor comercial de Copa de todos os tempos, sem dúvida.
E aqueles comerciais da Oi com o Dunga? Simplesmente irritantes.
Sei lá, você vê os comerciais que a Heineken mostra antes dos jogos da UCL e compara com os comerciais das cervejas da AmBev ou da Petrópolis e chega a conclusões assustadoras.
Deve ter algo a ver com a qualidade da cerveja. Ou a temas mais delicados. O calor. A colonização. A tal da latinidade. Não sei. Tenho medo de opinar. Deixo Sérgio Buarque de Hollanda como recomendação de leitura nesse caso.
Ontem já estava a palhaçada de pintar rua pra Copa, aqui no caso está sendo bancada pelos politiquinhos em busca de voto pras eleições, tem uma meia dúzia aqui na região do grande Méier no RJ que são um porre, não fazem nada o ano inteiro, mas estão sempre sendo homenageados pela escola de samba local ou então inaugurando um novo campinho de pelada (o mesmo pela enésima vez).
Quer saber, vou assitir aos jogos e só, se o Brasil ganhar, ganhou, se não ganhar dane-se que tenho mais o que fazer da minha vida.
Raça!! Coração!!! Vamos lá!!! Brasiiiiiiiiiiiillllllllllllll! Credo! Até patetico é!
Cara, esse papo de guerreiro, Dunga gritando como se fosse um leão rugindo, Júlio César idem, é uma babaquice tão jeca e ridícula que pra mim tem efeito exatamente inverso: dá vontade de torcer CONTRA. Só.
Nossa,..a pior de todas é a da Skol, com os argentinos, tendo um ataque de nervos e estupros capilares…a mais rídicula da história.
Legal, mas não achei esse comercial fantástico.
Essa da televisão argentina é simplesmente incrivel!
No nivel da ESPN.
Aos experts da publicidade…
Na maioria das vezes um comercial não é feito para que o público o elogie. Um comercial é feito para divulgar um produto ou uma marca. E para fixar a marca/produto na cabeça e no inconsciente das pessoas.
Estamos aqui, num blog pessoal que trata principalmente de F1, falando sobre o comercial da Brahma. Vejam aí quantas vezes a palavra “Brahma” foi escrita no post e nos comentários.
Isso significa que os produtores da propaganda foram bem-sucedidos em sua missão.
Agora, responda rápido: Qual é a marca ou produto divulgado no vídeo aí em cima?
Conclusão: é mais fácil criticar do que tentar entender.
Sobre o sucesso mnemônica de uma propagando ou de outra: ignora a diferença óbvia: a propaganda da cerveja é massivamente repetida em inúmeros canais de TV, fora as aparições em outros meios, enquanto a linkada no post foi vista antes quantas vezes antes de sua pergunta?
Concordo.
Mas o importante é dividir a classe dos comerciais. O postado pelo FG é um comercial institucional de um canal de TV. E o que ficou gravado é a eterna richa entre torcidas.. hehe
(Duas guerras mundiais e uma copa do mundo, com um elevador cheio de alemães é de matar.. heheheh)
Pior ainda é aquele comercia da Skol zoando os Argentinos ou a torcida argentina. É ridiculo.
Com todo o respeito, a minha opinião relativamente à melhor publicidade que vi a um mundial é esta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=4IMFlSXAhcY
O que achas?
Muy bueno, hermano!
Realmente ficou muito bom!
matou a pau cara!!! muito bom
Ainda espero que um dia o país se torne menos medíocre a ponto de não ter que mais parar pra ver um jogo de copa do mundo.
Eh verdade. Um dia, talvez, seremos civilizados a ponto de parar para ver o Superbowl, como na matriz.
ahuauhauhauha… boa Cesar
Se prepara com as merd@s que falarão toda a central Globo de Jornalismo, como FÁTIMA BERNANRDES (que zoava com a França em 06, até o show que zidane deu em campo…rs….não admitem que a França de 98 ERA SUPERIOR ao Brasil…), Galvão Bueno e demais jornalistas….
Torcerei contra…Pq os brasileiros “ishperrrrtos”,só se mobilizam em ano de Copa do mundo e ,qdo precisamos nos unir contra as sacanagens que fazem contra nós, ficamos resmungando pelos cantos aquelas mesmas frases idiotas, como: “são todos iguais”,etc,etc,etc…cansei!!!
O melhor é a cara do menino quando ele vai entrar no elevador! Tão incocente, até parecia que tinha encontrado amigos!
Flavio, permita-me discordar. É fantástico, realmente. Mas a cerveja argentina Quilmes vem produzindo uma grande quantidade de comerciais especiais de Copa muito bons também. Sugiro “Tanta glória, tanto fútbol”, a série sobre as vitórias da Argentina sobre Brasil e Itália em 1990 e INglaterra em 86 e, o melhor, que incluo abaixo: “Benditos”
Bendito o trigo que nos deu uma copa!
isso sim é filme emocionante!
É isso que os idiotas da Brahma tentaram fazer algo parecido com essa viadagem dos guerreiros, veja que a batida da música é a mesma.
Boa note, Flavio.
Parece transmissão de pensamento. No sabado, eu estava no Metrô, indo para a Paulista e, uma conversa entre dois garotos que não deviam ter 14, l5 anos. Esqueléticos, com metade da bunda de fora, aparecendo a cueca ( imunda….) Um deles, por sinal o mais valente, ainda com a voz falhando, ora grossa, ora fina dizia que dava tudo para ser reconhecido como gerreiro. Na camisa tinha um simbolo de um inimigo do Mickey e por que a Madame Mim é apaixonada.
Entre um estória e outra eu pensei: guerreiro? Com essa conotação? Herói? isso é uma grande viadagem. Ou seria veadagem? Isso acaba no dia em que ele cruzar com com uma torcida adversaria e turma, acabar de arriar as calças deles…..
Esse da Nike de 98 também é o fino da propaganda.
http://www.youtube.com/watch?v=munMGzeqCQE
Abs!
A falta de identidade do povo brasileiro com a sua Seleção reflete na criatividade dos pobres publicitários do país.
Já vi melhores
Eu dou muita risada toda vez que assisto ao comercial da Skol dos argentinos. Ja da Brahma eu prefiro só o conteúdo das garrafas e dos barris.
Mesmo pq acho pessimo essa historia de GUERREIROS, não é uma guerra é um esporte.
Neguinho e branquinho (pra não falarem q sou racista) que tem miolo de menos fica achando q tem q matar o outro q naum torce pro seu time…
Perfeito.
Genial!
Vendo aquela chatice da Brahma, dá uma vontade louca… de torcer contra.
Mas na hora do vamos ver, a vontade passa. Aliás, como passarão o Dunga, a Brahma (ô cervejinha ruim…), o Ricardo Teixeira. Na hora que o juiz apita, não dá pra tocer contra, nem com o Júlio Baptista no lugar do Ganso.
Só pra perturbar: mas a Brahma não era a melhor cerveja do mundo porque tá patrocinando a Lusa e coisa e tal?
Abs!
LA
Não sei a Brahma normal, mas a Extra é muito boa….
A Brahma nao é ruim nao.
Esperar o que no pais dos botocudos?
lEGAL, MAS ALGUÉM PODERIA TRADUZIR A MUSIQUINHA…
A tradução, é mais ou menos a seguinte:
Inglaterra, duas guerras mundias e uma copa do mundo. E aí dão de cara com os alemães, perdedores das duas grandes guerras.
e vice campeões da copa do mundo em 66 , ganha pela Inglaterra
A Alemanha também perdeu para a Inglaterra a final da Copa-66, que é o único título deles. Inclusive foi meio roubado, pois o gol decisivo bateu no travessão, quicou na linha e saiu.
Muito legal esse comercial. A cena do menininho no elevador ao começar a cantar “Two World Wars and One World Cup” no meio dos alemães é fantástica…
Nada que é feito consegue agradar , ainda mais pessoas mal humaradas com a vida … né FG idem Mauro Cézar Pereira, se fosse feito um video todo cheio de “flores” todo delicado criança, papai, mamãe, iam falar do mesmo jeito . Lembram do SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO NUNCA … foi a mesma coisa …
Vamos levar a vida mais na brincadeira pessoal …
Estava justamente na hora do almoço comentando sobre isto. Cadê a genialidade nacional quando o assunto é comercial? Não aguento mais ver compre isto e ganhe uma camiseta, compre aquilo e ganhe uma jaqueta, guerreiros o escambau. Parabéns ao criador do comercial.
Eu já não tinha entendido nada quando vi uma marca de bebida alcoólica patrocinando “atletas” – tudo a ver, saúde com álcool.
Aí, me veio aquele comercial ridículo. É, estamos bem…. Já se foi o tempo em que nossos marqueteiros eram os melhores do mundo…. (e nossa seleção também!)
Triste, muito triste…
Two World Wars and one World Cup…
Viadagem é pouco. É uma palhaçada a Brahma fazer um comercial de “guerreiros” (entendi… guerreiros na vida, ok). O futebol brasileiro sempre foi moleque, arte pura, macunaima e etc. Nosso futebol sempre superou os trogloditas de esquema retranqueiro e chuveirinho na área. De guerreiros como retratados no comercial da Brahma nunca fomos. Aliás, quando fomos, voltamos mais cedo.
Diferente da chamada babaca da Globo olho só a chamada da ESPN GRINGA
ONE COMMENT: D-U-K-A !!!
Marcos, esse foi ainda mais legal. A cena do avo/pai/filho com as camisetas Pele/Zico/Kaka eh fantastica!