OS SAPATOS DO PIQUET | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 14:16Indy, IRL, ChampCar...

OS SAPATOS DO PIQUET

SÃO PAULO (24,24%) – Serão oito os brasileiros nas 500 Milhas de Indianápolis. Na verdade, sete. E uma brasileira, Bia Figueiredo, a melhor estreante, em 21º no grid. Helinho fez a pole, dele já falamos, mas o drama, mesmo, foi de Tony Kanaan, que bateu duas vezes e se classificou na bacia das almas. Disse que se emocionou mais do que quando fez a pole no Superspeedway, em 2005. Larga em penúltimo. “Só não perdi meus cabelos, porque não tenho”, brincou, aliviado.

As 500 são muito legais. Cobri duas vezes essa prova, acho que já contei aqui. Uma em 1992 e outra em 1993. Na primeira, ganhou Al Unser Jr. numa chegada apertadíssima com Scott Goodyear. Até aquele ano, tinha sido a menor diferença de todos os tempos em todo o universo entre o primeiro e o segundo. Mas, nos EUA, todo dia acontece alguma coisa maior ou menor de todos os tempos em todo o universo, então não sei se esse recorde já caiu.

Na segunda, a vitória foi do Emerson e o Piquet correu. No grid, me deu o boné da Arisco, que foi roubado na sala de imprensa, mas fui buscar outro com ele nas garagens, e este está bem guardadinho.

O Nelson me deu também uma miniatura. Ele tinha recebido de presente da equipe, mas acho que não deu muita bola. Fiquei com ela, claro. Foi nesse dia que Piquet contou que tinha ficado com um pé maior que o outro, depois da batida no ano anterior lá mesmo em Indianápolis. Aí perguntei como ele fazia quando ia comprar sapatos ou tênis. “Tem de comprar dois pares, que saco, não?”, tentei adivinhar. E ele: “Que nada. Eu peço para experimentar dois números diferentes. O vendedor traz, eu faço uma confusão danada, misturo os pares e levo um de cada tamanho”.

E o pior é que deve fazer isso até hoje.

113 comentários

  1. Armando disse:

    Sou fã dos dois, campeões indiscutíveis, até nas baixarias. Piquet disse que Senna era veado. Senna deu uma entrevista dizendo que tinha comido a mulher do Piquet. A vida seguiu e nunca mais o Brasil teve um piloto decente na F1.

  2. Marcos disse:

    As viúvas vivem no mundo da lua, para elas Senna era ‘perfeito’.

  3. Tupo disse:

    latueiro meu filho, quem tem 91 vitorias? o Ayrton? so se as outras 50 foram conseguidas no céu…pq aqui na terra ele venceu 41…abs

  4. Tulio disse:

    Essa viúvas não gostam de mulheres assim como o muso inspirador delas…….ass

  5. Peloponeso disse:

    Thanks once more time, Nelsão… kkkkkkk!!!!!

  6. José Medeiros disse:

    Viuvas é a m… Thanks Nelson…? O que o Cara te deu. É um mané e pronto.

  7. Peloponeso disse:

    Flávio,

    O Piquet é um grande provocador. Só isso.

    Ficou claro desde muito cedo para ele que nas pistas não existem anjos nem inocentes e essa foi a tônica de sua carreira. Mas isso é outra história.

    É óbvio, para quem tem um mínimo dicernimento, que essa história dos sapatos é apenas uma provocação certeira com destinatário certo.

    E assim que ele se diverte e proporciona a nós, fãs, diversão barata às custas das viúvas.

    Thanks, Nelson. O maior, dentro e fora das pistas.

    Abs.

  8. Orlando Salomone disse:

    Sacanagem, Nelson! Nem se voce precisasse, justificaria uma atitude dessas. Caiu, no meu conceito.

  9. latueiro disse:

    F.G….Salva a galera ai !! Pois não é possivél que até hóje, as pessoas ainda não se deram conta de que o N.Piquet, bateu ém Indianápolis…após perder o controle do carro…ém decorrencia do “ESTOURO DO PNEU TRAZEIRO DIREITO….Com tantas noticias e videos que se encontra na internet…e ainda tém gente nessa teoria de que ele bateu por que errou….

    Então poderiamos supor que o A.Senna morreu por que errou ao não dar conta de fazer a curva Tamburelo…e não porque o “BRAÇO DE DIREÇÃO DE SUA WILLIANS QUEBROU NA ENTRADA DA CURVA E ELE SE TORNOU PASSAGEIRO DO CARRO!!! ASSIM TAMBÉM FOI O QUE ACONTECEU COM PIQUET. abs

  10. Eduardo disse:

    Isso que o Piquet faz quando vai comprar sapato chama-se “gato”. É o terror de todo dono de loja de sapato. Hoje em dia isso é mais difcil acontecer, pq o vendedor é e obrigado a conferir antes de mandar para o pacote, que também é conferido por uma das moças do balcão. Se ela pega um “gato”, o vendedor toma uma fumada, isso quando não tem que pagar 5,00 de multa.

  11. jose donizete disse:

    e tem um monte de babaca que não gosta “dele”

  12. José Freire disse:

    “Aí perguntei como ele fazia quando ia comprar sapatos ou tênis. “Tem de comprar dois pares, que saco, não?”, tentei adivinhar. E ele: “Que nada. Eu peço para experimentar dois números diferentes. O vendedor traz, eu faço uma confusão danada, misturo os pares e levo um de cada tamanho”.”

    Huahuahuahuaha Cara, bem a cara do Nelsão mesmo! Por essas e outras que ainda hoje sou fãzaço do cara! E sem essa de “Piquetista” ou “Sennista”, sou fã dos dois e recolheço o talento e as falhas de ambos na mesma medida!

    S/Mais.

  13. José Medeiros disse:

    aos que me “chamam de incacpaz e invejoso”. Eu nem piloto sou. Agora o Sr. Piquet é invejoso sim, basta pararem de falar bobagens e conhecer sua verdadeira história. E para os que acham que os fãs do Senna não entendem nada de F1 eu me pergunto pq “O Maior Acertador de Carros de Todos os Tempos” não é reconhecido por isso como o maior piloto de todos os tempos, só ganhou 23 corridas e nao 91 e tres titulos e não 7?

    • latueiro disse:

      Essa é a diferença entre o maior de todos e o João niguém né.

      O maior de todos venceu 91…largou na frente outro tanto de vezes…e tém 3 mundial ém seu cartél.

      O joão ninguém…coitado né…venceu 21 vezes só…largou poucas vezes na frente…e tém 3 titulos mundial né.

      A diferença maior ficou por conta da midia né. O maior de todos? não podia ver um microfone ou uma camera de televisão que se assanhava todo não é mesmo?

      O João ninguém ao contrário detestava, e não gostava dessa turma [que o diga o Galvão B e sua rede boba] não é mesmo.

      ACHO QUE NÃO É PRECISO LEMBRA-LO POR QUAIS EQUIPES AMBOS PILOTOS CORRERAM EAS CONDIÇÕES DE CADA EQUIPE NA ÉPOCA…NÃO É MESMO??

      “SE QUISER CONTINUAR O PAPO…TÉNHO MUITAS HISTÓRIAS DESSES DOIS EXTRAORDINÁRIOS PILOTOS BRASILEIROS…POIS ACOMPANHEI…INICIO E FIM DA CARREIRA DOS DOIS.

      Posso lhe dizer sém medo algúm quê? Se tinha um piloto invejoso entre os dois…quém mais demostrava isso…era extamente ele….O MAIOR DE TODOS….OK abs

    • JOSE RENATO disse:

      Perfeito…. Irretocável!!!!!!!!!!!

  14. Revi o vídeo e olhando bem, o Piquet não sobresterçou o carro como Smiley, mas parece que ao entrar na linha branca interna na curva 4, não sei se pra entrar nos boxes, a uma velocidade muito alta, o carro simplesmente escapa de traseira e roda uma volta completa no seu eixo batendo quase de frente no muro. De qualquer forma, foi por Deus.

  15. Graças a Deus ele não ficou por lá mesmo em 92, ano que teve inclusive uma morte, de um Filipino Jovy Marcelo. Vendo hoje as fotos do acidente do Piquet, é incrivel como ele sobreviveu à batida. Parece que ele cometeu um erro e sobresterçou o carro, correção correta, menos para Indianapólis, mesmo caso do acidente de Gordon Smiley 10 anos antes, pior acidente que já vi envolvendo apenas 1 carro.

  16. Alexandre Quintão disse:

    Melhor que a história, que por sinal é do final do século passado, são as teorias criadas por uma meia dúzia de idiotas.
    Não entendem que o Piquet, no fundo, é um grande brincalhão.
    Um cara que chegou aonde ele mesmo nunca imaginou que chegaria e que, por isso mesmo, desperta a ira de um bando de invejosos, recalcados e incapazes.

  17. rubem rodriguez gonzalez disse:

    O Nelson Piquet é um baita piloto, sem dúvida alguma dos maiores que já passaram pela categoria, inferior no conjunto a um Senna ou Prost – seus contemporâneos – isso em nada desmerece sua genialidade.
    Mas o que causa espanto é o “nível” dos seus admiradores mais aguerridos, parecem todos membros do PCC ou do CV.Raivosos , exaltadores dos maus modos e da desonestidade, não confundam desonestidade com politicamente incorreto a distãncia é imensa. Além de demonstrarem que nada entendem de automobilismo, a única vertente constante que possuem é exaltar a “malandragem” do Piquet e tentarem diminuir e menosprezar os feitos do Senna. Lamentávele sse comportamento, quando o certo´era termos orgulho de possuirmos dois pilotos com o talento de ambos.

  18. Sidinei disse:

    Só uma dúvida: salvo engano, a miniatura é do carro de 1992 que corria com motor buick v-8 em 93 ele correu com um carro vermelho, não lembro com qual motor. Também pela Menard.

  19. Pé de Moleque disse:

    Piquetada!
    Voce não entende que muitas atitudes de um piloto são para se defender ou dar o troco? Fora do circo Senna era muito honesto e disposto a ajudar o proximo. Qto ao Piquet, me referi à sua personalidade no convívio social. Tambem acho que o trofeu limão oferecido ao Piquet foi merecido.
    E como disse o FG, Nelson Piquet é um piloto completo pq ninguém acerta um carro como ele. Só isso.

  20. rosemeyer disse:

    Pilotaço!!!Engraçado e debochado.Mas o issspertoooo dentro dele assusta.

  21. ECidade. disse:

    Discutir Senna e Piquet é bobagem. Foram dois excelentes pilotos e seres humanos, com qualidades e defeitos inerentes a todos nós. E isto não tem nada a ver com automobilismo.
    Interessante mesmo é a formação do nosso povo… O FG está coberto de razão. De fato não vem ao caso se o Nelson fez, faz ou fará esse negócio dos sapatos. O que importa é achar engraçado este tipo de história, desde que, é claro, você não seja o vendedor ou o dono da sapataria. Meus pais me ensinaram que este tipo de “piada” tem outro nome: D-E-S-O-N-E-S-T-I-D-A-D-E. E antes de reclamarmos do sistema político e do governo é bom lembrarmos três coisas:

    1ª – Eles não vieram de Marte, nasceram por aqui mesmo
    2ª – Eles não foram teletransportados para o poder. Nós os pusemos lá.
    3ª – Muitos deles devem ter treinado “a pegadinha do sapato”, até poderem pegar coisa maior.

    Pensem.

    Bom dia a todos.

    ECIdade.

    • SouOtarioMesmo disse:

      Concordo plenamente! Aliás sempre disse isso, com uma diferença: “nossos politicos não são importados da França ou da Guatemala, são brasileiros e fazem extamente o que boa parte faz (ou acha normal).”

  22. Leo disse:

    hehehehehe!

    Imagina a situação, que hilário. O Nelson é um figuraça mesmo.

    E que saco esses blogueiros malas. Tudo tem que cair pra Senna, viuvas, Piquetzinho, etc…

    Vão arrumar uma mulher, tão precisando!

  23. Banana Joe disse:

    Deixem de ser mal humorados, tá na cara que é mais uma história do Piquet.
    Uma bobagem que se conta em mesa de bar.
    Talvez o cara tenha feito isso lá uma vez e pronto.
    Teve até um comentário que foi criticar lá o Nilton Santos, na copa de 62… como se erro de arbitragem no futebol não fossem extremamente comuns e que eu saiba, nunca vi nenhum alemão, italiano ou inglês deixar de comemorar gol pra avisar lá o bandeirinha que havia empurrado o zagueiro.
    Não sejam chatos.

    • helio disse:

      Concorco, como foi o gol de Maradona na copa de 1986 contra a Inglaterra e mais recentemento o Henri para França que ajeitou a bola com a mão para depois cruzar e outro jogador fazer o gol. Aí ninguem fica criticando.

  24. JOSE RENATO disse:

    Pelo menos o Nelsão é bem humorado ao contrálio do Encena que era mal humorado em pessoa. E mesmo asim é endeusado como sendo o tal…… Pilotinho mediano esse tal de Sena…. Morreu e virou deus e deixou muitas viuvas!!!!!

  25. Guilherme disse:

    Nelson Piquet é gênio!

  26. Piquetada ao Pé de Moleque disse:

    E as cagadas que o Senna fez não conta? Fez várias trapaças na pista, soube do que ele fez nos treinos de MON/85 para conseguir a pole? Foi pego carro irregular AUS87/BRA/88. Fora do carro o “herói” era um baita mala sem alça, agrediu fisicamente vários profissionais no circo da F1 pilotos, fiscais, jornalistas e até mecânico da Mclaren, brincou de bate bate com o Galvão Bueno no trânsito e nem estava em seu país, e vc ainda tem a cara de pau de questionar o Piquet….afff

  27. Piquetada ao Zeuxis disse:

    Corrindo o comenmtário do Zeuxis…

    Piquet = Mito Vivo!
    Senna = Mito Morto!

    Piquet bateu na Tamburello e foi Tricameão!
    Senna bateu na Tamburello e foi para o Caixão!

  28. Elvys disse:

    Flavio, não tem outra miniatura para um sorteio,promoção ou coisa parecida?? To babando!!!! Ah, Piquet sempre foi uma grande figuraça, além de um baita piloto. Considerados um dos melhores acertadores de carros na F1.

  29. machinist disse:

    O dono da mesa precisa trocar de óculos.

  30. Pagodeiro Bello disse:

    Rapaziada, bom moço mesmo era o Senna, que melecava a pista de Mônaco toda para ninguém virar mais rápido que ele. Vão se catar viuvada.

  31. Jonny'O disse:

    Mas a miniatura é do Al Unser Sr ,que chegou em terceiro na corrida quando substituiu o Piquet em 92 ,estas cores era do terceiro carro do time .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>