PILOTO POR UM DIA

SÃO PAULO (deu até troféu…) – E aí está a matéria que foi ao ar ontem no “Limite”, sobre a nossa corrida de sábado em Interlagos. Ficou simpática… A edição salva tudo, é o que sempre digo.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Assanhou as lombrigas, Flavio. Abraço.

Alehand
Alehand
13 anos atrás

Gostei da matéria, principalmente pq eu e meu filho aparecemos de bicões, passando atrás do FG dentro do box da LF.
Nesse dia ainda ganhamos o livro Interlagos 70 anos, oferecido pelo Du Cardim numa promoção via Twitter da Classic Cup.
NOTA 10!
Esse programinha de sábado, na faixa ainda por cima, é o mais esperado pelo meu filho.

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Gostei bastante da matéria. Dá vontade de correr num carrinho desses. Qualquer um!

Daniel Passaes
Daniel Passaes
13 anos atrás

Gostei da materia. Aquele Bianco metido a Ford GT é engraçado!

Vinicius Antunes
Vinicius Antunes
13 anos atrás

Olá Flávio,

Acha que o 69 aguenta uma dessas? Que doideira

http://www.youtube.com/watch?v=il7gKtOmTqM&feature=player_embedded

Abraço,

Vinicius

Camargo
Camargo
13 anos atrás

Uma das melhores matérias na minha opnião, no sentido de que poucos tem a chance de entrar em interlagos e ver o lado de dentro de uma corrida, dos boxes e nao somente aquela imagem oficial passada pela tv.
Nem imaginava aquele pequeno posto de combustivel com uma fila de carrinhos antigos abastecendo rs.

Carlos Nascimento
13 anos atrás

Parabéns FG, Só neste percurso que você fez até sua casa, deu pra ver bem a vergonha que São Paulo está. Você já imaginou no ano da Copa os estrangeiros passando pela marginal do tietê? com aquele cheiro que você descreveu bem na matéria. São Paulo está realmente uma vergonha!!!

Luiz Forjaz
Luiz Forjaz
13 anos atrás

Oi! FG estive em interlagos no sabado com meu filho e sogro,como vc orientou entrei no portão 7 ,estacionei e fui passando por portões e seguranças , quando vi estava dentro dos boxes no pit lane, como disse meu filho pisando onde o Massa pisou e fazendo xixi onde o senna mijou.
Foi um tremendo sabado todos gostamos muito e pretendo voltar com outros amigos.
Obrigado pela dica.
PS – Para o meu filho vc é o amigo do papai que corre em um carro com uma estrela , mas ele gostou mesmo foi dos pumas ,afinal temos uma 1978 vermelha em bom estado, e ele quer ir correr com ele de qualquer jeito.

Andréa
Andréa
13 anos atrás

Eu quero registrar a minha queixa!!!! Acho um absurdo você dizer “arquibancada vazia” sendo que eu e meu namorado estávamos lá prestigiando você anonimamente… mas estávamos! hunf! Mas a matéria ficou realmente muito boa!!! E parabéns mais uma vez!!!

thiago
thiago
13 anos atrás

Vamos falar sério né Flávio? Você até guia razoavelmente bem, mas a verdade é que você é um piloto de meia tijela. Não é um piloto profissional (você não nasceu correndo e também não vive disso).

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ja avaliastes se a confiabilidade do MEDIANUEV é maior do que a do 96? Pô, sempre te uma coisinha aqui, outra ali… Parabens pela largada!

Mario Souto-Maior
Mario Souto-Maior
13 anos atrás

Flavio, faltou postar o video do Itamaraty, eu não vi o programa aquela semana e gostaria de ver o video…Posta ai…
Grato,.

diego arone
diego arone
13 anos atrás

Flavio boa tarde
pergunta

quanto custa o alcool dentro da pista???
abs

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Depois de exercer o cargo de secretário honorário, agora vai meu post…

GOSTEI!!! A matéria expôs/explicou suscintamente muito do que acontece, mas de forma divertida e com o belíssimo comentário sobre “carro de corrida com banco de passageiro”.

Gostaria de sugerir um link permanente para esta matéria aqui no blog, e tb (quem sabe) uma matéria mais completa, mostrando o briefing, o trabalho da cronometragem, dos fiscais, do resgate (mesmo que fosse só para por no vocetubo com link aqui nosite.)

[ ]

P.S.: FG e aos blogueiros em geral: minhas desculpas se estiver me intrometendo muito, mas como acompanho à todas as corridas do Paulista, meu irmão prepara carros e já corremos há muito tempo (ape$ar de eu estar semi-aposentado), e por conhecer os bastidores, eu tenho enorme prazer em falar sobre as corridas…

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

Leia-se: sucintamente! sorry…

sergio castro
sergio castro
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

Valeu Edu, comentários pertinentes, espero que na próxima vc esteja lá (“para não perder a piada”)

gleitef
gleitef
13 anos atrás

Fino!

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Bem legal, a reportagem.

Uma pena, o fato de as arquibancadas estarem sempre vazias.

Não fui neste dia, mas já fui e foi muito bacana.
Quem nunca foi não sabe o que está perdendo.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Fantástico ! Muito interessante pois o grid é cheio e também bastante democrático.Somente por curiosidade :Qual seria o custo aproximado da preparação de um carro com o seu por exemplo?

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Celso Guzella
13 anos atrás

Não sei do Lada, mas depende do carro.

Voce pode achar alguém que já cansou da brincadeira e colocou o carro à venda (básico: uns 15 mil por um Fusca, e até 30/40 por carros da D3). Depois vem a assistência / manutenção na pista, mas estes valores não ponho por escrito por precaução (se alguma esposa acompanhar o blog, vai acabar dando em divórcio!).

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
13 anos atrás

Boa matéria,
Para quem não foi a Interlagos ou aos Farnéis, é isso que a gente vê! Ou via, no meu caso…

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
Reply to  Caio, o de Santos
13 anos atrás

tá devendo meu caro, e não é falta de convite.
Eu dou sempre um jeitinho, apesar de uma mancada ou outra.

andre amaral
andre amaral
13 anos atrás

Flavio, eu vi a materia. uma pena a arquibancada nao estar nem um pouco vazia, e sim, toda vazia. pois deve ser mais divertido assistir, esse braços (incluso voc~e) pilotando, doque ver a redbull passear em cima dos outros 24 piltotos, torcendo pro hamilton fazer alguma coisa pra corrida ser boa de assistir.

Concorda? que corridas de pilotos semi-amadores, como classic cup, montana, stock car eh bem melhor de assistir? tem varias ultrapassagens, acidentes, rodadas, e barbeiragens a fio. uma delicia.

Abraço #69

ps: pq no início da matéria você não disse que o #69 é seu?

joseric
joseric
13 anos atrás

muito simpatica a materia e o piloto!

Emerson Nóbrega
13 anos atrás

Boa garoto, tá aprendendo.

Parabéns.

Borges
Borges
13 anos atrás

FG….para o comentário da “Porschinha”…rsss…Denorex neles ……….parece mas não é !!!!!hehehe…..vc mostrou uma Speedster e mostrou o James Dean em uma Spyder 550…..

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Lembrando o Porsche do James Dean era um 550 spyder, já o do Zé Augusto é um 356 speedster.

Dú
13 anos atrás

Não filmaram a largada?

wellington
13 anos atrás

Muito bacana. Parabéns pelo esforço …Mas está faltando aqueles videozinhos engraçados das suas voltas na pista..hah´´hahá. Abraços

Digo Garcia
13 anos atrás

hahaah bem legal FG

Toda vez que marco de ir ver, acontece algo..é incrível…mas na próxima etapa, estarei lá!! Se vc ver algum maluco com a camiseta do Clube do Uno Brasil..sou eu!

haha

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
Reply to  Digo Garcia
13 anos atrás

reza pra não estar frio, senão ficara engraçado camisa de futebol ?? por cima do agasalho.

FRANCESCO
FRANCESCO
13 anos atrás

O f.o.d.a foi alfinetar a Rede Globo……”Carro de corrida com 2 bancos só em novela”……kkkkkkkkkkkk

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Olá Flavio, vi ontem a matéria, gostei muito de tudo e só fiquei chateado ao ver a arquibancada vazia. Muito triste isso.
Pô, onde estão os caras de minha idade, de s.p. que dizem gostar tanto de automobilismo?

Jonny'O
13 anos atrás

Beleza Flávio ,ficou muito legal !

É a primeira vez que vejo este seu programa no limite ,a internet aqui é sofrivel e hoje milagrosamente estava com um bom sinal e deu para assistir numa boa .

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Show! Mas acho que deveria ter uns resuminhos da prova.

Esta categoria não tem cobertura de TV? E se não tiver, é só chegar e gravar numa boa ou tem que credenciar, pagar direitos e etc?

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Flavio Bragatto
13 anos atrás

A “cobertura” é feita por dezenas de abnegados fans e acaba parando no youtube – ou “vocetubo” com prefere o dono do blog… teoricamente o direito de imagem é da Federação Paulista de Automoblismo, mas até onde eu sei eles não se importam com a veiculação.

No sábado, a segurança não exige a apresentação de credenciais; eles apenas respeitam (ás vezes) as determinações do juíz da vara da infância e da juventude ( conhecido pelos mais antigos como “juizado de menores”).

Newton Martins Pombo
Newton Martins Pombo
13 anos atrás

Muito legal a sua categoria.
Ela é dividida por cilindrada?
Pergunto isso pois da para perceber que existem carros bem mais rapidos do que outros.
Outra pergunta…
Como voce consegue enxergar no seu carro, pois na materia parece que você senta muito baixo, alem de você não ser alto.
Deve ser parecido com o que o pessoal da formula 1 enxerga hoje….só de uns 5 metros para a frente…

Abraço,

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Newton Martins Pombo
13 anos atrás

De vez em quando, com a devida vênia do dono do blog e pelo fato dele não ter tempo de atender a todos, eu assumo a secretaria do blog para assuntos da Classic Cup.

Sobre a cilindrada: sim.
São várias classes divididas (+ ou – assim): até 1.4, até 1.6 com carburação original retrabalhada, até 1.6 com carburação especial para competição (em geral carburadores Weber 40), e até 2.0 litros (tb. com Weber 40), sendo proibidos motores de 16 v.

Sobre a altura do piloto: a resposta fica por conta do titular…

Edimar Carlos
Edimar Carlos
13 anos atrás

Flávio, pq no Brasil não existe uma categoria de turismo forte? Ia ser legal ver carros de verdade com motores dois litros e preparação livre correndo nos autôdromos brasileiros. Civic, Corola, Vectra e etc… Já pensou como seria bom p a industria nacional?

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
13 anos atrás

Ficou legal, inclusive com alguns bastidores e aquele posto de combustível dentro do autódromo. parece óbvio mas nunca imaginei um posto ali dentro. abraço!