PILOTO POR UM DIA
SÃO PAULO (deu até troféu…) – E aí está a matéria que foi ao ar ontem no “Limite”, sobre a nossa corrida de sábado em Interlagos. Ficou simpática… A edição salva tudo, é o que sempre digo.
SÃO PAULO (deu até troféu…) – E aí está a matéria que foi ao ar ontem no “Limite”, sobre a nossa corrida de sábado em Interlagos. Ficou simpática… A edição salva tudo, é o que sempre digo.
Assanhou as lombrigas, Flavio. Abraço.
Gostei da matéria, principalmente pq eu e meu filho aparecemos de bicões, passando atrás do FG dentro do box da LF.
Nesse dia ainda ganhamos o livro Interlagos 70 anos, oferecido pelo Du Cardim numa promoção via Twitter da Classic Cup.
NOTA 10!
Esse programinha de sábado, na faixa ainda por cima, é o mais esperado pelo meu filho.
Gostei bastante da matéria. Dá vontade de correr num carrinho desses. Qualquer um!
Gostei da materia. Aquele Bianco metido a Ford GT é engraçado!
Olá Flávio,
Acha que o 69 aguenta uma dessas? Que doideira
http://www.youtube.com/watch?v=il7gKtOmTqM&feature=player_embedded
Abraço,
Vinicius
Uma das melhores matérias na minha opnião, no sentido de que poucos tem a chance de entrar em interlagos e ver o lado de dentro de uma corrida, dos boxes e nao somente aquela imagem oficial passada pela tv.
Nem imaginava aquele pequeno posto de combustivel com uma fila de carrinhos antigos abastecendo rs.
Parabéns FG, Só neste percurso que você fez até sua casa, deu pra ver bem a vergonha que São Paulo está. Você já imaginou no ano da Copa os estrangeiros passando pela marginal do tietê? com aquele cheiro que você descreveu bem na matéria. São Paulo está realmente uma vergonha!!!
Oi! FG estive em interlagos no sabado com meu filho e sogro,como vc orientou entrei no portão 7 ,estacionei e fui passando por portões e seguranças , quando vi estava dentro dos boxes no pit lane, como disse meu filho pisando onde o Massa pisou e fazendo xixi onde o senna mijou.
Foi um tremendo sabado todos gostamos muito e pretendo voltar com outros amigos.
Obrigado pela dica.
PS – Para o meu filho vc é o amigo do papai que corre em um carro com uma estrela , mas ele gostou mesmo foi dos pumas ,afinal temos uma 1978 vermelha em bom estado, e ele quer ir correr com ele de qualquer jeito.
Eu quero registrar a minha queixa!!!! Acho um absurdo você dizer “arquibancada vazia” sendo que eu e meu namorado estávamos lá prestigiando você anonimamente… mas estávamos! hunf! Mas a matéria ficou realmente muito boa!!! E parabéns mais uma vez!!!
Vamos falar sério né Flávio? Você até guia razoavelmente bem, mas a verdade é que você é um piloto de meia tijela. Não é um piloto profissional (você não nasceu correndo e também não vive disso).
Ja avaliastes se a confiabilidade do MEDIANUEV é maior do que a do 96? Pô, sempre te uma coisinha aqui, outra ali… Parabens pela largada!
Flavio, faltou postar o video do Itamaraty, eu não vi o programa aquela semana e gostaria de ver o video…Posta ai…
Grato,.
Flavio boa tarde
pergunta
quanto custa o alcool dentro da pista???
abs
Depois de exercer o cargo de secretário honorário, agora vai meu post…
GOSTEI!!! A matéria expôs/explicou suscintamente muito do que acontece, mas de forma divertida e com o belíssimo comentário sobre “carro de corrida com banco de passageiro”.
Gostaria de sugerir um link permanente para esta matéria aqui no blog, e tb (quem sabe) uma matéria mais completa, mostrando o briefing, o trabalho da cronometragem, dos fiscais, do resgate (mesmo que fosse só para por no vocetubo com link aqui nosite.)
[ ]
P.S.: FG e aos blogueiros em geral: minhas desculpas se estiver me intrometendo muito, mas como acompanho à todas as corridas do Paulista, meu irmão prepara carros e já corremos há muito tempo (ape$ar de eu estar semi-aposentado), e por conhecer os bastidores, eu tenho enorme prazer em falar sobre as corridas…
Leia-se: sucintamente! sorry…
Valeu Edu, comentários pertinentes, espero que na próxima vc esteja lá (“para não perder a piada”)
Fino!
Bem legal, a reportagem.
Uma pena, o fato de as arquibancadas estarem sempre vazias.
Não fui neste dia, mas já fui e foi muito bacana.
Quem nunca foi não sabe o que está perdendo.
Fantástico ! Muito interessante pois o grid é cheio e também bastante democrático.Somente por curiosidade :Qual seria o custo aproximado da preparação de um carro com o seu por exemplo?
Não sei do Lada, mas depende do carro.
Voce pode achar alguém que já cansou da brincadeira e colocou o carro à venda (básico: uns 15 mil por um Fusca, e até 30/40 por carros da D3). Depois vem a assistência / manutenção na pista, mas estes valores não ponho por escrito por precaução (se alguma esposa acompanhar o blog, vai acabar dando em divórcio!).
Boa matéria,
Para quem não foi a Interlagos ou aos Farnéis, é isso que a gente vê! Ou via, no meu caso…
tá devendo meu caro, e não é falta de convite.
Eu dou sempre um jeitinho, apesar de uma mancada ou outra.
Flavio, eu vi a materia. uma pena a arquibancada nao estar nem um pouco vazia, e sim, toda vazia. pois deve ser mais divertido assistir, esse braços (incluso voc~e) pilotando, doque ver a redbull passear em cima dos outros 24 piltotos, torcendo pro hamilton fazer alguma coisa pra corrida ser boa de assistir.
Concorda? que corridas de pilotos semi-amadores, como classic cup, montana, stock car eh bem melhor de assistir? tem varias ultrapassagens, acidentes, rodadas, e barbeiragens a fio. uma delicia.
Abraço #69
ps: pq no início da matéria você não disse que o #69 é seu?
muito simpatica a materia e o piloto!
Boa garoto, tá aprendendo.
Parabéns.
FG….para o comentário da “Porschinha”…rsss…Denorex neles ……….parece mas não é !!!!!hehehe…..vc mostrou uma Speedster e mostrou o James Dean em uma Spyder 550…..
Lembrando o Porsche do James Dean era um 550 spyder, já o do Zé Augusto é um 356 speedster.
Não filmaram a largada?
Muito bacana. Parabéns pelo esforço …Mas está faltando aqueles videozinhos engraçados das suas voltas na pista..hah´´hahá. Abraços
hahaah bem legal FG
Toda vez que marco de ir ver, acontece algo..é incrível…mas na próxima etapa, estarei lá!! Se vc ver algum maluco com a camiseta do Clube do Uno Brasil..sou eu!
haha
reza pra não estar frio, senão ficara engraçado camisa de futebol ?? por cima do agasalho.
O f.o.d.a foi alfinetar a Rede Globo……”Carro de corrida com 2 bancos só em novela”……kkkkkkkkkkkk
Olá Flavio, vi ontem a matéria, gostei muito de tudo e só fiquei chateado ao ver a arquibancada vazia. Muito triste isso.
Pô, onde estão os caras de minha idade, de s.p. que dizem gostar tanto de automobilismo?
Beleza Flávio ,ficou muito legal !
É a primeira vez que vejo este seu programa no limite ,a internet aqui é sofrivel e hoje milagrosamente estava com um bom sinal e deu para assistir numa boa .
Show! Mas acho que deveria ter uns resuminhos da prova.
Esta categoria não tem cobertura de TV? E se não tiver, é só chegar e gravar numa boa ou tem que credenciar, pagar direitos e etc?
A “cobertura” é feita por dezenas de abnegados fans e acaba parando no youtube – ou “vocetubo” com prefere o dono do blog… teoricamente o direito de imagem é da Federação Paulista de Automoblismo, mas até onde eu sei eles não se importam com a veiculação.
No sábado, a segurança não exige a apresentação de credenciais; eles apenas respeitam (ás vezes) as determinações do juíz da vara da infância e da juventude ( conhecido pelos mais antigos como “juizado de menores”).
Muito legal a sua categoria.
Ela é dividida por cilindrada?
Pergunto isso pois da para perceber que existem carros bem mais rapidos do que outros.
Outra pergunta…
Como voce consegue enxergar no seu carro, pois na materia parece que você senta muito baixo, alem de você não ser alto.
Deve ser parecido com o que o pessoal da formula 1 enxerga hoje….só de uns 5 metros para a frente…
Abraço,
De vez em quando, com a devida vênia do dono do blog e pelo fato dele não ter tempo de atender a todos, eu assumo a secretaria do blog para assuntos da Classic Cup.
Sobre a cilindrada: sim.
São várias classes divididas (+ ou – assim): até 1.4, até 1.6 com carburação original retrabalhada, até 1.6 com carburação especial para competição (em geral carburadores Weber 40), e até 2.0 litros (tb. com Weber 40), sendo proibidos motores de 16 v.
Sobre a altura do piloto: a resposta fica por conta do titular…
Flávio, pq no Brasil não existe uma categoria de turismo forte? Ia ser legal ver carros de verdade com motores dois litros e preparação livre correndo nos autôdromos brasileiros. Civic, Corola, Vectra e etc… Já pensou como seria bom p a industria nacional?
Ficou legal, inclusive com alguns bastidores e aquele posto de combustível dentro do autódromo. parece óbvio mas nunca imaginei um posto ali dentro. abraço!