RADICALIZOU
SÃO PAULO (muda tudo) – A Mercedes chutou o pau da barraca e resolveu radizalizar na aerodinâmica de seus carros. O capô do motor que apareceu hoje em Barcelona é diferentão. As entradas de ar passaram para as laterais. Vixemaria. Carro novo mesmo. E a Ferrari colocou o duto que tem a mesma função do da McLaren, só que não na frente do cockpit, mas também nas laterais superiores das carenagens.
Esse GP da Espanha vai ser engraçado. Antes, a temporada europeia mudava tudo porque as equipes testavam suas modificações dias antes da primeira corrida no Velho Continente. Agora não tem teste. Fazem tudo nos simuladores e túneis de vento. Mas para saber se vai dar certo, só na pista, mesmo. Assim, olho na tela amanhã a partir das 5h, quando começam os treinos em Montmeló.
Vamos ver se o vovô Schumy começa a andar.
Vai começar o campeonato !!!!!!!!!!!!!!
Será que esse Santo Antônio aguenta uma capotagem?
Parece uma naja… Estranhão…
Mas o pessoal deve ter pensado pra cacete num visual bem funcional… Espero que seja melhor para o Schumy, pra dar uma apimentada a mais no campeonato.
Será que teremos mais emoções com o Alemão outra vez?
Tomara!
O cara tem que simplesmente renascer neste mundial. Não é fácil.
No aspecto velocidade, pode ser que dê certo, agora no quesito segurança, com um queixudo de cabeça grande rsrsrsrs, tenho minhas duvidas..
e dê-lhe café preto!
As McLaren de Hunt/Mass já eram assim.
Prepare-se, FG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nosso rei voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pole e vitória nesse GP, e octa à vista!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vida inteligente na F1
O tempo é escasso, a revista precisa ficar pronta, mas agora pintou espaço para um post, finalmente. Surgiu ali uma ideia para que a classificação do GP de Mônaco sofra uma alteração válida. Para evitar reclamações e desgastes com o aumento de carros — e lentos — no grid, a proposta é de que, sabendo que as três equipes novatas vão ocupar as últimas posições no grid, que treinem sozinhas no Q1, definam suas posições, e que só a partir do Q2 os outros 18 entrem na pista.
A ideia, que será levada ao conhecimento da FIA, partiu de um piloto. De Bruno Senna.
É bem provável que Charlie Whiting, delegado técnico da entidade, só avalie a situação depois que os primeiros treinos livres forem realizados e considere firmemente a possibilidade quando verificar que as debutantes estejam 8 ou 9 segundos mais lentas. Ou que se trate de uma cláusula petrea, que o jogo seja igual pra todos e que aquilo faz parte. Mas o episódio apenas corrobora a postura diferenciada de Senna.
Pode-se discutir se Senna é bom o suficiente para estar na F1, pode-se alegar uma série de coisas atreladas ao seu sobrenome, pode-se criticar sua decisão de entrar na categoria por uma equipe que se arrasta e que quase não existiu. O que não se pode, nem se deve, colocar em questão é sua capacidade intelectual.
Atleta, em geral, cresce distante dos estudos e perde muito da sua capacidade de raciocínio. Conversei com Senna na vida umas duas ou três vezes. A gente nota que é diferente, que há conteúdo. Uma ideia destas deveria ter partido há muito tempo de pilotos mais experientes. De Jarno Trulli, por exemplo, que já frequentou o pelotão da frente, que já venceu em Monte Carlo e que hoje navega no mesmo mar da draga que o brasileiro. E é bom dizer que no mesmo nível está Lucas Di Grassi, cujo QI é extremamente elevado — tanto que faz parte da Mensa Brasil.
Em meio a tanto marasmo e discurso repetido, ao menos a F1 ganha uma vida inteligente.
E eu me perguntando o que isso tem a ver com o post da Mercedes… pfffffff
Copiou do blog Victal.
tudo isso pra Biba escorregar de lado (ui) nas curvas
Será que numa pista de baixa, onde já andam com asas a pleno vai funcionar? Teremos a prévia do campeonato. Red Bull vai voar.
No caso da Ferrari, só não entendi uma coisa. Quem é que vai controlar o floxo de ar? A entrada fica atras do piloto. Na McLaren os pilotos controlam, mas e na Ferrari, como vai ser isso?
Pode se dizer que eles mudaram a forma do Santo Antonio. Antes o Santo antonio tinha a forma externa da tomada de ar, agora é essa quilha vertical.
Tem mais uma tomada tomadas de ar pequenas para o tal F-duct.
Delirium mode on:
Nos meus delírios eu tinha pensado naquela Ferrari que o Schumacher inclinava a cabeça de lado na reta. Na Mercedes ele faria a mesma coisa na reta movendo a cabeça para o lado e acionando o tal duto.
Na hora do treino esses delírios costumam acabar rapidinho
Delirium mode off.
Doideira geral!
A entrada de ar está lá em cima da cabeça do piloto desde 1989 (??) e sempre foi mais ou menos igual, exceto em 1995 ou 1996 quando fizeram um vão livre com entrada na frente e saída atrás, por conta do regulamento. Esse aí é inédito e… feio! Vamos ver no que dá.
João, a Benetton usou algo parecido em 1988 e 1989, ficava mais abaixo, nas laterais. Atrás da cabeça do piloto só o santo antonio mesmo.
abs
Assim eu vou perder aquela impressão que tinha na pré temporada, de que Adrian Newey tinha projetado os carros de todas as equipes.
Como tá sem o “aérofólico” traseiro… não sei… mas devem ter feito algum enjambre por lá tb… eu acho que vem coisa bem mais “diferente” que isso até o final da temporada… principalmente nas equipes menores…
Lembram das McLaren com uma asa logo depois da entrada de ar ? não as prateadas, mas as da Marllboro ainda !! era engraçado…
Nessa f! de “carros bigorna” que são mais feios que bater em mãe. Pela foto não dá pra ver bem como ficou a bagaça … seria essa a nova aberração
Abraço
JCS
Beleza, é disso que a F1 precisa. Invencionices. Precisa baixar o espírito do Collin Chapman nesses projetistas tacanhos e medrosos.
Aí é que eu me refiro! O Dick vai andar feliz!
Ficou equisito, e aparentemente menos seguro. Do jeito que aparenta, senti falta do famoso santo antônio / rollbar. Essa haste não deve proteger em nada caso haja algum rolamento com deslocamento lateral… (Falou o ténico)
É, com combustivel financeiro tudo é possível.
Espero que a resposta de Schumacher na pista seja proporcional ao investimento que a Mercedes fez para deixar o carro ao seu gosto.
Abs
Acho que se inspiraram na Brabham-Alfa BT-45 de 1976…
Um carrão!
Vamos ver se funciona agora !!
Abração