TAPAS (3)

SÃO PAULO (digital?) – Já vi piloto reclamando de tudo nesta vida. Da pressão aerodinâmica que falta, do motor que falha, dos pneus que não aquecem, dos freios que travam, do câmbio que não engata. Mas… rádio?

Justíssimas as queixas de Barrichello, eliminado no Q1 de Barcelona ao lado do sexteto das nanicas. “Nosso rádio é ruim”, disse à repórter loura da emissora oficial. Não dá. Não dá para se conformar com um carro que tenha um rádio ruim. Vejam minha Variant, por exemplo. Motoradio originalíssimo, está até escrito Volkswagen no dial, e chiava barbaridade. Até que colocamos cabos supressores nas velas, e tudo ficou claro e cristalino, o sonzão saindo do altofalante único debaixo do painel, cortesia de meu manager Salomônico.

Sei bem o que é ter um rádio ruim, ah, se sei, e por isso compreendo perfeitamente a posição discreta de Barrichello no grid. Problemas no rádio sempre tiram a concentração do motorista, distraem, atrapalham. A Variant tinha só o problema do chiado, mas o que dizer do meu DKW 67? Ele liga no botão quadrado onde está escrito OM, não no botão redondo que aumenta o volume, e um dia o botão onde está escrito OM pulou fora, do nada, a mola o arremessou em direção ao meu nariz, e ficaram apenas os botões de OC e DES, e foi um perereco danado, porque enquanto eu dirigia, procurava no chão o botão de OM, e nunca o encontrei.

E no Lada? Um Roadstar novinho, na caixa, e mandei colocarem duas caixinhas de som debaixo dos bancos, para não furar as laterais, algo que a Williams pode ter feito, como não?, duas caixinhas debaixo do banco para não rasgar o cockpit. Aí o altofalante de uma delas pifa, o som fica rachado, e para onde vai meu estéreo? Para o inferno, porque com uma caixinha só funcionando, o estéreo é inútil, o acorde de guitarra que tocava só na esquerda e alternava com a bateria na direita empastelou, ouço tudo em mono numa caixinha só, não é a mesma coisa.

Assim, entendo muito bem que Rubens coloque a culpa no rádio por não ter passado do Q1 em Barcelona, embora seja uma queixa pouco comum, rara, mesmo. Talvez seu problema não tenha sido no botão de OM arremessado de encontro ao seu nariz, o capacete ajuda nessas horas, acho até que esses rádios de F-1 já têm FM, possivelmente sejam digitais, não creio nem que faltam cabos supressores de ruídos nas velas, vai ver o defeito foi na sintonia, não encontrou a estação que queria, o CD pulou, a fita enroscou, é impossível saber, esses segredos são guardados a sete chaves nesta categoria tão sofisticada e desenvolvida.

Mas é melhor a equipe dar uma olhada nesse rádio, antes que seja tarde. Precisando, tenho um Bosch Los Angeles que funciona muito bem, praticamente novo, só não acende a luzinha, vendo com garantia de três meses, mas só se for bem instalado.

Subscribe
Notify of
guest

125 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

É rádio pirata interferindo, liga p’ra Anatel. Agora, convenhamos: o piloto concentrado em uma volta rápida, entra o engenheiro falando seja lá o que for? Até em busão tem um aviso. “Não fale com o motorista”. Se bem que do jeito que boa parte dos motoristas de busão dirige…Só justificaria se o recado fôsse: Este F1 se auto-destruirá em 5 segundos. Pára e pula fora, que vai explodir!

lorente
lorente
13 anos atrás

alguem ai tem um radio como esse para eu colocar na minha kombosa 72,,,,me de uma alo…pago bem

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Tenho um Motoradio desses na minha Caravan 80. E no meu uninho de uso diário tenho um Bosch San Diego todo funcionante. Esse Bosch foi instalado originalmente em um Uno 87 vermelhinho do meu saudoso avô.

Bicudo
Bicudo
13 anos atrás

Atrasadão. Eu tive um igual, na minha Variant 73 azul “é nois”, só que era Blaupunkt. Com seis botões para memorizar as emissoras…

Willian
Willian
13 anos atrás

Pô, bonito rádio. Vende por quanto?

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

o modeloda foto é um autêntico MOTORADIO PUSH BOTON

Fabrício
Fabrício
13 anos atrás

hahahahahaha…
excelente comentário Flávio, parecia as finas ironias do Saramago…
O Rubinho é a própria piada pronta!!!!!

Muller
Muller
13 anos atrás

Eita, ainda tenho um San Francisco (só radio, sem TF) da Bosch aqui em casa! Nada digital, tudo era no “tuning manual”. Nunca deu problema, ao passo que os modernos digiotais hoje em dia não passam nem 4 anos sem dar algum problema nos seletores que substiuíram as saudosas bobinas… Bem lembrado, Flavio!

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Reclamações, reclamações, o cara teve 2 carros campeões nas mãos, seus companheiros foram campeões e ele não chegava nem em segundo.

Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA
Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA
13 anos atrás

Sixqueci, se ele não quiser o teu rádio fala pra ele m eligar, tenho uns Ipod chineses Hi fideliti

Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA
Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA
13 anos atrás

Poha, Eu instalo se ele aceitar comprar o teu rádio, com garantia e fita isolante da Pirelli, se installar nos dois carros eu faço desconto, se bem que o Huka não reclamou, deve estar ouvindo a Sula Miranda em K7 e nem sabe o que é rádio, esses alemães são uns tapados mesmo, se precisar tenho uns radinhos de Miami maneiros, coisa de primeira

alcides
alcides
13 anos atrás

Dá um toca fitas Invictus e um saco de farinha !…
Assim ele come fita com farinha….
Lembram?….

alexandre Souza Maringa
alexandre Souza Maringa
13 anos atrás

Rádio ruim é foda mesmo… Sei bem oque o Ruimbinho tá passando… Tinha um AUDIOVOX no meu Dodge Polara preto, quer era tão fraco que pra ouvir tinha que desligar o carro…O Ruimbinho deveria colocar um Tojo GR100 naquela bosta, assim daria pra ele ouvir melhor o engenheiro falando que ele tá em 18o…

AleXandre
AleXandre
13 anos atrás

Fantástico !!!

Muito bom comentário.

Se o Rubinho quiser tenho um Rio de Janeiro seminovo na caixa.

Faço um descontinho bom nele..Kkkk

andré frej
andré frej
13 anos atrás

Perda de tempo esse comentário maldoso.

E o processo de demonização de Alonso protagonizado pelo locutar oficial, hein… …uma infâmia.

Oliveira
13 anos atrás

Rsrsrs… Sensasional!

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Eu tenho um auto-rádio Phillips de 10 faixas (anos 70) que pega até telefone sem fio ! Uma beleza !!!

Ricardo Guerrerov
Ricardo Guerrerov
13 anos atrás

No meu laika, vc não viu mas coloquei um alto falante no painel e o outro prendi embaixo do porta luvas… ficou razoável e não furei nem rasguei nada também…. a unica coisa que é digital no carro é o som!

Marco
Marco
13 anos atrás

Lada e Roadstar…. Eles se merecem……

Adriano Silva
Adriano Silva
13 anos atrás

hahahahahahahahaha
Estou rindo há uns 15 minutos.
Muito boa, Flávio.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Opa, tenho um Miami IV zerado que era do monza sl/e 2.0 1987, uma máquina aquele carro. Uma vez quebrei o motor dele com 7000km rodados. O fato é que quebraram algumas válvulas e desceram na cabeça do pistão, qdo subiu quebrou mesmo……vinha a quase 140km/h e tive que puxar uma 2º marcha reduzindo p não bater atrás de um caminhão, quebrou mas não bateu…cacete né…menor de idade com o carro roubado do pai, eu era um bosta mesmo. Outro dia conto o que fiz com o passat pointer 88, isso em 88 mesmo só que tava mais rodado, aquele tinha 11.000km…
A propósito, tenho o Miami e tbm um tojo gr300, não troco nem a pau pelo rádio do Rubens, se tivesse ele no monza tinha batido, certeza…..

JackSpeed
JackSpeed
Reply to  Rafael
13 anos atrás

mas tu era barbeiro heim?que redução inutil.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Rafael
13 anos atrás

POXAAA! TÔ BOQUIABERTO !!!!

Júlio Slayer
Júlio Slayer
13 anos atrás

O repertório de desculpas do JUBINHO, como o Galvão falou (claro um ato falho) durante o GP da Hungria de 2001, esta cada vez maior. É uma boa estratégia dele ir aumentando esse repertório rsrs. Independente disso eu gosto dele, só que essas deculpas acabam me irritando um pouco. Como ele mesmo falou que não foi desculpa e sim um relato do que aconteceu, eu penso que ele poderia ter omitido isso. Vindo dele tudo acaba tomando proporções bisonhas e cômicas e a essa altura do campeonato ele ja DEVIA ter percebido isso.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
13 anos atrás

E se o radio dele for aquele CCE, que até tempos atrás na Casas Bahia você encontrava por 12x de R$ 5,90? Eu comprei um desses alguns anos atrás pra colocar num Monza, só pegava a Nativa FM, e derreteu uma fita k7 do Beto Barbosa, quando eu deixei o carro fechado na Praia Grande, acho que até tenho ele jogado por aqui em algum lugar…

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
Reply to  Jean Paul Jones
13 anos atrás

CCE, Nativa e Beto Barbosa.

Acho que foi suicídio…

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
Reply to  Jean Paul Jones
13 anos atrás

Porra, Beto Barbosa tem que derreter mesmo! kkkkkkkkk

claudio aun
claudio aun
Reply to  Jean Paul Jones
13 anos atrás

e o cara insiste em guardar a merda do CCE ( comecei comprando errado)

André Grigorevski
13 anos atrás

Problema no rádio é chato mesmo… Coloquei um San Francisco, mas está com um pouco de chiado.

A Williams tem dinheiro pra botar um toca-fitas, pelo menos…

Maxwell Barbosa Medeiros
Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

Flávio, pergunta ao seu contato na willians se é verdade a notícia que a AutoHebdo publicou, de que a equipe vai romper com a Cosworth e adotar os motores Renault.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

NÃO É VERDADE, VÃO REVER O CONTRATO COM A MOTORADIO, DE MOTOR TÁ TUDO BEM.
A TKR TA NA “FITA”

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
13 anos atrás

Além do problema no rádio, teve a chuva de pedras do carro do Hamilton… Amanhã certamente choverá canivete…

Costa
Costa
13 anos atrás

GB não é bobo, sabe que o ano está perdido para seu pupilo, então o jeito é pelo menos tentar ganhar do Alonso, o que, pelas qualidades dos envolvidos, é difícl, quase impossível. Logo logo ele vai começar a detonar o Kubica, que dizem estar indo para a Ferrari no lugar do pupilo.

Costa
Costa
13 anos atrás

Motorádio 3 faxias: AM e as outras duas? Ondas curtas? Acho que nesse tempo não era comum FM…

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
Reply to  Costa
13 anos atrás

Médias e curtas.

André Silva
André Silva
13 anos atrás

O Rubens postou no Twitter uma foto do capacete após ser alvejado pelo Hamilton, que passou na brita e ao voltar a pista exatamente na frente da Williams, saiu jogando pedregulhos diretamente no carro do brasileiro.
Segundo o Barrichello, ele levou pedradas no capacete e o carro foi danificado na carenagem e na suspensão.

Uma foto do capacete após ser alvejado:
http://twitpic.com/1m3vm2

Só não achei fotos do carro

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Eu tenho um radio VIMAVE, vem até com o emblema do Grupo Silvio Santos, mas só pega AM!

Fabio Monteiro
13 anos atrás

AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

Genial, Flavio.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

Uma vez assistindo o treino de F1 quando Schumacher era da Ferrari, na volta de classificação o engeneiro dele entrou no rádio do alemão para incentiva-lo, resultado perdeu a concentração e a pole e ainda deu um pito no cara.

Aconteceu e daí?? normal, coisas da vida

claudio aun
claudio aun
Reply to  Marco Aurélio
13 anos atrás

É VERDADE PERDEU A CONCENTRAÇÃO E LARGOU EM SEGUNDO NÉ ? E DEVE TER GANHO A PROVA!

mauricio
mauricio
13 anos atrás

esse post foi desnecessário

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  mauricio
13 anos atrás

Vai cagar, rapaz. Se acha desnecessário, não lê. Cada mala que me aparece.

jugger
jugger
Reply to  mauricio
13 anos atrás

…e teu comentário também… bastante desnecessário…

Lauro
13 anos atrás

De novo…
Como cansa ver esse tipo de notícia e esses comentários.
Outro piloto qualquer do grid que dissesse a mesma coisa não teriam dado a mínima.
Enche o saco sempre a mesma coisa.
Barrichello arranca elogios da equipe e do próprio companheiro que não entende como ele consegue tanta velocidade com o carro limitado da Williams. Mas hoje, culpou na verdade o tráfego, não o rádio propriamente, pois sem o tráfego provavelmente nada teria acontecido de tão diferente do que vem acontecendo, ou seja, uma posição intermediária a frente de seu companheiro de equipe.
Em resumo, para uma porção de “entendidos de corrida” como aparecem aqui nessas horas, ele não pode falar porque chora, não pode chorar porque é ridicularizado, não pode calar pois é omisso, enfim, não pode pilotar porque é ruim. Estão todos errados e tendenciosos, como sempre.
Se o problema é por ser brasileiro, os outros três estão indo maravilhosamente bem, obrigado.
Desculpe Flávio, mas você critica o Galvão pelo ataque desnecessário ao Alonso, portanto, não faça o mesmo com Barrichello. Seu texto é primoroso como excelente jornalista que você é, mas foi desnecessário tanto quanto os comentários do Galvão.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Lauro
13 anos atrás

FALOU O “EXPERT”

Renato
Renato
13 anos atrás

Sugiro ao Barrichello que use o Twitter na próxima vez que se comunicar com os boxes… =P

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

O problema não é no rádio, mas sim, no nervo hipoglosso (popularmente conhecido como “língua”) de nosso glorioso piloto…
Rubens Barrichello fala demais, não tem jeito.

Alexandre Deboni
Alexandre Deboni
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

O nervo hipoglosso inerva a língua. A língua se chama língua mesmo.

Elton
Elton
13 anos atrás

Com essas ironias é que você vai detonando o Barrichello.

Depois vem com conversa mole de que não critica, não pega no pé (lembra de um post alguns meses atrás, onde você desafiou a galera a encontrar alguma coisa sua que depusesse contra o piloto?). Nem precisa procurar, pois o cara acaba se entregando mesmo.

A propósito, a razão de ter ficado no Q3 foi o tráfego, perdendo tempo atrás do Senna. A questão do rádio foi secundária.

Quando os dirigentes da equipe elogiaram o infeliz, nenhuma palavra no blog.

Isso está parecendo a imprensa marrom na cobertura desigual dos candidatos à presidência, não acham? Uns atacam diretamente, outros (FG) de maneira subliminar.

De qualquer forma, o carro do sujeito esse ano é uma bosta (motor ruim e orçamento baixo). Nem pra tirar sarro está servindo.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  Elton
13 anos atrás

Ahhh,ele magoou gente…

claudio aun
claudio aun
Reply to  Elton
13 anos atrás

o carro uma bosta e ele já sabia que era isso, mas declarou que nunca o campeonato esteve tão perto,acho que a fase FERRARI foi um sonho pra ele, nem acreditou que tinha condições de chegar lá

Danilo Fávero
13 anos atrás

Flávio, não quero aqui defender Barrichello, ou mesmo entrar na onde da Globo que os resultados ruins de brasileiros se devem a fatores extra-pista, mas pelo que eu entendi, a questão do rádio foi que o engenheiro de Barrichello tentou alertar o piloto da existência de carro lento à frente, fazendo com que o brasileiro abortasse uma volta que poderia tê-lo alçado à Q2, quando, na realidade, haveria condições da volta ser completada sem interferência do tráfego. Na volta seguinte, a última tentativa, ele acabou topando com o carro de Bruno Senna à frente, que também vinha em volta rápida, impedindo Barrichello de melhorar seu tempo.
Posso estar redondamente enganado, mas foi o que eu entendi desse episódio.
Abraço.

José Angelo
José Angelo
13 anos atrás

Estava lembrando aqui com meus botões, que no início do ano Barrichello disse que “esse ano tinha chance de título”. Uma pena ele só decobrir agora, na quinta corrida do ano, que a Williams te um rádio tão ruim a ponto de impossibilitar um piloto de ser campeão do mundo. Mas é só isso que falta à equipe, quando ela resolver o problema com o rádio, a Red Bull que se cuide!

Alessandro
Alessandro
Reply to  José Angelo
13 anos atrás

Boa….hahahahahahahahahahahahaha
to com do do Vettel

Rafael Drumond
Rafael Drumond
13 anos atrás

e o mais engraçado é que nessas horas o que mais aparecem são os “puxa-saco” do pé de chinelo.
Pô, o cara é ruim mesmo. Eu tenho a sensação que ele não saiu da F1 por incopetência dos donos e chefes das scuderias, pois pra mim, até meu tio bêbado dirige, controla e adiministra melhor um carro de F1, em todos os quesitos.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  Rafael Drumond
13 anos atrás

Concordo, o cara é ruim mesmo… Penso desde o início da temporada que ele pagou para correr esse ano.

Bofofo
Bofofo
13 anos atrás

Essa foi desnecessária e sem graça, mesmo.

Fabio de Tarso
Fabio de Tarso
13 anos atrás

O problema dele é de falta de sintonia … com o volante.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
Reply to  Fabio de Tarso
13 anos atrás

Pode fechar o buteco.

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

mais uma trapalhada do lentinho barrichello para a galera morrer de rir.o locutor oficial vai organizar um rateio para fornecer um rádio para a eterna promessa do automobilismo nacional.

Rafael dos Santos Voltan
Rafael dos Santos Voltan
13 anos atrás

bom dia Flavio

concordo com vc, é irritante ver o galvão tentando achar desculpas para os erros ou suposta inferioridade dos brasileiros em relação aos seus companheiros de equipe, fica contragendor até para o reginaldo leme que nitidamente não concorda com o galvao, o problema é que ele fala para muitos brasileiros que só tem sua voz com informação sobre f1 é isso vira uma opiniao geral para os leigos.

claude bes
claude bes
13 anos atrás

se tivesse buzina, poderia ajudar .quando falta radio.

José Angelo
José Angelo
13 anos atrás

O Barrichello é o Luxemburgo da Fórmula 1. Sempre tem uma justificativa para suas derrotas. E em todas a culpa nunca é dele! Impressionante!

Junior
Junior
13 anos atrás

Isso que da comprar radio made in china…
É mais facil ele fazer uma ligação via celular..ehehehe

Edson - Cambuquira/MG
Edson - Cambuquira/MG
13 anos atrás

Ridículo.
Uma farsa. Tão
Bobinho que se torna
Inútil comentar.
Nunca,nem
Hoje,
O
Bestial piloto pior que muito
Amador e ainda por cima
Ruim de
Roda.
Ingênuo ser
Coloca o torcedor em posição inferior e sem
Hombridade nenhuma ignora a hora de parar
Escondendo-se atrás de desculpas e
Longe das verdades.
Literalmente uma passagem eterna e
Obscura.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
13 anos atrás

Gomes, tem uma propaganda sobre seu texto que está impedindo a leitura… falta um ícone “fechar” na dita cuja.

Pra gente ver como são as coisas com o Barrichelo. Pelo que eu vi, o principal problema dele (além de um carro ruim, claro) foi o tráfego. Mas o fato de ele não ter entendido o que o engenheiro falou virou “o grande problema do rádio”.

Ah, peraí, né? Ele já estava ruim desde quinta, vocês todos estavam esperando alguma coisa? Até agora ele estava tirando leite de pedra, mas o leite de pedra também seca.

Aí o Massa (outro que se classificou mal pra cacete) é esquecido. Porque ele ficou mais pra Sauber do que pra Mclaren… (Red Bull eu nem comento).

Pros recalcados, que precisam de um campeão: a esperança de vitória é com o Massa, viu? Esqueçam o Barrichello uma vez na vida.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Acho que a válvula esquentou e derreteu as soldas. Deve ser o regulador de voltagem do alternador ou do dínamo que deu defeito. Enfim, leve o F1 na mecânica do cabrito e chame um eletricista…