TAPAS (3)
SÃO PAULO (digital?) – Já vi piloto reclamando de tudo nesta vida. Da pressão aerodinâmica que falta, do motor que falha, dos pneus que não aquecem, dos freios que travam, do câmbio que não engata. Mas… rádio?
Justíssimas as queixas de Barrichello, eliminado no Q1 de Barcelona ao lado do sexteto das nanicas. “Nosso rádio é ruim”, disse à repórter loura da emissora oficial. Não dá. Não dá para se conformar com um carro que tenha um rádio ruim. Vejam minha Variant, por exemplo. Motoradio originalíssimo, está até escrito Volkswagen no dial, e chiava barbaridade. Até que colocamos cabos supressores nas velas, e tudo ficou claro e cristalino, o sonzão saindo do altofalante único debaixo do painel, cortesia de meu manager Salomônico.
Sei bem o que é ter um rádio ruim, ah, se sei, e por isso compreendo perfeitamente a posição discreta de Barrichello no grid. Problemas no rádio sempre tiram a concentração do motorista, distraem, atrapalham. A Variant tinha só o problema do chiado, mas o que dizer do meu DKW 67? Ele liga no botão quadrado onde está escrito OM, não no botão redondo que aumenta o volume, e um dia o botão onde está escrito OM pulou fora, do nada, a mola o arremessou em direção ao meu nariz, e ficaram apenas os botões de OC e DES, e foi um perereco danado, porque enquanto eu dirigia, procurava no chão o botão de OM, e nunca o encontrei.
E no Lada? Um Roadstar novinho, na caixa, e mandei colocarem duas caixinhas de som debaixo dos bancos, para não furar as laterais, algo que a Williams pode ter feito, como não?, duas caixinhas debaixo do banco para não rasgar o cockpit. Aí o altofalante de uma delas pifa, o som fica rachado, e para onde vai meu estéreo? Para o inferno, porque com uma caixinha só funcionando, o estéreo é inútil, o acorde de guitarra que tocava só na esquerda e alternava com a bateria na direita empastelou, ouço tudo em mono numa caixinha só, não é a mesma coisa.
Assim, entendo muito bem que Rubens coloque a culpa no rádio por não ter passado do Q1 em Barcelona, embora seja uma queixa pouco comum, rara, mesmo. Talvez seu problema não tenha sido no botão de OM arremessado de encontro ao seu nariz, o capacete ajuda nessas horas, acho até que esses rádios de F-1 já têm FM, possivelmente sejam digitais, não creio nem que faltam cabos supressores de ruídos nas velas, vai ver o defeito foi na sintonia, não encontrou a estação que queria, o CD pulou, a fita enroscou, é impossível saber, esses segredos são guardados a sete chaves nesta categoria tão sofisticada e desenvolvida.
Mas é melhor a equipe dar uma olhada nesse rádio, antes que seja tarde. Precisando, tenho um Bosch Los Angeles que funciona muito bem, praticamente novo, só não acende a luzinha, vendo com garantia de três meses, mas só se for bem instalado.
É rádio pirata interferindo, liga p’ra Anatel. Agora, convenhamos: o piloto concentrado em uma volta rápida, entra o engenheiro falando seja lá o que for? Até em busão tem um aviso. “Não fale com o motorista”. Se bem que do jeito que boa parte dos motoristas de busão dirige…Só justificaria se o recado fôsse: Este F1 se auto-destruirá em 5 segundos. Pára e pula fora, que vai explodir!
alguem ai tem um radio como esse para eu colocar na minha kombosa 72,,,,me de uma alo…pago bem
Tenho um Motoradio desses na minha Caravan 80. E no meu uninho de uso diário tenho um Bosch San Diego todo funcionante. Esse Bosch foi instalado originalmente em um Uno 87 vermelhinho do meu saudoso avô.
Atrasadão. Eu tive um igual, na minha Variant 73 azul “é nois”, só que era Blaupunkt. Com seis botões para memorizar as emissoras…
Pô, bonito rádio. Vende por quanto?
o modeloda foto é um autêntico MOTORADIO PUSH BOTON
hahahahahaha…
excelente comentário Flávio, parecia as finas ironias do Saramago…
O Rubinho é a própria piada pronta!!!!!
Eita, ainda tenho um San Francisco (só radio, sem TF) da Bosch aqui em casa! Nada digital, tudo era no “tuning manual”. Nunca deu problema, ao passo que os modernos digiotais hoje em dia não passam nem 4 anos sem dar algum problema nos seletores que substiuíram as saudosas bobinas… Bem lembrado, Flavio!
Reclamações, reclamações, o cara teve 2 carros campeões nas mãos, seus companheiros foram campeões e ele não chegava nem em segundo.
Sixqueci, se ele não quiser o teu rádio fala pra ele m eligar, tenho uns Ipod chineses Hi fideliti
Poha, Eu instalo se ele aceitar comprar o teu rádio, com garantia e fita isolante da Pirelli, se installar nos dois carros eu faço desconto, se bem que o Huka não reclamou, deve estar ouvindo a Sula Miranda em K7 e nem sabe o que é rádio, esses alemães são uns tapados mesmo, se precisar tenho uns radinhos de Miami maneiros, coisa de primeira
Dá um toca fitas Invictus e um saco de farinha !…
Assim ele come fita com farinha….
Lembram?….
Rádio ruim é foda mesmo… Sei bem oque o Ruimbinho tá passando… Tinha um AUDIOVOX no meu Dodge Polara preto, quer era tão fraco que pra ouvir tinha que desligar o carro…O Ruimbinho deveria colocar um Tojo GR100 naquela bosta, assim daria pra ele ouvir melhor o engenheiro falando que ele tá em 18o…
Fantástico !!!
Muito bom comentário.
Se o Rubinho quiser tenho um Rio de Janeiro seminovo na caixa.
Faço um descontinho bom nele..Kkkk
Perda de tempo esse comentário maldoso.
E o processo de demonização de Alonso protagonizado pelo locutar oficial, hein… …uma infâmia.
Rsrsrs… Sensasional!
Eu tenho um auto-rádio Phillips de 10 faixas (anos 70) que pega até telefone sem fio ! Uma beleza !!!
No meu laika, vc não viu mas coloquei um alto falante no painel e o outro prendi embaixo do porta luvas… ficou razoável e não furei nem rasguei nada também…. a unica coisa que é digital no carro é o som!
Lada e Roadstar…. Eles se merecem……
hahahahahahahahaha
Estou rindo há uns 15 minutos.
Muito boa, Flávio.
Opa, tenho um Miami IV zerado que era do monza sl/e 2.0 1987, uma máquina aquele carro. Uma vez quebrei o motor dele com 7000km rodados. O fato é que quebraram algumas válvulas e desceram na cabeça do pistão, qdo subiu quebrou mesmo……vinha a quase 140km/h e tive que puxar uma 2º marcha reduzindo p não bater atrás de um caminhão, quebrou mas não bateu…cacete né…menor de idade com o carro roubado do pai, eu era um bosta mesmo. Outro dia conto o que fiz com o passat pointer 88, isso em 88 mesmo só que tava mais rodado, aquele tinha 11.000km…
A propósito, tenho o Miami e tbm um tojo gr300, não troco nem a pau pelo rádio do Rubens, se tivesse ele no monza tinha batido, certeza…..
mas tu era barbeiro heim?que redução inutil.
POXAAA! TÔ BOQUIABERTO !!!!
O repertório de desculpas do JUBINHO, como o Galvão falou (claro um ato falho) durante o GP da Hungria de 2001, esta cada vez maior. É uma boa estratégia dele ir aumentando esse repertório rsrs. Independente disso eu gosto dele, só que essas deculpas acabam me irritando um pouco. Como ele mesmo falou que não foi desculpa e sim um relato do que aconteceu, eu penso que ele poderia ter omitido isso. Vindo dele tudo acaba tomando proporções bisonhas e cômicas e a essa altura do campeonato ele ja DEVIA ter percebido isso.
E se o radio dele for aquele CCE, que até tempos atrás na Casas Bahia você encontrava por 12x de R$ 5,90? Eu comprei um desses alguns anos atrás pra colocar num Monza, só pegava a Nativa FM, e derreteu uma fita k7 do Beto Barbosa, quando eu deixei o carro fechado na Praia Grande, acho que até tenho ele jogado por aqui em algum lugar…
CCE, Nativa e Beto Barbosa.
Acho que foi suicídio…
Porra, Beto Barbosa tem que derreter mesmo! kkkkkkkkk
e o cara insiste em guardar a merda do CCE ( comecei comprando errado)
Problema no rádio é chato mesmo… Coloquei um San Francisco, mas está com um pouco de chiado.
A Williams tem dinheiro pra botar um toca-fitas, pelo menos…
Flávio, pergunta ao seu contato na willians se é verdade a notícia que a AutoHebdo publicou, de que a equipe vai romper com a Cosworth e adotar os motores Renault.
NÃO É VERDADE, VÃO REVER O CONTRATO COM A MOTORADIO, DE MOTOR TÁ TUDO BEM.
A TKR TA NA “FITA”
Além do problema no rádio, teve a chuva de pedras do carro do Hamilton… Amanhã certamente choverá canivete…
GB não é bobo, sabe que o ano está perdido para seu pupilo, então o jeito é pelo menos tentar ganhar do Alonso, o que, pelas qualidades dos envolvidos, é difícl, quase impossível. Logo logo ele vai começar a detonar o Kubica, que dizem estar indo para a Ferrari no lugar do pupilo.
Motorádio 3 faxias: AM e as outras duas? Ondas curtas? Acho que nesse tempo não era comum FM…
Médias e curtas.
O Rubens postou no Twitter uma foto do capacete após ser alvejado pelo Hamilton, que passou na brita e ao voltar a pista exatamente na frente da Williams, saiu jogando pedregulhos diretamente no carro do brasileiro.
Segundo o Barrichello, ele levou pedradas no capacete e o carro foi danificado na carenagem e na suspensão.
Uma foto do capacete após ser alvejado:
http://twitpic.com/1m3vm2
Só não achei fotos do carro
Eu tenho um radio VIMAVE, vem até com o emblema do Grupo Silvio Santos, mas só pega AM!
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
Genial, Flavio.
Uma vez assistindo o treino de F1 quando Schumacher era da Ferrari, na volta de classificação o engeneiro dele entrou no rádio do alemão para incentiva-lo, resultado perdeu a concentração e a pole e ainda deu um pito no cara.
Aconteceu e daí?? normal, coisas da vida
É VERDADE PERDEU A CONCENTRAÇÃO E LARGOU EM SEGUNDO NÉ ? E DEVE TER GANHO A PROVA!
esse post foi desnecessário
Vai cagar, rapaz. Se acha desnecessário, não lê. Cada mala que me aparece.
…e teu comentário também… bastante desnecessário…
De novo…
Como cansa ver esse tipo de notícia e esses comentários.
Outro piloto qualquer do grid que dissesse a mesma coisa não teriam dado a mínima.
Enche o saco sempre a mesma coisa.
Barrichello arranca elogios da equipe e do próprio companheiro que não entende como ele consegue tanta velocidade com o carro limitado da Williams. Mas hoje, culpou na verdade o tráfego, não o rádio propriamente, pois sem o tráfego provavelmente nada teria acontecido de tão diferente do que vem acontecendo, ou seja, uma posição intermediária a frente de seu companheiro de equipe.
Em resumo, para uma porção de “entendidos de corrida” como aparecem aqui nessas horas, ele não pode falar porque chora, não pode chorar porque é ridicularizado, não pode calar pois é omisso, enfim, não pode pilotar porque é ruim. Estão todos errados e tendenciosos, como sempre.
Se o problema é por ser brasileiro, os outros três estão indo maravilhosamente bem, obrigado.
Desculpe Flávio, mas você critica o Galvão pelo ataque desnecessário ao Alonso, portanto, não faça o mesmo com Barrichello. Seu texto é primoroso como excelente jornalista que você é, mas foi desnecessário tanto quanto os comentários do Galvão.
FALOU O “EXPERT”
Sugiro ao Barrichello que use o Twitter na próxima vez que se comunicar com os boxes… =P
O problema não é no rádio, mas sim, no nervo hipoglosso (popularmente conhecido como “língua”) de nosso glorioso piloto…
Rubens Barrichello fala demais, não tem jeito.
O nervo hipoglosso inerva a língua. A língua se chama língua mesmo.
Com essas ironias é que você vai detonando o Barrichello.
Depois vem com conversa mole de que não critica, não pega no pé (lembra de um post alguns meses atrás, onde você desafiou a galera a encontrar alguma coisa sua que depusesse contra o piloto?). Nem precisa procurar, pois o cara acaba se entregando mesmo.
A propósito, a razão de ter ficado no Q3 foi o tráfego, perdendo tempo atrás do Senna. A questão do rádio foi secundária.
Quando os dirigentes da equipe elogiaram o infeliz, nenhuma palavra no blog.
Isso está parecendo a imprensa marrom na cobertura desigual dos candidatos à presidência, não acham? Uns atacam diretamente, outros (FG) de maneira subliminar.
De qualquer forma, o carro do sujeito esse ano é uma bosta (motor ruim e orçamento baixo). Nem pra tirar sarro está servindo.
Ahhh,ele magoou gente…
o carro uma bosta e ele já sabia que era isso, mas declarou que nunca o campeonato esteve tão perto,acho que a fase FERRARI foi um sonho pra ele, nem acreditou que tinha condições de chegar lá
Flávio, não quero aqui defender Barrichello, ou mesmo entrar na onde da Globo que os resultados ruins de brasileiros se devem a fatores extra-pista, mas pelo que eu entendi, a questão do rádio foi que o engenheiro de Barrichello tentou alertar o piloto da existência de carro lento à frente, fazendo com que o brasileiro abortasse uma volta que poderia tê-lo alçado à Q2, quando, na realidade, haveria condições da volta ser completada sem interferência do tráfego. Na volta seguinte, a última tentativa, ele acabou topando com o carro de Bruno Senna à frente, que também vinha em volta rápida, impedindo Barrichello de melhorar seu tempo.
Posso estar redondamente enganado, mas foi o que eu entendi desse episódio.
Abraço.
Estava lembrando aqui com meus botões, que no início do ano Barrichello disse que “esse ano tinha chance de título”. Uma pena ele só decobrir agora, na quinta corrida do ano, que a Williams te um rádio tão ruim a ponto de impossibilitar um piloto de ser campeão do mundo. Mas é só isso que falta à equipe, quando ela resolver o problema com o rádio, a Red Bull que se cuide!
Boa….hahahahahahahahahahahahaha
to com do do Vettel
e o mais engraçado é que nessas horas o que mais aparecem são os “puxa-saco” do pé de chinelo.
Pô, o cara é ruim mesmo. Eu tenho a sensação que ele não saiu da F1 por incopetência dos donos e chefes das scuderias, pois pra mim, até meu tio bêbado dirige, controla e adiministra melhor um carro de F1, em todos os quesitos.
Concordo, o cara é ruim mesmo… Penso desde o início da temporada que ele pagou para correr esse ano.
Essa foi desnecessária e sem graça, mesmo.
O problema dele é de falta de sintonia … com o volante.
Pode fechar o buteco.
mais uma trapalhada do lentinho barrichello para a galera morrer de rir.o locutor oficial vai organizar um rateio para fornecer um rádio para a eterna promessa do automobilismo nacional.
bom dia Flavio
concordo com vc, é irritante ver o galvão tentando achar desculpas para os erros ou suposta inferioridade dos brasileiros em relação aos seus companheiros de equipe, fica contragendor até para o reginaldo leme que nitidamente não concorda com o galvao, o problema é que ele fala para muitos brasileiros que só tem sua voz com informação sobre f1 é isso vira uma opiniao geral para os leigos.
se tivesse buzina, poderia ajudar .quando falta radio.
O Barrichello é o Luxemburgo da Fórmula 1. Sempre tem uma justificativa para suas derrotas. E em todas a culpa nunca é dele! Impressionante!
Isso que da comprar radio made in china…
É mais facil ele fazer uma ligação via celular..ehehehe
Ridículo.
Uma farsa. Tão
Bobinho que se torna
Inútil comentar.
Nunca,nem
Hoje,
O
Bestial piloto pior que muito
Amador e ainda por cima
Ruim de
Roda.
Ingênuo ser
Coloca o torcedor em posição inferior e sem
Hombridade nenhuma ignora a hora de parar
Escondendo-se atrás de desculpas e
Longe das verdades.
Literalmente uma passagem eterna e
Obscura.
Gomes, tem uma propaganda sobre seu texto que está impedindo a leitura… falta um ícone “fechar” na dita cuja.
Pra gente ver como são as coisas com o Barrichelo. Pelo que eu vi, o principal problema dele (além de um carro ruim, claro) foi o tráfego. Mas o fato de ele não ter entendido o que o engenheiro falou virou “o grande problema do rádio”.
Ah, peraí, né? Ele já estava ruim desde quinta, vocês todos estavam esperando alguma coisa? Até agora ele estava tirando leite de pedra, mas o leite de pedra também seca.
Aí o Massa (outro que se classificou mal pra cacete) é esquecido. Porque ele ficou mais pra Sauber do que pra Mclaren… (Red Bull eu nem comento).
Pros recalcados, que precisam de um campeão: a esperança de vitória é com o Massa, viu? Esqueçam o Barrichello uma vez na vida.
Acho que a válvula esquentou e derreteu as soldas. Deve ser o regulador de voltagem do alternador ou do dínamo que deu defeito. Enfim, leve o F1 na mecânica do cabrito e chame um eletricista…