TAPAS (5)

SÃO PAULO (no mais, estou indo embora) – Só a Red Bull fez poles neste ano, ou estou enganado? Até um piloto meio-assim como Mark Webber é capaz de brilhar com esse carro, então eles só perdem o campeonato se quiserem. E estão perdendo. Mas a temporada é longa, e nesse ritmo, enfiando quase 1s por volta no concorrente mais próximo numa pista como Barcelona, é difícil imaginar algum outro time capaz de evoluir tão rápido para alcançar os rubrotaurinos. Vettel assumir a liderança do Mundial, com Webber em segundo, parece ser cada vez mais uma questão de tempo. A superioridade é muito grande, chega a dar pena dos outros.

Alguém notou na cara dos pilotos na área de pesagem? Tirando Webber, que sorria e saltitava batendo palminhas, e Vettel, puto consigo mesmo, o resto era uma desolação só. A tromba de Hamilton só era comparável ao bico de Massa. Piloto fica assim quando sabe que não há o que fazer.

Não há o que fazer contra a Red Bull em Barcelona. Se os dois não forem tontos, largam bem e desaparecem na frente. Não há espaço para surpresas nessa corrida se não acontecer nada de anormal. Vai ser um passeio chato e monótono lá na frente, para azar da equipe, que mal vai aparecer na TV.

Da dupla para trás, pode até ser legal. Alonso está com fome de bola, em quarto, e Hamilton, o terceiro, também não esmorece. Button, que não é besta, vai correr para pontuar. Sabe que não tem como ganhar, vai se garantir onde der. Schumacher se classificou na frente de Rosberguinho, uma melhora visível, andou na frente do parceiro a maior parte do tempo, mas também não faz milagre.

Destaque do dia foi Kamui Kobayashi, que enfiou a Sauber-sanduíche no Q3 e larga em décimo. Desbancou os dois da Force India. Kubica, brilhante de novo, foi o sétimo com a Lada-Renault. E o Petrov… Porra, Petrov!

Na turma do fundão, tão querida de todos nós, a Lotus começa a se descolar um pouco das demais. Trulli e Kovalento largam à frente das duplas hispânica e virginiana. Bruno Senna fez o pior tempo do dia. Foi 0s6 mais rápido que a pole da GP2. Mas que não desistam, nossos heróis nanicos!

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Acho que vão ter de instalar piscas nos carros nanicos, e farol nos outros, p’ra pedir passagem. Tá ficando perigoso. Se morrer alguém, aí tomam providências.

Wolfpack
Wolfpack
13 anos atrás

Uma Espanhola por favor :)
Amanhã veremos uma corrida que irá relembrar o duelo Hamilton e Alonso na McLaren, onde os dois se matavam. Na largada os dois lado a lado, e o Alonso todos sabem que constuma queimar largadas e o Hamilton a zigue zaguear na pista, então atenção a largada amanhã. []s

Willian
Willian
13 anos atrás

Sauber-sanduiche. Gostei! hahaha!

E na corrida da Vettel, Webber e Button.

Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues
13 anos atrás

Incrível como assim que visitei este blog, achava o Flavio Gomes querendo ser “O CARA”, queimando os macacos como ele define a macacada, kkkk, mas tenho que confessar, o jeito que ele escreve é simplesmente demais, não tem igual. Meus parabéns.

marcelo a.
marcelo a.
13 anos atrás

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre
Um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar
Fotografias recortadas
Em jornais de folhas
Amiúde!
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes…

Disparo balas de canhão
É inútil, pois existe
Um grão-vizir
Há tantas violetas velhas
Sem um colibri
Queria usar quem sabe
Uma camisa de força
Ou de vênus
Mas não vou gozar de nós
Apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom…

Agora pego
Um caminhão na lona
Vou a nocaute outra vez
Prá sempre fui acorrentado
No seu calcanhar
Meus vinte anos de “boy”
That’s over, baby!
Freud explica…

Não vou me sujar
Fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes
Já passou meu carnaval
E isso explica porque o sexo
É assunto popular…

No mais estou indo embora!
No mais estou indo embora!
No mais estou indo embora!
No mais!…

Dú
13 anos atrás

O Kubica está de Renault e o Petrov de Lada….

Luca Bastos
Luca Bastos
13 anos atrás

Aposto que se o Galbão Ótimo Bueno Team escrevesse, seria tudo em maiúsculas. #internetDoTempoDoOnça

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Não vou ficar em cima do muro .. vou repetir o que escrevi aqui quando a Mercedes anunciou o Schumacão.
eu eu eu o Rosberguinho se f… !!!! Mudaram a bagaça pro Schumacão e esse já apareceu na frente do alemãozinho.

O Massa tá quase pro mesmo … eu eu eu o Massa se f…. !!! O Alonso já mostrou as garras na China (apesar de que não houve nada ilegal) vai fazer de tudo para se garantir na frente do Massa e receber a atenção da equipe só pra ele até o final do campeonato. .

Os espanhois puseram um caminhão de dinheiro na F1, e mais recentemente na Ferrari. E é claro querem a todo custo, o retorno de tamanho investimento. Assim é pressão por todo lado … da federação espanhola na FIA, dos patrocínios na Ferrari e na própria pista porque o Alonso não é um mané qualquer.

A única alternativa do Massa é partir pro tudo ou nada … se ficar nessa de politicagem pra agradar a equipe vai se f…. E mais mais, se não fizer uma boa corrida amanhã e o Alonso disparar na frente a coisa vai ficar feia.

A vida do brasileiro não tá fácil (nunca foi na verdade) mas o lado bom da coisa, é que o Massa já mostrou algumas vezes que lida bem com a pressão … então AINDA tem tempo para se dar bem … Ainda tem coisa por vir !!!

Abraço
JCS

Júlio Previero
Júlio Previero
13 anos atrás

SAUBER- SANDUICHE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ÓTIMA ! KKKKKKKKKK

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

Se chover amanha ,vai ser uma das maiores corridas da historia da F1.Muita gente boa ,como ha muito tempo não se via.

joao
joao
13 anos atrás

Quando Schumacher levou fumo do Rosberg nas outras corridas e treinos a imprensa só falava disso, agora que ele foi melhor que o menino em todos os dias ninguém fala. Falavam que ele estava ultrapassado, velho e outras baboseiras. O alemão trabalhou junto com a Mercedes e melhorou bastante. Se beliscar um pódio amanhã vai se empolgar e nas próximas corridas já vai vencer. O cara não é de escutar besteira sem reagir.

Ron
Ron
13 anos atrás

A menos que aconteça algo de excepcional durante a prova, acho que os brasileiros depois da corrida vão “salir de tapas” para esquecer o fim de semana.
Mas espero estar errado e tomara que “salgan de tapas” para comemorar.

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
13 anos atrás

Mas vocês já pessaram se a Red Bull tivesse com os motores Mercedes???Eles iam sumir na frente(rs.).Mas já pensou se os motores Renault decidirem voltar a quebrar,ia ser bom para a Ferrari e pra a Mclaren,mas todo mundo na Red Bull ia falar:”Nós dissemos.Coloca o Mercedes!!!”

andré frej
andré frej
13 anos atrás

Porra, Petrov, desse jeito você perderá sua vaga na F1. E não terá a oportunidade de correr com Massa, uma vez que Kubica substituirá o brazuca na Ferrari.

cardoso filho
cardoso filho
13 anos atrás

Reclamamos do GB que não fala Red Bull. Mas na telinha, na cronometragem oficial da F1-FIA, só aparece RBR Renault.

alexcpa
alexcpa
13 anos atrás

e olha que eles ainda nem estrearao o duto de ar novo estao dando uma chance pras outras ficarem na mesma volta que eles.
Mas melhor eles que a McLaren ou Mercedes sao equipes muito chatas sem sal pelo menos o pessoal da RBR sao mais animados ” parecem” garagistas torço por eles pois os brasucas ja era estao levando pau dos companheiros de equipe

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
Reply to  alexcpa
13 anos atrás

Verdade amigo Alexcpa,a Red Bull(como a Toro Rosso),sempre foram mais animados,foi por isso que eu gostei a torcer pro o time(mesmo sendo um Ferrarista de sangue).

JD
JD
13 anos atrás

UMA DÚVIDA INTRIGA-ME. O CARRO DA FERRARI É MESMO FEITO PARA O ALONSO DIRIGIR? TEM COMO O MASSA SUGERIR MODIFICAÇÕES QUE PODEM SER APLICADAS SOMENTE AO MONOPOSTO DELE?
DEPOIS DAS ALTERAÇÕES E RESULTADOS PRO SAHUMI NA MERCEDES PASSAEI A CONSIDERAR, MESMO SABENDO DA SUPERIORIDADE DO ALONSO EM RELAÇÃO AO MASSA, QUE O ESTILO DO CARRO PODE MESMO TA FAVORECENDO O ALONSO, ATÉ PORQUE O MASSA É UM PILOTO RÁPIDO.
A QUESTÃO É: TERÁ O MASSA AUTORIDADE E FORÇA PARA FAZER GRANDES ALTERAÇÕES EM SEU MONOPOSTO?!

cardoso filho
cardoso filho
Reply to  JD
13 anos atrás

Alonso está mais a vontade na equipe. Todo dia tem declaração dele na midia e Massa encolheu. Tomara que vá nem amanhã para recuperar a auto estima.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

E as bobagens ufanistas continuam, vejam o video:

http://tinyurl.com/2fxg3nl

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

É uma BBB melhorada! Será que vai ficar ainda mais chato??

Sérgio L. Pereira
Sérgio L. Pereira
13 anos atrás

Flávio, falavam mal do Nelsinho, mas ele ficava menos de 2 décimos do Alonso, bicampeão, trocentos anos de renault. O massa tem trocentos anos de ferrari e leva mais de 5 décimos do Alonso. E o que dizer do Bruno? Gosto muito dele, mas as viúvas do senna não falam nada. O Nelsinho ficava 2 décimos atrás do Alonso (uma vez ficou na frente), e o Bruno fica quase 4 décimos do Chandok? Chandok? Quem? Só ficou uma vez na frente dele. O Lucas tá tomando um vareio do Glock. Imagina se fosse o Alonso.
Acho que muitos foram rigorosos demais com o Nelsinho. A antipatia a família Piquet faz as pessoas verem as coisas de maneira pessoal. Torço para que o Lucas, o Bruno, o Massa e o Barrica (fala mal do Piquet e consegue cada vez mais inventar desculpa) melhorem, porque senão vai ser duro torcer para o Brasil esse ano.

nando.31
nando.31
Reply to  Sérgio L. Pereira
13 anos atrás

É como o FG comentou no outro post, seu Galvão fala o que quer pois só ele entende de F1, se o nelsinho largava de tanque cheio 0,5 segundo atrás do Alonso de tanque vazio, o moleque era horrivel.
Agora que todo mundo larga com a mesma quantidade de combustivel o Massa toma o mesmo 0,5 segundo e ele diz que são modos diferentes de condução, um erro ali outro aqui.

Fabricio
Fabricio
Reply to  Sérgio L. Pereira
13 anos atrás

concordo plenamente com vc. Cadê as viúvas do Senna? Flávio comente sobre esta comparação: AlonsoXPiquet J e AlonsoXMassa. O Piquet pelo menos foi humilde em reconhecer que o espanhol era mais rápido e que tentava o máximo até ultrapassar limites e rodar. Só que ele tinha apenas 1 ano e meio de F1. Já o Massa….Não estou criticando nem desmerecendo o Massa mas quem criticava o Nelsinho está sentindo na pele.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Sérgio L. Pereira
13 anos atrás

O povo tem antipatia porque ele foi antiético e mau caráter. Ponto final. Mas sobre ele pressionar mais o Alonso do que o Massa,faz todo o sentido.

Leon Neto
Leon Neto
13 anos atrás

ramBlas

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Será que já não é hora da Ferrari buscar desenvolver seu carro mediante as características do Alonso tal fez a Mercedes com o Shumacher?

emerson L.
emerson L.
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Para que? O mercedes só trocou de pilotos em posição….
E o caso da Ferrari Alonso está sempre na frente

Leonardo de Souza
Leonardo de Souza
13 anos atrás

Flavio você já viu esse comercial do Webber?
http://www.youtube.com/watch?v=Be3-J9XtJCw

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Leonardo de Souza
13 anos atrás

O que o dinheiro não faz.
=D

nando.31
nando.31
Reply to  Leonardo de Souza
13 anos atrás

Pra quem já ouviu a propagando do Marcos do Palmeiras pra uma rede de oficinas, até o cara é afinado.

ags
ags
13 anos atrás

vamos as apostas………………………….(1) alonso.(2) hamilton(3)button(4)webber boy(5)barrica sin senôr..(6) shumiscado..(7)vettel(8)kobayahi sun (9)sutil(10)ROSBERG………(18)sobrinho do mito..(17)di graxa….prontis……..

O Chato
O Chato
Reply to  ags
13 anos atrás

anneS, issarG, olehcirraB ( ed sart arp etnerf )

JUAN NOVAK
JUAN NOVAK
13 anos atrás

Força Paulinho Kobayashi, é nois na Sauber…

hulken_felipe@yahoo.de
13 anos atrás

A coisa é mais ou menos assim: enquanto Ferrari, McLaren ou Mercedes se esborracham para melhorar 0,2-0,3s por volta, os caras da Red Bull mexem um pouco aqui, mais um outro lá, acertam mais alguma outra pendência aerodinâmica nos simuladores e pronto: ganham 0,8-1,0 segundo a mais. É exatamente o que ocorre com um carro bem nascido. Assim fica complicado para a concorrência…

Artur Craft
Artur Craft
13 anos atrás

Estou impressionado com várias coisas que aconteceram neste treino. Primeiramente, Hamilton andando melhor que Button especialmente numa pista como essa. A pole do Webber foi ligeirmante mais lenta que a volta do Vettel no segundo Treino Livre que ficou, portanto, sendo a volta mais rápida do fim de semana. Alguém lembra se isso já aconteceu antes?

Schumacher com seu tempo feito no segundo Treino Livre largaria em terceiro no grid e seria o “the best of the rest”. Alonso conseguiu repetir o ritmo que teve no TL 2 e assim assegurou um honroso 4ª posto no grid. O Massa tem que começar a negociar com outras equipes desde já, pq o foguete polaco deve ir dirigir o fabricante das “testa rossas” no ano que vem.

O Kubica é sem dúvida o piloto do ano até aqui! Impressionante como ele é rápido, me faz lembrar o velho Schumacher.

A Sauber sempre teve bom downforce o problema deles são as curvas de baixa, O Koba tava no ritmo do Rosberg nas duas primeiras parciais onde predominam as curvas de alta, mas tomou muito tempo no último setor repleto de lentas chicanes.

Eudemar
Eudemar
Reply to  Artur Craft
13 anos atrás

Acho que o Kubica não aceitará dividir a equipe com o Principe das Asturias, Dom Fernando Alonso. Alonso foi lá para ser primeiro piloto e com o grupo Santander para apoiá-lo.
Não vejo vantagem o Kubica pilotar pela Ferrari. Deveria ir sim para a Red Bull, pois o Webber já esta com o prazo de validade vencido e é um que deverá sair, a não ser que eles queiram que ele fique, pois quem tem mais condições de vencer um campeonato é o Vettel.

Old parts
Old parts
13 anos atrás

(Zé Ramalho)?

marcio
marcio
13 anos atrás

se vc nunca saboreou tapas espanhois, vc não sabe oque comer como aperitivo.

Denise
Denise
13 anos atrás

Flávio, a tromba do Lewis e o bico do Felipe têm total razão de ser.

A questão não é “não há o que fazer contra as Red Bull em Barcelona”… pra mim, já não há o que fazer contra as Red Bull até o fim do campeonato! F**** mesmo!

Acho que não tem Alonso ou Ferrari que dê jeito. Tomara que eu esteja errada…

Eudemar
Eudemar
Reply to  Denise
13 anos atrás

Também acho, enquanto eles contarem com o Adrian, para desenvolver os Red Bull, o Alonso é quem vai chorar mais um campeonato perdido!
Quanto ao Schumacher reclamar que com aquele carro ele não iria a lugar nenhum, que já fizeram a vontade dele e o campanheiro que se dane!
Nico está lascado, e mais ainda com o Ross Brawn de sempre!
Não se enganem, o Button, com uma equipe de ponta, não vai brigar com o Hamilton, não, vai marcar seu pontinhos e quando der vence alguns gps e será o campeão de 2010!
Ele já fez em 2009!
Hamilton que vai ter que se concentrar e evitar de fazer besteiras pois assim é mais um que vai chorar no final de 2010!
Agora vamos ver do que é capaz o Schumacher já que tem a equipe a seu favor, contra os pilotos desta temporada!
Só espero que não amoleçam por causa do nome ser SCHUMACHER e disputar curvas e freadas sem medo de botar ele na grama ou na brita!
Minha torcida vai para o Lewis Hamilton e espero que ele não amarele quando o alemão chegar perto! Senta a puá nele, Hamilton!

Wolfpack
Wolfpack
13 anos atrás

Felipe corre para se manter na equipe, pois sua classificação cinco posições atrás do companheiro de equipe é brochante. Eu se fosse ele já pensava em emprego pra próxima temporada.

arnold
arnold
13 anos atrás

eu nao vou acordar cedo….. vou ver a corrida a tarde pela internet na globo.com. boa sorte pra quem acordar cedo.

O Chato
O Chato
Reply to  arnold
13 anos atrás

Cedo ? 9 horas ? Que vidão.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  arnold
13 anos atrás

Deve ir dormir de madrugada pq dormir meia-noite e acordar às 8h já é uma noite de sono excelente. Dormir 8 horas é o suficiente, o resto é preguiça.

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

esse inicio de temporada tem muita coisa fora de ordem devido o imprevisivel,exemplo:as redbull em condiçoes normais d etemperatura e pressao ja deveriam estar kilometros na frente afinal os caras fizeram todas as poles numa F1 onde ultrapassar é cada vez mais dificil,schumacher na pratica fez duas corridas,em uma bateram nele sem ele ter culpa,se lascou,em outra foi uma porca,estaria com mais pontos.a liderança de button é ficticia,a realidade esta ai,redbull sobra mas tem que parar de fazer bobagem.a unica equipe na minha opiniaõ que pode reagir é a Mcladra,quem garante eles nao estao roubando os projetos da redbull?

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Meu, o Senninha ta feio na fita, o megacelha feioso que corre com ele tá sempre na frente dele, somando ao motor 2 tempos DKW do carro dele, ele vai sempre ver o aerofólio dos outros e nada mais…

O Schumi melhorou, deram um carro mais do jeito que ele gosta, porém parece ser do jeito que o Nico não gosta…

Fácil, corre um com o carro novo e o outro com o carro velho.
Ninguém entendeu o que são os tapas…

Núcio
Núcio
13 anos atrás

O engraçado é que a Mercedes não andou para a frente, ou seja, em relação às outras equipes ela continua exatamente onde está, a diferença é que os seus pilotos se inverteram. Na minha modesta opinião isso significa que mudaram o carro para o gosto do Schumi e para o desgosto do outro alemão. Se não fossem os interesses comerciais envolvidos, Ross Brawn deveria ter desenvolvido o carro que já tinha, e assim se aproximar do desempenho da Mclaren.

Jose Guilhermo
Jose Guilhermo
13 anos atrás

A RBR so perde o campeonato se o carro mostrar pouca confiabilidade, senão o Vettel sera campeão com varias corridas de antecedência,e o nosso querido Massa ou aceita ser discipulo de rubinho ou então tera que sair da Ferrari, porque obviamente ate por uma questão de talento o primeiro piloto sera ALONSO por muito anos, quanto ao Rubinho só uma perguntinha o que faz ruimzinho barrichello ainda na Formula 1?

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Cinco posts de atraso, mas O QUE SÃO TAPAS?

Leon Neto
Leon Neto
Reply to  Guilherme
13 anos atrás

Tapas são aperitivos típicos da espanha e que são lugar-comum em qualquer boteco e restaurante de Barcelona. tem uns mil tipos diferentes, mas no fundo nào passam de umas torradas com alguma coisa em cima.

abs.

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
Reply to  Guilherme
13 anos atrás

Basicamente, são petiscos espanhois, melhor apreciados nas ramblas de Barcelona. Saudades da España…

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Alguém sabe se, misturando amarelo com preto faz vermelho?