TAPAS (7)

SÃO PAULO (zzzz) – Puta corrida chata do cacete. Pronto. Tudo dito sobre o GP da Espanha. Até mais tarde.

Brincadeira… Mas é quase isso. Porque foi chata, mesmo, o que é previsível, em se tratando de Barcelona, que tem sido palco dos piores GPs da F-1 nos últimos anos, apesar de a pista ser técnica e interessante. O problema é que ela é ruim para a F-1, para o tipo de carro “aerodependente” que a categoria usa, é ruim de passar e tudo mais.

De bom, dá para contar nos dedos de u’a mão o que aconteceu. A largada do Alguersuari, por exemplo, que lembrou meu Meianov. Schumacher passando o Button na volta do pit stop e, depois, segurando o inglês sem cometer erros, divertindo-se com uma disputa, afinal. Foram mais de 40 voltas, e não passou. E teve mais? Acho que não.

Teve, sim, um Vettel apagado, que não conseguiu passar Webber na largada, teve um pit stop ruim, uma parada extra para troca de pneus, um fim de prova complicado com freios em petição de miséria, mas chegou ao pódio porque Hamilton, coitado, estava em segundo e furou o pneu na penúltima volta, enorme castigo para o mclariano.

Com isso, o rabudo do Alonso chegou em segundo. Rabudo porque não fez nada demais na corrida, sabedor de suas possibilidades limitadas com um carro que não é nada disso, e graças ao pneu de Hamilton e aos infortúnios de Vettel ganhou duas posições em relação à que estava no grid. Não é tonto, vai somando seus pontos.

Schumacher teve seu melhor resultado, um quarto lugar celebrado, certamente, com Button em quinto, Massa igualmente apagado em sexto (tocou no dalit Chandhok, mas não deu em nada), Sutil se virando para pontuar em sétimo, Kubica menos brilhante em oitavo com o Lada amarelo, Barrichello em nono sem pedradas e graças a uma bela largada e Jaiminho fechando os pontos e foi isso, e nada mais.

Nas nanicas, Senna-sobrinho largou bem, mas na terceira curva foi na sujeira e bateu sozinho. Os dois virginianos chegaram ao final em ritmo de GP2, assim como a Lotus de Trulli. Gosto muito das pequenas, mas elas estão ficando sem graça. Não pela lentidão, mas por uma certa falta de charme. Sei lá. Podiam inventar alguma coisa. Encher os boxes de gostosas peladas. Chamar artistas plásticos para pintar os carros. Fazer os pilotos descerem de paraquedas no grid. Alguma coisa. Elas precisam de marqueteiros. Lentidão, apenas, não empolga.

No campeonato, Button tem 70 pontos, Alonso encostou com 67, Vettel foi a 60 e Webber a 53. Olha o tamanho do prejuízo para Hamilton, que está em sexto com 49 e poderia ter saltado para 67, para ocupar a vice-liderança. Massa vai ficando para trás em relação a Ferdandón, El Fodón. São 18 pontos, e está precisando de um brilhareco para mostrar que está na briga.

Semana que vem tem Mônaco, vamos ver se a coisa melhora um pouco. Hoje foi de doer.

Subscribe
Notify of
guest

161 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Angeli
Angeli
13 anos atrás

tbm dormi um pouco, alias boa parte da corrida, acordei e vi o Hamilton saindo da pista e nem sabia pq o Vetel estava atras do Alonso……zzzzzzzzzzzzz…..q sonooooooooooooo!!!!!!!!!!!

Very
Very
13 anos atrás

Não achei tãaao chata mas não se compara às três anteriores, claro. Pecado o Hamilton ter furado o pneu faltando uma volta, continua sendo o piloto mais arrojado do ano e se tivesse terminado estaria competindo cabeça a cabeça c/ os demais.

Neto Guido
13 anos atrás

E foi se mais uma… e vai dar Red Bull ou Maclaren, com Alonso correndo por fora, neste ano. Agora a batatinha do Massa assou de vez, para desencanto e tristeza dos profissionais da Globo.
Monte Carlo não vai ser diferente, nessa o Massa dançou, e vai ficar para a história. Fiquei feliz em ver o desempenho do Shumi, foi a unica coisa boa nesta corrida.
Foi uma corrida chata e vem outra por ai mais chata ainda, não gosto da corrida de Monaco, glamour é para quem está lá, em seu Iate ou triplex, comendo caviar e tomando Moet Chandon, para nós, miseros mortais que acordamos cedo num domingo (único dia que podemos dormir até mais tarde, devido a vida de proleta) para ver aquilo…não tem nada de glamour. Faço coro com o Piquet, sou a favor da retirada deste GP do calendário.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

foda foi ver o radio do Vettel piscar duas vezes na tela e o Galvão fazendo conta… Não traduz e não deixa ninguem ouvir.
Hj li no GP q a REDBULL e Vettel teria discutido se abandonaria ou não, fato q pode ter sido uma dessa conversas ignorada pelo ignorante GB.
Fui… Puto da vida com o GB.

Cláudio
Cláudio
13 anos atrás

Os caras falando mal do Alonso. O cara ganhou 2x do schumi. Fez a volta mais rápida ontem. e esta com 67 pontos. Não sou espanhol mas temos que admitir que o cara é braço. Ele com um carro melhor vai atormentar.

“não tenho dúvidas”.

Cláudio
Cláudio
13 anos atrás

Só quem não entende de F1 odiou a corrida. Ver o Alonso fazendo curva 300km/h com uma mão só. O Hamilton indo pro inferno faltando 2 voltas. Isso é muito bom!!. Chata é a indy. 1 milhão de voltas e o cara fez 16 pit stop’s consegue chegar em segundo lugar. hahaha.

ROBERTO
ROBERTO
13 anos atrás

O MASSA JÁ ERRRRRA NA FERRARI….

ANDRÉ
ANDRÉ
13 anos atrás

o que vai salvar na próxima corrida são as equipes pequenas, que com certeza atrapalharão e serão um ingrediente a mais. se fosse depender das ultrapassagens normais seria um tédio.
abraços

Henrique Santiago
Henrique Santiago
13 anos atrás

– Credo, cochilei duas vezes, mas torcer pelo Massa tá dificil, ele tenta e não consegue, não arrisca, e Hamilton que é matador não da sorte, vai ser dose aguentar o Don Esperton e aquela cambada, nunca gostei de espanhol mesmo…

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Se vocês acharam a corrida chata, preparem-se para a corrida de Mônaco. Ô circuito insuportável!!!! Esta sim vai uma corrida chata!!!!

Darildo da Silva
Darildo da Silva
13 anos atrás

Jah tem tempo que a F1 está monótona, chata. Mas oq poderíamos esperar de uma categoria esportiva regida por um burrocrata, que não tem outro interesse se não o lucro. Perdeu-se a graça das disputas acirradas, oq eh uma pecado, pois esta é uma das mais ricas gerações de pilotos talentosos, teria tudo para termos um campeonato eletrizante, mas o SRr.Bernie Eclestone esta acabando com a F.

Este ano ainda não assisti a nenhuma corrida, e olha que sempre fui dakeles fãs que acordava de madrugada pra assistir aos treinos e corridas da China…Japão e outros.

Realmente esta desanimador assistir a F1…e pra complicador temos que aturar o sabe tudo do Gavião Bosteno!

Frank
Frank
13 anos atrás

Flazao, so complementando….
A corrida foi chata mesmo, depois da primeira volta foi so um trenzinho mesmo, schumy deu um show ao se defender do button e o estouro do hamilton foi a surpresa do dia, azar dele e sorte de quem estava atras, principalmente don fernando rabudo!
Porém, Flazao, o campionato ta interesssantissimo, com 4 equipes e ate seis pilotos lutando pelo titulo, e nesse sistema de pontos, vai ser competicao ate o fim, ninguem ta com a vida mansa, como o button ano passado. a nao ser que a rbr dispare ……

e é isso aí Flazao!

Fabio Freire
Fabio Freire
13 anos atrás

Tem q contratar índios pra fazer a dança da chuva em todas as corridas, assim todas terão graça.

Frank
Frank
13 anos atrás

Valeu Flazao!
Realmente uma corrida chata! As emocoes foram schumy e o estouro do hamilton, o resto so tedio…… Barichelo aproveitou a largada e ultrapassou alguns rapazes distraidos e foi só, ele e o massinha pegaram as sobras: duas posicoes de berger e hamilton, senao seriam 11 e 9 respectivamente, rubinhi igualar os pontos com o defunto depois de ficar um seculo nas pistas so prova que o morto em questao era muito mais eficiente que ele! Massa de agora em diante deve pular de alegria se beliscar um podio por uma sorte dele ou azar dos outros…..os outros brasileiros ainda nao puderam fazer nada…..

luiz salomao
luiz salomao
13 anos atrás

A ideia de encher o box com gostosas peladas é muito boa. Pode contar com meu apoio!

Nilton
Nilton
13 anos atrás

O Flávio tirou o maior sarro dos dutos da Ferrari.
Mas olha só, os carros com a maior velocidade de fim de reta !!!!!!!!!!
Tá explicado o aperto que o Schumy levou, seu carro era um dos mais lentos de reta !!!!

A Mercedes tem de rever isso, ou o Schumy foi conservador demais no acerto ??

Ademais no mesmo ponto vimos hamiltonxVetel e ButtonxSchumacher, deu para ver toda a diferença de arrojo destes pilotos não ????
Em especial o arrojo de Hamilton e falta dele em Button.

Já vimos no passado Pilotos arrojados sofrendo com equipamento ( Raikkonem por exemplo ).

Não existe coincidência, Hamilton e Vettel detonam mais seus equipamentos, com certeza Hamilton judiou bastante da suspensão para acontecer o que aconteceu.

E o Massa está sentindo a pressão, vai tomando um chocolate do Alonso e Kubica vai ficando cada vez mais perto da Ferrari.
Haja visto Alonso vai tomando conta do pedaço e adora o narigudo.

vitor
vitor
13 anos atrás

QUATORZE SEGUNDOS SOBRE O SEGUNDO COLOCADO!!!
UMA VOLTA SOBRE O NONO COLOCADO ,ESTA É A NOVA FORMULA 1???
LOGICO NÃO PODEMOS TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS ,POREM JA SE DEMONSTRA TENDENCIAS !!!
O G.B. DA VENUS PLATINADA SEMPRE DIZ QUE 1SEGUNDO NA F1 É UMA ETERNIDADE.INCLUSIVE REPETIU ISTO SABADO NO JORNAL NACIONAL,ENTÃO COMO SE EXPLICAR ESTE DESCALABRO???

Verde
Verde
13 anos atrás

O charme da equipe pequena vem naturalmente, a não ser que você seja um Jean-Pierre Van Rossem que aparecia nos autódromos de limousine e disponibilizava um Gulfstream 7 para os mecânicos da Onyx.

A Minardi não virou a Minardi do nada.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

No ano passado, falavam tanto dos novatos tupiniquins, que iam acontecer e tudo o mais. Porém, hoje em dia, ou você tem equipamento para mostrar serviço ou vai virar piada, como brevemente veremos o nome Senna ir pelo ralo e o Di Grassi virar De Graça, sem o “s”, pois não precisa tanto. Mas qie a F1 não desperta mais vontade de perder uma manhã de domingo, isso é fato.

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Disse alguns posts atrás que não iria assistir esse GP, porque iria pedalar nas trilhas da minha região, o que é mais emocionante. Não consegui sair porque choveu. Tive então, que assistir essa corrida chata e monótona. Que domingão chato, sô!!!

Roberto Martins
Roberto Martins
13 anos atrás

Flávio, o Massa é uma decepção, ta igual ao Rubinho nos tempos do Shummi. O espanhol ta humilahndo ele e o Sr Gavião Bueno tentado dar corda pra uma piloto mediano novamente, infelizmente não temos novidade nehuma, é uma pena

Trovâo
Trovâo
13 anos atrás

De bom a corrida só teve:
– A ultrapassagem do Shumacher sobre o Button e ainda conseguiu por mais de 40 voltas, mostrar que é o melhor piloto da F1.

acosta
acosta
13 anos atrás

Quando o Barrichello tomava do Schumacher, era chamado de “Tartaruga”. Agora ver o Massa tomando do Alonso, vai ser chamado de quê??? Seria o “Les” Massa???

Mika Raikkonem
Mika Raikkonem
13 anos atrás

Foi um verdadeiro jogo de xadrez com carros de F1 maravilhoso!

peter von wartburg
13 anos atrás

ainda bem q nao vi essa corrida. apenas o Q3 num kebab em Parma pilotado por uma familia chinesa q ficou me olhando torto enquanto assistia e bebia minha birra Moretti gelada.

depois foi so comer prosciutto e parmiggiano com minha amada esposa e que se dane a F1.

mas monaco eu vou ver.

don gomes, nao rolava de encontrar na semana passada. correria, chefe na area, vc sabe. fica pra proxima q sera em breve. o projeto caminha no rumo certo.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Foi um saco essa corrida. Ninguém passa ninguém com esses carros. A culpa não é da pista e sim dessa porcaria de apoio aerodinâmico. Repararam na quantidade de pneus furados? Em Mônaco, com as nanicas rodando menos 6s vai ser um horror.
Agora é aguentar os pachecos falando mal do Alonso, que o Massa é um pobre coitado.
Mas não vão falar que o Rosberg dançou já na primeira prova do carro novo. O alemão queixudo conseguiu de novo um carro bom só pra ele. E que se dane o resto.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Amigo Flávio,

Espero que o Massa pare de reclamar do carro e passe a andar na frente, ou muito perto, do Alonso.

Pois o Kubica, já passou no RH da Ferrari e preencheu a solicitação de emprego.

Já, já, ele vai ser chamado para uma entrevista e escrever uma carta de própria punho, descrevendo de que forma pretende auxiliar a organização a crescer.

Abraços

Carlos
Carlos
Reply to  Wagner
13 anos atrás

É, acho que o Santander vai ficar muito feliz com os futuros resultados do Kubica na Ferrari, . . . . . . . batendo o Alonso.
Longe de nós pensarmos que eles estão bancando quase 100% do orçamento da Ferrari pra somente o Alonso levantar o Campeonato.
Deve estar sobrando muito dinheiro dos assionistas “Espanhois” do Banco, para eles poderem brincar de gastar com um piloto Polonês mais competente que um piloto Catalão.
Isso deve entrar na cabeça dos assionistas, . . . . . é claro.
A final, deve sempre prevalecer o espirito esportivo . . . . . . . . !?!?!?!?
Eles não devem fazer a menor questão de que outro piloto, diferente do Alonso, ganhe as corridas e o campeonato.
A Ferrari também não deve ter nada com isso, e entregam exatamente o mesmíssimo carro para os seus dois pilotos.
O Massa deve estar fazendo corpo mole . . . . . . . , voce enxergou tudo, está vendo até os bastidores do Circo.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

A Mercedes privilegiou Shumacher e prejudicou Rosberg que vinha bem no campeonato. E agora o que vai ser?

Carlos
Carlos
Reply to  Mauricio Camargo
13 anos atrás

Não vamos esquecer que o Rosberg tinha um ano de treino a mais do que o Shumacher, ou seja, enquanto o Rosberg vinha se familiarizando o ano passado inteirinho com os novos carros que saem muito de frente, o Schumacher estava em casa de papo pro ar.
É logico que chega uma hora que o cara começa a entender o que está acontecendo e foi o que nos vimos no Grande Premio da Espanha, o Schumacher foi bem.
O Schumacher passou a entender um pouco melhor o carro, . . . . . mas ainda está longe de bater o Rosberg.
Vamos esperar Monaco.
E o Rosberg teve muito azar todo o final de semana, daí a diferença de resultados.
Não acho que esteja havendo conspiração.
Ainda é muito cedo para pensarmos assim, ainda é preciso deixarmos rolar mais algumas corridas para tirarmos conclusões.

felipe_hulken
felipe_hulken
13 anos atrás

Enquanto a aerodinâmica dita as coisas na F1 de hoje, ficamos cada vez mais dependentes de São Pedro. A FIA deve rever com urgência urgentíssima essa questão. Ultrapassagens em condições normais só se o grip dos carros for mecânico e não aerodinâmico. Porém, como diria Luciano Burti, não creio que teremos mudanças tão radicais nos carros em breve, pois em 2009 foram banidos tudo que é asa, aleta, asinha, asoide, aletazinha, mini-aleta, etc e o resultado prático não foi lá a oitava maravilha do mundo, não. Mas tenho uma sugestão: FORA, HERMANN TILKE!!

Alex
Alex
13 anos atrás

é realmente o Alonso se tornou o inimigo público número um do brasileiro… a ponto do GB deixar de comentar que o asturiano tinha feito três vezes a volta mais rápida da prova… apeas o Burti em uma delas fez o comentário. E, como disse o Burti, teve sim, sorte de campeão… e, acredito que logo logo vai começar o papo de que o carro do Alonso é melhor que o do Massa, que a equipe está prejudicando o macunaíma brasileiro… que isso e aquilo, amigos do Zorro, o espanhol rodou mais de 1s mais rápido que o Zacarias… vcs precisam acordar o Massa não está bem na temporada… e, esse papo de que o pneu não dá aderência é conversa pra boi dormir, afinal ele corre com o mesmo pneu que o Alonso…. esse ano está divertido, ver o GB no rebolation para iludir o torcedor brasileiro em relação ao Massa, e, a Copa do Mundo já vai começar hahahaha… boa sorte para quem torce para a seleção do Dunga…. hahahahhaa

Ubaldir Jr.
13 anos atrás

De doer é pouco. Cochilei a corrida inteira. Muito fraca, mesmo.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
13 anos atrás

Flávio,

resumo a etapa da Espanha de duas formas:

1) A corrida de hoje deu mais sono que as da madrugada (Austrália, Malásia e China).
2) Receita de gargarejo caseiro para o “locutor oficial” – para evitar pigarros durante a transmissão: água, sal e limão esprimido: é infalível!

felipe_hulken
felipe_hulken
Reply to  Julio Cesar Ruthes
13 anos atrás

ou ele parar de fumar, o que seria melhor…

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
13 anos atrás

O Massa está parecendo o Kimi Raikonen. Ele espreme a laranja, mas não espreme bem o bagaço. Só o bagaço da laranja do Alonso é que tem caldo. O cara pode ter sorte, mas estava no lugar certo, na hora certa. Fez a volta mais rápida da prova enquanto Massa tartarugava lá atrás. As coisas na Ferrari estão definidas agora.

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
13 anos atrás

Flórida é a “aula” de matemática, agora o ueber tem tantos pontos, o ramiltú, deixa eu ver……………………., tem outros tantos.
Bem que eles podiam um contrartar um pereba em equicel e pimba, a cada volta, pelo Live, passando a pontuação.
Outra, só para ficar em duas, quando a comunicação(radio) apareçe, os bacanas falam mais ainda. E o Burt(radutor)? é pago para….?! Em termos de caracteres, a Nascar é 10×0.

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Corrida chata demais … Barcelona é tipo Hungria ninguém passa mesmo em condições normais.

O Alonso é muito largo ( vide o segundo título que veio com uma quebra do motor da Ferrari que a 4 anos não quebrava) não fez nada e acabou se dando bem diante da torcida … cambada !!!

Massa tá ficando longe no campeonato e cada vez mais longe do apoio da equipe que daqui a pouco vai definir pra quem trabalhar … afinal o que vale é a Ferrari ganhar !!!

O alemãozinho da Willians (Hulk….) passou com meio carro sobre a linha branca na saída dos boxes e ninguém viu ???

O Shumacão se deu bem e o Rosberguinho … hummm sei não !!! Aliás sei sim … de novo … eu eu eu o rosberguinho se f… !!!

Abraço
JCS

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Segundões do ano na F1:

– Massa (já está conformado atrás do Fodon, e a cara dele depois do qualifying de ontem não precisa dizer mais nada)
– Rosberg (apesar de estar bem no campeonato, a equipe fez um carro novo para o companheiro dele melhorar e ele ficou na mão … risadas para quem falava do Rubinho)
– Petrov (bom, esse pegou osso duro pela frente)
– De La Rosa (enquanto estiver por lá, o que não deve acontecer por muito tempo)
– Liuzzi (só leva pau do Sutil)

RCRG72
RCRG72
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

O Rosberg precisa de mais algumas corridas para se acostumar com o novo carro. Aí sim veremos se o Rubinho chorava com razão!

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
13 anos atrás

Corrida chata? Que tal criar sugestões para agitar aos espectadores? Assistir à corrida fazendo rapel, ou voando de parapente, saltando de paraquedas, lutando com jacarés, fazendo sessões de eletrochoques. A corrida foi tão previsível que a 16 voltas do fim já era possível afirmar que os ponteiros não parariam. O Shumacher segurou o Button até o inglês se dar conta que se continuasse daquele jeito iria esfolar os pneus e teria q fazer uma parada extra e iria ficar sem nada. O Hamilton achou que poderia colar o Weber, se tivesse se contido um pouco chegaria em segundo. Foi chatinha a corrido, mais menos modorrenta que no Bahrein. E as nanicas estão de dar dó, cada vez mais. Mônaco será uma corrida de um pit só por conta dos 6 safety cars na pista (2 Virgin, 2 Lotus e 2 Hispania)!

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
Reply to  Felipe Luz CWB
13 anos atrás

Escrever apressadamente, postar e ver os erros banais depois é vergonhoso! …, mais (sic) menos modorrenta… Coitado do nosso Aurélio Buarque de Holanda e outros linguistas brasileiros.

helio
helio
Reply to  Felipe Luz CWB
13 anos atrás

6 safety cars muito boa hhhhh

Eduardo Melo
Eduardo Melo
13 anos atrás

Ah sim, me esqueci de mais um complô, o SPORTV está armando para cima de mim, ontem (sábado) colocaram na programação a GP2 às 16:00h, mas transmitiram uma tal de Revista do Futebol Italiano (programinha chato), quero meu dinheiro de volta!!!!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
13 anos atrás

Vocês são todos cegos, não enchergam o óbvio, existe um grande complô na F1:
1)estão armando para cima do Rosberg, aquele pit stop é prova;
2)estão armando para cima do Hamilton, alguem sabotou aquela roda;
3)estão armando para cima do Massa, alguem colocou um pé de coelho no macacão do Alonso:
4)estão armando para cima do Galvão, o cara só dá opiniões pertinentes e vocês ficam tirando sarro dele;
5)estão armando para cima da GP2, que sempre teve corridas mais emocionantes que a F1, por causa daqueles moleques malucos, mas a etapa de hoje foi um porre.

jackie chan
jackie chan
Reply to  Eduardo Melo
13 anos atrás

Com certeza, ótima análise! Hahaha…

Ricardo de interlagos
Ricardo de interlagos
13 anos atrás

Galvão teve um orgasmo com o segundo lugar do Alonso,!!!!???depois ele disfarça dizendo que o espanhol foi sortudo em herdar 2 posições, Galvão se manca o cara é companehiro de equipe na ferrari mais nas pistas ele é o adversário No1 do MASSA, e talvez seja menos hipócrita Galvão assumir que é fã do Alonsito ou talvez amigo na vida real, que não é mal escolha o cara é bom pra caramba…só tem um detalhe alonsito “amarelou” para o Hamilton em 2007!

Edson
Edson
13 anos atrás

O Massa nao vai aguentar o Alonso, pois este alem de mais piloto é o cara que enconomicamente é o mais forte, assim, so lhe resta andar na frente do alonso para igualar as chances, como isso nao tem acontecido, aos poucos eu acho q seu destino na ferrari esta para acabar.

MSM
MSM
13 anos atrás

Esqueci de comentar, boa corrida do Schumi, não deu chance para o Rosberg e teve um belo duelo com o Button, parece que o novo carro da Mercedes vai ajudá-lo no campeonato, só espero que isso não prejudique o bom Rosberg, já que o desempenho dele caiu nesta corrida, além de ter sido prejudicado pelo toque após a largada.

RCRG72
RCRG72
Reply to  MSM
13 anos atrás

Me espanta ninguém comentar o pit stop do Rosberg.
Achei que alguém ia ver coisa…

isafan
isafan
Reply to  MSM
13 anos atrás

Sera que esta começando “outra” TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

MSM
MSM
13 anos atrás

Corrida chata mesmo, só não durmi por pouco. A Red Bull, a princípio está com o campeonato na mão, até o momento tem carro e piloto (talvez pilotos) para isso, é só conseguir terminar bem as corridas.
A dupla largou bem e mostrou superioridade para o restante, Webber principalmente, fez um corridão e Vettel no máximo poderia chegar em 2º, mas outro problema no carro quase o tirou da corrida. Só perdem o campeonato se esse tipo de situação acontecer regularmente, o que até o momento já tirou vários pontos dos dois pilotos.
Hamilton vinha bem, largou bem, ultrapassou o Vetel na saída do box (bela manobra) e chegaria em 2º, mas aí teve um azar do pneu e ficou fora. Bom para o Button, que apesar de não fazer uma boa corrida, ficou empacado atrás do Schumi, no final ainda abriu mais pontos para o Hamilton.
O Alonso, apesar do fraco carro da Ferrari, fez uma boa corrida, tentou dar o bote na largada e quase conseguiu e no final teve a sorte do problema de Vettel e da batida do Hamilton, está dando olé no Massa, que mais uma vez fez um gp apagado. Nem com a perda de tempo entre o Schumi e o Button, ele consegiu tirar proveito e ainda foi afobado em mergulhar para cima do carro da Hispania e acabou quebrando a aleta superior do bico.
Sutil, Kubica e Barichello fizeram o tradicional e não tiveram um bom desempenho, algo que merecesse mais comentários, diferente do Alguersuari, que largou muito bem e fez uma boa corrida, até se atrapalhar com o carro da Hispania e quase sair da corrida, se não fosse por isso, terminaria mais a frente, pois tinha carro melhor que os três da frente e no 2º ano está dando um banho no Buemi neste ano.
Vamos esperar Mônaco na semana que vem, mas tirando as surpresas que sempre acontecem, será outra corrida chata.
E o imbecil do Bernie ainda quer colocar mais corridas de rua na categoria.

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Flavio: dói muito dizer que o Barrichello andou bem hoje na corrida? Ontem ninguém da imprensa aliviou devido ao seu mal desempenho no treino. Mas está certo, na classificação ele mereceu ser criticado pelo desempenho pífio. Mas hoje Rubinho se redimiu e foi merecedor de aplausos. Largar em 17º e chegar em nono com uma Williams não é fácil. Veja por exemplo, o desempenho do Hulkenberg, que largou em 13º.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Ele fez uma bela largada, como está escrito acima, e só. Aliás, ele mesmo disse isso: fiz uma boa largada. O resto foi correr sozinho, como a maioria. Nada demais, nada de menos.

José Carlos Reuts
José Carlos Reuts
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Vamos esquecer esse merda…… Só sabe lamuriar!!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Esse carro da Willians não deve nada para as RBRs, McLaren, Mercedes e Ferrari, . . . . . o carro é excelente.

Ná reta, quando ultrapassava um Virgin ou lotus ou Hispania, parecia que tinha uns 100 cavalos à mais no motor . . . . . , o carro tem uma fantastica resolução aerodinâmica.

E o Rubinho, . . . . . . . ele faz sempre 100% da lição de casa.

Já imaginaram se tivessem conseguido assinar com a Renault o fornecimento de motores ????

Com motor Renault o Rubinho estava brigando lá na frente !?!?!

É uma pena . . . . . .

Renato Rolim
Renato Rolim
13 anos atrás

Semana que vem tem mais um carroida chata, mas pelo menos é Monaco e tem seu todo charme e beleza.

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
13 anos atrás

Já que logo de saída você disse que a corrida foi chata, preferi ver a foto das tapas… os ovos que são pequenos ou as azeitonas que são enormes?

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

para o azar do pavão bueno o pneu da mclaren estourou o cidadão estava pronto para mandar o hamilton para a forca.o zacarias pra variar tomou um passeio do dom alonso das lamúrias.

Emerson Neves
13 anos atrás

Feliz dia das maes(para minha) e pra todas deste poste.te parece que elas vao ler.
E que a corrida foi tao chata que nao tenho muito que comntar.
Apenas que os carros da red bul com tanque vazio na classificaçao sao soberanos,mais com tanque cheio nao sao tao comviaveis .massa tomando do alonso de novo do mais …
Monaco mais uma que vai ser chata fuiiiii..

Halexandre
Halexandre
13 anos atrás

Quando o Galvão comentou dos dia das Mães será que eu ouvi errado mas será que ele falou algo tipo: “… cada com suas véia…”??.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
13 anos atrás

Fiquei chateado com o que aconteceu com o Hamilton, ele merecia aquele pódio, mas essas coisas acontecem. Já é a terceira vez que isso acontece, talvez o estilo de pilotagem dele seja prejudicial aos pneus, afinal. Porém, melhor isso do que fazer corridas sem graça com faz o Button. Quanto à Schumacher… Eu jamais duvidei que ele voltaria a ser o grande piloto que sempre foi. Torço muito pelo sucesso dele e sei que ele vai vencer em breve, e isso vai ser o máximo!