UMA BOA

SÃO PAULO (eu iria)Massa na Red Bull e Kubica na Ferrari? Eu iria correndo… Quer dizer, se fosse o Felipe. A Red Bull é a equipe do futuro, embora o osso Vettel seja tão duro quanto o osso Alonso. Mas para o brasileiro, que está na F-1 há nove anos, desde o início vinculado à Ferrari, por que não uma mudança de ares? No caso do polonês, tudo depende de quanto de Lada terá a Renault no ano que vem. Se for uma participação apenas ideológica, melhor cair fora, mesmo. Se Togliatti assumir o comando, melhor ficar…

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Acho muito difícil o Massa na Red Bull até porque eles querem o Kimi Raikkonen que já está disputando o mundial de Rali pela marca “que te dá asas”, já que falam que o Webber vai se aposentar. Agora as chances do polaco Robert ir pra Ferrari são grandes, e ele já está merecendo lugar melhor na F1. Não duvido que o Massa pode se aposentar da F1 (pra não passar vergonha nas nanicas) ou ir para outra categoria. São hipóteses, claro.

Chico Camargo
Chico Camargo
13 anos atrás

Especular é uma mania na F1. Qualquer comentário agora é precipitado e fica no mundo do palpite.

Palpite: do jeito que as coisas andam na Ferrari seria uma boa para renovar a carreira do Massa uma mudança para a Red Bull, Mclaren ou Mercedes.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Não dá pra ser pra já em 2010? rs

Henrique Paiva
Henrique Paiva
13 anos atrás

Flavio, boa noite. Seria uma otima para o Felipe, a coisa la na ferrari ta feia pra ele, pra mim o alonso se adaptou melhor que o felipe ao carro e as novas atualizaçoes, posso estar enganado, mas na 1 e na 2 corridas o felipe mostrou ser tao rapido quanto o alonso. Espero que essa situação se reverta, mais ai ganhar o titulo ja e um pouco demais. Por isso acho que a ida (talvez quem sabe) para a RBR possa trazer mais força para o Felipe, ai sim com um carro pelo menos em teoria melhor e que possa lhe dar um titulo merecido, depois daquela derrota em 2008 , por conta de erros infantis da ferrari, mas enfim, isso e passado e que venha monaco.
Abraço

Luís Carlos Gonçalves de Oliveira
Luís Carlos Gonçalves de Oliveira
13 anos atrás

Flavio e demais leitores,

Este é um dos muitos exercícios decorrente da falta de jornalista com criatividade no mundo da F1, faz parte deste mundinho de “merda” que é a maior distribuição de babacas por segundo em todo o universo. Aplicando à F1 uma frase da professora Maria da Conceição Tavares em relação ao governo do PT: “É uma merda mas é meu”. O que eu acho sobre A Ferrari e Massa é que os italianos construíram um outro carro muito fraco e nem Alonso dará título à Maranello, a determinação, a grande característica do brasileiro não ganha título, o Massa é um piloto sem grande capacidade para desenvolvimento o que é o diferencial do espanhol em relação ao brasileiro e explica a enorme vantagem do “El Fodon” na tabela, independente do fernandito ser um dos competidores mais aéticos surgidos nesta categoria nos últimos anos.

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Com o motor Mercedes… efetuar a troca já!!

Imperador

Fabio de deus
Fabio de deus
13 anos atrás

Na boa, o que o Massa teria pra oferecer à Red Bull?? Eles já tem um fora de série que pode conduzir a equipe(Vettel).. O Massa naõ teria condições de bater de frente com ele, e pra fazer o papel de escudeiro, seria mto melhor manter o Webber por mais uns 2 anos, até ele se aposentar e depois promover um talento da propria equipe, como o Alguersuari, por exemplo, que vem crescendo… Massa se perder a vaga na Ferrari pro Kubica, vai ficar em uma situação mto dificil, talvez sobraria somente a Renault para ele, numa troca com o polonês narigudo

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Já que não sabemos de verdade qual será o destino do Felipe. Então imaginem só, o Massa infelizmente pula fora da ferrari, vai para Red Bull (nunca tomei esse troço). Webber 40/44 dá um tempo na carreira por falta de espaço e no lugar ocioso da Ferrari vai: BRUNO SENNA!!! Os títulos em outras categorias adquiridos pelo Bruno são invejáveis e acredito que, se derem um carro decente e competitivo, ele põe a faca nos dentes igual ao Luiz Hamilton…enfim, só um palpite.

Neto Guido
13 anos atrás

É Alberto, seu pensamento tem uma certa lógica, se não fosse o “se”, mas o Massa vai continuar na F1, sim, pode até ser na Lotus ou na pirata, quem sabe? Willians nem pensar??

Rodrigo Oliveira
13 anos atrás

Mas e o vínculo da Ferrari – Grupo FIAT – com o Felipe é forte.. Ele acabou de apadrinhar duas categorias do Grupo aqui no Brasil… Sei não… Isso parece coisa de italiano à toa… Vocês sabem, cabeça vazia…

Nilton
Nilton
13 anos atrás

Caramba não é que essa fumaça ameaça atear fogo !!!

O Kubica esta motivado demais para quem está numa equipe que mal seja mediana, então vejo um carro vermelho no horizonte sim, e o cara merece é um dos melhores do Grid.
Alem de ser inferior ao Espanhol, Massa agora mostra uma apatia muito estranha, seria o bilhete Azul ??
Gente o Massa não é Piloto de Elite, nunca foi, olha os salários dele !! ele foi inventado pelo filho do Todt nada mais, não se esqueçam que em 2008 o Hamilton foi prejudicado e punido injustamente perdendo pontos importantes e mesmo assim foi campeão.

Alguns amigos ai de cima foram muito felizes em seus comentários, temos uma grande possibilidade de ver Webber e Massa na STR, Kimi e Vettel na RBR e Kubica com Alonso na Ferrari.

Espetacular e justíssimo eu diria.

Tom Sawer
Tom Sawer
13 anos atrás

Ja avisaram para a Red Bull,se eles querem o cara???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ehhh patriotada dura de aturar……….

Luca
Luca
13 anos atrás

…………esse negócio de botar culpa na equipe e principalmente quando essa equipe é a Ferrari, não me cheira bem. O Massa precisa melhorar , essa é a verdade, urgente. Ta bom, sei que ele é bom, mas precisa ficar melhor, senão…………………………..

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Pra mim, já é!

ags
ags
13 anos atrás

Amassabarro..da F1..chora e não acha que tem seu carro igual ao doalonso..vai mesmo ficar de bico até finla da fase europeia..ai..manos e manas…vai ser forte canditato a um team de segunda classe….ou então fazer provas de istoki bolha no brasil..e a fiat liena ..masi nada..
amassa barro…..

Érico
Érico
13 anos atrás

Concordo. Não se deve jogar fora uma vaga na Red Bull. Grana já não é mais problema. Just do it.

Renato
Renato
13 anos atrás

Gostaria de ver isto …. só teríamos que aguentar o pé no saco do Galvão Bueno falando RBR a cada segundo ….

Zeno
Zeno
13 anos atrás

nã…. blogs e foruns ingleses e italianos comentam que é certa também a ida do Rob Smedley para a Red junto com o Felipe….., e isso esta principalmente os tifosi fulos da vida, já que a dupla é a mais afinada do grid incontestavelmente….., já o Webber pra onde vai é uma incognita…

hulken_felipe@yahoo.de
13 anos atrás

Se realmente a Red Bull oferecer uma vaga para o Massa, acho que ele tem mais é de ir. Uma equipe com o Adrian Newey nas pranchetas é sempre uma ótima pedida. Mas depende também se o Mark Webber vai mesmo ser sacado do time. Parece que o contrato do australiano com os austríacos vinga até o final do ano e o de Massa com os vermelhos, idem. Portanto, multa contratual não existiria para ninguem envolvido. Quem sabe o Webber vá para a Renault no lugar do Kubica? Até porque a chance do Raikkonen voltar a F1 na Red Bull parece apenas um boato…

Felipe
Felipe
13 anos atrás

A Red Bull é a empresa que mais investe no esporte atualmente em todo o mundo, a diferença é que eles tem todo um planejamento e metas bem definidas com os certos passos de cada vez, dificilmente desistem e por isso com o passar dos anos estão crescendo muito e se fortalecendo nas mais diversas modalidades… Go Red Bull Massa!!!

Carlos Jr
Carlos Jr
13 anos atrás

Massa não vai para a RBR, no máximo que ele consegue é uma vaga na SRT ou Sauber.
Pé de chinelo>>>>>>>>>abismo>>>>>>Massa
RBR não vai contratar um piloto mediano que nem o Massa, há melhores na praça!!!

Felipe
Felipe
Reply to  Carlos Jr
13 anos atrás

é com certeza.. contrata o guerreiro ahauhauahauha

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Carlos Jr
13 anos atrás

Com a palavra o dono da verdade, o Bernie Eclestone tupiniquim, o nosso manda-chuva……
GOSTEI DA EMPÁFIA: O Massa não vai para a RBR no máximo que ele consegue é uma vaga na SRT ou Sauber (sic)
Inclusive já foi consultado sobre o assunto e já vetou!!!!!! que mala!!!!!!!!!!! essa fauna aqui tá braba!!!!!

Muchacho
Muchacho
13 anos atrás

Mercadologicamente é uma boa jogada da Red Bull, pois:
1) troca um cara mais tiozão por um cara com uma pinta mais jovial.
2) foca mais o mercado brasileiro, crescente e promissor com 200 milhões de pessoas, em detrimento de um mercado já muito maduro e nem tanto promissor, como o australiano, com 22 milhões de pessoas.

Fabio de deus
Fabio de deus
Reply to  Muchacho
13 anos atrás

É, a Red Bull precisa mesmo de um cara com pinta mais jovial… Eles naõ tem o mais jovem vencedor da F1, né….

Tiago Marçal
Tiago Marçal
13 anos atrás

Isso claro, se o Kimi não resolver voltar pra F1

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

Desde 2009 a Ferrari não consegue mais fazer carros de F1 vencedores.
Então o que ela procura são pilotos que consigam andar bem apesar de dirigirem carroças de “luxo” (carroças mesmo são os carros das novatas).
Então nada melhor que Alonso e Kubica na Ferrari, senão coitados!
Massa na Red Bull, sem dúvida.

Fabao
Fabao
13 anos atrás

Toro Rosso??? Nunca, o Massa e mais competitivo do que o Barrichello que corre por que gosta.
Tambem e improvavel que ele queira ficar com algum tipo de contato com a Ferrari, ele mesmo deu pistas que nao se importa em ficar, nao jurou ficar em Maranello ate o fim da carreira.
Tambem nao acho que ele seja muito menos piloto que o Alonso, que pra mim nao e nada demais… quando teve piloto bom com carro igual levou pau.
Logico que se ele tem preferencia e por questao do patrocinador (seria uma grande burrice pois ambos tem negocios no Brasil)
Redbull? claro, por que nao? Massa ja nao bateu o nosso amigo bebum na pista?
Se fosse comigo eu iria sem olhar para tras!
E isso seria pessimo para a Ferrari pois ganharia mais um adversario mordido, de nivel e em um carro melhor.

Jayme
Jayme
13 anos atrás

Antes disso precisa combinar com o Kimi, que esse ano está brincando de rali só para embolsar a grana da Ferrari,e provavelmente já é pilota da RedBull lembre-se de quem patrocina o seu carro.

Very
Very
13 anos atrás

Tb vejo a Ferrari numa curva descendente e não é de hoje. Equipe onde tem muito erro, muita explicação e pouca regularidade não inspira confiança. Tem que melhorar muita coisa na Ferrari porque nome só não sustenta esse esporte.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Eu também iria correndo.
A Ferrari pós-Brawn/Todt dá toda a pinta de que, sob o comando (!?) de Domenicalli, voltará a ser a Ferrari dos anos 80.

Fernando Elias
13 anos atrás

Não consigo ter uma opinião firme sobre a mudança… ficaria numa dúvida tremenda.
Mas acho difícil o Felipe sair da Ferrari antes de 2011 pelo menos…
Os interesses do Santander e FIAT no Brasil são enormes.
Mas não ser se na Ferrari isso conta muito.
Enfim, muita coisa a se pesar, outras muitas a considerar…
Mas uma coisa é certa, se o Vettel as vezes toma pau do Webber, imagine do Massa! haha

Thiago Bosco
Thiago Bosco
13 anos atrás

A Ferrari perdeu a sua hegemonia depois da era Shumi. Acho que tá na hora de trocar de time.

Jardel
13 anos atrás

Torço muito para o Felipe sair da Ferrari, dinheiro pra ele não vai faltar nem pras proximas 5 gerações da familia Massa, capacidade ele ja demonstrou que tem para correr no nivel de qualquer um.
..
Esse ano a prova que ele tinha carro igual o do Alonso o que aconteceu? Andou no mesmo ritimo que o EMO do Alonso e teve que tirar o pé a mando da FERRADA para nao estourar o motorzinho deles.
,,
Vai pra Red Bull, e seja feliz Massa!

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Se isso for verdade, está explicado o 0,5 segundo que ele vem tomando.. abalou a autoconfiança.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Se Kubica sair mesmo da Lada-Renault e aparecer na Ferrari, Massa vai para a Toro Rosso ou aparece na Lada-Renault.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

A Red Bull vai ter que chutar o Webber, por conta própria ele não sai. Ganhou a corrida de Barcelona, provou o gostinho de vitória de novo. Tem o carro fodão, projetista fodão, dinheiro pra cacete! Parar por quê?

Esses boatos, serão encerrados em Monza!

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

pessoal por favor ate parece que Felipe é um piloto cobiçado,tem que avisar o Webber que pelo visto nao vai querer se aposentar agora e sair da Ferrari para cair na RedBull é sair do caldeirão para cair numa panela quente,vai apanhar la tambem do Vettel,a vantagem é que Vettel é menos ambicioso que Alonso,o fodon,e ainda vai que o Kimi volta?manguaça já guia para a RedBull.toro rosso para ele e olhe lá!

Nick B,
Nick B,
13 anos atrás

Olá, Fla, coisinha fofa do Nickinho.
Não quero falar de F1, não!
Como sou seu amigo de longa data e quero assuntos tranquilex no seu blog, sugiro uma pauta supimpa para este espaço querido: A convocação do Dunga para a Copa da África do Sul!
Diga a verdade, o Nick não te ama???
Convocação de seleção sem o Richarlyson, para mim, não tem graça!

Bitocas boleiras.

Nick B.
(PS1:Zetti, Cafu, Antonio Carlos, Ronaldão e Leonardo. Vixe!!! Que saudosa zaga tricolor! Melhor que isso só Sérgio, Forlan, Jurandir, Roberto “O maior zagueiro tricolor de todos os tempos” Dias e Gilberto.
PS2: Se eu continuar assim boleirão, o Fla vai me mandar pro blog do mestre Juca Kfouri. É Copa do Mundo, zente. Dá um descontinho pro Nick!!!).

Luiz Salomao
13 anos atrás

A Red Bull tem quase tudo, tem um bom carro, um bom 1 piloto, boa estrutura, muito $$$$$$, so falta ter um pouco de organizacao e atencao aos detalhes, ou seja, experiencia como equipe grande, e é esse requisito q o Massa tem d sobra, o conhecimento da organizacao da equipe de ponta e apego aos detalhes. Sao muitos anos de Ferrari, correndo com o Shummi, disputou o titulo com o Luis, guiou carro bom e ruim, pode nao ser o mais rapido de todos os tempos, mas tem o q a Red Bull necessita! e nao custa tao caro.É um trabalho parececido com o do Rubinho, so q o Massa vai p fazer do time um Campeao! O Rubinho tem muito mais trabalho pq o motor e muito fraco e o carro tb nao e dos melhores. melhor ja comecar a pensar no ano q vem! serve pros 2. e p Red Bull tb.

Sergio Andrade
Sergio Andrade
13 anos atrás

Será que com o Massa a rede oficial chamaria os Touros Vermelhos pelo verdadeiro nome?

Sergio Andrade
Sergio Andrade
13 anos atrás

Se, sempre se, eu fosse o Massa e tivesse recebido esta oportunidade já teria assinado contrato!
Simples como os Touros Vermelhos são os melhores carros do Grid!
Mesmo que não assegure ser o melhor carro na próxima temporada, ou mesmo ao final desta!
Abraços

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Uma vez estando na Red Bull, o que mais me dará prazer será ouvi-lo dizer na Globo, RED BULL, com a boca bem cheia!!! Ele não será obrigado a falar RBR, não?

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Estou cada vez mais com a impressão que o bonde do Massa já passou e ele não conseguiu pegar!
O ano dele foi 2008. Vai ficar em situação cada vez mais difícil, não importa a equipe.
Se for para a Red Bull, vai como segundo do Vettel (campeão?).
Ele precisa reagir este ano, mesmo que chegue atrás do Alonso, o que seria até normal, mas não pode tomar baile, tem que dar canseira no espanhol.

Pancamo
Pancamo
13 anos atrás

Massa = Foguete Molhado

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Kubica na Ferrari = Péssimo negócio para o polaco (ele sabe que correr junto com o Alonso é encrenca na certa)

Massa na Red Bull = Excelente negócio para o Massa. Ele acha que respira bons ares na Ferrari, aposto que o dia que ele correr na Red Bull vai perceber o quanto era infeliz na Ferrari.

isafan
isafan
Reply to  Celso Silva
13 anos atrás

Como leigo pergunto ao Celso os motivos da infelicidade do Massa.

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Iria correndo!!!

Jorge Ortiz
Jorge Ortiz
13 anos atrás

Será que a Globo vai falar o nome da equipe?

Ou vai falar que o Massa é piloto da RBR?

Vai ser hilário!

RCRG72
RCRG72
Reply to  Jorge Ortiz
13 anos atrás

Eles falam que o Cacá Bueno é da RBR, lá na estoque carcaça.
Não sei se ainda continuam, mas da última vez que assisti, falaram assim!

marcelo ivo
marcelo ivo
13 anos atrás

o problema não é a chegada do Alonso…
o Massa já está a um bom tempo na equipe e teve apenas 1 ano de destaque…
ou seja…já deu o que tinha que dar!

Schuaza
Schuaza
Reply to  marcelo ivo
13 anos atrás

É por aí o negócio mesmo!!

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
Reply to  marcelo ivo
13 anos atrás

Piquet (o pai), já dizia: “piloto que sofre um acidente grave fica 1s mais lento”. Piloto que tem um filho também. Portanto…

Sérgio Castro
Sérgio Castro
Reply to  marcelo ivo
13 anos atrás

Acho que o problema é o Alonso sim, que chegou na Ferrari, bateu no peito e disse; “Quem manda nesta pôrra sou eu”, e pelo que tudo indica, é assim mesmo….

Rodrigo Meira - Niterói RJ
13 anos atrás

A Red Bull é uma equipe do Futuro, assim como o Brasil é o País do Futuro?

Acho que Massa detona o Vettel, que ainda é novinho, cheira a leite. Precisa apanhar um pouquinho, embora sua velocidade não é discutida e sim outras atitudes.

isafan
isafan
Reply to  Rodrigo Meira - Niterói RJ
13 anos atrás

Baseado em que informações vc chegou a essa conclusão. Vc realmente conhece a F1

Sanzio
13 anos atrás

Que Red Bull que nada! O Felipe deveria sim ir para a Lada-Renault.
Se só com um tapa da equipe da Lada a Renault já está andando tudo isso, imagina um carro inteirinho projetado por eles.
Na verdade é a Lada que quer mandar o Kubica andar. O nariz dele tá fudendo toda a aerodinâmica do carro do ano que vem…

Fabio de deus
Fabio de deus
Reply to  Sanzio
13 anos atrás

A testa do Massa teria efeito ainda mais nocivo que o nariz do Kubica…

Victor
Victor
13 anos atrás

É…só esqueceu que o futuro do Felipe esta não nas mãos da Ferrari ou da Red Bull, mas sim nas mãos do Räikkönen. Se o Kimi mostrar interesse em voltar para a F1, concerteza vai ser pela Red Bull, que esta bancando a temporada de WRC dele esse ano. Ai meu amigo…tchau tchau pro Felipe ‘eu não sei o que esta acontecendo’ Massa.

Zeno
Zeno
13 anos atrás

no caso do Massa eu também iria, encarar o Vettel por mais competitivo que ele seja dentro das pistas é melhor do que dividir uma equipe fora delas com o Alonso; vejam que na Ferrari ele dominou de tal forma que o carro é “feito para ele” o Felipe que se adapte; tanto que o Domenicalli disse que “vão dar uma olhadinha no carro do Felipe para ver o que esta errado”…. pow não tem nada errado o carro é do Alonso, assim como o carro da ultima corrida na Mercedes era do Shumacher.

mas e o Kubica vem mesmo para a Ferrari e encara o Fodon?
e o Webber vai pra onde?
boatos…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Zeno
13 anos atrás

Concordo contigo Zeno, esse buggye foi feito para o Alonso, o Massa que se foda e adapte-se a carroça que foi desenvolvida pelo “INIGUALÁVEL” Alonso…. eu que já ví Emerson, Stewart, Lauda , Prost , Peterson Villeneuve Senna e até o Shummy sou obrigado a engolir o mau caráter do Alonso como gênio……

Está fazendo uma temporada espetacular com o carro que é todo seu e foi feito como um terno, foi moldado sobre o seu corpo. A ferrari não fez um carro para o s seus pilotos, fez um carro para o Alonso, tal e qual a Mercedes fez com o Shummy.

Porem como a Mclaren e a Red Bull e seus pilotos não são obrigados a usar o paletó do Alonso…. tome naba!!!! só com eles quebrando é que dá para chegar na frente, ou seja o Alonso pilota seu ´terno’ de um milhão de dólarese fica ali pela pista urubuzando seus adversários, inscreve seu nome como herdeiro das outras equipes e faz corridas absolutamente sensacionais como a da Espanha, exemplo de arrojo, ultrapasagens e superação a toda prova!!!!!! Parece até aquele schumacher que os izpessializtas da época boquirrotavam que seria campeâo até com a Minardi(sic),
Quanto mais o carro parece com o Alonso, mais difícil será o Massa ou qualquer um que estiver usando o mesmo carro conseguir sair na sua frente, a lição da época do Hamilton valeu a pena…. afinal a grana é sua – Santander- e tudo alí tem que ser a sua cara, tomara que o Massa saia no final do ano e o Alonso possa comemorar seu quinto lugar na classificação geral, é só isso que ele vai arrumar nessa bagunça que é a Ferrari hoje em dia comandada pelo paspalho do Domenicalli e seu incrível exercito de brancaleone.

Alguns idiotas aqui , quer seja por preconceito ou ignorância total falam que Massa foi o próprio culpado por não levar o título em 2008, essas antas esqueçem que quem correu atrás do prejuízo e descontou tanto seus azares e seus erro foi o próprio piloto na pista e no braço. Aí o maravilhso exercito ferrarista fez o resto da cagada. o resto é história.

Agora a Ferrrari tem tudo para voltar a velha equipe dos anos 80, a desorganização interna, a fanfarronice, a preguiça da equipe, aliadas ao mau caratismo e a capacidade quase infinita do Alonso de tecer intrigas, só falta arrumarem um lugar para o Briatore na equipe……..

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Zeno
13 anos atrás

Dor de cotovelo e você,tudo a ver…