CASA NOVA

SÃO PAULO (que fiquem bem) – Quando fiz uma matéria com a dupla de Simcas do Norian Munhoz para o “Limite”, ele me contou que o maior colecionador brasileiro da marca, de Curitiba, tinha decidido vender todos seus carros por uma grana preta. Acho que um milhão de reais, ou algo assim. Uma venda inexplicável. Rubens Hay, o dono dos carros, passou a vida colecionando Simcas, de todos os tipos e modelos, e de repente resolveu se desfazer de tudo.

Bem, cada um tem seus motivos, quem sou eu para questioná-los… Hay, com certeza, foi muito feliz com seus Simcas, e agora essa felicidade está mudando de mãos. A cegonha flagrada pelo Gilberto Martines na Rodovia dos Bandeirantes não deixa muita margem a dúvidas. Alguém comprou. Tomara que não esconda num galpão inatingível, porque essas belezuras merecem ser vistas por muitos e muitos anos, e por muitas e muitas gentes.

Quem “passou o serviço” e me enviou a foto foi o Jean Tosetto.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
10 anos atrás

São 14 carros estive com eles hoje. Estão lindos e intactos, estão agora em MG. Os mineirinhos que estão curtindo essas jóias agora.

clovis vieira da silva vulgo sagui
clovis vieira da silva vulgo sagui
12 anos atrás

por incrivel q pareça fui andador de bicicleta com ele nas ruas de ctba .mas ele tem muito mais q as simcas .continua com varios carros antigos.ele e fera .ele mesmo monta todos seus carros .abraços do seu amigo sagui sauro rex.como ele mesmo me batizou este apelido.a 20 anos atras

Alex Matias
13 anos atrás

Salvo engano, temos na cegonheira, parte de cima: Tufão Rallye, Profssional, Emisul imitando carro de competição da época, Chambord 1959 (o primeiro ano de fabricação)com motor aquilon; Embaixo: Tufão Rallye (dourada), Alvorada, Presidence (branca), Emisul 67 (vermelha – último modelo), Chambord.
O Rubens ainda tinha algumas Jangadas que não estão nesse lote.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
13 anos atrás

Meu Deus!! E eu que moro aqui e não sabia desses carros!! Queria muito ter visto eles. Gostei principalmente do de corrida e do bordô logo abaixo

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
13 anos atrás

Camardas, desculpe o vocabulário, mas PUTA QUE PARIU……essas relíquias dispensam qualquer tipo de comentário. Boa Sorte ao novo proprietário dessas belezuras. Abs a todos

Piki
Piki
13 anos atrás

Hj, segunda-feira (07/06) eu cruzei na Rod. Bandeirantes com mais tres carretas-cegonhas, como essa, cheia de carros antigos.
Imaginei que fosse alguma exposição mas, pelo visto foi uma grande venda mesmo. Os carros estavam impecáveis!!!!

Tá dada a informação…

Ceolin
Ceolin
Reply to  Piki
13 anos atrás

Piki, essas cegonhas que você viu certamente estavam retornando do Brazil Classics Fiat Show em Araxá. Eu estive lá, vale a visita, não há evento igual no Brasil, e a maioria dos carros chegam de cegonhas, plataformas e ou carretas. Abraços

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Parece que dois deles, são daquelas versões mais econômicas, equivalentes aos fuscas “Pé de Boi” ?!?!?

Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

Esta foto lembra as “cegonhas” repletas de DKWs do Auto Union DKW club do Brasil (viu estas Flávio ?), quando o clube realizava encontros fora de São Paulo. E o colecionador de Campinas/SP que também tinha vários Simcas e até maquetes dos carros (o Sérgio), alguém sabe do paradeiro ?

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Eu o entendo. Não sei se é o caso, mas a manutenção de carros antigos exige dedicação, paciência e dinheiro. Essas coisas, às vezes, acabam. Parabéns ao novo proprietário, que os mantenha em boas condições. Abraço.

Fabio
Fabio
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

Concordo. Assim como estes carros um dia foram de alguma maneira parar na mão do Sr. Rubens Hay, agora são de propriedade de um novo dono, que com toda certeza, dará um destino espetacular a estes carros fantásticos.

André Grigorevski
13 anos atrás

Seriam do modelo “Profissional” os exemplares cinza (na parte de baixo) e bege (na parte de cima)?

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

Dancei…

Em 2004, passei alguns dias em Curitiba, e pretendia ver estes carros, mas, devido ao fato de ser feriado, não consegui falar com o Rubens Hay. Fui embora frustrado por não haver visitado o acervo, mas pensei em fazê-lo em uma próxima vista a Curitiba.

Dancei…

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

É a fofoca que move o mundo!

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
13 anos atrás

FG, igual a voce, eu também gostaria que estes carros não ficassem escondidos em algum lugar por ai. É nossa historia automobilistica, que eu modestamente também tento preservar, bem timidamente, devido aos parcos recursos, mas com muito prazer.Minha contribuição esta ai:
http://tecruz.blogspot.com/2010/03/o-ano-era-2000.html
http://tecruz.blogspot.com/2010/05/comecar-de-novo.html

Marcao
Marcao
13 anos atrás

É a era do “Big Brother” ( nao o da Globo, mas sim o de George Orwell – 1984 )… nao se pode fazer nada que sempre tem alguem vendo e controlando…

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Quem pode, pode…quem não…

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Se eu tivesse 1 milhão sobrando, comprava!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Pois é, carro antigo é paixão, mas mante-los como merecem… Primeiro, come dinheiro. Mesmo um cara duro (como eu) tem que perder uma pratinha para manter o minimo do minimo. Segundo: espaço. Ou vc tem uma casa com um bom terreno ou um galpão ou paga vaga. Terceiro e pior: Tempo. Como esse troço consome tempo. E é um enorme prazer. O problema é dividir esse tempo com trabalho, familia, cachorro, etc. Um dia, vc se acha um tremendo egoista com seus carrinhos e dane-se o resto. Um dos fatores do fim do meu primeiro casamento foi a paixão por carros, motos, etc. Mulher não admite o seu homem dividir tempo dela com um “monte de ferro-velho”. Para elas, o tempo gasto cuidando de carro, vc pode passear em shoppings, assistir novela com elas, ver filmes melosos em que elas sempre choram, essas coisas que edificam o ser humano…

Que os Simcas tenha um dono carinhoso, cuidadoso e generoso pra dividir o prazer de possui-los com os que admiram carros antigos. Boa sorte. Ao novo dono e aos carros.

fe
fe
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

arruma outra desculpa, velhinho! Ou outra mulher! pq essa mulher aqui gosta de carros e corridas!

Durvaldisko
Durvaldisko
13 anos atrás

Qual é a surpresa? Não tem gente que coleciona caixa-de-fósforos e depois,num belo dia,queima tudo?

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Ou o Rubens Hay deve estar desgostoso da vida ou louco mesmo. Dedicar boa parte da sua existência para reunir, restaurar e manter esses carros e depois vender tudo????

Realmente não dá para entender essa espécie que se intitula como preservadores de uma marca ou da história do automóvel no Brasil. O dinheiro sempre fala mais alto.

Ah, a coleção foi dividida. Um ficou com as Jangadas, outros com os sedans. Babau para a maior coleção de SIMCAs do Brasil…

Rafael
Rafael
Reply to  Pedro Navalha
10 anos atrás

Eu achei a coleção intacta. Está em Minas. Linda demais. Aos apaixonados podem ficar tranquilos estão muito bem cuidados.

Luiz A.Reis
Luiz A.Reis
13 anos atrás

Já li a respeito desse colecionador, se não me falha a memória, ele tinha 14 Simcas, se resolveu vender, espero que o felizardo comprador compartilhe com o público essa maravilhosa coleção.

wart
wart
13 anos atrás

Quando eu era pequeno havia corrida de rua que passava na frente da minha casa (Circuito da Pedra Redonda – Porto Alegre). Sentávamos numa pilha de pedras para assistir. Corriam diversas carreteras famosas, como os Galgos Brancos, mas só me lembro dos Simca, que eu era apaixonado, Será que este 13 era um deles?

I
I
13 anos atrás

Flavio,

Ele vendeu sua colecao mesmo. Diz que vai se mudar para um apartamento e vai manter “so” uns 8 carros antigos, todos muito valiosos.
Fui esta semana em sua garagem e estava vazia…uma pena…
[]s

Fernando Dalla Palma
Fernando Dalla Palma
13 anos atrás

Caros.
Aqui em Curitiba tem um lenda de um senhor que possui vários Cadillac(s). Dizem que ele possui quase um exemplar de cada modelo da marca.
Se é verdade não sei, mas vale a pena uma investigação pelos leitores deste blog.
Abraços.

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
Reply to  Fernando Dalla Palma
13 anos atrás

Esse Sr. pelo que me consta seria o Marcus Conti, não por acaso o dono da Phoenix Studio e criador do Cadillac Clube do Brasil.
http://www.phoenixstudio.com.br/cadillac.php

cavalo branco
cavalo branco
13 anos atrás

Estes SIMCAS não estavam em Araxá, acho que mudaram de dono mesmo.

SILMARA
SILMARA
13 anos atrás

Nossa!!!!!que maravilha!!!!

sil/camp

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Essa foto merece uma música:
Simca Chambord (camisa de Vênus)

Um dia me pai chegou em casa,
nos idos de 63
E da porta ele gritou orgulhoso,
Agora chegou a nossa vez
Eu vou ser o maior, comprei um
Simca Chambord
O inverno veio impedir o meu namoro no jardim
Mas a gente fugia de noite
Numa fissura que não tinha fim
Na garagem da vovó;
Tinha o banco do Simca Chambord
Fazendo Simca Chambord

Qual é a maior coleção de Simcas do mundo?
Será que é essa?

Alcides
Alcides
13 anos atrás

Gostei muito do “carro de escolta”

Espero que o acervo permaneça disponível para quem aprecia carros.

Alcides

Rafael Linhares
Rafael Linhares
13 anos atrás

Nada disso, os carros estavam simplesmente indo para o evendo de Araxa.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rafael Linhares
13 anos atrás

Será?

JT - mplafer.net
Reply to  Rafael Linhares
13 anos atrás

Nosso colega Barata, que também colabora com o site do MP, está em Araxá e ficou surpreso com a quase total ausência de modelos nacionais. A honrosa exceção fica pelo protótipo Capeta, resgatado dos escombros do museu de Caçapava. Segue o link:
http://www.mplafer.net/2010/06/araxa.html

henrique
henrique
Reply to  Rafael Linhares
13 anos atrás

Eu vi essa cegonha e mais outra com outros modelos além de SIMCA na anhanguera já depois de RIbeirao Preto, próximo de Orlandia, indo em direção a Uberlandia. Talvez essa versao seja verdade… tirei fotos da outra, depois eu mando.
abs
Henrique

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Espero que esse acervo continue no Brasil e em boas mãos!!!!

laerte aguiar
laerte aguiar
13 anos atrás

Ao Sidney Cardoso.
Amigo, por acaso o Simca 13 não será o que o Sergio correu? E que linda coleção. Grande abraço a todos.

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
13 anos atrás

Flavio o que me diz deste numero 13 foi de pista ? ou o mesmo é apenas decorativo???? poderia fazer parte da classic, está até com lexian !!!