SÃO PAULO(arte pura) – Se alguém aí conhece algum painel mais bonito do que esse, manifeste-se agora, ou cale-se para sempre. O nosso era mais simples. Esse aí é de chorar só de ver…
Caro colega, gosto do seu blog e sempre acompanho. Quanto essa luz é simplesmente “Freio luz indicadora de falha” em alemão “Anzeigeleuchte für Bremskreisausfall” Blz. Mas acho que vc sabia….abraços e grande sucesso.
FES
13 anos atrás
Gosto é gosto, my friend, but….
O painel do Del Rey Ghia é muito mais lindo!
(e eu que achava que só eu achava isto)
Jucabala
13 anos atrás
O rádio é um autêntico Zilomag?!???!!
Alberto
13 anos atrás
Eu dirigi um desse ainda garoto no final da década de 1970 que nem precisava usar embreagem. Lindo!!
Rene
13 anos atrás
Oi Fróes,
este carro não tem Saxomat. A base da alavanca dos F91 é cromada, e bem diferente dos F93/94. (todo o trambulador é diferente)
O Saxomat, que foi lançado em 1957, não serve nos F91.
Rene
ssfernandes
13 anos atrás
Lindo né!!!
Orlando Salomone
13 anos atrás
De fato, é lindo. Mas ainda prefiro o da Mercedes 450 SL.
Leonardo Costa
13 anos atrás
Prefiro me calar para sempre.
PAULISDANGO
13 anos atrás
modéstia a parte, prefiro o IP do meu FORD Del Rey GUIA…
os instrumentos foram aproveitados em vários carros da VW do Brasil qeu adquiriu e matou a Vemag.
Por exemplo os instrumentos são muitos similares aos vistos anos depois no Passat.
Me corrija se eu estiver errado Flavio.
Não consigo entender como existem pessoas que não gostam de carros antigos, os detalhes, frisos e acaabamentos são o estado da arte.
o sonegador...
13 anos atrás
Cara, até parece a cabine de comando dos transportadores pessoais que que virão!!!
…podem me chamar de louco, mas conceitualmente é perfeito, digo que tenho hoje um carro caro 4X4 que não tem um porta objetos decente.
Henrique Bierrenbach
13 anos atrás
Muito lindo, mas apesar de minha predileção pelos europeus de uma maneira geral , totalmente de acordo com a beleza deste, não deixem de ver o painel do Olds Toronado 1966, é um deslumbre!
ingo
13 anos atrás
faltou conta giros
ALEX B.
13 anos atrás
Bacaninha! Houve um besouro com painel similar!
alvaro
13 anos atrás
Bonito até é, mas não tem nada de especial, nem de completo como alguns estão falando ai, tem gente que fala sem pensar, só pra concordar com os outros, é bem basico e nada de ergonômico, essa palavra nem passava pela cabeça dos projetistas da época, a única vantagem é que não tinha plástico para ranger
Sem duvida , LINDO, o volante ovalado , o porta trecos, vermelho e branco, lindo mesmo , queria ter um
abraço
enio
13 anos atrás
Realmente este painel e um desbunde para epoca,estou feliz em poder visualizar em 2010 algo tao belo, graças ao Amigo e Amigos do Flavio Gomes. Em especial parabenizo os Srs. Romeu Nardini e Roberto Froes, pelos comentariosanteriores pois vejo o profundo conhecimento e amor que dispensam ao DKW, pois eu achei que entendia da marca e gostava e gosto, fico feliz por nao estar sozinho nessa paixao Abraços aos 3X6
Pé de Moleque
13 anos atrás
Voces viram o vasinho com flores na tampa do porta luvas?
victor freire
13 anos atrás
por questões de idade, eu gostava bastante do painel do corcel 2, del rey e do opala.
Harry
13 anos atrás
FG,
A Vemaghete do meu pai era identica, até porque ela era vermelha com o teto branco. O volante era branco.
Putz essa foto vez eu voltar a minha infância.
Abs
Harry
Rovilson Portela
13 anos atrás
Olá Flávio,
Veja este Wartburg 313 que estão vendendo no mercadolivre.
Nem sabia que tinha desses pelo Brasil. Infelizmente não tenho dinheiro para isso… espero que caia em boas mãos. Não vale a pena uma matéria pro limite?
Abraços
Roberto Fróes
13 anos atrás
E para quem conhece, o carro tem a embreagem automática – Saxomat. Reparem na base da alavanca de câmbio, uma peça sextavada cromada. Aquilo é o interruptor que aciona a embreagem, ao menor movimento da alavanca.
Já dirigi uma Vemaguet com Saxomat, no ultimo Blauer Rauch. Impressiona, a falta do pedal, sem que a mudança seja automática. Apenas a embreagem o é.
Só que a nossa não tem esse interruptor cromado. Ele fica escondido sob o guarda-pó de borracha, e é preto.
Romeu Nardini
13 anos atrás
Lindo o painel do Sonderklasse, bem parecido com o nosso DKW Vemag.
Algumas curiosidades: O volantre com formato ovalado, que tambem saiu aqui nos primeios DKWs de 1958.
O acendedor de cigarros tambem igual aos primeiros DKWs brazucas, mas em uma posição um tanto estranha.
Ergonomicamente falando, gostaria de ver funcionar.
E o porta treco sob o painel, muito comum por aqui, mas nos Fuscas.
Eduardo (PE)
13 anos atrás
Painel muito mais atraente e completo do que esses carros ditos modernos.
Eu sou suspeito pra falar mas… qualquer painel de DKW
é lindo , até do Caiçara e Pracinha é lindo , assim como o capô , paralamas ,grades , faróis ,lanternas , pistões , rolamentos , rodas , cambio , o ronco etc etc etc etc etc ……….
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Caro colega, gosto do seu blog e sempre acompanho. Quanto essa luz é simplesmente “Freio luz indicadora de falha” em alemão “Anzeigeleuchte für Bremskreisausfall” Blz. Mas acho que vc sabia….abraços e grande sucesso.
Gosto é gosto, my friend, but….
O painel do Del Rey Ghia é muito mais lindo!
(e eu que achava que só eu achava isto)
O rádio é um autêntico Zilomag?!???!!
Eu dirigi um desse ainda garoto no final da década de 1970 que nem precisava usar embreagem. Lindo!!
Oi Fróes,
este carro não tem Saxomat. A base da alavanca dos F91 é cromada, e bem diferente dos F93/94. (todo o trambulador é diferente)
O Saxomat, que foi lançado em 1957, não serve nos F91.
Rene
Lindo né!!!
De fato, é lindo. Mas ainda prefiro o da Mercedes 450 SL.
Prefiro me calar para sempre.
modéstia a parte, prefiro o IP do meu FORD Del Rey GUIA…
Del Rey Ghia é show.
os instrumentos foram aproveitados em vários carros da VW do Brasil qeu adquiriu e matou a Vemag.
Por exemplo os instrumentos são muitos similares aos vistos anos depois no Passat.
Me corrija se eu estiver errado Flavio.
Parece um F1, pela quantidade de botões pra puxar / apertar / girar.
Schummi se daria bem num desses.
Coloque todos os botões do painel no volante e tem-se um F1 (ou quase)!
Parece o painel da primeira enterprise.
E essa aqui ein…Sera que está a venda ainda?…
Uma hora faço uma loucura.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147408995-_JM
Aos experts o valor alto, baixo?
Não consigo entender como existem pessoas que não gostam de carros antigos, os detalhes, frisos e acaabamentos são o estado da arte.
Cara, até parece a cabine de comando dos transportadores pessoais que que virão!!!
…podem me chamar de louco, mas conceitualmente é perfeito, digo que tenho hoje um carro caro 4X4 que não tem um porta objetos decente.
Muito lindo, mas apesar de minha predileção pelos europeus de uma maneira geral , totalmente de acordo com a beleza deste, não deixem de ver o painel do Olds Toronado 1966, é um deslumbre!
faltou conta giros
Bacaninha! Houve um besouro com painel similar!
Bonito até é, mas não tem nada de especial, nem de completo como alguns estão falando ai, tem gente que fala sem pensar, só pra concordar com os outros, é bem basico e nada de ergonômico, essa palavra nem passava pela cabeça dos projetistas da época, a única vantagem é que não tinha plástico para ranger
Eu vejo um sorriso no volante!
é mesmo! parece uma bolacha traquinas! e os olho são os mostradores redondos…
Sem duvida , LINDO, o volante ovalado , o porta trecos, vermelho e branco, lindo mesmo , queria ter um
abraço
Realmente este painel e um desbunde para epoca,estou feliz em poder visualizar em 2010 algo tao belo, graças ao Amigo e Amigos do Flavio Gomes. Em especial parabenizo os Srs. Romeu Nardini e Roberto Froes, pelos comentariosanteriores pois vejo o profundo conhecimento e amor que dispensam ao DKW, pois eu achei que entendia da marca e gostava e gosto, fico feliz por nao estar sozinho nessa paixao Abraços aos 3X6
Voces viram o vasinho com flores na tampa do porta luvas?
por questões de idade, eu gostava bastante do painel do corcel 2, del rey e do opala.
FG,
A Vemaghete do meu pai era identica, até porque ela era vermelha com o teto branco. O volante era branco.
Putz essa foto vez eu voltar a minha infância.
Abs
Harry
Olá Flávio,
Veja este Wartburg 313 que estão vendendo no mercadolivre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146194470-dkw-1964-_JM
Nem sabia que tinha desses pelo Brasil. Infelizmente não tenho dinheiro para isso… espero que caia em boas mãos. Não vale a pena uma matéria pro limite?
Abraços
E para quem conhece, o carro tem a embreagem automática – Saxomat. Reparem na base da alavanca de câmbio, uma peça sextavada cromada. Aquilo é o interruptor que aciona a embreagem, ao menor movimento da alavanca.
Já dirigi uma Vemaguet com Saxomat, no ultimo Blauer Rauch. Impressiona, a falta do pedal, sem que a mudança seja automática. Apenas a embreagem o é.
Só que a nossa não tem esse interruptor cromado. Ele fica escondido sob o guarda-pó de borracha, e é preto.
Lindo o painel do Sonderklasse, bem parecido com o nosso DKW Vemag.
Algumas curiosidades: O volantre com formato ovalado, que tambem saiu aqui nos primeios DKWs de 1958.
O acendedor de cigarros tambem igual aos primeiros DKWs brazucas, mas em uma posição um tanto estranha.
Ergonomicamente falando, gostaria de ver funcionar.
E o porta treco sob o painel, muito comum por aqui, mas nos Fuscas.
Painel muito mais atraente e completo do que esses carros ditos modernos.
Qualquer um do Fusca até 1968
Aero Willys Bolinha tb é show
Eu sou suspeito pra falar mas… qualquer painel de DKW
é lindo , até do Caiçara e Pracinha é lindo , assim como o capô , paralamas ,grades , faróis ,lanternas , pistões , rolamentos , rodas , cambio , o ronco etc etc etc etc etc ……….