MAIS DOIS ANOS

SÃO PAULO (tranquilidade é tudo)Felipe Massa fica na Ferrari mais dois anos. O anúncio da renovação foi feito agora há pouco pelo time italiano. Se chegar ao fim do contrato, Felipe terá disputado sete temporadas completas vestido de vermelho. Ele é contratado de Maranello desde 2001, quando ainda estava na F-3000 Europeia. Depois correu emprestado na Sauber, foi piloto de testes, voltou à Sauber e assumiu a vaga de Barrichello em 2006.

Massa não vem guiando bem neste ano. Mas tem crédito. Ganhou 11 GPs, subiu ao pódio 30 vezes, fez 15 poles. Tudo isso na Ferrari. Quase foi campeão em 2008. Cresceu, tornou-se um piloto melhor. Sofreu um grave acidente no ano passado, mas recuperou-se e voltou.

Pode estar em má fase, apenas. Precisa reagir, mesmo tendo nas mãos um carro que não é nenhuma maravilha. Agora que fechou tudo e garantiu mais dois anos, é hora de arregaçar as mangas. Porque seu companheiro de equipe, nos próximos dois anos, será o mesmo Alonso com quem divide os boxes hoje. E não é fácil ser parceiro de um piloto como o espanhol. O risco de ser engolido e virar um Barrichello é enorme.

Subscribe
Notify of
guest

229 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

Será verdade esta história de que o contrato do Massinha tem cláusula “Rubinho”? Ou seja, não pode passar o Alonso? Será? Uma coisa é chegar numa equipe e assinar um contrato para poder correr nesta equipe. Outra coisa é você estar nesta equipe e para continuar você tem que se rebaixar. Será verdade? Se for, será um fim de carreira por demai melancólico.

jamilton souza
jamilton souza
13 anos atrás

FELIPE MASSA SERÁ O PRÓXIMO BARRICHELO, ATÉ AS DESCULPAS SEMPRE NO EQUIPAMENTO OU NA EQUIPE SÃO IGUAIS, SAUDADES DO SENNA.

Danilo
Danilo
13 anos atrás

Flávio,
Há algum tempo te acompanho. Minha principal referência quanto a F1 é o seu site / blog.
Aliás, bota mais Cranberris no radio. Eles estão voltando ao Brasil.
Para o Massa ser um Barrichello faltam alguns bons anos de F1. Estava em Interlagos e comemorei o milagre por alguns instantes, o Zaca campeão mundial. Mas não pensemos só nesta prova, ele foi regular em todas as decisavas até lá que a Ferrari não o prejudicou.
Treino de sexta, vai dar Massa, era certeza, e deu. Pole, era certeza, e foi. Ganhar a corrida, deu…
Por que inventamos tantos problemas, tantas histórias…
O desejo da novidade é sempre grande, mas querer transformar o Bruno Senna em Salvador da Pátria é demais.
Massa e Barrichello são vencedores, não nessa ordem, o Rubens tem quase 40 e bota tempo num menino de 22.
E eu vi ele pole em Interlagos em 2003 e 2009. Será que a consistência não vale nada???
Massa na Ferrari mais 10 anos. Campeão mundial 2 vezes.
Barrichello mais 3 na Williams. O maior largador da história da F1 (ninguém vai bater) e o maior pontuador do Brasil na F1. Nunca foi campeão, que pena. Sempre torci por ele. Para impressionar Frank Williams e Patrick Head (com as idades que todos eles tem) há de ser bom. Parabéns, Rubens! Forza Massa!

ags
ags
13 anos atrás

Brazuca é foda mesmo…;..amassa barro ta sem motivação…a grobo..ta sem onde ir…..ai o mané é ofertado antes, digo antes da temporada de assentos começar..e a galera vai pro agito..forza..bla bla.bla…..o que é claro e real é que……..a EF não tem como perder o FA…e o Amassa barro não tem mais folego pra dirigir..ele ta nas ultimas…não lemos as clausulas do pre contrato..e que seje contrato final…mas……………………………e se i IF… entrar em cena…..vamos dizer…o Amassa barro vem e dá uma de Piquet filho…e estampa na parede…e fica 5 meses de geladeira…pode ter ai uma VIRGULA..que traga um piloto que tem sangue nos olhos……….esse Amassa barro é por demais bom pra ser segundo do team..pode publicas camarada Fg..

Jean
Jean
Reply to  ags
13 anos atrás

Que língua é essa que você escreve?

claudio aun
claudio aun
Reply to  ags
13 anos atrás

dá pra traduzir o que você escreveu ?

emerson neves
13 anos atrás

O risco de ser engolido e virar um Barrichello é enorme
essa foi d++++++++..

HIDE
HIDE
13 anos atrás

PQP vamos ter que escutar mais dois anos de delculpinhas de todo tipo e nada é culpa dele só do carro e da equipe. É foda!

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

O Massa é a necessidade da Rede Globo em ter um piloto para poder falar bem. A Rede Platinada jogou todas as suas fichas no cara, não tinha outro, e quebou a cara. O máxmo que conseguiu foi ser vice-campeão. Seria o máximo, mas o cara estava com uma Ferrari nas mãos. A mesma Ferrari em que ele viu o Schummi e o Raikonem ganharem titulos mundiais e ele sndo o 2o. piloto. Teve sua chance. Passou. Entrou em declínio. Daqui para frente é bom a Rede Globo eleger um substituto para o Senna. Ela procura um até hoje. Não vai encontrar. Seria bom ver a F1 como ela é não como o Galvão Bueno quer que seja. O Alonso não é o inimigo público número 1 do Brasil. Ele só é muito melhor que nossos pilotos. Só isso. O único que está batendo o companheiro de equipe é o Rubinho. E o pobre coitado ainda é comparado com o Massinha. Aí não dá. É muita desgraça na vida do Rubinho. Comparar com o Massa NÃO!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

Ronaldo, lamento lhe informar mais a F1 não faz parte da grade de produção da Globo……. se atenham a discutir ou opinar sobre o assunto postado, bobagens deveriam ser deletadas automaticamente pelo FG!!!!
Te aconselho o blog da “CARAS” – SE HOUVER UM – pois o seu comentário parece mais fuxico que outra coisa, não sou fã da Rede Globo e questiono muito da sua grade, mas torço de coração que a mesma parasse de transmitir a F1, 90% dos pela-saco aqui ficariam sem poder acompanhar a categoria máxima ou então assisti-la de forma requentada e repetida a exaustão e sem compromissos de horários nas TV a cabo – isso para quem possui – então vamos dando graças a deus que Globo tente encontrar seu herói para vender ao público – alguém tem que pagar essa transmissão que você vê de graça, né? – e continue nos brindando com uma das melhores transmissões de F1 que existem no mundo, sem intervalos comerciais em tempo integral e com total respeito aos horários e ao público. Quem não gosta do GB – eu não chego a esse ponto, só acho ele fraco – tem a opção de tirar o som da TV , mas PELAMORDEDEUS!!!!! vamos parar de colocar o GB ea RGT em tudo quanto é discussão sobre o esporte, isso é um traço comum de quem não tem assunto ou opinião formada mas mesmo assim quer postar alguma coisa…..

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

O segundo piloto da Ferrari enfim conseguiu fechar o contrato por mais 2 anos. Mas na F1, contrato serve para ser cumprido até a 1a. curva. É só um dos pilotos de ponta estarem desgostosos em suas equipes e a Ferrari epirra com seu segundo piloto. Se Vettel ficar disponível os caras dão um bico no Massinha. Pode escrever. É contrato pró forma. Para ver se o piloto se motiva. Se não der resultado rápido verão que o problema não é motivçao e sim técnico. O Alonso é 0,5 s mais rápido que o Massinha. Dito pelo próprio Massa. A vida é dura. Vai comer poeira.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

A merda é uma inveja……..ou será o contrário? tanto faz…. a ordem dos tratores não altera o viaduto……

Trovâo
Trovâo
13 anos atrás

Mais 2 anos sendo segundo piloto!!!

Hueverson
Hueverson
13 anos atrás

Alonso adorou a contratação, claro: Massa = Rubinho, eterno 2º piloto……

Luizito Massa
Luizito Massa
13 anos atrás

Olá Flávio….acho que não é o Felipe que está em má fase, e sim a Ferrari, ninguém tira leite em pedra, a Ferrari tem sim muitos problemas de grip e outros mais, não consegue manter a mesma regularidade de suas rivais diretas e vem oscilando médios ou péssimos resultados com seus pilotos, ora Feipe na frente ora Alonso… o temido Alonso também não vem convencendo muito apesar de estar a frente da tabela de pontos…acho que essa é hora de apoiarmos o Felipe e acreditarmos em seu talento, se a própria Ferrari reconhece isso e lhe dá mais 2 anos….ali dentro todos tem sua parcela de culpa pelos maus resultados, o piloto depende de muitas coisas além dele mesmo, não vamos esquecer disso.
ABS

telma
telma
13 anos atrás

infelismente felipe massa não é o mesmo depois do acidente,
é natural depois de tudo que passou, fique mais cauteloso, mas este meio é cruel e por demais competitivo,
torço muito pelo felipe, e espero que breve recupere sua forma,

abraço flávio

Luis Gustavo Soares Morales
Luis Gustavo Soares Morales
13 anos atrás

Infelizmente entrou em declínio, talvez pelo acidente, mas o fato é que Alonso se mostra mais completo. Tem que ser hábil em atitudes e palavras, e fazer mais que o própio “novato” de equipe.

Jean
Jean
13 anos atrás

Realmente, o enceradeira é excelente piloto:
2010:
1º Mark Webber
2º Jenson Button
3º Lewis Hamilton
4º Fernando Alonso
5º Sebastian Vettel
6º Robert Kubica
7º Felipe Massa
—————————
2009: 11º (acidente)
2008: 2º (o Rubinho também foi)
2007: 4º (o Rubinho também foi)
2006: 3º (o Rubinho também foi)
2005: 13º (estreante há 2 anos!)
2004: 12º (não mais estreante)
2002: 13º (estreante)
———————–
Média de uma vitória a cada 11 corridas.
———————–
Para mim, o massinha é um piloto mediano para a F1, pertecente ao bloco do 7º ao 14º. Não é tudo isso que a mídia vende.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Jean
13 anos atrás

Está coberto de razão. Mas quem transmite o evento precisa passar a impressão de que o país está no topo. Que vale a pena acordar todas as manhãs. E eles não estão tão equivocados. Quem assiste F1,em sua maioria,nesse país,precisa de brasileiros vencendo. O amor pela competição fica bem à segundo plano. E aí Barricas e Massas vão aparecendo. Sendo alimentados por esse maldito ufanismo. Sem esse ufanismo,não são lá grande coisa.

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  Jean
13 anos atrás

A midea Vc quer dizer GALVÃO BUENO NÉ..? POIS É O UNICO QUE NÃO PARA DE ELOGIAR O MASSA…

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Bom o Massa está apanhando feio do Alonso nos tempos, nos treinos e nas corridas para quem assiste e não só no resultado que está atrás também. Que o Alonso é melhor que ele e vai dominar vai com tranquilidade, nem vai precisar ser político como o Schumacher foi com o Barrichello. Afinal o Alonso é melhor que o Schumacher (o Briatore e até o Reginaldo Leme (sem querer, mas admitiu em Monaco) dizendo que o Alonso é o melhor piloto que o Briatore já revelou e o Barrichello é melhor que o Massa. É só ver o que o Barrichello manja de carro e o que o Massa manja. Um é um expert e o outro é um jogador de futebol. É só o Alonso se adaptar ao carro que ele apenas acabou de começar a guiar e vai meter 0,5-1segundo no Zaca, aliás já está metendo isso nele.

Carlos Mauricio
Carlos Mauricio
13 anos atrás

Discordo do que disse o Flávio. Massa vem guiando, e muito. Acontece que Fernando Alonso é melhor do que ele. Se isso é virar “Barrichello”, então ele já virou e assim ficará. Infelizmente temos este complexo de termos de ser sempre os melhores ou então não somos nada. Bobagem.

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
13 anos atrás

Barrichelo à vista…(+ um)

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
Reply to  luis antonio da matta machado
13 anos atrás

x2

joão carlos
joão carlos
13 anos atrás

se o alonso não tivesse feito aquela ultrapassagem na entrada dos boxes, o massa estaria na frente na pontuação em relação ao alonso, porque o carro da ferrari esta uma verdadeira draga esta tendo dificuldades para andar na frente dos renault, principalmente em relação ao kubica.um abraço

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Enquanto o Felipe estiver na ferrari, eu continuo trocando as minhas…hehehehehehehe. Brincadeira!!! No mais, outra oportunidade de mostrar que o Felipe pode vencer o Alonso. O que espero é mais empenho e gana de vitória. Enfim, boa sorte pro cara.

Ricardo de interlagos
Ricardo de interlagos
13 anos atrás

estar na F1 tanto tempo é prova de capacidade, incluo o Barichello TAMBÉM…estar na ferrari é prova de grande capacidade, incluo o Barichello de novo!
mais tanto Shummy como Alonso são pilotos que querem tudo para eles(E MEXEM E REMEXEM OS BASTIDORES DA f1)
por isso Massa precisa fazer mais muito mais do que Webber está fazendo agora na Red Bull, pois Webber entende de bastidores coisa que o Vettel até agora mesmo sendo o queridinho da equipe não soube aproveitar, pois Vettel acredita tanto no talento dele, que fica ingênuo nos bastidores…
Massa tem dois anos de trabalho ele precisa sair na frente do espanhol nas largadas(Q3 é tudo!!!), isso é o básico para ele poder avançar no campeonato, pois quando o carro melhorar ele vai pontuar com seus próprios méritos e não se tornar alvo de manobra do Alonso.
MASSA FORZA MÁXIMA NO Q3!!!
MASSA FORZA MÁXIMA NO Q3!!!
MASSA FORZA MÁXIMA NO Q3!!!
MASSA FORZA MÁXIMA NO Q3!!!
MASSA FORZA MÁXIMA NO Q3!!!

Rafael Vieira
Rafael Vieira
13 anos atrás

Poxa, queria mesmo é que o Massa tivesse assinado com a RedBull, sou um baita fã desse time e da Marca RedBull, pois patrocinam muitos esportes.

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

melhor segundo piloto a ferrari não poderia ter o zacarias não reclama de nada,não vai ameaçar o dom alonso das lamúrias.

daniel
daniel
13 anos atrás

O FG deve estar louco! escrever que o Massa pode se tornar um barrica? fala sério….

FABIANO
FABIANO
13 anos atrás

FLÁVIO ACHO Q 15 POLES E 11 VITORIAS SÃO SIGNIFICATIVOS, NÃO TEM MARCA MELHOR POR CAUSA DO ANO PASSADO E DESSE CARRO RIDICULO DE 2010, ACHO Q COMO O GALVÃO VC ANDA ESCREVENDO MUITA BESTEIRA…
DEVERIA RESPEITAR MAIS O RUBINHO TB…FICAR SÓ CRITICANDO É MUITO CONFORTÁVEL…

ronaldo biriba
ronaldo biriba
13 anos atrás

ninguem renova um contrato por 2 anos por acaso, tem que ser bom, fico contente pelo felipe Massa, a ferrani não é nenhuma ingenua e tem um nome a zelar

Jean
Jean
13 anos atrás

Mais dois anos de enceradeira…

José Morelli
José Morelli
13 anos atrás

Ah mas pode ter certeza que estes dois anos a mais só foram assinados depois de muito quebra-cabeça na cúpula da Ferrari e também certa falha em reconhecer um novo talento digno de Ferrari. Tenho a leve impressão que o Vettel vinha bem cotado até o incidente na Turquia.

Eu acho que a Ferrari estava muito propensa em dar um pé na bunda do Massa porque já está vendo que ele é um Rubens Barrichello versão 2! Creio que a Ferrari já se prepara para segurar o Massa lá com pesar. Serão dois anos de cumprimento de tabela em relação ao Massa. E acredito que é pro Massa ser escudeiro também, nada de querer ficar se aparecendo muito porque passando 2012 é rua.

O Massa na minha opinião simplesmente não demonstrou pilotagem suficiente pra ser um grande nome esportivo e comercial da Ferrari. É simples, cadê a pilotagem? 2008 foi um circo, até eu pilotando no rFactor chegaria no fim com chance de ganhar o campeonato. Não não, o Massa já não me engana mais não. Pra quem ele ainda engana, só lamento.

Levi Davet
Levi Davet
13 anos atrás

É por esse tipo de decisão que a Ferrari não será mais campeã tão cedo.

Denis
Denis
13 anos atrás

Não adianta, esse povinho glúteo fala mal até do Senna que ganhou três campeonatos e era um exemplo de combatividade em pista. Não vão falar mal de quem?

O povo quer é falar mal… a internet é o lugar para desabafar da vidinha mediocre, onde a esposa manda, pagam muitas contas, impostos, o carro não passa na inspeção veicular… essas pessoas sofrem do veneno deles mesmos…

Acham que os pilotos estão lá para representá-los ou ao país… que idiotice, estão lá para se satisfazer primeiro a eles mesmos… É o trabalho deles, Massa, Barrichello, Senna ou de Grassi não me devem nada e não devem a nenhum outro vagabundo travestido de “especialista” que outorgou essa especialidade?

Portam-se como fãs teenagers que se rasgam por um ou por outro, onde a tietagem é o motivo das avaliações, exatamente o contrário da especialidade que querem provar, são muito é amadores…

O carro está ruim e quem está devendo é o Alonso, aliás, é o primeiro a estar chorando… visivelmente desiquilibrado. Massa faz como todos os anos, vai trabalhar para melhorar coma equipe…

Tenho um palpite, mas que não pode ser comprovado… acho que a Ferrari mudou parte do projeto para agradar Alonso (que no recesso não saiu da fábrica), no meio do processo a Ferrari desandou o projeto perdendo seus referenciais…. mas é apenas um palpite…

Glauco Matos
13 anos atrás

Me canso de ver manés dizendo que massa não foi campeão por erros da ferrai. Todos se esquecem que nas 3 primeiras provas daquele ano fatídico, quem errou feio foi o próprio Massa. Então ele não perdeu o campeonato por causa de 2 curvas, ou por causa do cara que entregou pro hamilton, ou por causa do cara que apertou o botão pra ele sair adiantado do boxe. NÃO VENCEU PORQUE ERROU FEIO NAS 3 PRIMEIRAS PROVAS DO ANO, NÃO SE ESQUEÇAM…

Filipe Augustus
Reply to  Glauco Matos
13 anos atrás

Isso é relativo, do msm jeito que vc diz com letras grande, (inclusive eu consigo ler, não preciso de óculos)
que o massa não foi campeão pelos 3 erros, eu posso dizer que não foi campeão pelos erros da Ferrari!E daí? Não da na msm?
Todos foram erros do msm jeito.

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

Vamos ao que interessa. Quanto o Massinha ganha mais que o Alonso?

André
André
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

Num mês, muito mais do que tu vai ganhar na vida inteira!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

Desculpe a intromissão FG, mas é o típico comentário que deveria ser deletado, o blog da revista “caras” é outro mu amigo, se nada tens a somar a discussão o melhor é lêr e aprender. quem corre é o piloto e não o holerite.

Mas já que perguntaste: o Massa ganha muito mais do que o Alonso, pois o Alonso HOJE É PILOTO PAGADOR, ELE PAGA PARA TER LUGAR NO COCKIPT DA FERRARI, DOA A QUEM DOER…. O MASSA AO CONTRÁRIO É QUE LEVA GRANA PARA CASA. É CLARO QUE O ALONSO NÃO PAGA DO PRÓPRIO BOLSO, MAS ISSO NÃO MUDA NADA NA RELAÇÃO DA F-1, QUEM LEVA DINHEIRO É PAGADOR E OS CONTRATADOS RECEBEM , SIMPLES ASSIM…..

Por que o Alonso é o porquinho gordo da categoria hoje? simples!!! As empresas espanholas estão espalhadas pelo mundo e o Alonso é o primeiro e único piloto espanhol que foi campeão ou conseguiu algo na categoria máxima, para um país rico e poderoso era uma carência fuderosa, era o único país de ponta do primeiro mundo que nunca tinha conseguido uma vitória sequer na categoria máxima do automobilismo, ai o Alonso apesar de ser um excelente piloto foi alçado a condição de semi deus e o maior e melhor garoto propaganda do país, tem por trás dele uma fonte quase inesgotável de recursosdos patrocinadores ibéricos. já o Massa vem de um país emergente e desigual mas que possui um porrilhão de vitórias e títulos na categoria, e isso começou a 40 anos, o Massa ou qualquer outro jamais empolgaria por aqui como o Alonso empolga na Espanha, é plenamente justificável. injustificável é o Alonso ter que engolir essa MASSA a seco….. deve estar com gosto de massa de vidraçeiro…….pelo aporte de capital, pela fama, pela pompa e circustância, pelo carro que foi modelado para ele e por tudo o mais o Alonso TINHA A OBRIGAÇÃO DE ESTAR 7 x 0 EM TODOS OS QUESITOS. OU ELE NÃO É TUDO ISSO OU O MASSA É MUITO MAIS DO QUE ISSO, COM A ESCOLHA OS DETRATORES DO FELIPE……

José Floriano
José Floriano
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

O Kimi tinha o maior salário da F1 qdo saiu e tava tomando cacete do Massa já fazia 1 ano e meio. Isso não é base de comparação. Isso é valorização pelo piloto ser campeão mundial, o que infelizmente o Massa não é ainda.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

Só para provar que quem ganha mais é melhor do que quem ganha menos. Um é bi-campeão mundial e primeiro piloto da Ferrari. O outro é… deixa prá lá.

pasquale
pasquale
Reply to  Ronaldo
13 anos atrás

falou tudo, rubem

beto santos
beto santos
13 anos atrás

a pressao de correr com o melhor do grid faz isso

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

A Ferrari consegue tirar o máximo que o Massa pode dar. Já o Alonso consegue tirar o máximo que a Ferrari pode dar. A Ferrari não quer competição com seu primeiro piloto. Sempre foi assim. Assim sempre será.

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
13 anos atrás

Em 2008 Felipe Massa perdeu o campeonato mundial em razão da impressionante sequência de trapalhadas da equipe Ferrari.

andré frej
andré frej
13 anos atrás

A Ferrari sempre valoriza um bom segundo piloto.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

É impressionante como tem gente dentro do Blog que já sentou num F-1 e andou forte. É incrivel a capacidade de julgamento da moçada… sou obrigado a me render pelo talento do pessoal…

Sutil melhor que Massa… Massa um fracassado… Massa segundo piloto… bla… bla… bla…

Calma lá… o Massa não foi campeão em 2008 apenas por pequenos detalhes e por algumas infelicidades nos boxes… o Massa cansou de andar bem com a Ferrari e deixar pra tráz o Grande Kubica e os outros hoje ditos “grandes pilotos”… sic… andou junto e realmente impressionou o espetacular Schumacher… o que já não é pouco.

Acho que temos que ter o minimo de paciencia… o Massa é tudo… menos burro e mal piloto… acredito piamente que essa historia não acabou… e que até 2012 muita coisa vai mudar.

Segue o jogo… vamos ter o minimo de respeito… o muleque nunca teve medo de acelerar.

Abraços

Imperador

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Concordo.

Tuta
Tuta
13 anos atrás

Já vi o Massa guiar como o demônio, entrando nas curvas como se não tivesse a príoxima. Estou esperando isso se repetir, falta a confiança do carro, o resto ele tem e Maranello não discute. Não por ser brasileiro, mas eu temeria esse cara em qualquer equipe que estivesse. Ele foi exposto a isótopos radioativos da classe Byrne, Todt, Brawn, Schumacher e Montezemolo e se tornou… O INCRÍVEL FELIPRÍNCIPE! (Lembram da Caras?)

Alexandre Bento
Alexandre Bento
13 anos atrás

O Flávio…”virar um Barrichello”…. é sacanagem com o Rubens…

claudio aun
claudio aun
Reply to  Alexandre Bento
13 anos atrás

Aqui se falou em Barrichello ,o Rubens é por sua conta e risco.

Anderson Ramos
Anderson Ramos
13 anos atrás

Legal… mas agora o Felipe Massa ou prova que é bom e se torna campeão do munda na F1, ou vai ser uma eterna promessa como o Rubinho.

Acelera Nico Rosberg e Bruno Senna….

Volta logo Nelsinho Piquet….

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Anderson Ramos
13 anos atrás

Também gostaria de ver o Nelson de volta… o Alonso sempre falou que o Nelson era sim um piloto muito talentoso.

Abraço

Imperador

Celso Silva
Celso Silva
Reply to  Anderson Ramos
13 anos atrás

Porra, depois ficão reclamando das viuvas do Senna..aff agora temos as viuvas do Piquezinho tambem.
Já foi dito que o problema do Nelsinho não é braço e sim a cabeça. O moleque tem o lado psicologico fraco, por isso nunca mais vai voltar para a F1, vamos parar com essa choradeira!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Flávio Gomes
Para de teR complexo de viralata!
Foram sete corridas e o Alonso chegou atras em quatro delas!
Quem foram os companheiros de equipe do espanhol?
Fisichela- Finlandes da Lotus- Piquet- ou seja,uma mulambada que não da um piloto!!!!
Sou mais Massa e cravo seco: Ele vai ser campeão da F1- ACELERA MASSA!

Williams
Williams
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Sim, Alonso chegou 4x atras do Massa, porque ou ele cometeu erros ou a Ferrari… e ainda tá bem na frente na tabela. Imagina quando ele e a Ferrari errarem menos….

Mauricio
13 anos atrás

OPs! Estava me esquecendo, devo lembrar também que depois que o Kimi saiu e o Massa sofreu o acidente ninguém conseguiu arrancar rendimento do carro do nao passado, nem mesmo os pilotes de testes. Todos falavam que aquele modelo era uma carroça, que o Massa fazia milagre.

Mauricio
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Digitar raído é uma josta.

OPs! Estava me esquecendo, devo lembrar também que depois que o Kimi saiu e o Massa sofreu o acidente ninguém conseguiu arrancar rendimento do carro do ano passado, nem mesmo os pilotos de testes. Todos falavam que aquele modelo era uma carroça, que o Massa fazia milagre.

Mauricio
13 anos atrás

Flávio!
Pelamordedeus!
Se tá exagerando muito.
Pro Massa virar figurante ainda vai ter de iorar muito!
Quem está correndo esse risco hoje é o próprio Alonso.
Agora cá entre nós, o ponto focal de todos os problemas da Ferrari hoje não está na pista mas sim na sua diretoria técnica. Não é de hoje que o Domenicali deveria ser torcado. Ele é o principal responsável pela derrota do Massa em 2008 pelas loucuras que a escuderia fez.
Esse ano é novamente o responsável pelo carro F10 estar duas corridas atrasado em sua evolução (depois do canadá serão três!).
O problema não é o Massa, pelo cantrário, ele é solução.

André Giordano
André Giordano
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Concordo plenamento com o Domenicali ser trocado!!! O Cara é um paspalho!!! Só sabe pedir desculpas quando a Ferrari faz cagada e dizer que “estamos trabalhando para melhorar o carro”.
Todo mundo trabalha pô! Tem que ver se está trabalhando direito…

Carlos Roberto da Silva Junior
13 anos atrás

O Rubinho levou Pau do Button com o Placar de 12 á 05 em provas concluidas isso Significa que o Rubinho não deu páu nenhum no Button e o campeonato de 2009 foi exatamente igual nos tempos de Shumacher isso significa que o Rubinho so levou pau de parceiros competitivos vejam esse placar Rubens 0 x 6 Shumacher e Rubens 1 x Button 3 em relação á campeonatos disputados e o Massa
segue o mesmo caminho cuidado Massa !!!!!!

claudio aun
claudio aun
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
13 anos atrás

lembrando ainda que na honda fez o papel do rufião,,,,alisou a egua e quem levou a primeira vitoria foi o Button.

Rogério
Rogério
13 anos atrás

Infelizmente para o Massa o Kimi e o Alonso conseguiram vitorias no ano de estreia primeiro que ele.
A gente cansa de ver pessoas de outros países torcendo para a nossa seleção,falar bem do Pelé,do Senna,alguns pilotos são até fãs dele (Hamilton é um).O brasileiro,o Flavio chama de pachecada,acha que Fórmula 1 é disputa de países.
NÃO É.
Vamos torcer pelo esporte e apreciar talentos como Schummy,Alonso,Hamilton,Valentino Rossi,Messi e depois contar para os nossos filhos como meu pai contava do Fangio,do Clark e do Stewart.Não precisa nem ser campeão.O Villeneuve não foi e falamos mais dele do que do filho.
Se o Massa for campeão ótimo para ele,bom para nós,como seria bom também se o Barrica também fosse,mas não muda nada,vamos continuar acordando cedo para assistir as corridas como sempre fazemos pois a verdade é que gostamos de corrida,especialmente de F1,e falar mal do rico e consagrado Galvão Bueno.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Verdade, falou tudo.

Acho que a Ferrari esperava mais do F10, Alonso esperava mais do F10, Massa esperava voltar com tudo e arrebentar com o F10, no final das contas a culpa é de quem?
Do F10!

J. Alves
J. Alves
13 anos atrás

“O risco de ser engolido e virar um Barrichello é enorme.”

Ouch, hehehe… Essa foi isca de troll, foi não? Nem li os comentários, de tanto medo… Ou será que o pessoal desistiu? Naaaaa… :-)

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Vamos colocar os pingos nos iiis, a amioria do que foi escrito neste post não se aproveita para nada; são comparações ridículas entre Massa, Barrichello, Schumacher e o escambau.Não existe parâmetro para estas compareções, o Schummy era considerado um fora de série e o Alonso hoje é considerado apenas um porco gordo com uma carreta de euros para jogar em uma equipe, sua primeira gritada pública já vai denotando o perfil do seu caráter e a dificuldade para digerir carroças e trabalhar em equipe. quandose está ganhando até no par ou impar tudo são flores, agora o Alonso já mostra a mão ferida pelos espinhos…. é só o começo que já vaticinei aqui…

O Massa já disse aqui dezenas de vezes é operário e resignado com o carro e trabalha em silêncio, o exemplo maior foi a história da China. Porém a resignação do Massa é com o carroe com a equipe, com o companheiro de equipe a história é outra, a tábua de classificação não diz absolutamente nada, pois 12 pontos hoje são 4 pontos na temporada passada e descartando a vit´ria da abertura que foi graças a herança da desgraça do Vettel, na Espanha herdou duas posições do quarto para o segundo lugar faltando duas voltas para o final, e em monaco se não fosse a lambança do Hulkemberger provavelmente não marcaria ponto algum, descontem apenas a corrida de monaco, pois as outras duas fazem parte da sorte e azar de quem larga no bolo, mas o somatório de cagadas em monaco aonde chegou em sexto depois de passar apenas os patinetes do fim do grid, faltando mais de 50 voltas estava a apenas 4 segundos do lider e a apenas 1 seg do Massa e não passou ninguém.

Não estou dizendo com isso que o Alonso é um ninguém, estou dizendo que o Massa é um senhor piloto que só não é respeitado por meia duzia de colonizados por aqui, e com o carro em declinio e condições adversas sou mais o MASSA pelo seu equilibrio e sobriedade, fora que quem tem que mostrar serviço realmente é o senho dos anéis, que teve o carro feito como um paletó para seu uso por um alfaiate exclusivo, pelo visto ou o alfaiate era muito ruim ou o modelo não ajudou tanto assim, o certo é que a carruagem virou abóbora e e nessas horas que o patinho feio toma conta da situação, como diga-se de passagem tem feito ultimamente, mas os obtusos e do contra preferem apenas de chama-lo de apagado…….Foi assim como Kimi vai ser assim com o Alonso.

PS. No final do ano passado disse aqui mesmo neste espaço que a Ferrari tinha a melhor combinação de pilotos da categoria, dois operários eficientes que jamais em momento algum tiveram qualquer rusga ou problema público, se houve algum problema entre eles foi resolvido de forma interna e profissional, por sua vez ambos se ajudaram, o Kimi conseguiu ser campeâo e o Massa não foi por um triz e duas curvas. Eram sem sombra de dúvidas os mais sóbrios e calados do grid, não se ouvia nem um pio vindo de suas bocas, é claro que havia rivalidade entre ambos, mas sem a pastelaria que vem por aí com o chiquilento do Malonso….

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Parabéns!!

Raul Santana Neto
Raul Santana Neto
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Parabéns Biss

Sergio SP
Sergio SP
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Falou e disse!

Filipe Augustus
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

O final do seu comentário me lembrou uma entrevista que o Felipe deu uma vez no Sport TV.
Quando perguntado sobre o KIMI Raikkonen ele respondeu.
O KIMI é calado, mais tbm quando ele fala ninguem entende nada, ou seja da no mesmo…
Se referindo ao fato dele fala um finlandês misturado com Ingles totalmente enrrolado.

JFO
JFO
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Muito bom seu comentário .

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Já temos um novo Barrichello. Brasil, sil, si, sil… l!!!

Putz, o Massa passou da hora de ter estampado a sola da sapatilha nos fundilhos desses carcamanos. Agora é tarde demais. É estampar uma estrela nos próprios fundilhos, decorar um certo livrinho de desculpas… e se especializar na nova modalidade esportiva “Volante à distância”.

Putz… eu esperava mais, muito mais.

Abs.

roberto
roberto
13 anos atrás

Virar Barrichello? Quem ve pensa que o Rubinho esta na F1 por estar.

Então me responda Flavio tira algumas duvidas minha

1-Se pra estar na F1 e preciso ser expert, porque o Rubens esta ha quanto anos mesmo? 18 anos certo..lembrei, Sera que ele e ruim?

2 Piloto determinado, elogiado por sam michael e o mestre Frank williams, indagando, porque não foi campeão? Por que sera que não foi na Ferrari em Flavio, na Brawn ele adptou-se melhor na 2 metade do campeonato e foi dando um pau no button, mas e na ferrari heim? aa shumacher deve ser sera?

Responde ai expert.

Muitos não sabem o que e virar barrichello, crio que muitos queriam ser o Rubens barrichello e estar onde ele está.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  roberto
13 anos atrás

“Muitos não sabem o que e virar barrichello, crio que muitos queriam ser o Rubens barrichello e estar onde ele está.”

Uai… depende. Quem está na fila da forca ou da cadeira elétrica gostaria de estar cumprindo perpétua numa solitária.

É preciso comparar com critérios.

Abs.

Tony Cazzo
Tony Cazzo
Reply to  roberto
13 anos atrás

Acredito que o “virar Rubinho” foi uma referência a ser aceitar ser o segundo piloto e se abster de disputar títulos mundiais, posição figurativa….

claudio aun
claudio aun
Reply to  roberto
13 anos atrás

virar Barrichelo,e servir de capacho ao Schummy,por varios anos, alterar resultados e criticar o piquezinho por fazer o mesmo que ele fez durante anos na ferrari, não ter sangue nos olhos ,ta muito bem pago pelo está realisando

roberto castro
roberto castro
Reply to  roberto
13 anos atrás

cara tb concordo com vc, o problema do rubens barrichelo foi o mau gerenciamento da sua carreira e outra os 5 titulos do schumacher foi pelo favorecimento da equipe foi e pelo regulamento e o rubinho passou pela pressão de ser um sucessor do nosso saudoso Senna .
Mas é um piloto que tem grande talento.

Williams
Williams
Reply to  roberto
13 anos atrás

Pau no button? hahahaha, make us laught rubens! Os torcedores do rubinho são tão ou mais engraçados do que o próprio. O Flavio falou em virar um Barrichelo da vida e o camarada aí já desesperou. Rubinho não é bom nem é ruim: é medíocre dentro das pistas e um desastre fora delas. Ele só se mete em situações furadas e não tem peito pra peita-las.

juliano
juliano
13 anos atrás

Torcia para que esta vaga fosse para o kubica, ele é muito mais piloto que o Massa e esta merecendo um carro de ponta, mas o fato do Massa ser agenciado pelo filho do Jean Todt deve pesar na decisão da Ferrari.

dud
dud
Reply to  juliano
13 anos atrás

Se o Kubica é tão bom assim, pq quase ficou a pé no fim do ano???? so ta correndo pq alguem resolveu bancar a Renault que de Renault só tem o nome…

Pra esses colonizados, qualquer estrangeiro tem as fezes mais cheirosas ….

Williams
Williams
Reply to  juliano
13 anos atrás

dud, ele “quase ficou a pé no fim do ano” pq a Sauber quase caiu fora da categoria. Quer dizer então q apenas pelo Massa ser brasileiro ele tem q ser melhor que todos os outros né? Quanta idiotisse.

dud
dud
Reply to  juliano
13 anos atrás

se fosse tão bom assim não iria depender de uma Sauber ou de uma Renault q não é Renault pra continuar…

concordo que ele seja um bom piloto, mas os resultados conquistados não mostram essa superioridade em relação ao Massa…