MOTOLAND (2)
Fazia tempo que não falava das duas rodas, hoje veio de baciada… Aqui a scotter que a Kasinski vai lançar, com a grife da Renault (Lada) F1. E tem uma moto, também. Detalhes no BestCars. Eu teria uma dessas…
Fazia tempo que não falava das duas rodas, hoje veio de baciada… Aqui a scotter que a Kasinski vai lançar, com a grife da Renault (Lada) F1. E tem uma moto, também. Detalhes no BestCars. Eu teria uma dessas…
Gostei.
Há uns 10 anos eu tive um scooter Peugeot que tinha decoração alusiva à equipe de F-1 e era usado pelos pilotos e mecânicos no paddock. Achava mais legal que esse porque o scooter e a equipe de F-1 eram realmente da mesma marca. Além disso, a Peugeot tinha scooters bastante avançados para a época.
Da Renaut só o adesivo, uma vez xing ling sempre xing ling
A Dafra podia lançar uma da Hispania ou da Virgin! :D
Já estou até vendo: vai comprar e sapecar um adesivão da Lada. Vai ficar legal…
Ficou legal e compraria sem dúvida, principalmente com essas cores.
De muito bom gosto, linda mesmo. Também adoro amarelo com preto, acho muito elegante.
Bonita e caprichada, mas o que que tem a Kasinski com a Renault?
Sundown Future Detected !! Deus me livre !! Não aguento nem olhar mais para essas Chinezinhas ai… Por falar em motos com olhinhos puchados, a sua lambretta oriental ainda esta viva ??
Caro Ronaldo, só vale uma ressalva, a Kasinski utiliza projetos da Hyosung (que é Coreana e não Chinesa), fabricante essa que vende motos no EUA e na Europa. Eu já estou na minha segunda Mirage 250 (a primeira era carburada e a outra é injetada) acho elas muito melhores que a Virago 250 que eu tinha.
Ronaldo, sorry: puxados sim, puchados nããããooo!
Não é a Future, mas também não tem nada a ver com a Hyosung. Somente as Mirage e Comet são coreanas. As novas motos da Kasinski são da Zhongshen, empresa chinesa que comprou a Kasinski.
O blog do tiozão está certo. Essas scooters de origem chinesa e não coreana são baseados em um projeto do motor chamado GY-6, que era um motor de scooter da década de 80 da Honda, que foi vendido ao gonverno chinês.
São todas iguais, só mudam as carenagens mesmo. Os projetos pertencem ao governo da china (comunista portanto) que os licencia (ou sei lá o que fazem para podê-los fabricá-los) a empresas chinesas, de parte de capital estatal.
Particurlamente, como amante de scooters e já viajei bastante, já vi de tudo. Fundir motor, quebrar quadro no meio, folga excessiva na caixa de direção vazamento de retentor em motos de menos de 1.000 km. Isso não é de gotejar, é de formar poça em baixo da motoneta.
E das sino-japonesas (suzuki burgman , honda lead) nada de muito grave.
Chinês faz o que você pede. E produto “balatinho” para vender aqui com grande margem de lucro é que essas empresas pediram.
[]’s
Já acreditei muito nessas xin
Isso mesmo Luidhi, falo isso por experiência própria, outra coisa que o pessoal tem que ver é o seguinte, é bem mais facil de encontrar pelas ruas uma Yamaha Jog da década de 90 do que uma Future ou Dafra de 2008 em diante, onde estão, se são tão boas ? Estas motos nem sairam e ja sumiram !! Infelismente são assim, muito bonitas, a minha Future era linda, mas tremendamente ordinária, não durou 2000 km, sorte que consegui devolve-la !
Essa scooter já existe a muito tempo no Japão, fabricada pela Yamaha e batizada como Cygnus, com motor 125 cc. A Kasinski comprou os direitos de fabricação no Brasil?
é parecida com a Cygnus mas não tem nada a ver.
É um scooter da linha internacional da Zhongshen (nova dona da Kasinski) .
OFF – e os guard rails continuam na Olavo Fontoura…
Eu compraria uma dessas fácil, mas não tenho coragem de andar de moto no trânsito louco de SP…
Gostaria mto de ver, mas infelizmente nunca vi (ou talvez não soubesse) uma Comet 650.
Certamente agora acho q ficará mais fácil reconhecer uma!
Já vi e já andei. Posso dizer que são muito inferiores as japonesas. Parece que a compra da Zongzen fez mudar a política de preços da Kasinski, fazendo a Comet 650 baixar de absurdos 36 mil (preço de outras 4 cilindros no mercado, de marcas renomadas) para pouco mais de 25 mil, que aí sim, se torna uma opção interessante.
Desculpe, errei o nome, é zongshen
A Kasinski está se consolidando como uma indústria de bons produtos. Bom p’ra todos nós, motociclistas, que podemos contar com mais opções, além das gigantes japonesas.
Bons produtos acima de 250, que vem da Coréia do Sul.
O resto não passa de chinesinhas como tantas outras que tem no mercado.
Conheço bastante elas, e não tenho coragem de fazer uma viagem até santos em nenhuma moto que não origem na alemanha ou no japão.
[]’s
Luidhi, conhece as motos austríacas? Eu e alguns amigos já rodamos meio mundo com elas, sem probemas. E, se precisar sair da estrada, não tem japonesa e muito menos alemã que aguente acompanhar.
De fato muito boas as austríacas! Parece ganham uns ralis de vez em quando inclusive.
E ouvi dizer que tem umas inglesas com nome de sutiã que também são bastante confiáveis, fora umas italianas barulhentas que parecem que vão quebrar a qualquer momento, mas andam que é uma beleza…
Rodrigo Moraes, se você está falando de KTM, sim, pode colocar na lista de melhores motos do mundo sim.
[]’s
Eu teria a scooter também. E desde moleque que eu me amarro em pintura amarela e preta.