O CIRCO

SÃO PAULO (lindo, o sol) – Alguém tinha alguma dúvida de que seria uma droga? Pois a corrida da Estoque em Ribeirão foi pior que isso. Não teve regras. Foi uma zona. E Cacá Bueno, com quem tanta gente antipatiza só porque é filho do Galvão, lascou a lenha para cima da CBA e da organização de uma categoria realmente circense em todos os aspectos.

O depoimento acima foi dado ao Bruno Vicária, do site Tazio. É forte e coerente. Os caras fazem uma pista que de pista nada tem, inventam regras na hora, institucionalizam a bagunça. Não levam o automobilismo a sério, em resumo. Fazem dessa categoria uma brincadeira para agradar marqueteiros e patrocinadores. Os primeiros enganam os mecenas, e fica tudo por isso mesmo. E esquecem, como diz Cacá, que tem gente que vive disso, e leva a coisa com profissionalismo.

A CBA, que inexistia sob o comando de Paulo Scaglione, continua sendo um nada ao quadrado na gestão de Clayton Pinteiro. Que, como bem lembra Rodrigo Mattar em seu blog, estava passeando em Indianápolis na semana passada enquanto começava no Rio o Racing Festival, com uma categoria-escola, uma de motos e outra de Turismo, o Trofeo Linea. Evento que a CBA tinha a obrigação de ver de perto, observar, compreender, fomentar.

Átila Abreu ganhou a prova de rua ribeirão-pretana. Como se imaginava, ninguém passou ninguém. O acidente da largada, com Burti, Campos e mais quatro, teve cara de pastelão, mas foi o menor dos problemas. Em circuitos de rua, isso acontece, mesmo. O traçado beira o rídículo, como o de Salvador. Para carros desse tamanho, lamento, nem projetista de pista de autorama faria pior.

A sensação que se tem é que ninguém na Vicar ou na CBA entende de corridas. Pensam nas placas de publicidade, nos HCs e ficam rezando para a Globo lhes dar umas migalhas no “Esporte Espetacular”. Para, na segunda-feira, vibrar sobre os “relatórios de retorno” que a turma da Vila Olímpia apresenta aos tontos que financiam essa coisa. Entre os tontos, o governo federal através da Caixa, um banco estatal que poderia gastar seu (nosso) dinheiro com algo bem mais útil.

Vai mal, o automobilismo brasileiro. Muito mal.

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Lemgruber
Lemgruber
13 anos atrás

O pior de tudo e saber que no pais vizinho tem uma categoria que dá show na stock, a TC2000 que me parece em os direitos de transmissão no Brasil da TV Globo que sequer passa algum VT no SPORTV que aliás tem uma programação pauperrima de automobilismo

andref
andref
13 anos atrás

Concordo que ate foi chata a corrida, mas o que mais me estranha e que uns dias antes da corrida houve uma inspeçao na pista e ela foi considerada muito boa. Será que nessa comissao nao tem menhuma pessoa que representa os pilotos….será que nao seria de bom grado se os pilotos fizessem as criticas antes de corridas em novos autódromos……já que reclamar depois da agua derramada me soa como mera desculpa pelos erros cometidos…..

Greyson Cruvinel
Greyson Cruvinel
13 anos atrás

No meu ponte de vista, está corrida foi promovida pela prefeita de Ribeirão Preto às pressas, como outros eventos que ela anda realizando nesta cidade. 1º ela deveria ter contruido um circuito em um lugar mais amplo, o que daria maior emoção para à prova, daria mais conforto ao público e mais segurança aos pilotos. 2º a prefeita só pensa em seu lado, quer sempre estar na mídia para garantir votos para o futuro, só que ela se esqueçe que, com estes eventos mau organizados, ela acaba é perdendo votos. Ribeirão Preto hoje, é uma cidade cheia de buracos por quase todas as ruas e ela gasta uma dinherama na construção de uma pista de corrida que mais parecia com um carroceu, um andando atrás do outro.
Temos vários lugares que esta prova poderia ter acontecido, um lugar excelente seria onde hoje é realizada a feira da Agrishow, um lugar amplo de fácio acesso e com amplo estacionamento, também com lugar para a instalação de arquibancadas onde o público não ficaria de costas para a corrida como aconteceu. E o que é mais importante, a segurança no transito tanto para o acesso ao recinto, como para os pilotos e suas equipes. Além disso, o traçado do circuito poderia ter sido melhor planejado, garantindo assim mais emoção sem colocar em risco o público e também os pilotos, e sem falar no preço do ingresso que foi mais caro que assistir a uma corrida de fórmula 1. Fica aqui minha opnião para que quem sabe da próxima vés que a prefeita for organizar um evento de grandes proporções como foi este, ela possa planejar antes de fazer essa bagunça.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Tudo isso aconteceu para satisfazer o “EGO” da prefeita. Todos sabiam que isso iria dar caca. Fazer as coisas nos joelhos nunca deram resultado. Vamos esperar que no próximo ano tenham piedade dos pilotos e do público.

Rodrigo Mendes de A. Garcia
Rodrigo Mendes de A. Garcia
13 anos atrás

Flavio, concordo com tudo o que voce falou, mas não concordo com sua critica ao Patrocinio da Caixa, o pseudo-automobilismo brasileiro carece muito de patrocinios,….

Arthur Cerri
Arthur Cerri
Reply to  Rodrigo Mendes de A. Garcia
13 anos atrás

….não com o teu dinheiro e o meu dinheiro, né!

Roberto Rangel
Roberto Rangel
13 anos atrás

A corrida em Ribeirão, ao meu ver, foi focada em um evento para elogios e promoções a políticos, muito embora a Cidade tenha ganho em termos de evento. A Prefeitura de Ribeirão Preto não está preocupada com a categoria desportiva, haja vista que aqui existe um kartódromo que é uma das melhores pistas de kart já vista e, no entanto, a Prefeitura fechou, isso mesmo, fechou porque lá estão sendo realizados eventos de festas micaretas, peões, shows e etc. Enquanto isso a base da categoria que é o kart e motovelocidade fica de mãos abanando e procurando ir para cidades que não tem essa ideologia. Quanto ao Cacá muito embora tenha razão, pergunto: Se tivesse ganho a corrida teria feito o mesmo?
Abraços a todos.

marcão
marcão
13 anos atrás

Os comentários a respeito do Sr Cleiton Pinteiro estão pipocando pra lá e pra cá!!! Primeiro alguns jornalistas, agora alguns pilotos de renome!!!

A coisa tá esquentando. Tomara que tirem logo esse “Sr.” do comando da CBA!!!

O lema dele é “tudo pelo social”. Badalação, bons passeios essas coisas…

O caso da Fiat Festival foi um marco na adminstração dele…
Tô adorando todo esse bubrburinho.
E vamos eleger o cara pra pintar as zebras dos autodromos. Meu voto ele já tem, faz tempo!

marcelo - ribeirão preto/sp
marcelo - ribeirão preto/sp
13 anos atrás

Queria ver ele falar isso na globo.

antonio
antonio
13 anos atrás

Ele só não precisava equiparar a zona desta corrida com o circo. Circo hoje também é um espetáculo profissional, com pessoas igualmente sérias se dedicando a esta atividade.
Dito isto, concordo com tudo o que o Cacá disse. Preocupa-me o futuro da categoria, dado a forte correlação entre o futuro da stock com o futuro do automobilismo brasileiro como um todo. Embora tenha gente que não goste da categoria ( FG é um dos muitos – e me incluo nestes – ), eu gosto muito das corridas da stock ( digamos que, neste caso, eu observo – e aprecio – uma corrida entre pilotos, ou melhor explicando uma vez que todas as corridas são assim, na Stock o pau pega entre os caras, entre os engenheiros, entre os mecanicos, e não necessariamente entre os carros. Tal qual na Moto2 do Mundial de Motovelocidade, que atualmente tem corridas mais interessantes que a propria MotoGP ).
Se bem que, pensando melhor, pouca diferença faz pra mim a existencia ou não da Stock, ou do prorio automobilismo brasileiro. Onde moro não tem corridas ( Mato Grosso ), tudo o que vejo é pela TV, não sou de torcer por pilotos ou equipes – o que gosto são os égas, as curvas contornadas coladas, os erros, os acertos, as ultrapassagens e, claro, as porradas. e pra ver isto tanto faz ser Stock Brasil, ou DTM, ou SuperV8 Australiana…
Torcer pra dar certo, tudo bem. me preocupar, é muito…
Abraços.

HELVIO SILVA
HELVIO SILVA
13 anos atrás

Concordo em 100% com o Flavio Gomes. Como está, sem categorias de base, esqueçam bons pilotos chegando à formula 1 por um bom tempo. E, tratando as categorias que (ainda) existem de forma amadora e irresponsável, a única coisa que os torcedores tem a fazer é rezar para que o automobilismo possa resistir a tanta coisa errada.

Luciano Silveira
Luciano Silveira
13 anos atrás

Respeitei.

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
13 anos atrás

A única ressalva é que o Cacá, quando ganha, diz que a Stock é o máximo, merece o respeito dos comentaristas e coisa e tal… já quando perde… Nada a favor nem contra o piloto Cacá Bueno, mas depois tem quem chame o Rubinho de chorão…

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

Desde de quando algum dirigente esportivo no Brasil se preocupa com a qualidade do esporte? Só querem saber de encher de grana e coluna social. Um país que não tem competência sequer para organizar um campeonato interno de automobilismo, quiçá uma Copa do Mundo. Copa 2014 = grande canal de desvio de verbas. E a Globo maquiando tudo.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
Reply to  Guerwin
13 anos atrás

Concordo plenamente com você.

FERNANDO
13 anos atrás

Não sou fã do Cacá, acho antipatico, mas agora êle esta coberto de razão, tem que falar mesmo o que êle disse, os outros também deveriam perder o medo, e falar. Quanto à organização, foi a pior que eu ja vi em todos os anos que acompanho automobilismo, há mais de 40 anos. A pista estreita, péssima, a visão do público, a pior possível, no setor que eu estava, Pb2, via no máximo 100 metros de pista, nada mais. Nem mesmo um telão foi colocado para que nós, otarios que pagamos (caro), pudessemos ficar sabendo o que estava acontecendo. Ingressos absurdamente caros, para assistir um desfile, quase o tempo todo, de safety car. Está na hora de os pilotos se rebelarem, pararem de ter medo dos cartolas, e criarem outra categoria paralela, à exemplo da F. Indy há alguns anos atrás, para a Stock não acabar ´E preciso ter profissionalismo, deixar um pouco da ganancia de lado. A prefeita de Ribeirão Preto estava exultante, saltitando em função dos elogios recebidos do locutor puxa saco, mas como ela não enxerga um palmo à frente do nariz em automobilismo, achou que estava abafando. Lamentavel ao extremo. O público compareceu, acreditando no espetaculo, mas fomos lesados. Foi péssimo.

João Leopold
13 anos atrás

Aleluia eu estava me sentindo só na opinião que a corrida foi horrível e agora com este depoimento do Cacá então…

Por outro lado isto abriu caminho para uma reportagem do Bruno Vicária que eu considero um excepcional jornalista esportivo e lastimei muito quando ele saiu do Grande Premio.

Felipe Madsen - Pipe
13 anos atrás

Eu acho que quem chama a categoria de circo e os pilotos de palhaços desrespeita tanto quanto o que a Globo e a própria Vicar vem fazendo com a Stock. A maioria dos pilotos é rico e está ali por hobby ou por ser a categoria de maior visibilidade no país, mas muitos outros dão um duro danado pra correr ali, se viram pra arrumar patrocínio, se endividam, fazem o que podem na pista, e muitas vezes acabam batendo ou envolvidos em acidentes arruinando não só o seu fim de semana, mas o do patrocinados e da equipe que trabalhou muito pra acertar o carro.

Pode não ser a melhor categoria do mundo, ou do Brasil, mas é corrida, sendo carros de verdade ou não, são veículos acelerando e disputando freadas, com belos roncos e um visual, que embora de mentira, me agrada. Se só querem ver corrida de carros esqueçam também a F1 e as categorias de monoposto, pois de carro ali só as 4 rodas. Quem não gostaria de estar ali dentro acelerando também, mesmo que seja pra desfilar em um circuito de rua? Quem disser q não é hipócrita.

Eu tenho 24 anos e sonho em um dia chegar a Stock, e por que? Porque não sou rico e não tenho como bancar a compra ou manutencão de um carro de corrida em qualquer outra categoria, e são muitas legais que temos em SP e no Sul tb, e vejo a stock como a única oportunidade de conseguir um patrocínio pra correr, devido a exposição e ao interesse que atrai, mesmo que em muitos carros o retorno seja irrisório. Acompanho a categoria, e torço para que dê certo, que cresça, e que a Globo ou outra emissora qualquer passem a respeitá-la mais também, pois tem muita gente ali dentro dos boxes e atrás dos volantes que batalharam para estar ali.

Ah sim, o Cacá. É um dos melhores pilotos da categoria, e em atividade atualmente no Brasil, realmente tem nível pra correr lá fora em outras categorias de turismo fácil.Está de parabéns por falar o que muitos pensam e não dizem. Não me importa o pai que tem, o cara é bom e merece ser respeitado.

Sem mais.

Felipe Madsen (Pipe)
http://carrodecorrida.blogspot.com

Andre
Andre
Reply to  Felipe Madsen - Pipe
13 anos atrás

Jamais fale que os pilotos que estao ali fazem aquilo por hoby….procure primeiro sabe que 80% vive do dinheiro ganho ali e apenas 20% tem aquilo como hobby.
Burti,Cacá.Popó.Thiago Camilo,Jorge Neto,Ricardinho Mauricio,Khodair, Pizzonia,Zonta,Daniel Serra,Max,Bom ficaria aqui um bom tempo falando dos que vivem disso.

Arthur Cerri
Arthur Cerri
13 anos atrás

Complicado, assistir a Stock numa corrida sem ultrapassagens. Normalmente são poucas e quando não há nenhuma é ainda pior. Concordo com o que disse o Cacá, a culpa é de quem comanda. Mas, concordo também com o comentário do início dizendo que seria bom ver a F-Future lá.

claudio antonio cesario da silva
claudio antonio cesario da silva
13 anos atrás

Por isto que se proibem a criação de ligas para promover corridas .Há uns 15 anos atras , na extinta tv Manchete o Edgar Mello Filho , apresentava em video tape algumas provas do DTM, era uma epoca em que o campeonato cresceu tanto que conseguiu sair fora da Alemanha e ganhar provas ao redor do mundo, inclusive tivemos uma prova em Interlagos. mas a Globo somente exibiu a prova em seus canais de assinatura.Não vejo nehum interessse Por parte da cba em desenvolver e apoiar o esporte . Durante muitos anos A Stock foi sobrevivendo graças a seus pilotos e chefes de equipe e hoje que tem evidencia atrai patrocinadores não é tratada com seriedade que merece
A transmissão da TV é uma coisa medonha se tiver campeonato de arremesso de chicle mascado se interrompe a prova para se mostrar o campeonato de arremessso .E o que me dá tristeza é que existem ex pilotos em alguns cargos na CBA e entra nova diretoria e sai diretoria e o automobilismo de maneira geral continua em estado grave.A unica categoria que anda bem das pernas é a F Truck que inclusive se oferece para reformar alguns autodromos com quis fazer com Goiania .Eu acho que um dia a Cba vai acabar e ai as pessas que gostam de automobilismo neste pais irão salva- lo.

claudio aun
claudio aun
Reply to  claudio antonio cesario da silva
13 anos atrás

está claro que a preocupação da CBA é somente com a badalada formula 1,,,logo estaremos fora do circuito e aí………….

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Quer assistir uma corrida de verdade na qual a Globo não dá pitaco e piloto nenhum reclama da CBA? Vá Sábado próximo em Interlagos. Sem mais, fui…

claudio aun
claudio aun
Reply to  Paulo
13 anos atrás

um dia a stock já foi assim mas onde a RGT mete o dedo dá nisso, e infelizmente todas as categorias querem a globo envolvida no evento

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

O Cacá já merece meu respeito a algum tempo. Alem de virar piloto de verdade, torcer pro Fluminense quando o pai é Flamenguista denota certo bom gosto. Go Cacá, go!

Sam
Sam
13 anos atrás

O que falta é coragem!
É presico montar uma liga paralela como foi feito no basquete.

As equipes precisam somente de uma coisa: uma rede de TV que transmita as corridas. Se a Globo não quer..a Record pode querer. Com uma TV transmitindo, as equipes montam suas próprias regras……e levam os patrocínios e claro, os pilotos embora.

Essa Estoque tá falida, não financeiramente ainda, mas moralmente! Espero que os bons pilotos, aqueles que vivem disso, vão correr fora do Brasil.

Aqui, só resta a F-Truck!

Sandro Auzani
Sandro Auzani
13 anos atrás

Parabéns ao Cacá por seus comentários. Acho que ele e os outros pilotos que correram no Rio no Tropheo Linea (que RGT chamou de Copa Turismo) estão certos em abandonar o barco dos Estoque e partir para outra. Pelo menos na Linea teve disputa toques de corrida e não ouvimosninguém sair falando mal.
Por que os magnatas da Vicar e seus parceiros, ao invés de gastarem rios de dinheiro em pistas de rua como Ribeirão e Salvador, não usam esta grana para salvarem os autódromos de verdade como Goiania,Tarumã, Cascavel, Guaporé e etc… Estariam fazendo mais pelo automobilismo brasileiro, seguindo o exemplo da família Massa com o seu Racing Festival.

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
13 anos atrás

O automobilismo brasileiro só vai funcionar quando começar a ser trabalhado a partir das categorias mais amadoras, mais ‘populares’.
Do jeito que está é um vexame atrás do outro.

Didier Pironildo
Didier Pironildo
13 anos atrás

Futebol , automobilismo, esporte em geral. Poucos se dão bem, alguns se sustentam e, no caso principalmente do futebol, uma minoria se dá bem pra caramba ( leia-se cartolas e jogadores ), e um bando de bobos ( leia-se torcedores ) os sustenta. Danem-se times de futebol, dane-se seleção brasileira, dane-se copa do mundo. Quem faz minha estória sou eu mesmo.

Jardel Cunha
Jardel Cunha
13 anos atrás

A corrida de Salvador também é uma merda. Mas os cagões têm medo de correr em Tarumã.

Nelson F. Macedo
Nelson F. Macedo
13 anos atrás

Parabens Caca pela coragem , estive na arquibancada e paguei R$ 60,00 no Km de vantagens da Ipiranga e fomos em 12 pessoas , não iremos no ano que vem, foi uma decepção total , pelos pilotos que forão proficionais iria sim mas pelo resto não pago nem um REAL p/ ir outra vez ,não dava p/ ver nada só uma curva com 30 metros, e pelo que eu houvi falar nem os que pagarão R$ 120, 00 virão alguma coisa. Que decepção . Não vou mais

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Estive em Ribeirão no Sábado, e após os treinos conversei com alguns pilotos no box. Todos tinham a mesma opinião sobre a pista: estreita e sem pontos de ultra-passagem mas bem montada e de alfalto muito bom. Perguntei ao Nono onde seria o melhor lugar para ultrapassar e ele respondeu: aonde o da frente errar. O próprio Caca afirmou que a melhor chance de se perder a posição era tentar uma ultra-passagem, ou seja, todo mundo sabia onde estava pisando (ou guiando). Pistas de rua são assim mesmo, são mais um espetáculo para o público, uma festa para os patrocinadores do que uma corrida mesmo e prova disto é que todos os ingressos foram vendidos. No domingo tinham segundo o locutor do evento 42.000 pessoas que só sairam de lá quando a pickup acabou. Quem ganhou achou lindo quem perdeu reclamou, ou seja, nada mudou, sempre foi e sempre será assim.

Alexandre perlini campos
Alexandre perlini campos
13 anos atrás

Pessoal, Stock car no Brasil, deixou a algum tempo de ser automobilismo, virou geração de dinheiro para alguns, leia-se JL(Giafonnes) Carlos Col(Vicar) e mais alguns donos de equipes, se tem corrida ou não se a pista presta ou não, se o carro é bom ou não, isso para eles não representa nada, a grana de alguns muda de bolso, para os bolsos deles claro, não sejamos ingênuos, dinheiro!

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Ahhh so mais uma coisa alguem ja viu jogo de futebol acabar aos 15 min do segundo tempo??hahah nem eu….So na stock mesmo

Fábio Jaqueire
Fábio Jaqueire
Reply to  Felipe
13 anos atrás

O Cacá tá realmente certo, mas tem que aprender a falar também quando Ganha. Emerson em 75 podia ter sido Tri Campeão quando em uma corrida ele alinhou após muita reclamação e pressão, deu uma volta bem devagar com seu braço erguido e abandonou no final da volta, seguido por outros valentes pilotos que enfretaram toda pressão. Essa sim é uma atitude de Vencedor.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

é meus queridos enquanto voces reclamam da palhaçada que é essa categoria seu Carlos Cool anda de BMW 550….
Quanto dinheiro essa categoria nao deve estar dando eim????
So o Cacá Bueno mesmo para ter a Hombridade de falar sobre o que tem de ewrrado la dentro.
oS outros pilotos tem medo? nao eh a toa que o Caca é tri campeão neh….Esse menino eh de ouro. Muito inteligente e sempre coerente no que fala, sempre tentando ajudar a categoria a melhorar(pq é isso que ele quer com certeza)
Mais a CBA a VICAR e a GLOBO não conseguem chegar a um acordo.
Isso deve ser muito ruim para os pilotos. Eles nao tem autoridade nenhuma sobre a categoria.
é um verdadeiro circo..
Parabens Cacá e parabens ao Flavio tb

Zeca
Zeca
Reply to  Felipe
13 anos atrás

O Col ja vendeu Tudo pro Fernando Alterio…. Já té em outra… largou a bucha na mão do Eslavieiro…. Ta na praia contando a grana bando de otario!!!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Una bella porcheria! E esta a Globo passou! É dose!

MSM
MSM
13 anos atrás

LAmentável as duas corridas de domingo, uma procissão sem tamanho naquele circuito para enganar os otários que moram na região. Sou contra de ter corrida de carro dentro de cidades, carro tem que correr em autódromo. MAs infelizmente o dinheiro fala mais alto, a começar na F 1, que sob o domínio do esclerosado do Bernie está indo pelo mesmo caminho, com futuros circuitos de rua para encherem a nossa paciência. Esse pessoal da Stock é de um bando de amadores, e para os pilotos. equipes e patrocinadores que investem esporte, cuidado por que, a categoria está indo para o poço. Apenas um exemplo: acompanho a Stock qd vem aqui no Rio por uns 5 anos seguidos e percebi nitidamente que o público de 2009 foi menor que os anos anteriores e de que neste ano foi menor do que em 2009, ou seja, vai acabar mal essa “brincadeira”.
Não verei a etapa de Salvador e posso dizer que na F1, se seguir esse caminho também, boicoitarei as corridas de rua, apenas como excessão a etapa de Mônaco.

Marco Nunes
Marco Nunes
13 anos atrás

Bom, em primeiro lugar, eu estive lá. E, pior, levei minha mulher (aniversário dela) para conhecer o mundo das corridas que eu tanto gosto.

Primeiro quero falar do evento, depois comento o que o Cacá falou.

A organização para chegar ao local, bem como para entrar foi boa. Sem queixas. Contudo, os problemas começaram quando precisamos nos dirigir às arquibancadas. Comprei o PA-4, que era a arquibancada de 120 reais ( a mais cara), achando que seria, por isso, a melhor. Ledo engano. Não só estava em um local que só se viam 30 metros de pista como também NÃO HAVIA LUGAR PARA SENTAR. E isso porque eu cheguei uma hora e meia antes da hora da corrida!
Isso mesmo, paguei 240 reais para ficar em pé, com a cara na grade, e assistir a meia hora de corrida (ou melhor ) a meia hora de alguns carros passando na curva. Talvez quem estivesse no ponto mais alto da arquibancada pudesse ver mais, agora, no lugar onde nos colocaram (isso mesmo, foram os “seguranças” que disseram para a gente ficar ali), só dava pra ver trinta metros de pista. E em pé! Já aviso que vou tomar as medidas adequadas contra os organizadores.
Ah! Havia MUITAS pessoas na mesma situação que eu – compraram ingressos e não tinham lugar para sentar.

Quanto à prova, foi ridícula. E não por causa do circuito – circuito de rua é isso mesmo – mas sim pela falta de respeito com os pagantes, já que ela durou meia hora!!! E mais da metade em bandeira amarela. Foi ridículo.

O Cacá está certo em reclamar do jeito aque ele reclamou. É uma vergonha o que fazem com a chamada “categoria máxima” do automobilismo nacional.

Bom, já está decidido: Stock Car, NUNCA MAIS!

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
13 anos atrás

Concordo plenamente com o Cacá, aliás a atual administração da CBA consegue ser pior que a anterior, só está servindo para novamente uma meia dúziar ganharem dinheiro. Colocaram o Paulão Gomes e pensamos que a coisa fosse melhorar, mas chegamos a conclusão que ele é farinha do mesmo saco.

Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Conheci o Cacá Bueno pessoalmente, foi numa sexta, antes do acidente do Sperafico.
Na época, estava cursando pós em Marketing e Gestão do Esporte pela ESPM e SPFC e fizemos uma visita técnica nessa etapa da Stock em Interlagos.

O Cacá, rescem campeão naquele dia, mais uma vez, foi o ÚNICO piloto que nos deu atenção. Ninguém esperava isso dele. O cara gastou um tempão conosco, explicando tudo, respondendo as perguntas dos leigos de plantão. Lembro que na volta p/ casa alguém disse no ônibus: “que bom que ele não puxou ao pai”.

Quanto a Stock… … … … Vou dizer o que??? Que saudades dos Opalas??? Ah, sei lá… Viver no Brasil está cada vez mais difícil, nada funciona, nada dá certo e sempre que se tenta fazer alguma coisa diferente ou decente, “forças superiores” o impedem.

Se assim na Stock imaginem em outras categorias!!!

Como queria ter nascido australiano…

:(

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
13 anos atrás

Parabéns ao Cacá, porque teve coragem de meter a boca mesmo nessa bagunça. Assim, vai de mal a pior o, automobilismo.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Eu tenho minhas restrições ao Cacá, não por ser fiho do Galvão, mas por algumas atitudes dele na própria categoria. Dessa vez, entretanto, acho que ele está coberto de razão, e acho que toca em um ponto importante quando coloca a televisão como uma das possíveis responsáveis pela diminuição da corrida. Li em um outro lugar que a CBA alega que o regulamento prevê a possibilidade de encerramento da corrida com 75% das voltas completadas. Embora eu não conheça o regulamento da categoria imagino que, por questão de lógica, essa possibilidade deve ser prevista para casos de eventos que justifiquem essa medida (excesso de chuva, por exemplo). Na corrida de Ribeirão Preto nada, além da programação da TV, justificava o encerramento antecidapo. Várzea.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Paulo
Deve ter no regulamento destes malucos…que se pode encerrar a corrida por exceder o tempo de televisionamento da venus platinada.
Porra a corrida ficou para um tempão por conta de um acidente..
e depois de liberada a pista o carro madrinha ( que safety car esse) deu seis voltas comboiando os caras.
Parei de assistir…e vim ler o Blog do FG

ricardo bifulco
ricardo bifulco
13 anos atrás

Olá ´Flávio! Olá pessoal!

Quando começaram a cortar a imagem da corrida para passar basquete, torneio d verão dos caranguejos da ásia transcendental, flashes dos jogadores meditando na Africa do Sul e outras porrices e idiotices que só uma emissora com descaso para o telespectador sem igual pode fazer, cumpri com a minha parte. Desliguei daquela m..

E olha, ainda estou puto com esta história, pois, esta era uma corrida que eu estava muito curioso para ver somo seria, mas pelos comentários aqui, já vi que foi a mesma babaquice de sempre made in VICAR- RGT – CBA os três patetas…
Ai, ai, ai, saiu um “Scagone” para entrar um “Bicheiro”. A Indy é que é boa, não Sr Cleyton????

Abçs

Ricardo Bifulco

Zeca
Zeca
13 anos atrás

acho gozado que esses caras foram antes até la, aprovaram a pista, etc e agora metem a boca. Porque a associação de pilotos não reclamou antes…. quinta tava todo mundo elogiando a merda da pista. Bem feito…..

Zé Maria
Zé Maria
13 anos atrás

Se vc é o cara deveria ter feito a pole largado e ter chegado uma volta na frente do segundo colocado. Piloto que não sabe andar em todo tipo pista sempre reclama a final de contas a pista era igual para todos.

Abs

Luiz Reis
Luiz Reis
13 anos atrás

Flavinho, quase sem retoques, acho a Stock uma M…, mas um comentário importante: a CAIXA patrocina não com o NOSSO dinheiro, mas com recursos próprios captados no mercado, igualzinho a qualquer outra instituição financeira. A CAIXA não recebe dinheiro do tesouro, ao contrário, repassa parte dos lucros, como dividendos são repassados aos acionistas. Por ser 100% estatal repassa para o tesouro. Os recursos que ela administra, de FGTS e Loterias, por exemplo, não são utilizados, nem um centavo, em ações de marketing. Ela recebe taxa de administração para geri-los. Os recursos aplicados em ações de marketing são, repito, recursos próprios da CAIXA, captados no mercado. Desculpe, mas não poderia deixar de prestar tal informação. Abraços.

Afonso Sousa
Afonso Sousa
13 anos atrás

Quando o automobilismo deixo de ser feito primeiro para gente que não gosta de carros, e depois por gente que não entende de carros, a coisa se perdeu.

Um retorno às origens urgente. Garageiros, avante!!!!

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
13 anos atrás

uma constatação que virou uma palhaçada sem tamanho a transmissao da stock pela globo eh que o volei sabado deu toda a partida, onde nitidamente eles calcularam 3 sets

Tiago
Tiago
13 anos atrás

O que é estranho, a despeito do talento do Cacá nas pistas, é o fato de que, somente nesta temporada, em que está mal das pernas, teve coragem de abrir a boca.

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Só uma pergunta:

Não lembro de ter lido alguma reclamação do mesmo Cacá Bueno quando venceu a etapa da Bahia no ano passado.

Fábio Jaqueire
Fábio Jaqueire
Reply to  Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Boa

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Bom, o que ele falou e verdade , estou com ele nisso, porem se ele tivesse ganho a corrida teria ficado quieto sim.
a estoque virou palhaçada sim e faz tempo!

Rogério Mosca
13 anos atrás

No meu ponto de vista o Esporte Profissional não é Esporte, e o Amador muitas vezes é estragado pelas influencias do profissional. Pelo lado positivo acho valido e essencial o profissionalismo para diversos fins. Exemplo gosto da F1 apesar que esportivamente acho que nada é Esportivo lá.

Em foco ao Automobilismo acho que a beleza das maquinas na pista é encantadora e acho que a competição dos verdadeiros carros ou realmente as maquinas de corrida desenvolvidas pelas Marcas é ainda mais encantadora. No caso da Stock que já não me agrada muito por não contar com o Tradicional Automobilismo (aquele dos carros construídos como carros e dali desenvolvidos para a pista), mas que eu acho que tem um critério que é o de todos os equipamentos partirem da mesma tecnologia criando disputas mais Esportivas para os Pilotos, claro que entendendo que há influencias não só dos pilotos mas também de equipes que devem acertar bem os carros e etc… mas voltando ao meu primeiro ponto de vista Esporte? Profissional? Por isso acho que o padrão Stock é como luta livre Americana. OK?!?

E mesmo assim como não existe perfeição e nem ninguém nunca vai conseguir agradar a todos. O que eu acho no meu humilde ponto de vista é que falta uma ¨CBA¨ com um caminho idealizado a seguir e firme em atitudes mesmo que nem sempre agradem a todos mas que tenham uma linha. Assim acho que poderíamos ver um Automobilismo Brasileiro melhor.

Particularmente acredito que o Kart deve ser o verdadeiro desenvolvimento dos Pilotos, e posteriormente um campeonato Turismo com carros mais fracos para pilotos que querem seguir esse caminho e uma Formula Pequena para o outro caminho. Isso feito como Escola de Automobilismo e praticado sempre em condição de igualdade e seguindo diversos e delicados cuidados, que é o que eu acho que a CBA deveria se empenhar. Dali pra frente acho que ela não deveria mesmo se meter muito mesmo somente nos aspectos de segurança supervisionando os Centros de Pratica do Automobilismo (os Autódromos) criando estrutura para eles…e por ai via… bom isso eu falando vendo assim de uma forma ¨Amadora¨ tão de fora. Realmente só um demonstrativo de preocupação de um Fã do Automobilismo Daí pra frente não sei da onde vem o dinheiro… como é usado e tudo mais… falo só do ponto de vista de um Apaixonado pelo Automobilismo que quer mesmo é ver carros na pista por pilotos no mínimo dedicados…

Passo aqui minhas humildes opiniões.

Estou deixando essas observações aqui e no Blog do Rodrigo Mattar

marcelo
marcelo
13 anos atrás

Como já foi dito no Blog Victal sobre a “estoque”: “Saiam meus amigos…”
Corrida de “Stock car” é NASCAR, o resto é apenas… resto.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Gomes, conhece Salvador?

Sou coordenador de um campeonato de kart. Já estreamos diversos circuitos. Sei que não tem muito a ver mas tenho curso com graduação e pós em gerenciamento de sistemas. Conheço bastante a cidade e acho que ficaria perfeita uma corrida neste traçado(link).

http://www.copaparana.com/circssa1.JPG

O que acha?

Um abraço

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vamos ficar com nossas corridas de compadre, que ganhamos mais.