OSSOS

SÃO PAULO (cola tudo) – Valentino Rossi sofreu uma queda forte nos treinos livres em Mugello e fraturou tíbia e fíbula da perna direita. Uma desgraça para ele, claro, e para os fãs da velocidade. Uma desgraça que abre o caminho para Jorge Lorenzo ser campeão. Mas uma tristeza, sem dúvida. Quem nem o mais encarniçado rival de Il Dottore gostaria que tivesse acontecido.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O cara para no dia que achar que tem que parar. Essa é a ordem natural das coisas, nada é eterno. Mas nada mudará a admiração e o respeito que temos por pilotos como Valentino e outros tantos. Ruim para o Lorenzo que, se for campeão, vai ter que ouvir para sempre aquela idiotice: só ganhou porque o Valentino se quebrou.

Marcao
Marcao
13 anos atrás
Cesar Costa
Cesar Costa
13 anos atrás

Tenho a impressão que tíbia & fíbula são como seis & meia dúzia…

Cláudio
Cláudio
13 anos atrás

Um detalhe interessante é que Rossi desde que estreiou na 125 cc em 1996 simplesmente largou em todos os GPs seguintes de todas as categorias que participou, sem perder uma largada sequer, até o acidente de hoje.

jbchaves
jbchaves
13 anos atrás

Ele não está correndo no melhor de sua forma física por causa do problema do ombro, o que com certeza aumenta o risco e a gravidade das quedas! Forza, dottore!!!.

Toni Trombini
Toni Trombini
13 anos atrás

Engraçado. Nos últimos tempos tenho sido um torcedor do Lorenzo mas acabo de ficar bem triste com a notícia. Assistir MotoGP sem Rossi não faz muito sentido.

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Sessão humor negro: na foto do Grande Prêmio aparece “Il dottore” deitado atrás da maca com a inscrição “Doctor”…

Ripax
Ripax
13 anos atrás

Piloto tem de saber a hora de parar. Já ficou rico e mostrou que é o maior piloto dos últimos tempos. Deixa a vez para os mais jovens e vai ser diretor de equipe.

Flavio Costa
Flavio Costa
13 anos atrás

Que boca santa! Bastou sugerir a Ferrari p/colocar o Vettel no lugar do Massa, que a praga veio a cavalo! Um pouco de humildade não faz mal a ninguém…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Flavio Costa
13 anos atrás

É, idiotice é contagiante, sim.

serjones
serjones
Reply to  Flavio Costa
13 anos atrás

Outro que veio do Terra.

Daniel
Daniel
13 anos atrás

uma pena, quem deve estar mais decepcionado com certeza é o lorenzo, porque vencer é uma coisa, vencer o rossi é outra…. sem rossi na pista acho q o campeonato vai perder a graça para ele…

Fábio
Fábio
13 anos atrás

vai dar lorenzo…ficou obvio. mas o lorenzo em condições normais teria que limpar os pneus da moto do Rossi, não dá para comparar, o Rossi é muito superior, na minha opinião, na história ele está no nível do Agostini, Hailwood e Freedie Spencer (que venceu 250 e 500 no mesmo ano),

serjones
serjones
Reply to  Fábio
13 anos atrás

É isso aí,Freddie Spencer!!!

gian
gian
13 anos atrás

QUE DEUS ME PROTEJA!!!!! vamos la…eu tbem nao aprecio a guiada de felipe massa.e quem anda de kart na granja e ja viu ele andando vai concordar comigo.,nao é constante e so sabe reclamar de quem esta na frente dele,quanto a que rossi declarou é opiniao dele que é igual a minha toda vida,rossi pra quem nao sabe estava andando cerca de 65% de sua capacidade segundo o proprio medico que atendeu ele …claudio costa se nao me engano,ele estava pilotando com uma grave lesao no ombro o que impedia ele de dar o seu melhor na sua pilotagem, o moto gp vai ficar muito sem graça sem o vale….porem ninguem é eterno e nada é pra sempre…agora o negocio é se recuperar com bastante calma e sem atropelos e quando estiver 100% ,fazer um treino basico ….se achar que da pra voltar no que era antes muito que bem….se for ao contrario nao sera nenhuma fraqueza em decidir parar ….o que ele fez em cima de duas rodas estara eternizado nos coraçoes de todos os fans de corridas e quanto a ele correr de formula 1 isto é apenas sandice da imprensa e curiosidade de andar de carro que ele tinha …rsrsrs…so isto….a formula 1 é um esporte de alto nivel e cada macaco em seu galho.

Carlos E.
Carlos E.
13 anos atrás

Breve recuperação para o Schumacher das motos!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Uma pena e quem perde é a categoria, até porque na pista estava tomando um pau do Lorenzo arrumado……quanto ao que falou do Massa -e eu nem sabia – corresponde a sua opinião pessoal e que para mim não significa absolutamente nada, não me guio pelas opiniões alheias e o que um sujeito faz nas pistas não o credencia nem franqueia a verdade a seu favor é apenas uma opinião em podemos discordar ou concordar, e o acidente t~em 100% a ver com o fato que guiar uma moto a 300 km/h é perigoso prá caralho e ponto final, assim como tomar uma molada no capacete a essa velocidade não faz bem para ninguém,

Tomara que ele volte depois do acidente “tão mal e tão abalado quanto o Massa” porque sentando na melhor moto do grid ele é que não estava a altura do seu companheiro de equipe no momento e quem vive de passado é museu, fez muito, é um gênio mas hoje não é páreo para o atrevido do Lorenzo. Mas isso é só minha opinião e acho que tem tanto valor quanto a dele, no mais um breve retorno do ainda grande Valentino Rossi.

J. Ademir
J. Ademir
13 anos atrás

o Mamola não chega nem perto do escapamento do Valentino…nenhum dos campeões do passado chegam!!!

Tuca
Tuca
Reply to  J. Ademir
13 anos atrás

Giacomo Agostini

christians
Reply to  J. Ademir
13 anos atrás

J. Ademir – olha rapaz, não sei o que conhece de motociclismo, mas acho que muitos dos antigos estão no mesmo nivel do Rossi ou, melhor, O Rossi está no nível deles. Pesquise um pouco e vais descobrir. Procure por um cara (famoso) que corria de carros e moto, sofreu um acidente de carro quebrou a bacia e tinha corrida de moto alguns dias depois, o cara pediu para ser engessado na posição de pilotar a moto e correu… o resto você mesmopode descobrir assim como outros nomes.

Durvaldisko
Durvaldisko
13 anos atrás

Três meses de recuperação.

Vivinho
Vivinho
13 anos atrás

Tanta bobagem dita. Primeiro, o que tem a ver o Massa com isso? Nada. Aliás, o que ele disse certamente foi colocado fora de contexto. A imprensa sempre faz isso. Precisam vender, custe o que custar. Até o gp faz isso, mesmo sob os olhares atentos do dono (nem tão atento assim, digamos).

Segundo, teve um que disse que o Rossi chegaria no mesmo nível do Massa. Pode ser, é claro. No entanto, dificilmente isso aconteceria. Se o Rossi fosse tão bom de braço como alguns querem sugerir, nem teria passado pela moto gp. Não é racional alguém escolher alguma coisa que não é o melhor que faça. Certamente ele nasceu para duas rodas, assim como o Pelé foi criado para a bola. Alguém aqui se aventura dizer que o Pele teria sido melhor que Oscar se tivesse escolhido o basquete?

Francamente, pensar não faz mal, gente. Não saiam por aí queimando o filme. Raciocinem e escreverão coisas mais apreciáveis e aproveitáveis.

greyhound
greyhound
13 anos atrás

Na última corrida da Espanha fiquei muito triste. Senti ali, que o velho leão estava a perder seus primeiros embates contra o jovem desafiador. O jovem desafiador cerca, cerca, às vezes leva algumas pequenas surras e pôe-se a correr, mas vai pouco a pouco adquirindo a força e a confiança necessárias para a batalha final, na qual destituirá de sua posição o dono do trono, que com sorte, baterá em debandada, trôpego e solitário para longe de seu bando ao encontro dos abutres carniceiros.
O domínio e a superioridade de Lorenzo foram tão gritantes que para mim, estava nítido que com lesão no ombro ou não, Valentino não teria como opor resistência.
Quem acompanhou os dois títulos de Lorenzo na 250 cc sabe que o jovem leão estava a preparar-se e não fossem seus tombos no início de 2009 já teria sido campeão no ano passado.
Acho que os deuses das pistas quiseram poupar Valentino da batalha final e temo que o 2º lugar na Espanha foi a última aparição do Doutore nas duas rodas.
Sorte Vale, boa recuperação, que encontres bons caminhos e aturemos por muitos anos a Era Lorenzo.

Roberto
Roberto
Reply to  greyhound
13 anos atrás

Voce somente esqueceu de comentar que Rossi esta com uma lesao importante no ombro. E que nas duas corridas que Lorenzo venceu, ele so conseguiu porque Rossi naum tinha mais condicao de manter o mesmo ritimo.
E convenhamos, quem assisti Moto GP ha pelo menos 5 anos sabe o que estou falando.
De fato, o Lorenzo seria um bom oponente. Mas com Rossi bom do ombro e com uma moto bos nas mãos ele eh imbativel. Foi se a perna, foi-se o campeonato. Paciencia. Ano que vem tem disputa.
Roberto.

Angelo
Angelo
13 anos atrás

Pagou com a lingua grande! Seria mais digno se ele nao tivesse comentado o tamanho como tamanho puxa saco que é da ferrari, Lembramos que o Massa apos o acidente no mesmo circuito foi mais rapido com o mesmo carro. Moto é moto, carro é carro! aqui se faz aqui se paga!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Angelo
13 anos atrás

A idiotice é contagiante?

Rodrigo Barros
Rodrigo Barros
Reply to  Angelo
13 anos atrás

Desejo em dobro a você tudo que aconteceu com o Massa e o Valentino, pra você pagar a sua língua, mané!

Bianchini
Bianchini
Reply to  Angelo
13 anos atrás

FG, temo que seja contagiante sim. Mister permanecer o mais afastado possível do elemento.

serjones
serjones
Reply to  Angelo
13 anos atrás

Aqui não é seção de comentários do Terra!!!

Dú
13 anos atrás

Faz parte. O Stoner já havia jogado a toalha. Agora vamos ver as Honda partindo para cima, e o Lorenzo sem setup de acerto…. O campeonato vai ficar bom.

Érico
Érico
Reply to 
13 anos atrás

E quem foi que acertou a moto do Lorenzo em Jerez e Le Mans? A vó dele?
Esse povo deveria prestar atenção antes de escrever m3rda.
http://www.crash.net/MotoGP/news/156560/1/rossi_and_lorenzo_stop_sharing_data.html
A nota é de 4 de fevereiro…

Fábio
Fábio
13 anos atrás

o grid já é magrelo, a moto 2 uma enganação (monomarca de motor é ridiculo) e Ezpeleta da Dorna tá zoando tudo, sai um piloto (Rossi) é o fim, vai ficar sem graça..

Jonny'O
13 anos atrás

Vamos ver agora com o Lorenzo vai desenvolver a moto durante a temporada , seu maior risco agora é perder sem o Rossi , se isso claro ,se confirmar.

Érico
Érico
Reply to  Jonny'O
13 anos atrás

Rossi e Lorenzo já não trocam ou dividem informações e dados a respeito de suas motos desde os testes da pré-temporada. Pelo visto, não tem feito falta ao espanhol.

Érico
Érico
13 anos atrás

Como esse povo fala besteira. Misturar suas declarações com a queda… e desde quando o Rossi não tem direito a sua opinião sobre a Ferrari?

É um pena. Uma tremenda pena que pode não só mudar o campeonato deste ano, mas todo o futuro da Moto GP, que não está tão bem assim das pernas (perdoe o trocadilho). Quem vai querer assistir a um passeio do Lorenzo? Quantas pessoas deixarão de ir aos autódromos e assistir às corridas pela ausência do Rossi? E se ele não retornar? E se ele retornar e perceber que as sequelas são graves demais? O que será da Moto GP?

Sei não.

Só sei que é um dia terrível para o esporte.

Lucius
Lucius
13 anos atrás

Ele já estava com um problema sério no ombro. Talvez tenha sido a razão da queda. Talvez chegando a hora dele pensar em parar.

Mac
Mac
13 anos atrás

O Valentino de forma alguma quis minimizar alguém apenas deu sua opinião, Massa não esta em uma grande fase, o brasileiro pode melhorar e Valentino mudar de opinião, se fosse assim 90% dos brasileiros já estariam mortos de tanto que jogam praga no Schumacher. O Galvão (boca de balde) ia ser o primeiro da lista por tanta MALDADE que fala dos pilotos de fora, hoje o preferido dele é o Alonso, mas sem esquecer o velho tedesco, o Galvão não aprende mesmo!
“É uma fratura mais grave do que nós esperávamos. É uma fratura exposta que envolve a tíbia e a fíbula. Espero que não haja complicações. Não é a usual quebra do osso, é muito grave” Advertiu o médico Claudio Costa !
Em todo caso nunca é bom desejar mal a ninguém, pois tudo que a gente deseja de bom ou ruim para os outros acaba voltando em dobro pra gente! Isso me lembrou a SECADA que a Globo jogou no Button no GP Brasil/09(imagina o Galvão) o curioso é que Button fez uma bela corrida de recuperação sagrando se campeão justo em Interlagos “quintal” da casa do Rubinho e adivinha quem teve problemas na corrida, ele Rubinho com um furo de pneu, que sirva de lição a Globo/Galvão, esses sim adoram falar mal dos pilotos de fora, a “praga” sempre acaba voltando para os pilotos brasileiros, Massa que o diga na Hungria 09!
Que Valentino se recupere o mais rápido possível, Schumacher passou por algo parecido e voltou muito bem a competição é muito bom ver o alemão na F1 do que em cima das motos, mesmo um super piloto como Valentino não esta imune a acidentes. Motociclismo de competição é complicado uma hora acaba acontecendo um acidente mais grave, com Schumacher ia acontecer o mesmo, infelizmente aconteceu com Valentino, que ele se recupere bem do grave acidente!

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
13 anos atrás

no lugar do massa, agora eu diria que o ideal pra yamaha é dar o lugar dele pro casey stoner, e dar uma 3ª moto pro massa competir.

DANIEL
DANIEL
13 anos atrás

Agora o Rossi é inimigo numero um da nação brasileira por achar o Vettel melhor que o Massa, e por isso ele quebrou a perna.
Não se pode ter liberdade de expressão?
Eu posso achar o Trabant o melhor carro do mundo, o Rossi pode preferir o Vettel ao Massa,,,

revelador
revelador
13 anos atrás

pronto, tava demorando pra aparecer alguem aqui pra falar que ele falou do Massa e se deu mal….. ridículo, é óbvio que o Massa não tem o mesmo gabarito do Alonso, mas essa não é a questão, a questão é que o melhor piloto do mundo de moto caiu e ponto final. E digo mais, se esse cara fosse para um terceiro carro da Ferrari, alguém duvida que em pouco tempo ele estaria no mesmo tempo do Massa???

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Reply to  revelador
13 anos atrás

Eu duvido. Não sei a razão, mas o Massa não tá guiando o fino como guiou em 2008 e até mesmo em 2009, quando conseguia extrair o máximo que o carro – que em 2009 todos diziam ser horrível, Kimi Raikkonem confirma. Fato é que o Massa, se conseguir voltar à sua melhor forma, andará sempre muito próximo de Alonso, não é piloto prá tomar temporal do Alonso, não, muito embora este esteja andando melhor, também é fato. Daí o Valentino chegar, pegar manha de carro e “em pouco tempo” andar no tempo do Massa acho meio complicado…não que não seja talentoso, é, mas…chegar nessa conclusão é arriscar demais da conta em quem nunca disputou qq campeonato em coisas de quatro rodas (salvo kart, eu acho). Abraço

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
Reply to  revelador
13 anos atrás

cara, que fantástico exercício de futurologia. igualzinho aqueles que disseram que o vettel colocaria o weber no bolso……..

o chato
o chato
Reply to  revelador
13 anos atrás

Eu duvido.

jefe rodolfo
jefe rodolfo
Reply to  revelador
13 anos atrás

O revelador. Vai te catar!. Tomara que você quebre a perna também.
Exigo respeito aos pilotos brasileiros que atuam na F1.
O dia em que os brasileiros forem mais brasileiros, talvez, o Brasil seja mais Brasil.

Ah, revelador. Vai te catar, de novo!

RCRG72
RCRG72
Reply to  revelador
13 anos atrás

Cara, Schumacher tentou andar de moto e não deu certo.

Esses caras moldam a mente e o corpo para serem os melhores no que fazem.

Em pouco tempo, como você disse, eu duvido.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

tirando s pitacos que o cara dá na F1,realmente uma pena,,,já tivemos uma decisão de campeonato que um piloto foi pro sacrificio,coma perna qubrada ( lembro do fato mas não qual piloto).
Será que o Lorenzo está fazendo o doctor andar acima do limite?

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Olha, acho que sim…nada contra o Rossi, mas quem prá falou aí em cima que o cara não tem inimigo, inimigo não sei, mas ao que eu saiba, ele e o Lorenzo não nutrem o maior dos afetos, não. Mas voltando ao acidente, penso que foi, sim, devido à pressão que o Lorenzo tá botando em cima dele. Tem pilotado forte e o superado em diversas vezes. Tem hora que isso pesa no sujeito, por melhor que seja…

Daniel
Daniel
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Lembro do Doohan em 1992 que correu aqui no Brasil nessas condições por um acidente na Holanda…

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
13 anos atrás

Que fique de alerta para os próximos, desejar mal para o massa dá azar.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Se bem que…tava ficando chato, né? Claro que fratura ninguem quer pra nenhum deles, but shit happens

Hugo Leonardo
Hugo Leonardo
13 anos atrás

O cara é tão gente boa que, mesmo papando todos os títulos possíveis e imagináveis em duas rodas, duvido que ele tenha um inimigo figadal…

Felipe Antunis
Felipe Antunis
13 anos atrás

Depois dessa, ele para com a MotoGP e vai tirar o massinha da Ferrari…

Bruno Kussler
13 anos atrás

Até porque se o Lorenzo (ou qualquer outro) for campeão sempre vão falar que foi por causa desse acidente, que se o rossi estivesse lá ele (ou qualquer outro) não teria chance e bla bla bla… Até hoje falam esse tipo de coisa do campeonato de 99

Sebastian
Sebastian
13 anos atrás

Hunmm…acho que foi praga do Felipe Massa apos os comentarios infelizes….

José Angelo
José Angelo
13 anos atrás

Vai levar no histórico, como aconteceu com Schumacher em 99, que apesar de tantos títulos poderia ter um a mais se não fosse impossibilitado de correr algumas corridas.

Thiago Fondello
Thiago Fondello
13 anos atrás

Já estava desanimado de assistir a MotoGP com tão poucas motos no grid, agora então com a saída do Rossi desanimei de vez…. Afinal o campeonato seria decidido entre ele e o Lorenzo….
Sorte que existe a Moto2 e a 125 com muitas disputas para salvar os fds em duas rodas….

Gil
Gil
13 anos atrás

Praga do Massa

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Foi só o cara falar que o Massa não é piloto digno de ser companheiro de Alonso e… pagou a língua!

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
Reply to  Diogo Sorocaba
13 anos atrás

E que lingua. seria o ca so de colocar o Randy Mamola pra ser companheiro do Jorge Lorenzo. Só assim a Yamaha será uma grande equipe. kk ( dois k pode).

Fabio Jorge
Fabio Jorge
Reply to  Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Se todos que acham que o Massa não é um companheiro digno do Alonso fossem quebrar a perna faltaria gesso no mundo….

rodrigo
rodrigo
Reply to  Diogo Sorocaba
13 anos atrás

A mamãe tá boa?