QUEM PAGA?
SÃO PAULO (cada uma…) – A FIA decidiu multar a USF1 em 399 mil euros e bani-la de todas as competições etc. Tudo porque a equipe, uma das escolhidas para ocupar vaga no Mundial deste ano, não conseguiu fazer mais do que um bico de carro. E, claro, não participou de nada. Foi um fiasco total.
Ocorre que a equipe, e “equipe” aqui é um eufemismo, fechou as portas. Não existe mais. Faliu.
A FIA espera receber essa grana de quem?
Boa pergunta.
Talvez de quem arrematou a massa falida.
Durante a transmissão do GP do Canadá, eles comentaram alguma coisa sobre a USF1 estar interessada em comprar uma equipe estreante ou a Sauber. Talvez ainda exista uma empresa por trás desse nome de equipe.
Os caras não iam comprar a Sauber e blá, blá, blá… Essa história não acaba nunca. Me admira pegar dois caras reconhecidos no automobilismo e fazer esse papelão.
Alguém vai pagar, nem que seja quem mantém o site da USF1 no ar…
Ridículo. Eles acham que stão enganando a quem? Os velhos malucos voltaram a ação na FIA.
Para variar um pouco a VIrgin fez um carro ruim mas o som é bom : http://www.virginradio.it/top/webradio/player?streamRadio=VirginRockAlternative&titoloRadio=Virgin%20Rock%20Alternative
do Obama é que não vai receber
Pôe na conta do Abreu.
Isso porque a FIA fez um “processo de seleção rigorosíssimo” para incluir essas equipes neste ano, deixando de fora equipes como a Prodrive e a Epsilon Euskadi. Vergonhoso!
Insolventes não deixam de ser devedores…
Prezado Flavio, em primeiro lugar, muito obrigado por seu comentário a respeito de meu artigo sobre o Teatro de Dança, gerou uma repercussão incrível.
Peço licença para falar sobre um assunto que não tem relação com o post, mas de qualquer forma, é do seu interesse. Uma fotografia de minha autoria de um posto de gasolina muito antigo, semelhante a outro que você já mostrou na seção “Enche o Tanque”: http://www.piratininga.org/estilo-missoes/posto_de_gasolina.jpg . Fica na Rua do Glicério, esquina com Rua São Paulo e está em plena atividade. O estilo arquitetônico desses postos é o chamado “estilo missões”, e era muito comum nos anos 30 e 40 em todo o Brasil. Atualmente, temos notícia de quatro desses postos ainda existentes em São Paulo. No meu site piratininga.org, tem um artigo a respeito dese estilo arquitetônico e desses postos.
Bem, é isso. Espero que você e seus leitores gostem. Um grande abraço, e parabéns pelo extraordinário blog!
Cliente morto não paga…
Ué….não foi o “Tio Mosley ” que aprovou ?…agora paga !
Quem tem que pagar é o Tio Mosley, afinal foi ele que escolheu de acordo com seus critérios (ou falta deles) as equipes.
Pega a grana do leilão. Se é que houve.
O ex presidente da FIA, paga tudo!
Tem um lugarzinho na fila, logo atrás da Cristina Kirchner e do Pechito López….
Mas quando as nanicas presentes no campeonato deste ano decidiram entrar para a F1, tinha a tal regra do teto orçamentário.
Depois que elas entraram, a Ferrari, principalmente, derrubou esta regra.
Olhem as nanicas pagando o maior mico, tomando voltas e mais voltas nas corridas. A FIA também não pisa na bola?
A bundalelelização da categoria já não acontece com as nanicas que conseguiram fazer os seus “carros de F1”? Vide Hispania e Virgin. A Lotus até que vai melhorando.
Põe na conta do Papa!
A multa deve ser apenas para impedir essa turma de tentar afrouxar o banimento…
vai pra conta do Abreu, eles não pagam nem eu !
O dinheiro ja foi pago como taxa de inscricao, isso e mais para evitar que a USF1 tente recuperar…
Os USFúnicos não estavam oferencendo o espólio à venda esses dias? Pode ser que a FIA vá cobrar de quem ficar com o mico…
Ou não, já que essa grana é troco de pinga para a entidade. Talvez queiram só dar exemplo para futuros aventureiros que se candidatem a uma vaga na F1 sem conseguir garantir a presença, evitando a bundalelelização da categoria.
Quem deveria pagar é quem quis colocar essa equipe lá mesmo sem ela ter condições.