TEM ALGUM POR AÍ?
SÃO PAULO (se tiver, avise) – O Rodrigo Lombardi, mavequeiro oficial, mas opaleiro disfarçado, mandou esse kit completo da Envemo para personalizar Opala. É dos anos 70, e o carro ficava uma joia. Com carimbo da GM, como diz o anúncio. Adoro esses carros personalizados, que nada tinham de “tunados”. Eu mesmo tive um Uno da Mirafiori, acho, que era bárbaro.
Para ver as imagens ampliadas, é só clicar em cima delas.
Olá Flávio tenho um com alguns raros acessórios inclusive com a grade do exposto no Salão do Automóvel de 1972 do Conceito feito pela GM Atrás estou a instalar o raro acessório de pisca contínuo mas de peça única Forlon, fora diversos acessórios exclusivos dentre os quais o jogo de rodas honey Comb dos Firebird 72 , no qual a GM insipirou o conceito !
http://www.h1shop.com.br/mlfotos/Opala%20Photo.jpg
Um grande abraço
Henrique Bierrenbach
Eu tive um !!! Meu pai comprou, zero km, um Opala Especial 1971. Mais caseiro impossível : Branco Everest, 4 portas, câmbio de 3 marchas na direção, estofamento em vinil preto e banco inteiriço na dianteira. Motor 4 cilindros, freios a tambor nas 4 rodas. Isso no interior de SP. Em 1974, já na capital, “herdei” o carro e devagarinho fui incrementando. Ao final, ele tinha a grade com os 4 faróis, piscas na lateral da grade, faróis de milha, rodas com furos redondos e sobrearos, seis lâmpadas na traseira entre os piscas. Muito lindo. Ah, e no interior coloquei o console com o TKR, e o banco troquei por um com assento inteiriço e dois encostos separados reclináveis, delícia !!! E a mecânica continuou pacata. Bons tempos, hein !
Esse kit envemo faz ele ficar parecendo esportivo japonês dos anos 70… Lembra muito os primeiros Skyline…
Sensacional! Se fosse em qlqr país do mundo teria vendido q nem água e seria cobiçado hoje…aki vendeu pra poucos e os q sobraram foram descaracterizados e suas peças desprezadas como lixo…como td nesse país!
Uma pena, adoraria ver um como o da foto brilhando qlqr dia desses…
abraços…
Muito legal! Belo arquivo.
Não sabia, ou não lembrava desses kits. Esteticamente um tanto duvidosos, mas mecanicamente muito legais!
Eu tenho um celta “exclusiv” da planeta de brasília
Eu também curtia muito os personalizados – Envemo, Dacon, Mirafiori. Nesse Opalão do anúncio da Envemo basta tirar o 819 da placa para ter outro retrato daquela época!!!
Tem um cara de Cambé – PR que tem um, que era do seu avô. A história é famosa entre os opaleiros:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=10115
Pros opaleiros de plantão brincarem, um belo passatempo:
http://www.falcao.info/crie/opala.html
Abs a todos!
Valeu a dica!
Valeu FG!!! Por estas raras imagens, em breve postarei algo sobre o Opala Envemo em meu blog. Porém é muito dificil achar imagens destes esportivos antigos mais raros.
Com todo o respeito aos adeptos, mas pra mim esses kits descaracterizam o carro. E sempre ficava com cara de “meia-boca”. Num gosto, não!
Lembra bastante o kit Interceptor (sem a frente do “Monza”), com o “detalhe” de ser bem anterior ao filme…
Quero os números 1, 2 e 3…….
Tudo muito diferente dos xunings atuais… isso aí é preparação de verdade, de macho …
Não sou opaleiro mas, de fato, ficou muito bonito. Bom gosto raro em kits nacionais, tendo em mente aquele tenebroso Opala conversível.
TFA
Creio que nosso amigo acima cometeu um erro de de datas.A guerra do Sinai ocorreu em 67 e creio que naquela epoca ainda não havia Opalas.O lançamento foi em 69
Pô Flávio, não tens uma foto desse Uno da Mirafiori? Só fala dele aqui e deixa a gente na curiosidade. Não achei nada na internet.
. Há questão de uns dois dias , vi estacionado um Chevette absurdamente equipado como da época do modelo ( 76 ou 77 ) : volantinho ( inho mesmo ) Panther , rodas raiadas Mangels , toca-fitas , tweeters corneta , para-lamas de fibra na cor do carro e , a-b-s-u-l-u-t-a-m-e-n-t-e impecável ! Só faltou as placas amarelas ! Parece que nessa época , muitos donos tinham o prazer de eles mesmos equiparem as suas baratinhas !!!
Mostrei para um amigo que não entende nada de carros… só botou um motor de um Vectra 2.4 num Corsa Bolinha…. huahuhauhauhauhauh!!!
O cara achou espetacular…
Abraços
Imperador
Meu teve um Opala 1975. Amarelo ouro com faixas pretas. As rodas eram iguais a da Envemo. Era um SS4. Saudades.
Saí procurando uma miniatura de Opala quando me deparei com esta aqui.
Não sei se alguém já mostrou isso aqui, mas achei muito legal!
Link: http://automodelli.com.br/product_info.php?cPath=51&products_id=276
Lembro que um kit completo dava pra comprar outro Opala…
Podes crer, amizade!!!
Meu irmão teve um. Diplomata, azul marinho, com kit envemo. Carburação tripla; girabrequim roletado; bancos recaro, ar condicionado tomando toda parte de baixo do painel; etc.. Quando estourou a guerra dos 6 dias (Israel e Egito) vendeu a máquina. O preço da gasolina ficou proibitivo.
3 carburadores duplos no motor 250.
Coisa linda!!!
Sensacional!!!!!
FG, ontem na transmissão da NBA da ESPN o Zé Boquinha disse que vc. é a cara daquele comediante de Hollywood, o Rob Schneider… me esborrrachei de rir!
Que bom gosto se tinha antes hein! Os Opalas, incrementados desses kits ficaram sim, “tunados”, melhorados, visto que Tunning realmente se refere à afinação, no intuito de melhorar o conjunto. A prejoração aí, fica por conta das babaquices, exageros e mal gosto que vemos hoje, isso sim, não tem nada de tunning e preparação.
FG, esse catálogo foi eu quem escaneou, inclusive te mandei por e-mail na ocasião, ele veio junto com uma revista Quatro Rodas de época…O original tá aqui em casa, bem guardadinho…
Vou te enviar outro e-mail com imagens de resgate de um Opala/E que pertenceu ao avô de um rapaz, e que ele conseguiu comprar depois do carro ter ficado numa garagem por décadas, ele ainda tinha as placas amarelas !!!
Esses Opala davam bastante trabalho aos MAverick e Dodge naqueles tempos…
Abração, mestre !!
Mário, desculpe não dar o crédito.
Recebi por e-mail, apenas com as imagens.
Grande trabalho!
tenho um volante daquele numero 1 que esta no catalogo, uso ele de quadro na parede de tão bonito que é.
Flavio, qual o custo aproximado que se gasta disputando uma temporada da CLassic Cup ?
Caro Flávio,
Dentre tantos Opalas (4) e Caravans (4), o meu pai teve um modelo desses entre 74 e 76, modelo 72. Ele era equipado com 4 marchas, motor de 6 canecos, o banco era xadres se não me engano, tinha encosto de cabeça adaptados para os bancos dianteiros – como no catálago acima – console entre os bancos, grade frontal quadriculada e rodas gaúchas. A cor dele era algo inesquecível: roxo!!! Como era lindo…
Nessa época os nossos caros recebiam nomes e esse se chamava Gabriel.
Tentei ver se tinha algum à venda pela internet e não achei nenhum – deve ser mosca branca. O que encontrei foi um vídeo onde aparece um exemplar com kit envemo. Segue: http://www.youtube.com/watch?v=OqfGswEiQuU
Abç´s, Túlio.
Lindíssimo!
Boa noite! Flávio, falando em Opala: hoje cheguei fui na oficina do meu sogrão, e advinha a foto de qual carro tirei? um Opala SS. O Sr. Rubens é das antigas e ANTIGOS.. hehe um belo restaurador de carros, daqueles que quando tem feriado? arruma desculpa em casa para não sair com esposa e ainda diz: Amor, tenho que adiantar o carro do Sr., Antônio porque ele me pagou tudo já. Quando na verdade adora pegar um carro antigo e transformar o que esta ruim, em uma obra de arte. E, eu? hoje dei o perdido na patroa e fui tirar fotos!! tirei de um Opala SS lindão, com faixas pretas e, de cor Branco que brilha os olhos..
Parabéns em Flávio. O Milton Neves, falou que você é uns dos melhores Jornalistas do País.estava dando entrevista no programa do Otávio Mesquita.
estamos aí..
E será que a preparação do motor ficava boa ?
Eu tenho a grade só! rs