19º
SÃO PAULO (e pof) – Estou procurando algum campeonato cujas corridas tenham só as duas primeiras voltas. Porque é só nelas que tenho conseguido me divertir neste ano. Não que o Meianov esteja andando mal. Até que tem correspondido às expectativas. Mas é que hoje ele está num certo limbo de desempenho. Mais ou menos que nem a Lotus na F-1. Já anda melhor que a Hispania e a Virgin, mas está longe da Toro Rosso e da BMW Sauber.
É minha faixa de tempo hoje em Interlagos. Confortavelmente à frente de cinco ou seis carros de outras divisões e a inatingíveis cinco ou seis segundos dos que andam no pelotão da diversão, aqueles que viram entre 2min08s e 2min13s. Hoje me classifiquei em 25º no grid com 2min17s126, nada demais, nada de menos, e cheguei em 19º numa corrida de poucos abandonos e quebras.
Na largada ainda consegui passar o Chaud do Passat, o Júnior do Puma e o Fernando do Fusca, mas depois eles foram me buscar fácil. Aí, corri sozinho o tempo todo, o que é bem chato.
Ganhou, na geral, o Mariano Cirello, de Puma, apenas 0s050 à frente do Porsche do Zé Augusto. A briga lá na frente foi boa, pelo que pude perceber, especialmente entre o Gulla (Puma), o Braz (Passat) e o Peixoto (Bianco).
Preciso achar uns 8s por volta nesse carro, o que só será possível tirando peso, colocando fibra no lugar de lata, mudando a carburação, fazendo algumas traquitanas que vão me mudar de divisão. É para se pensar. Mas, neste ano, o mais provável é que fiquemos numas de Lotus, mesmo.
A foto é do brother Artur Semedo, do Publiracing.
Olha… Se trocasse por um Chevette 1.6m acho que ia dar ‘menas’ vexame….
excrusive, tenho um aqui no fundo do quintal!!!!
FG, sugiro aposentar honrosamente o Lada 69 e mudar de carro e de categoria. Acho que vale a pena o investimento e o esforço para andar na turma da frente.
Sei que posso ser excomungado deste Blog por isso, mas perguntar não ofende (Será?): Não seria o caso passar a desenvolver um Samara, que provavelmente seria mais rápido, e dar a merecida aposentadoria pro Meianov, colocando ele na estante da sala?
Flávio,
Ando com o Puma #17 na CCC faz 1 ano. Acompanho seu blog a mais de 1 ano. Acho que o convite do Ceregatti é uma ótima alternativa… Não tem necessidade de abandonar a CC, mas fazer 1 prova na CCC para conhecer e saber como é não iria ser mal para voce!
Somos mais que uma categoria, fiz amigos lá, somos praticamente a família CCC, eu me sinto um privilegiado de dividir a pista aos domingos com aquele bando de doido!
Pense bem! Venha conhecer a CCC!
Abraço
CCC – Classicos de Competição é a solução.
3 bolinhas de naftalina no tanque…rs
Flávio,
As portas da CCC sempre estiveram abertas para vc. e seu Lada !
Venha passar um “Domingo Legal” !
Pergunte ao Zuffo…de lanterninha foi para o pódio !
Um forte abraço,
Alfredo
Ô Flavinho, lembra dos pobres daqui dos fins de mundo. Cade a camera onboard?? Queremos ver as largadas famosas!
Pela 1ª vez pude ir à Interlagos asistir uma corrida do #69 e Cia. Ltda., eu e meu filho gostamos muito, emocionante. Durante a corrida e depois dela não pude deixar de pensar em quais outros antigos seria legal ver na pista, e a pergunta que não quer calar:
Como andaria uma Kombi com AP 2000 e peso aliviado com substituições por fibra e acrílico?
Seria muito legal ver uma Kombi engolindo os Fuscas!
demorou…CCC…e eu acho que você vem mesmo….pois quando você foi fazer a sua inscrição….e eu estava fazendo a minha e eu disse Copa Classicos…..a sua cara foi de felicidade….pois quando vc viu os meus 140 kg… fiquei imaginado o que você pensou…rsrsrs….mas falando sério…se quiser andar na “copinha”….vai ser um prazer para todos nós!!!!
Abs
Ivo
Diminui o tamanho do capacete [2] hahahaha cabeção
Essa tentativa descarada de desviar o #69 de seu destino (o de acelerar para valer!!) está me cheirando à golpe!! Não dá para simplesmente convidar ao piloto para participar do churrasco (ou são todos contra o amendoim com tubaína?)??? É uma pena que o Pac-Man não esteja liberado pelo regulamento, pois do contrário o camarada Gomov poderia exterminar as dúvidas dos demais companheiros de blogosfera à respeito de sua “tocada”..
P.S.: quem sabe o que vem a ser o “Pac-Man” não cometeria por escrito algumas das brutalidades acima. Skavurska #69!!
Bora pra CCC ? Diversão na certa !
Flavio,
Acho que baixando o peso do seu carro e mudando os carburadores com certeza vai melhorar muita coisa, nossa categoria é muito competitiva, não tem jeito e com isso os carros sempre pedem mudanças, melhorias e acho que o 69 pode sim evoluir na nossa categoria, não acho que você vai se divertir mais na CCC.
Abs!
O CAMARADA FLAVIO SÓ IRÁ PARA ESTA CATEGORIA QUANDO ELA SE TORNAR…..CCCP
Faz uma promoção para aumentar a quantidade de carros na sua divisão FG.
Por exemplo:
“Inscreva seu carro na mesma categoria do Meianov, termine na minha frente e comente sua corrida no programa Limite da ESPN!!!
hihi
Boa!, que tal diminuir o tamanho do capacete.
liga não FG, na vida tudo passa (menos o meinov)……
Flávio,
Tenho certeza que seu carro vai dar muito trabalho na Copa CCC. Faça uma prova CCC como experiência, acho que Você vai gostar bastante de disputar e mais ainda, andar na frente!!
Lógico que com investimento( ba$$tante…), você consegue andar mais rápido na CC…mas será que vai valer a pena sabendo que já existe uma categoria que vai recebe-lo pronto e no limite dos 2:20 s já adaptado??
Abraços!!!
Que tal trocar por um Passat?
Abraços
Será que trocando o piloto não esses 8s não acabam aparecendo ? rsrsrs
Uma corrida que inicia com um 69,,,,,,,,,,,,,,vai ser foda!
Vai de Alemão, alemão. Quem sabe um Audi Quattro S1??
É isso aí FG!….
Sem churumelas!…..
Copa Alfredão na cabeça!…..
Certeza de diversão, baixo custo, pouca dor de cabeça e muitos amigos!…..
Gordini 40 em breve!…….
Me aguarde!…..
Cidão40HP
Flávio, participa da copa Alfredão, acelera com o deka e o lada.
FG, não concordo quando voce diz que chegou em 19, pois voce não correu “contra” todos os carros e sim com os da sua categoria !!!!!
Não sei o acerto do seu carro, mas buscar 8s é bem complicado. Agora com um belo trabalho de suspenção e freio, é possível achar um tempo melhor. As regras em geral não permite explorar muito a mecânica, mas faz um teste com pneus michelin, pois as respostas de retomadas, entradas e saidas de curvas são bem superiores. Tenho um amigo q corre de turismo aqui em BSB, e conseguimos uma boa melhora de tempo com pequenos detalhes, mas 8s e bem complicado… Boa sorte ae. Abraço!
Nada! Up grade de blocante, acerto ali, mais uns carrinhos entrando na divisão e vai que vai. Vai passar uns dias na Terra Mãe…
Bota um AP nele…
AP… Depois põe uma .70, fueltech e etc… e depois vai disputar km de arrancada. É cada uma…
Falta um AP….so isso FG….Abço.
Grande Flávio
Apesar de estar correndo há menos de um ano,voce deve lembrar que andamos bem próximos em londrina,qdo eu usava o polara amarelo do Alfredo e algumas vezes andamos lado a lado aqui em interlagos tb.
Pois bem,hj ando no fusca AP #32 Regatta/Banco Cruzeiro do Sul(o mesmo banco que patrocina o Brunno Senna e Flavio Rietmann na Porsche Challenge 996) e só quem está na pista sabe qual o gostinho de uma boa disputa.
Para mim seu carro é o mais bonito em apresentação.
Essa nova pintura é realmente muito bonita além do que mto bem feita tb.
Como pessoa muito influente no nosso meio,acho que nós amadores, o automobilismo e vc mesmo ganharíamos muito se vc tivesse um equipamento que te permitisse andar alí na “faixa de gaza”.
Vc larga bem,tem arrojo,tem carisma e ver você no pelotão do meio para frente sería muito bom.
O que fazer no seu carro não sei,mas pq não um motor AP de manutenção mais fácil e relativamente em conta?
De qq maneira torço para que encontre uma solução para que vc possa curtir todas as voltas de uma prova e não apenas as largadas e as primeiras curvas,ou torcer para chover que aí num tem pra ninguém!
abs
Fernando Daier
Isso quer dizer uma coisa séria: ESTÁ NA HORA DE COMPETIR A COPA ALFREDÃO!!!! Com 2’17 vai dar um trabalhão! Dá até pra piorar seu carro que ainda fica bom!!! E sem nhém-nhém-nhém de seu carro tem isso, o outro tem aquilo….
Vamos ver como o #69 se sai contra o Passat #21 – o bicho na chuva!!! hahaha
abraço
Lisandro – Ad
Passat #21
A categoria existe, FG.
E te faço um convite oficial, em nome do Alfredo Gehre:
Cora na CCC na próxima etapa!
Não precisa trocar de carro, investir, ficar correndo sozinho.
Com R$400 de inscrição, corre no domingo conosco.
Acabei de chegar de lá: E é uma turma tão legal, que fizemos uma festa junina nos boxes, com tudo que tem de direito.
Não é brincadeirinha, FG.
Pergunta pro Finotto pai e para o Finotti filho. Foram ambos para o podium, hoje.
E nem pense que o pessoal não se pega pela pista, e de DKW hoje tinham duas, do Magnussem e da Escuderia Chic, cujo pai corre de Opala, um filho de DEka e outro de carretera…
Experimenta: Não dói nada, e é um domingão do cacete de gostoso.
Se tirar o cimento usado na pintura ja baixa uns 3 seg.
Na proxima pinte com tinta mesmo!
abs
Apenas por informação, o canal de notícias econômicas Bloomberg, canal 98 na NETcabo de sampa, tem exibido compactos de 1hora ao meio dia de domingo da FIA GT3 e FIA GT1, neste domingo paasou GT3 em Paul Ricard. O site do canal 97Speed não tem programção real, neste fim de semana mostraram a 2a divisão da nascar 6a feira a noite, sáabado a Grand Am em Daytona a partir das 12h00.
Tem mostrado tb o Gaúcho de marcas, com grids de mais de 40 carros e o Paulista, copa Accelera. ~Mostra tb a ALMS Para saber a programação
eles anunciaram que a corrida seria ao vivo, e eu assisti das 5:00 da matina até as 10:00 e depois sai. Não dá para acreditar na programação deles. A prova de Brno eles passaram ao vivo, desde o Trofeo Blanc Pain ( Lamborghini, aquela que o sujeito errou a saida e deu de cara no muro) .
programação dos canais que passam a GT-1 no mundo :
http://gt1world.com/gt1tv/schedule
Palavra do final de semana: “FOCADO”…
Pois é Tovarich… de novo! Penso que falta uma melhor preparação física para o dublê de piloto! Ele larga bem, mas depois dói o pescoço, os braços cansam, talvez seja a idade, sei lá! O certo mesmo que o nighty MEDIANUEV sempre leva culpa ou parte dela. Já sei… quem sabe um “mezinho” num gulag na sibéria? Entras em forma ligeirinho quebrando pedras no frio! Quem sabe? :) :)
Flavio Gomes,esta na hora de voce começar a entrar em negociaçãoes com outra equipe pro ano que vem,seu amigo massa renovou o contrato com a ferrari,voce tem que mudar de equipe urgente e trocar de carro………
Bom dia, Flávio. Se você pula na ponta em todas as largdas e depois perde posições, é possível que uma mudança na relação final de transmissão (alongar), se fôr técnicamente possível, resolva o problema, desde que o motor tenha torque e potência para encher em marchas altas. Aliado à diminuição de peso, deve melhorar bem. Abraço.
Senhor Flávio, se deseja apenas a diversão … fica com este carro. Ele tem estilo e uma bela pintura.
Agora, se deseja competir … tenta ao menos com um “Lada Samara”.
Você não “perderia a ideologia”, teria diversão e poderia ter vitórias.
Prezado, o pessoal da terrinha é 10 em termos de fibra. Quanto em peso e tempo vc ganharia trocando as portas(menos do “piloto”) e capô/p. malas? Saudações e correr de AP vai perder a graça, o encanto, as brincadeiras…
Ontem dei uma passada lá e cheguei a tempo de ver a largada. Me pareceu que o Puma e o o Porsche da ponta estavam se divertindo bastante, sem assumir grandes riscos.
Devido a compromissos não deu para ficar até o final, mas pelo menos pude constatar que o espetinho de gato do tio ao lado da lanchonete é show de bola.
FG aqui em Londrina o 69 vai dar show com certeza, o importante meu velho é a diversão e o bate-papo do box. Abraços
eu acho engraçado o pessoal que vem falando, e sempre dão a mesma receita: bota um ap 2000. putz, mas a graça é justamente fazer o negócio diferente de todo mundo! deixa o cara em paz, caçambas!
Mas o cara toma pau de chevette!!!
Nos gostamos do flávio, sempre insistimos para que não saia sem casaco, que não aceite nada de estranhos, que coma brocolis e troque de carro.
Queremos o bem dele!!!
Chevette com motor AP 2.0 anda bem.
FG, FG…
Voce nem imagina o que está perdendo.
Na CCC encontrei o que a gente tinha, e se perdeu na velha formula da “corrida do cheque”.
A ex-SuperClassic virou corrida de carretera, os carros são uma salada de peças, visando sempre desempenho.
Ficou perigoso e sem graça, infelizmente.
Na próxima, sugiro uma experiencia: Corra nas duas.
Depois opte de acordo com esse teste – ou mais alguns, até ter certeza.
Lá voce seria competitivo imediatamente, e a limitação de virar em 2min20seg agrupa todo o pessoal. É legal demais.
Além do clima entre a pilotaiada, muito bacana – parecido com o que encontramos na Formula Speed em Itu.
É uma turma divertida pra caramba, e a categoria está crescendo, estamos ainda todos aprendendo.
Dessa vez não vamos errar a mão e perder o foco.
Vem com a gente, camarada.
Será muito bem vindo.
Contigo, de repente vira CCCP: Copa Clássicos de Competição e Pilotos.
Nada como uma “CCCP” para um “PPJCEFDC”:
Pseudo Piloto Jornalista Comunista em fase de Crescimento.
Realmente a corridinha foi um pouco chata, mas a disputa pela primeira posição da D3 com o Braz, o Gula e o Peixoto foi muito boa. Tentei fazer a estréia da minha camerazinha no carro do Raphael Soares mas não deu certo… fica prá agosto. Gostei da corrida do Xupisco.. o gorditcho tocou bem a barata! Abaixo o resultado completo, com os respectivos carros..
Classic Cup – Copa Fusca / Prova – 6ª Etapa
1) 19-Mariano Cirello (Puma 1.6 – D2C), 30:43.742
2) 13-Zé Augusto (Speedster 356 – D3A), à .050
3) 21-Carlos Braz (Passat 2.0 – D3B), à 46.578
4) 66-João Peixoto (Bianco 2.0 – D3B), à 1:10.753
5) 10-Edson Furrier (Puma 1.6 – D2C), à 1:31.649
6) 8-Adriano Lubisco (Chevette 1.9 – D3B), à 1:37.614
7) 56-André Mello (Chevette 1.9 – D3B), à 1:48.359
8) 3-Marcelo Chamma (Puma 2.0 – D3B), à 1:50.257
9) 76-Raphael Soares (Passat 1.6 – D1B), à 1:59.755
10) 22-Roberto Francesconi (Puma 1.6 – D2C), à 2:00.449
11) 44-Rogério Tranjan (Passat 1.6 – D2C), à 2:00.559
12) 100-Erik Arruda (Puma 1.6 – D1B), à 1 volta
13) 054-José Azevedo (Copa Fusca – F), à 1 volta
14) 36-Alexandre Chaud (Passat 1.6 – D1B), à 1 volta
15) 18-Douglas Alencar (Passat 1.6 – D1B), à 1 volta
16) 27-Waldevino Junior (Puma 1.6 – D2C), à 1 volta
17) 32-Fernando Daier (Fusca 2.0 – D3B), à 1 volta
18) 031-Paulo Zamana (Copa Fusca – F), à 1 volta
19) 69-Flavio Gomes (Lada – D1B), à 1 volta
20) 029-José Ramos Filho (Copa Fusca – F), à 2 voltas
21) 0117-José Morgado (Copa Fusca – F), à 2 voltas
22) 17-Ricardo Secco (Fusca 1.4 – D2B), à 2 voltas
23) 51-Sebastião Gulla (Puma 2.0 – D3B), à 3 voltas
24) 09-Jorge Abdo (Copa Fusca – F), à 3 voltas
25) 0-Fabio Silva (Passat 2.0 – D3B), à 3 voltas
26) 05-José Zuffo (Copa Fusca – F), à 4 voltas
27) 7-Paulo Sousa (Porsche 914 – D3B), à 13 voltas
28) 77-Luis Finotti (Karmann Ghia 2.0 – D3B), à 14 voltas
Faça uma doação do 69 para o TREVISAN e compre um carro que o faça disputar melhores posições na linha de chegada
Buenos dias!!!
“Já anda melhor que a Hispania e a Virgin, mas está longe da Toro Rosso e da BMW Sauber”
Sinceramente, é o mais bonito aí da foto. Não estou puxando o saco não, pra mim é!
Embora não dê para ver o carro de rodas verdes, que ficou cortado na foto, lá no fundo.
FG,
E a pecinha atras do volante,se trocar ja nao resolve uns 50% do problema? rsrsrsr
Brincadeirinha ,para descontrair.
Abraco!
É por isso que eu digo: venha pra cá!
Depois que você provar o sabor da poeira, seus 2 maiores problemas serão, pela ordem, conseguir voltar pra casa e depois achar ‘buracos’ na agenda pra voltar pra SC.
Aquela proposta continua em pé…
Abração
Também pudera, né? Uma Kombi tem mais aerodinâmica que um Ladainha, pois não?
Boa Flávio! Acho que vc já tem experiência de sobra pra começar a andar em um carro mais veloz! Modifica o Meianov e estaremos torcendo por você em uma categoria melhor e mais rápida, e é claro, ansiosos por novos vídeos onboards. Grande abraço.
mudanças anunciadas: reconstruir o carro todo praticamente. desejo sorte. põe a culpa nos pneus, sempre funciona!
Ele não pode por a culpa nos pneus, afinal tem patrocinio vitalício com a Pirelli, contam nos bastidores que ele vai ajudar no desenvolvimento de pneus para a F1, então é mais fácil falar que o problema é hidráulico.