A CONTINUIDADE DE RUBENS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 13 de julho de 2010 - 13:18F-1

A CONTINUIDADE DE RUBENS

SÃO PAULO (virou trilogia) – E Barrichello acha que seria uma burrada da Williams não renovar seu contrato com ele para 2011. Afinal, o trabalho no carro já começou, ele ajuda nos estudos e coisa e tal. Pegar alguém novo para quê?

E querem saber? Também acho. As últimas duas provas mostraram que Rubens tem cartuchos ainda para queimar. Pode não voltar a ganhar corridas, não será campeão (o raio Brawn não cai duas vezes no mesmo lugar, muito menos na mesma categoria), mas está pilotando num bom nível. Não no daqueles da ponta, até porque o carro não permite. Existe hoje uma clara turminha da frente, Vettel, Hamilton, Kubica, Webber, Alonso, Button. Mas Barrichello tem condições plenas de seguir correndo, já que não deve nada à turma do segundo pelotão, que hoje inclui Massa, Schumacher, Sutil, Liuzzi, Rosberg, Kobayashi, Petrov.

Eu, se fosse o Frank Williams, já teria renovado. Até porque o alemão dele, Hülkenberg, não é lá essas coisas.

151 comentários

  1. Vitor disse:

    Mais um pouco e completa VINTE ANOS de F1. Isso é tempo pra cacete.

  2. Carlos Augusto disse:

    Não concordo muito com a sua colocação, eu acho que o motor que equipa as Willians deve ter no mínimo uns 100 cavalos à menos que os Mercedes, Renaults e Ferraris e o carro do Rubens deve receber sempre o motor que rende mais cavalagem nos testes de laboratório do que os outros, por uma razão óbvia.

    O Hulkenberg de receber o segundo melhor motor produzido pela fábrica, depois as Lotus por uma questão de patriotada inglesa e por aí a fora . . . . . .

    O carro da Willians aliás, é fantástico, o chassi é mais eficiente que os Ferrari, Force Índia, Renault e outros, . . . . o que está pegando mesmo é a falta de potencia dos motores.

    A divulgação de que vão continuar com os motores o ano que vem é por que deve estar vindo algo muito espantoso por aí . . . . . e a Coswort, deve ter uma boa cartada na manga para usar o ano que vem, 2 011.

    Isso deve ter segurado o Rubinho lá também, acho que ele espera outra oportunidade igual a que teve na Brown, e sem um protegidinho privilegiado como o Button.

    Ou seja, FG, vamos torcer para que desta vez o raio caia no mesmo lugar.

  3. Antonio disse:

    Rubinho está mais perto do que nunca do título !

  4. FES disse:

    Putz… e vc foi colocar justo a foto dele na Ferrari… o momento mais infeliz da vida dele (olha como ele parecia velho e abatido).

    Acho que você deveria ter colocado uma foto dele nos tempos de Brawn ou Stewart em que ele era mais feliz que “isto aí”.

    Mas enfim… concordo com ele. Desenvolveu o carro e está colhendo frutos. Por que não ficar?

  5. Luis H disse:

    nao li todos os comentários, sou fã do moço, mas como diz o José Simão é piada pronta…. Devagar e sempre!!!! Rubinho, o Bruce Willis da F1 !!!!

  6. Cardoso Filho disse:

    O cara está na F1 desde os 19 anos de idade. Admite-se que a F1 é o supra sumo do automobilismo , onde estão os melhores. Já foi 2 VEZES VICE CAMPEÃO ( no Brasil não vale nada infelizmente mas na Copa do mundo o Uruguai 4 lugar teve recepção calorosa ) . Qual brasileiro após Senna
    fez frente a ele ? Massa ? Por enquanto não.

  7. Jackson S. Batista disse:

    Barrichelo é um bom cara, sabe ser rápido, sabe ser carismático, e entende da máquina que usa.. é do tipo q quando deixar a ccategoria, vai fazer falta ao circo.

    Quanto a Williams, o motor não é td aquilo, e o carro também não era.. porque cada atualização melhora 0.5seg ..rs

    Futuro ? Que fique na Williams belisque 01 pódio em 2010 de preferência debaixo de chuva e que para 2011 a Williams acerte a mão.

    Quanto a Hulkenberg, ta apanhando feio do Barrichelo.. assim como Massa ta apanhando do Alonso.. aliás mais até do que o Piquet apanhava.. rs..

  8. Ross Brawn disse:

    Go Rubens, go go go .

    Acredito que se a Williams tiver um parceiro forte, tipo Audi para os motores, ela tem condicao de vencer provas.

    Mas isso levaria mais uns 2 anos, tem que ver se o Rubens aguenta ate la.

  9. thiago disse:

    Os posts do Rubinho, pra variar, sempre bombando. E o Rubinho também não deve muita coisa pra esses pilotos que vc citou da pratileira de cima não Flávio. Ele não tem é carro pra partir pra cima deles. Ano passado o Rubinho não foi campeão pq o Ross Brawn deixou ele sofrendo nas 7 primeiras corridas com a pastilha de freio, pro queridinho da equipe (Button) abrir vantagem na calssificação. Depois que o Barrichello teve o problema do freio resolvido, o Button não foi mais rápido que ele em nenhuma classificação, e só chegou na frente do Rubinho em umas 2 provas devido aos problemas que o atual piloto da Williams teve no carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>