ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA

GUARUJÁ (já que é aqui…) – Eu adoro essas fotos antigas com carros. E a blogaiada, pelo jeito, também. O lote de hoje foi enviado pelo Marcos Parra:

Seguem três fotos clássicas de minha família. Duas são em meados dos anos 70 quando acampávamos sem o menor problema na praia do Perequê, próximo ao Guarujá (olha o Prefect). Hoje dá pena quando passo por lá e vejo no que foi transformado… A outra sou eu com 7 ou 8 anos sentado no fusqueta do meu velho. E no fundo um DKW.

Um DKW 66, como pude observar. Quanto ao Perequê, não está tão mal assim. A vida simples dos pescadores perdura, o lugar ainda tem seu charme.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Bonilha
13 anos atrás

Engraçado como as coisas mudam em pouco tempo. Quando cheguei ao Perequê, em 1994, o visual era praticamente o mesmo. Tá que existiam os farofeiros, a praia era suja e tudo aquilo era uma zona no fim de semana. Mas para um adolescente de 11 anos que morava a menos de 500 metros da praia isso pouco importava. Morei no Perequê por 13 anos, até subir a serra e buscar a tal da independência. Infelizmente, o bairro está abandonado, a praia largada e, como disse o amigo acima, se tentar acampar lá e conseguir contar a história de como foi a noite, considere-se um privilegiado.
Triste, mas ficam as boas lembranças do lugar que, até hoje, é considerado à parte do Guarujá (e, para mim, a praia mais bonita da cidade).

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Eu não tenho nenhuma foto com o fusca do meu pai, por que ele nunca teve um, não gostava, mas tenho fotos com os 2 DKW do meu pai, que ele amava

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Ê Prefecão!
Já estou aqui imaginando a subida de volta pra São Paulo, no ritmo do motorzinho de 1.172cm3 e briosos 30cv brutos…
Vocês levantavam o pára-brisa para efeito de “ar-condicionado”?

silvio macedo
silvio macedo
13 anos atrás

Como eu faço prá mandar umas fotos?
Qual o e-mail?
Um abraço

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Hehehe, na nossa geração, todo mundo tem uma foto com o Fusca do papai. Eu também tenho a minha, e a cor do carro também era café-com-leite.

sergio castro
sergio castro
13 anos atrás

“A vida simples dos pescadores perdura, o lugar ainda tem seu charme”, mas tente acampar por lá nos dias de hoje para ver quantos “Champinhas” aparecerão por lá… novos tempos…

tiozão
tiozão
13 anos atrás

Digo, fuscão

tiozão
tiozão
13 anos atrás

Anos 70, eu e meu fusão laranja, acampamos muito por lá.

Ad
Ad
13 anos atrás

7 ou 8????
Vc devia ter no maximo uns 3 anos nessa foto do Fusca!