MENU

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 20:50Corridas de clássicos

ALFA, 100 (2)

SÃO PAULO (a pedidos) - Recebo autoritário e-mail do crápula Frederico Della Noce e, diante de suas ameaças, vejo-me obrigado a publicar o que ordenou:

Estimado periodista,
Vi hoje no seu blog uma homenagem ao centenário da Alfa Romeo. Um grande número de eventos estão ocorrendo no mundo inteiro e o Sonoma Historic foi um deles. Anexo as fotos das Jolly Gancia com as quais andamos lá. Por total ignorância cibernética, não consigo upiloadar as fotos anexas no teu blog. Se quiseres faça-o, pois cabe a homenagem a Piero Gancia, que com sua paixão pelas Alfas fez correr uma SZ, depois as TI Super, depois ainda as GTA e por último a GTAm e uma 33 2L, e fez das Alfas uma presença marcante na história do automobilismo brasileiro na década de 60.

28 comentários

  1. Meire Medeiros disse:

    Não sei de carros …. mas entra em contato !!!

  2. Nelson cintra disse:

    Ontem dia 3 , faleceu no Rio de Janeiro o grande preparador e piloto de moto LUIGI CIAI. Ele foi o maior preparador de Mario Olivetti no periodo em este foi Campeaõ Carioca de Automobilismo e fez 8 (oito) provas em Brasilia. Um primeiro lugar, 4 segundos ,um 12 e um 18 e uma nao terminou sempre de Alfa.

  3. renato accioly disse:

    Alguem me indicaria quem trabalha bem com estes carros em Sao Paulo.Tenho uma gtv 2000 74.
    Abraços,
    R.Accioly

  4. artur h. disse:

    Pois é.Lembraram dos irmãos Diniz e se esqueceram do Mario Oliveti.Junto com Dom Piero,escreveu a saga das Alfa no Brasil

  5. Orlando Salomone disse:

    Linda Alfa.

  6. marcio disse:

    Tudo começou com o saudoso Giuseppe Perego, o mago da mecanica italiana.Aquele que aglutinou desde ChicoLandi , celso Lara Barberis, Ciro Cayres, e depois Emilio Zambelo, Dr. Piero, e tantos outros. Era uma competencia só.DasFerraris e Maseratis as Alfas de tantas tradições. Bons tempos aqueles na oficina do inesquecivel Jose Gimenez Lopes.Aonde eu aprendi a amar esse ESPORTE.Muitas saudades de todos, principalmente do meu tio Gimenez.( Escuderia Tubularte)

  7. Valente disse:

    Alô Fred! Quanto tempo! A última vez que nos encontramos foi no Blue Cloud de 2008, meio que por acaso.
    O Fred sabe tudo de carros de competição antigos e é um grande amigo.
    Abraços!

  8. Ricardo disse:

    Linda, bela maquina.

  9. Sergio Monteiro disse:

    Certo Paulo Roberto Guedes: NAs 24 eles foram terceiro lugar (se não estiver enganado… de novo!). Obrigado pela correção

  10. Tito Cadermatori disse:

    A Alfa Romeo lançou o conceito de automóveis biodegradáveis.

  11. Celso disse:

    Piero Gancia, irmãos Diniz mas, não nos esqueçamos do Emilio Zambello, hein ? Que era o parceiro eterno do Piero…

  12. André Scud disse:

    Hipotizante!

  13. Gargalhada disse:

    … estes quatro faróis …

  14. Paulo Roberto Guedes disse:

    Alguem sabe onde se poderia ver algum dos Alfas da antiga equipe Jolly? Sou modelista, estou montando uma Alfa GTA e gostaria de fazer uma replica em homenagem aos 100 anos da marca.
    Uma observação somente ao amigo Sergio Monteiro. A vitoria dos irmão Diniz com Alfa GTAm foi nas Mil Milhas e não nas 24 Horas.

    • Frederico Della Noce disse:

      A Alfa GTA da Jolly que ganhou os 1000 KMS de Brasilia de 1969 com Moco/Marivaldo estara’ no Brasil em fins de outubro.A GTAm dos Diniz eu mantenho no autodromo de Sears Point junto a primeira Alfa GTA do Mario Olivetti e nao devem retornar ao Brasil tao cedo.Caso passe por la’ e’ so’ me avisar que podera’ ve-las.

  15. E como esquecer do Edurardo Motta, contando que ele tinha uma Alfa pronta pra correr e que ninguém queria (ou não conseguia grana o suficiente). Isso na zona Sul de São Paulo. Passou anos na oficina e tudo que ele tinha conseguido vender foram os parachoques.

    Até um belo dia em que ele e o engenheiro-mecânico Jean, precisando de espaço na oficina, cortaram a Alfa no meio pra poder jogar fora.

    Dois dias depois de jogada fora aparece um matusquela querendo comprar…

    O Eduardo Motta é uma enciclopédia ambulante do automobilismo paulista. Ele que identifica as fotos das antigas quando o Allan Magalhães não dá conta.

  16. @ndrebz disse:

    tai, um dos mais belos carros que desfilaram pelas nossas pistas , eles não corriam, simplesmente desfilavam charme, elegancia, ,na mão (braço) de poucos artistas priveligiados.

  17. ags disse:

    M A R A V I L H O S A ………………………carro é carro,automovel..é alfa ..i punto.

  18. Frederico Della Noce disse:

    Apesar dos insultos gratuitos e abusivos, mandarei outras fotos onde a GTAm estara’ competindo neste verao californiano, Monterey inclusive.
    Alias voce deveria ir a Monterey ao menos uma vez na vida,como se fosse uma peregrinacao a Meca.Tenho certeza de que acabarias convertido num fiel e colocaria uma Burka em cima do teu Lada.

  19. Paulo F. disse:

    Manda quem pode obedece quem tem juizo! Rs.

  20. Sergio Monteiro disse:

    Como esquecer a Alfinha que os irmãos Diniz levaram à vitória nas 24 Horas de Interlagos (desbancando nada menos que uma Ferrari 512 S) ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>