CACÁ LÁ

SÃO PAULO (boa sorte!) – Cacá Bueno inicia uma nova fase de sua carreira neste fim de semana. Vai correr a rodada dupla do WTCC em Brands Hatch com um carro oficial da Chevrolet. Acho que é nova fase porque, para mim, Cacá não continua na Stock no ano que vem. A categoria virou varzeana demais, e Bueno é piloto profissional, com passagem muito bem-sucedida pela Argentina e plenamente capaz de fazer carreira na Europa em campeonatos menos circenses.

Apesar de Cacá ter sobrevivido da Stock nos últimos anos, muitas vezes fazendo o jogo da chefia, incensando um torneio frágil tecnicamente e artificial em termos de espetáculo, é fato que é o único piloto a criticar a categoria de vez em quando. Tenho a sensação de que para ele, que já correu fora com carros de verdade, é um martírio andar nas barcaças estoquianas.

O WTCC já tem um brasileiro veterano, Augusto Farfus, da BMW. Cacá terá como companheiros de Chevrolet o francês Yvan Muller, o britânico Robert Huff e o suíço Alain Menu. Muller lidera o campeonato.

Subscribe
Notify of
guest

105 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
13 anos atrás

E O QUE ACONTECEI NA PROVA?

LUIZ HENRIQIUE
LUIZ HENRIQIUE
13 anos atrás

POIS É … VIRÃO O FIASCO , 17 NO GRID , QUASE ULTIMO NO GRID…. NÃO QUE O CACA É RUIM , MAS O NIVEL LA FORA E´BEM SUPERIOR ….. PILOTO BOM MESMO E NÃO RECONHECIDO MESMO É O FARFUS QUE ANDA DE IGUAL PRA IGUAL COM OS CARAS LA FORA NA EUROPA E NINGUEM FALA NADA….MAS O OUTRO É FILHO DO GALVÃO ENTAO JA VIU NÉ , NAO E´DE SE ESPANTAR SE ALGUM EMPRESARIO DE VISAO COLOCAR O FARFUS NA F-1. O CARA É BOM.

Luiz G
Luiz G
13 anos atrás

Cacá é bom piloto. Se fosse ruim, não seria tri-campeão. Um piloto medíocre pode chegar a ser campeão, mas tri-campeão não é pra qualquer um. (Popó Bueno também é filho do Galvão e nunca ganhou na stock)

Independente disso, é fato que ele leva o automobilismo a sério, logo, como qualquer pessoa que busca crescer profissionalmente, tem que buscar as melhores oportunidades. Acho que ele já mostrou a competência na Stock e merece uma chance de mostrar um bom trabalho no exterior.
Boa sorte!

Nascar
Nascar
13 anos atrás

Cacá melhor piloto de turismo atualmente no Brasil e só não ganhou mais titulos porque não deixaram e para quem acompanha ficou nítido. Ele deveria disputar DTM europa no mínimo.

JUNIOR RICCI
JUNIOR RICCI
13 anos atrás

Concordo em gênero, numero e grau Guto!
É isso ai! O Kra não tá aonde tá por nome não!
Até porque, nome nao faz milagre! E nem carro ruim tb nao!
Tome por exemplo o Bruno Senna…

Luiz
Luiz
13 anos atrás

a cada ano Cacá mostra na pista que não tem tatento só pelo sobrenome, mas realmente é um piloto diferenciado que não aceita qualquer tipo de subordinação. A Stock Car está ficando igual camisa de time grande de futebol, cheia de patrocinador e vazia de espetáculo, eu nunca fui e nunca irei a uma corrida pra ver circo de interesses financeiros. Torço pelo sucesso de Cacá na WTCC, que é uma categoria séria, que não recebe o devido valor.

Claudio J. P. Souza
Claudio J. P. Souza
13 anos atrás

Espero que ele consiga um contrato para continuar disputando o WTCC!
\o/

HUMBERTO GARINI NETO
HUMBERTO GARINI NETO
13 anos atrás

O CACÁ BUENO FAZ MUITO BEM EM MUDAR PARA UMA CATEGORIA MUITO MAIS PROFISSIONAL DO QUE A STOCK BRASIL.

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Caca só pilota por causa do “paitrocinio”: se não fosse o sobrenome, nem cart ele pilotava.

Claudio J. P. Souza
Claudio J. P. Souza
13 anos atrás

Apesar de o Flavio Gomes ter desejado boa sorte, a estréia de Cacá Bueno no WTCC foi a pior possível. Ele foi muito mal na classificação, 16º, com o tempo de 1.34.122 – enquanto o pole Yvan Muller, também da Chevrolet, fez 1.32.486. Na corrida, teve um problema no carro na oitava volta da primeira prova – um início de incêndio – que acabou com sua participação no GP do Reino Unido, pois a equipe não conseguiu recuperar o carro a tempo de Cacá participar da segunda prova. Que pena!
Mas o brasileiro tem capacidade e totais condições de se adaptar melhor ao carro e à categoria e, certamente, caso continue no WTCC, logo estará entre os ponteiros. Torço por isso!

Claudio J. P. Souza
Claudio J. P. Souza
Reply to  Claudio J. P. Souza
13 anos atrás

Ah! E, agora, com dois brasileiros na categoria (Cacá Bueno e Augusto Farfus Jr.), quem sabe o SportV volta a transmitir todas as corridas ao vivo – como aconteceu neste último fim de semana – pois, desde que o canal da GloboSat adquiriu os direitos de transmissão, sempre vem pisando na bola, apresentado somente VT das corridas – e lá no meio da semana.
Já está na hora do SportV seguir o exemplo do BandSports, que quando possuía os direitos, transmitia todas as etapas do WTCC ao vivo e na íntegra. Nós, amantes do automobilismo, ficaríamos muito gratos.

Claudio J. P. Souza
Claudio J. P. Souza
Reply to  Claudio J. P. Souza
13 anos atrás

Espero que ele consiga um contrato para continuar sua carreira no WTCC!
\o/

Bill
Bill
13 anos atrás

Você é um bincalhão Flavio Gomes. O caca toma 1 segundo na nova categoria da fiat linea. Nao anda na frente do irmao, popo, vai fazer o que no wtcc?. Ele é bom na stock ? …..é anda no bolo. Vale ressaltar que ano passado ele ganhou apenas uma corrida. Foi campeão tudo bem, mais nao pode se dizer que ele é acima da media e dizer que a categoria virou uma varzea. E mais uma vez vai p: outra categoria (wtcc) devido ao nome, pois igual a ele na stock tem varios ou melhores.

Cássio Miranda
Cássio Miranda
13 anos atrás

Na Europa o buraco é mais embaixo! A primeira corrida que o Caca fracassar, ele volta para o Brasil.

Já vi outros pilotos criticarem duramente a categoria também.

Henry
Henry
13 anos atrás

É o único que critica. Claro, o pai é um dos cabeças do canal que manda até nos horários das corridas. Normal. Quanto a pilotagem, pode ser bom. Mas longe de ser ótimo.

Luciano Zangirolami
Luciano Zangirolami
13 anos atrás

Fui parceiro de equipe do Cacá na Action Power em 2002,ele na principal e eu na Ligth.Cacá era muito profissional,um piloto muito veloz e soube tirar proveito de quem é,isso não tira o mérito de ser um ótimo piloto.Quanto a Stock,sem comentários,ainda falta um grande caminho para profissionalização,enquanto as equipes não começarem a testar pilotos e contrata-los,os ex f1’s vão ocupar estas vagas pensando que sabem dirigir carros de turismos.Veja o Ralf Shummi na Dtm…Enquanto isso “money talks”e o nivel “go down”.
Abraços

ze
ze
13 anos atrás

Concordo com voce Flavio.
Pra mim o Stock Car e um rodeio sem o show do Zeze di Camargo e Luciano. Corridas pobres, monotonas e sem graca e que agora ficam encostando na Globo pra tentar sobreviver, o que vai acontecet enquanto o Galvao quizer bancar o evento pra ficar mostrando os filhos dele…

marcelo travassos
marcelo travassos
13 anos atrás

este caueno se acha o melhor de todos.vai chegar na europa se achando a estrela maior.vai tomar pau para ver se se orienta

Flávio
Flávio
13 anos atrás

Sejamos sensatos…….Cacá, pode ser filho de quem quer que seja, mas que é um baita de um piloto, isso não tem como negar…..revanchismo a parte, não podemos transferir os repúido do pai, para o filho……….senão vocês vão estar sendo arrogantes e não ver o que está em vossa frente….o cara tem que se mandar mesmo, desa barca furada, dirigida pela ignorância da RGT……e os tais diretores da estoque (como diz o FG), acham que fazem um negócio da china……….sim da china…….tudo falsificado, sem garantia e ainda de péssima qualidade………..

Winston
Winston
13 anos atrás

A! moro no nordeste, não vale dizer pra ir no autodromo….

Winston
Winston
13 anos atrás

Nunca fui muito fa do Caca, mais a stock ta de dar dó.
Flavio, como agente fas pra ver a classic?

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

Não sei quem é mais prosa ruim, o caca BUENO que sempre usou seu sobrenome para se distacar na midia e só xinga a “categoria” quando as decisões dos comissários são contra ele, alegando veladamente, perseguição por ser filho de quem é ou do Flavio Gomes que sempre malhou a “categoria” e o cacá, que sempre lucrou com as mudanças de regra, antidoping inexistentes, divulgação integral quando faz pole e agora falar que ele é a unica voz discordante, não me faça rir…..

Guto
Guto
13 anos atrás

O Caca Bueno é um dos melhores pilotos de turismo do mundo, extremamente profissional e competitivo; no brasil as pessoas o julgam pelo pai; WTCC, DTM, STOCK, qualquer categoria disputada com carros de turismo o Caca irá se destacar; para quem não sabe o que um dos melhores pilotos de turismo do brasil fez antes de correr na stock car acho melhor dar uma lida e acompanhar mais o automobilismo antes de vir falar besteiras nesse blog!

Abraço a todos

LUCIANO
LUCIANO
13 anos atrás

E ridiculo ver um dos maiores garotos propaganda da stock virar agora e dizer q nao vale mais a pena correr pela categoria, seria melhor procurar uma solução para retomar o prestigio………..

Geckodriver
13 anos atrás

O problema é que além de tudo falta apoio da mídia para as categorias do automobilismo no Brasil. Por isso que hoje a F-Truck é a principal, tem apoio da Band e é super organizada, além de estar despertando o interesse internacional.
A Stock é uma vergonha!!!!!!!!

jaime
jaime
13 anos atrás

moro no interior de santa catarina, acho que algun canal de teletvisão aberto poderia passar alguma corrida desse nivel para nós tirarmos uma idéia do nivel que esta a stockcar brasileira, fora disso, temos que acreditar que a stock nossa é de grande nível mundial

Marcelo-DF
Marcelo-DF
13 anos atrás

Cacá Bueno é um piloto que dispensa comentários. Alguns não gostam dele por motivos fúteis. o fato é que o Cacá manda muuuuiiito bem e vai se dar bem lá fora COM CERTEZA.

Torcedor Atento
Torcedor Atento
13 anos atrás

PAU NA STOCK CAR ………PANELINHA DE BACANAS e MAFIOSOS…

Torcedor Atento
Torcedor Atento
13 anos atrás

Flavio,

Acho que tudo isso comentado anteriormente, se traduz na falta de escolar para os meninos que inciam suas participações no automobilismo.
A CBA é a grande culpada de tudo isso.
Não faz um Kart, não temos categoria de Formula, salvo a F3 que com bravos e corajosos homem, estão tentando manter um mínimo de mercado. Em fim nenhum ídolo nacional. E os que sairam daqui Barrichello e Massa, não fazem nada para fomentar o nosso mercado de fórmula, que é de onde sai a grande maioria dos nossos pilotos.

ags
ags
13 anos atrás

Nunca achei nada nesse piloto..tem o que qq um que tiver a gastança do pai…em relação a relacionamentos..pois…não são e nunca serão abastados..em resumo….vai andar até mesmo de maria fumaça……mas….é um pilotinho mediocre chorão igual ao Amassa Barro….,,piloto mesmo desse istikui bolha só teve um…o sr Paulo Gomes………….aka Paulão…o resto..é segundo plano……………………………………

Giuseppe Vecci
Giuseppe Vecci
13 anos atrás

Cacá sempre foi um piloto acima da média. Competí contra ele por 04 anos consecutivos na Stock e posso afirmar com consistência isso. Quem convive ou conviveu com o Cacá sabe que é bem diferente do pai. Acho que com umas 03 corridas ele se tornará competitivo no WTCC. Em relação aos seus companheiros de equipe, acho que ele pode ser mais rápido que o Menu. Em relação à nossa Stock, é uma pena o que está acontecendo com a categoria. Ela está se diluindo e dissolvendo lentamente. Os custos muito altos e a má administração técnica e financeira fazem a categoria se distanciar cada vez mais dos patrocinadores e possíveis jovens pilotos. O interesse do público já não é mais o mesmo que a 05 anos atrás. Não conseguirei entender nunca porquê as montadoras não criam uma categoria nos moldes do WTCC no Brasil. Ou nos moldes da TC 2000 argentina. Seria muito mais interessante para o público ver monoblocos e motores de linha de montagem com 300hp do que os motores dos Mavericks que aí estão na Stock. Se 01 piloto profissional anda de Porsche ou Ford GT com 10 mil dólares em média, porque o patrocinador continuará gastando 40 mil dólares em 01 etapa da Stock? Pra aparecer em prestações na RGT? Com musiquinha de fundo e com direito a rapel do Cleyton Conservani?Alguém tente me explicar isso…Boa sorte Cacá. Desça a bota nos gringos.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Acredito que vai ser bem sucedido.
Muita Boa Sorte para ELE.

Alexandre Lourenço
Alexandre Lourenço
13 anos atrás

Grande bosta é esse DTM, só meia dúzia de carros que valem o olho da cara e que mau dá pra encher uma reta de largada e toda vez que passa isso na tv eu mudo de canal, categoria muito sem graça e sem emoção, sou muito mais o WTCC.
Estou torcendo pro Cacá ir pro WTCC em 2011 por que ele é um baita piloto.

MSM
MSM
13 anos atrás

Na etapa de Curitiba, foi noticiado que ele iria participar de uma prova do WTCC. Apesar de muitos não gostarem dele, eu o considero um bom piloto e tem potencial para correr no WTCC. Prefiro este campeonato do que a NASCAR e o DTM. Essa etapa estava sendo aguardada, tanto é que o Sportv vai transmitir ao vivo as 2 etapas (e olha que o Speed adquiriu os direitos este ano só que não passa as corridas, apenas mostra 30 min de conversa e bastidores e 30 min de “melhores momentos” das 2 baterias de uma categoria que corre apenas por 20min) parece piada, mas é a mais pura verdade. Ainda bem que o Sportv puxou o tapete, só espero que continue até o fim do ano.
Essa etapa terá o retorno da Volvo (competirá em todas as etapas no ano que vem).
E apesar do Cacá correr com o Cruze, especula-se que ele participará no ano que vem com um carro da Honda (vamos torcer).

MSM
MSM
13 anos atrás

Na etapa de Curitiba, foi noticiado que ele iria participar de uma prova do WTCC. Apesar de muitos não gostarem dele, eu o considero um bom piloto e tem potencial para correr no WTCC. Prefiro este campeonato do que a NASCAR e o DTM. Essa etapa estava sendo aguardada, tanto é que o Sportv vai transmitir ao vivo as 2 etapas (e olha que o Speed adquiriu os direitos este ano só que não passa as corridas, apenas mostra 30 min de conversa e bastidores e 30 min de “melhores momentos” das 2 baterias de uma categoria

andre
andre
Reply to  MSM
13 anos atrás

bem ao estilo Globo – Stock Carroça ¬¬
pra mim , isso só ajuda a criar desvalorização de grandes categorias, e do mesmo modo acaba de afundar as antigas grandes hj caídas , como a Stock , cada vez mais circense …
Saudades de qdo era pequeno e via Hoffman , Chico Serra e outros Dinossauros, como eram chamados à época , ajudarem a ditar provas considerávelmente boas ou relevantes em comparação às de hj .

Wagner covos Alonso
Wagner covos Alonso
13 anos atrás

Realmente a Stock Car deixou de ser uma das principais e atratativa competição nesses últimos anos. Alguns circuitos, sem comentários…o de Ribeirão Preto sinceramente!!!

Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Ebaaaa, mais um carro legal p/ pilotar no GTR Evolution!!! heheheh

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Parece que foi o décimo sétimo no grid….lá a coisa é mais difícil tem mais piloto de qualidade e até mesmo na TC2000 dá um banho na Stock Car fudida pela Globo e seus circuituzinhos sem graça como Salvador, Ribeirão e Rio Xoxo..

andre
andre
Reply to  Fernando Kesnault
13 anos atrás

em termos de circuito , Interlagos é q salva ela na minha opinião , fora q Ribeirão Preto é um cartódromo bem a la nova F1 , tentaram conseguir a Indy , perderam pro Anhembi …. e pra ñ fikar no desperdicio …. levaram a Stock Carroça , e deu nakela bubissa q deu .

italiano
italiano
13 anos atrás

queria ver se no DTM ou V-8 Supercars Autraliana conseguiria alguma coisa. acho muito dificil. nossa stock car e uma vergonha. fraca-fraca

Jonnes
Jonnes
13 anos atrás

O Carlos Cool manda na Stock…..O Xandy Negrao ate o Ano Passado mandava no Coll e esse por sua vez Manda no Zequinha da ZF e no Valduga da CBA>……ate entao todos mandados pelo Coll faziam o Andreas campeao…falei Andreas….ai….o Xandy nao pagou mais o Coll….parece que os carros do Matheis ja nao sao mais os mesmos e o Valduga comecou a ver nos carros Matheis o que todos sempre enxergavam e ele sempre SE FAZIA QUE NAO ENXERGAVA……independente da situacao so sobrenome e o proveito que tirou disso O CACA É SIM O MELHOR PILOTO DE TURISMO DO BRASIL E REALMENTE A STOCK NAO E O LUGAR DELE…SE ELE FOR REALMENTE UM DESPORTISTA O LUGAR DELE E FORA DESTA CORJA…

andre
andre
Reply to  Jonnes
13 anos atrás

boa
o Cacá ñ tinha tentado a Nascar tbm ? no q deu aquilo ?
queria q el tivesse chegado lá r ficado , Nascar dá show na nossa pobre stock , e falta um nome brasileiro de peso lá ,
vamos ver se Nelsinho né ? Mas acho q alguém mais integro como Cacá se daria melhor.

antonio carlos
antonio carlos
Reply to  Jonnes
13 anos atrás

Se o Cáca, é o melhor piloto do Brasil, Maradona é o maior jogador de futebol de todos os tempo., Só rindo cacacacacacacacacacacacaca.
E a Stock Car acabou quando tentaram copiar o modelo de pontuação da Nascar.

edú
edú
13 anos atrás

O dia que o cara sentar num DTM a gente conversa. E pra esse squa, que acha que o wtcc é igual ao dtm sugiro pesquisar as duas categorias e os pilotos que correm em cada uma. squasno!

Roberto Borges
Roberto Borges
Reply to  edú
13 anos atrás

Caro Edú

A DTM não é um grande exemplo de qualidade de pilotos. Salvo uma meia dúzia, o resto é resto, a começar pelo Ralf! Foi-se o tempo em que pilotos de F1 e gente de futuro (Franquitti e Físico), andaram por lá.
Hoje em dia está difícil dizer que uma categoria só tem piloto bom, ou uma maioria. O dinheiro anda falando muito alto.

Hurricane81
Hurricane81
13 anos atrás

O que ele ganhou na argentina???

andre
andre
Reply to  Hurricane81
13 anos atrás

ñ sei se chegou a ganhar algo , mais mandou bem ae nuns 200km de Buenos Aires , ñ é isso Flávio Gomes ?

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Good move. E tem o detalhe de poder se beneficiar do primeiro nome igual ao do jogador de futebol, nome portanto já familiar à imprensa estrangeira.

Mac
Mac
13 anos atrás

Gosto do Cacá acho ele bem agressivo nas corridas e tem outra coisa que ele me agrada, com certeza ele puxou para o lado da MÃE!!! Melhor coisa que ele faz é ir para a Europa ou USA, pode fazer nome nas pistas lá fora , WTCC tem muito prestígio, WTCC deve ser um sonho. Boa sorte a ele em qualquer lugar!

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Good luck, son of the great suitcase!

Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

O Cacá correu num campeonato, se não me engano inglês, chamado Vectra Challenge,isso uns 10 anos atrás.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
13 anos atrás

Já era fã…mas depois de ver ele atirando umas verdades na cara, depois da prova no interior de São Paulo, agora sim torço!
Esse cara merece algo melhor!

dado andrade
dado andrade
13 anos atrás

O cara vai barbarisar pois guia muito para marcar ponto em categoria muquirana.Já estou apostando que ele ganha corrida no WTCC muito mais rapidamente que se imagina.Vai fundo bicho, forte abraço do Dado Andrade.

Luiz Evandro Aguia
Luiz Evandro Aguia
13 anos atrás

Boa sorte ao amigo Caca Bueno,, eu acompanho a carreira dele desde os tempos da Copa Fiat Uno,,,- tem potencial para ganhar provas la na WTCC..- e estara na media internacional,,,-abrindo assim as portas para voos mais altos…la no exterior – esse é o caminho certo…( eu ja ” vivi ” esta fase nos anos 80/90 qdo corri com carros de Turismo nos EE.UU e Canada o que foi muito produtivo para minha carreira internacional ..com profissional.) .abraçao e boa sorte !!..Luiz Evandro águia

Juliano Calliari
Juliano Calliari
Reply to  Luiz Evandro Aguia
13 anos atrás

Poxa, que honra ler um comentário seu. Em tempos de Senna e Piquet, seu nome era constantemente citado na Quatro-Rodas menos comercial de outras épocas. Lembro-me de um Golf azul e branco com o qual o Sr. corria nos EUA antigamente. Um grande abraço!

Alexandre Werner
Alexandre Werner
13 anos atrás

Pode ser bom pra Stock se o o Cacá e mais alguns nomes de peso saírem da categoria. Talvez seja a única forma de os promotores do evento perceberem que estão acabando com a categoria e alguma coisa finalmente aconteça pra reverter a situação.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Será ? Que o Cacá ainda continua na Scroque Car,,,,,,,,,,,,,Ou depois de meter a boca no trombone foi convidado a se retirar?

Claudio Lacet
Claudio Lacet
13 anos atrás

É impressão minha ou as grades frontais do Chevrolet do WTCC são pintadas, iguais as da NASCAR???