CORRIDA DE VERDADE

SÃO PAULO (mundo estranho) – Não sei onde meus blogueiros arrumam essas coisas. O Cacá Vita Mina mandou este vídeo de um Escort em Jarama, 1971. On board. Sob o título “automobilismo de verdade”. Difícil discordar dele. Mas te digo, Vita… Guiar o Meianov não é lá muito diferente.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Passaes
Passaes
13 anos atrás

Os caras de pé nas curvas são os melhores….rs.
E concordo com alguém aí pra cima….os pneus traseiros não seguram 3 voltas desse jeito…rs.

silvio
silvio
13 anos atrás

FG duas coisas, esse escortinho parece muito com os chevetinhos da decada de 70 não é verdade? segundo, vc viu como é que se pilota? seu bração!! abraço

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
13 anos atrás

Perdão, chequei agora o resultado e o trio vencedor foi da Rothmans Porsche oficial. John Fitzpatrick foi o quinto colocado com o carro da sua equipe. Minha Quatro Rodas da época está totalmente equivocada.

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
13 anos atrás

John Fitzpatrick ganhou Le Mans 1983 com um Porsche 956 privado de sua equipe pilotado pelo Australiano Vern Schuppan e pelos norte-americanos Hurley Hailwood e Al Holbert.

alexandre
alexandre
13 anos atrás

QUER DIZER QUE,TOCAR ESSE ESCORT E O MEIA BOCA,QUER DIZER MEIA NOV É IGUAL?É RUIM,HEIN?.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  alexandre
13 anos atrás

Pode ser que o meia nove ele toreia assim o volante…mas se o 69 andar um pouquinho como esse scort…puts o FG atropela o puma generico…da classic…rs

Raul P
Raul P
13 anos atrás

Esse escort não tinha absolutamente nada a ver com o brasileiro. Era um baita foguete com motor Cosworth BDA preparado pela Broadspeed e com tração traseira. O piloto de ve ser um tal de John Fitzpatrick que virou lenda no turismo europeu. Ou seja amigos, respeito porque esse mesmo carro hoje em dia, ia passar por cima de muito canhão que a gente conhece.

Tiago Mio
Tiago Mio
Reply to  Raul P
13 anos atrás

Esse, Escort foi 1 geração não chegou ao Brasil.

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Fernando,

Se você ao invés de rezar fizesse a curva direito, veria que o Escort não tem problema nenhum de estabilidade.

Ou o seu tinha os amotecedores vencidos??? Eram muito caros e a maioria não trocava nunca…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Pedro Navalha
13 anos atrás

Pedro, o Escort é bem ruim de curva, mesmo.
Consegue a proeza de ter a traseira “solta” e ainda sair de frente…

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Será um fantasma dentro da curva à 1:30? Ou somente um desavisado?

Pedroca el Diablo
Pedroca el Diablo
13 anos atrás

tem uns caras em pé nos cantos da pista… não têm medo de morrer não???

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Verdade! Seriam pontos de referência? Ficar naqueles locais, com uns carros andando “dependurados” como este, é uma maluquice…

Marco Moreira
13 anos atrás

Impressão minha ou na penúltima curva (1:28) tem um sertanejo em cima da zebra, bem na tangente? Será que valia pontos acerta-lo?

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Por Lenin! As mesmas desculpas de sempre…vamos ver no velopark???

ALEX B;
ALEX B;
Reply to  ALEX B;
13 anos atrás

Flavinho, pensando bem, que sabe tu nao trocas o “jogo de direção” pro outro lado e torna o MEDIANUEV half-brittish??? Aí a coisa vai…

JFN
JFN
13 anos atrás

Esse escort parece mto o nosso chevete. Muito legal o vídeo mesmo.

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Na verdade não é nada diferente!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Claro que não, só o volante que é do outro lado…

Fernando
13 anos atrás

O Escort nacional, em termos de estabilidade, é o pior carro que já dirigi. Antes de entrar numa curva com ele a mais de 80 km/h era preciso rezar uma Ave Maria…

Fernando
http://www.mafiadoapito.com.br/

Alan Ruggero
Alan Ruggero
13 anos atrás

Não sei o motivo, mas percebo que muitas pessoas vangloriam quase tudo que é antigo (que fique claro, falo de uma forma geral, sem apontar ninguém e respeito o gosto de cada um). O futebol era melhor, as corridas idem, e o mundo também.

Em relação ao automobilismo, não acho que era mais difícil – divertido pode até ser – pilotar os carros de décadas passadas. A questão é: épocas diferentes, dificuldades diferentes.

Os pilotos guiavam de lado antigamente pois os carros permitiam isso e só assim para virar bons tempos. Hoje, com chassis e pneus mais moles, dentre outras coisas, a pilotagem é mais limpa, mas nem por isso mais fácil.

Faz poucos anos que parei de competir profissionalmente de kart, disputei o campeonato paulista e etc.., e sei o quanto era difícil acertar uma volta na tomada de tempos com pneus novos. O mais engraçado era ouvir de algumas pessoas dizendo que parecia fácil vendo de fora. De certa forma eu ficava feliz, pois estava conseguindo fazer o difícil parecer fácil. Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos isso que ocorre com os pilotos de F1 hoje em dia.

Desculpem se prolonguei demais o comentário, mas fica então valendo para outras postagens sobre este mesmo tema… E saibam que sou fã, inclusive, de corridas com carros antigos.

Caca
Caca
Reply to  Alan Ruggero
13 anos atrás

Alan, a questão não é se era mais fácil ou mais difícil.

Hoje em dia, tudo é muito chato. Acessores de imprensa, o politicamente correto, os “isso não pode”, os “não pode ir ali”, etc etc etc.

O romantismo deu lugar ao dinheiro. O improviso e a genialidade deram lugar à tecnologia.

Isso tudo, somado, faz do mundo um lugar mais chato para se viver, seja ele mais fácil ou mais difícil.

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Nos 0:56 dá pra ver dois malucos na curva bem rente a pista hehe, loucura hein.. Mas quantas voltas sera que aguenta esse jogo de pneus traseiros?

André França
André França
13 anos atrás

Putz, e como sai de traseira essa bagaça!

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Gostei do ronco.
E os caras bem na tangência obervando hehe um errinho do piloto e.. “ops, derrubei um pilão”. hehe

Paulo
Paulo
13 anos atrás

No resto do mundo não é assim? Não vi nada de muito espetacular. Obvio que o piloto demonstra perícia e é um bom vídeo.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

DIFICIL CONTROLAR O BICHO………

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

É diferente sim ! Você pilota do lado esquerdo e não rosna nem uma palavra …………

Rossini
Rossini
13 anos atrás

Mas não é um chevette não?

Valdner
Valdner
13 anos atrás

Não sei se repararam, mas esse Escort parece que foi copiado pela Chevrolet, parece muito com o Chevette.

jbchaves
jbchaves
13 anos atrás

Flávio, este carro não é um Escort, é um Ford “Pinto”…

Eder Casagrande
Eder Casagrande
13 anos atrás

135 milhas por hora na reta!!!! se eu entendi direito, o bixinho andava bem ein??? E isso em 1971!!! Muito legal!