CORRIDA DE VERDADE
SÃO PAULO (mundo estranho) – Não sei onde meus blogueiros arrumam essas coisas. O Cacá Vita Mina mandou este vídeo de um Escort em Jarama, 1971. On board. Sob o título “automobilismo de verdade”. Difícil discordar dele. Mas te digo, Vita… Guiar o Meianov não é lá muito diferente.
Os caras de pé nas curvas são os melhores….rs.
E concordo com alguém aí pra cima….os pneus traseiros não seguram 3 voltas desse jeito…rs.
FG duas coisas, esse escortinho parece muito com os chevetinhos da decada de 70 não é verdade? segundo, vc viu como é que se pilota? seu bração!! abraço
Perdão, chequei agora o resultado e o trio vencedor foi da Rothmans Porsche oficial. John Fitzpatrick foi o quinto colocado com o carro da sua equipe. Minha Quatro Rodas da época está totalmente equivocada.
John Fitzpatrick ganhou Le Mans 1983 com um Porsche 956 privado de sua equipe pilotado pelo Australiano Vern Schuppan e pelos norte-americanos Hurley Hailwood e Al Holbert.
QUER DIZER QUE,TOCAR ESSE ESCORT E O MEIA BOCA,QUER DIZER MEIA NOV É IGUAL?É RUIM,HEIN?.
Pode ser que o meia nove ele toreia assim o volante…mas se o 69 andar um pouquinho como esse scort…puts o FG atropela o puma generico…da classic…rs
Esse escort não tinha absolutamente nada a ver com o brasileiro. Era um baita foguete com motor Cosworth BDA preparado pela Broadspeed e com tração traseira. O piloto de ve ser um tal de John Fitzpatrick que virou lenda no turismo europeu. Ou seja amigos, respeito porque esse mesmo carro hoje em dia, ia passar por cima de muito canhão que a gente conhece.
Esse, Escort foi 1 geração não chegou ao Brasil.
Fernando,
Se você ao invés de rezar fizesse a curva direito, veria que o Escort não tem problema nenhum de estabilidade.
Ou o seu tinha os amotecedores vencidos??? Eram muito caros e a maioria não trocava nunca…
Pedro, o Escort é bem ruim de curva, mesmo.
Consegue a proeza de ter a traseira “solta” e ainda sair de frente…
Será um fantasma dentro da curva à 1:30? Ou somente um desavisado?
tem uns caras em pé nos cantos da pista… não têm medo de morrer não???
Verdade! Seriam pontos de referência? Ficar naqueles locais, com uns carros andando “dependurados” como este, é uma maluquice…
Impressão minha ou na penúltima curva (1:28) tem um sertanejo em cima da zebra, bem na tangente? Será que valia pontos acerta-lo?
Por Lenin! As mesmas desculpas de sempre…vamos ver no velopark???
Flavinho, pensando bem, que sabe tu nao trocas o “jogo de direção” pro outro lado e torna o MEDIANUEV half-brittish??? Aí a coisa vai…
Esse escort parece mto o nosso chevete. Muito legal o vídeo mesmo.
Na verdade não é nada diferente!
Claro que não, só o volante que é do outro lado…
O Escort nacional, em termos de estabilidade, é o pior carro que já dirigi. Antes de entrar numa curva com ele a mais de 80 km/h era preciso rezar uma Ave Maria…
Fernando
http://www.mafiadoapito.com.br/
Não sei o motivo, mas percebo que muitas pessoas vangloriam quase tudo que é antigo (que fique claro, falo de uma forma geral, sem apontar ninguém e respeito o gosto de cada um). O futebol era melhor, as corridas idem, e o mundo também.
Em relação ao automobilismo, não acho que era mais difícil – divertido pode até ser – pilotar os carros de décadas passadas. A questão é: épocas diferentes, dificuldades diferentes.
Os pilotos guiavam de lado antigamente pois os carros permitiam isso e só assim para virar bons tempos. Hoje, com chassis e pneus mais moles, dentre outras coisas, a pilotagem é mais limpa, mas nem por isso mais fácil.
Faz poucos anos que parei de competir profissionalmente de kart, disputei o campeonato paulista e etc.., e sei o quanto era difícil acertar uma volta na tomada de tempos com pneus novos. O mais engraçado era ouvir de algumas pessoas dizendo que parecia fácil vendo de fora. De certa forma eu ficava feliz, pois estava conseguindo fazer o difícil parecer fácil. Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos isso que ocorre com os pilotos de F1 hoje em dia.
Desculpem se prolonguei demais o comentário, mas fica então valendo para outras postagens sobre este mesmo tema… E saibam que sou fã, inclusive, de corridas com carros antigos.
Alan, a questão não é se era mais fácil ou mais difícil.
Hoje em dia, tudo é muito chato. Acessores de imprensa, o politicamente correto, os “isso não pode”, os “não pode ir ali”, etc etc etc.
O romantismo deu lugar ao dinheiro. O improviso e a genialidade deram lugar à tecnologia.
Isso tudo, somado, faz do mundo um lugar mais chato para se viver, seja ele mais fácil ou mais difícil.
Nos 0:56 dá pra ver dois malucos na curva bem rente a pista hehe, loucura hein.. Mas quantas voltas sera que aguenta esse jogo de pneus traseiros?
Putz, e como sai de traseira essa bagaça!
Gostei do ronco.
E os caras bem na tangência obervando hehe um errinho do piloto e.. “ops, derrubei um pilão”. hehe
No resto do mundo não é assim? Não vi nada de muito espetacular. Obvio que o piloto demonstra perícia e é um bom vídeo.
DIFICIL CONTROLAR O BICHO………
É diferente sim ! Você pilota do lado esquerdo e não rosna nem uma palavra …………
Mas não é um chevette não?
Não sei se repararam, mas esse Escort parece que foi copiado pela Chevrolet, parece muito com o Chevette.
Flávio, este carro não é um Escort, é um Ford “Pinto”…
135 milhas por hora na reta!!!! se eu entendi direito, o bixinho andava bem ein??? E isso em 1971!!! Muito legal!