ENIGMA DO DIA
SÃO PAULO (quem será?) – O André Amaral entrou neste álbum de fotos da Le Mans Classic deste ano (ótimo, por sinal) e deparou-se com esta imagem. Um carro com duas bandeiras do Brasil na capota. Quem seriam esses felizardos compatriotas? E o carro?
Olá Geraldo Casselli Júnior,
Vc, é filho do Sr Geraldo Casselli , que foi “controller”da Good Year, em S
ao Paulo?
Se for, mando meu email, pois trabalhei na GoodYear.
Muito Grata
May
Apenas para esclarecer:
Quanto juntar Wilson com o Avallone na mesma sala seria briga na certa,mostra que mais uma vez pessoas que não sabem de nada se metem a comentar.
Volto a pedir informações sobre o paradeiro do Sr. Marcos(ladrão )Sacoma.
Lola T70 MKIIIB,réplica da original importada pelo meu pai
para que o Wilsinho correse na Copa Brasil de 1970.
Esta réplica ficou no salão central do R.A.C. of London na comemoração dos 50 anos da Lola Cars.
http://www.lolaheritage.co.uk/news/news303/303.htm
Outra coisas que sobraram da Verdadeira Lola junto com chassis original do Super Nova usado como gabarito pelo meu pai para construção do Avallone Super V,foram roubados da casa do Avallone apos sua morte, pelo sr. Marcos Sacoman.
Alem de peças ,gabaritos e chassis,ainda roubou as plantas do Avallone A11 Div 4.Se alguem souber o paradeiro deste vagabundo ladrão,favor avisar-me pelo email [email protected]
A policia ja foi notificada
É um Porsche e não um Lola como muitos estão achando.
nao seria a Lola T70 do Avalone ?
nao seria a lola T 70 do avalone ???
isso é uma puma tubarão, que lindo carro, vinha com motor 250/s.
Eta carro bonito sô !
repararam que tem uma outra foto do carro sendo abastecido?
Lola T70?
Mas pelos comentários, com certeza deve ser a tal Lola.
Parece um Bianco
E se for mesmo o original ou restos dele, a plaquinha de chassis tem que ter sua numeração original: T70 MK IIIB SL153 que era o chassi que o Avallone usava.
Sinceramente, não sei o que fizeram das cinzas do original mas, ” ficou lindo prá caramba ” e traz muitas saudades das provas em que este carro participou, aqui no Brasil. E mais : o Avalone era genial em matéria de carros…
Nos meu tempo de muleque, eu achava lindo esse carro.
n PROVA CLASSIC DE 2010…ENTROU COM O NUMERO 21..E NÃO NUMERO 8…………………..PORTANTO……..DE 2010 NÃO ERA PILOTO TUPINIQUIN..E JUNTAR WILSON X AVALLONE NUM MESMO QUADRADO É BRIGA NA CERTA,,,,,,LEIO E DIGO
Já vi fotos desse carro no site Gurney Flap ou no Ultimatecarpage, num daqueles encontros de Racing Cars Classics, mas não com as referências a pilotos brasileiros.
Muitos desses carros conservam nomes originais, com o nome do feliz proprietário em outro local.
tenho um homonimo aqui.
assustei quando vi meu nome na materia desse carro aqui no blog.
Vou trocar de nome, quem sabe andre lamaral
abraco
Ou melhor,,,,essa peruinha aqui e ainda mais linda,,,,,
Um exemplar classico,,lindo mesmo,,,mas fico com a minha kombosa,,,,que e linda mesmo,,,,
Esse carro virou lenda…O piloto que correu para salvar me disse assim: Ah, as vezes a plaqueta do chassis ficou inteira..por isso dizem que o carro é o mesmo.
Sobrou algo? http://paperslotcar.blogspot.com/2010/04/churrasco-de-lola.html
Caramba, a blogaiada não deixa passar nada em branco! (sem trocadilho)
Mais um dia de aprendizagem automobilística,
Valeu a todos
Esse carro deve ser bom de guiar, é mais frio que geladeira. Queimou em Interlagos ao ponto de ser varrido da pista. No entanto, como sobrou o número do chassis essas coisas jamais morrem e sempre tem otario para comprar.
O chassis era de magnesio e aluminio, o magnesio queima que e uma beleza e das rodas não sobraram nem os parafusos, as rodas eram de magnesio também e isso junto com os bombeiros da época garantiram o espetaculo pirotécnico. Sobrou um espelho retrovisor reserva da carroceria de fibra e com isso deu para reformar o carro inteiro.
Então,me enganei!Não saiu de lá num carrinho de mão,saiu varrido!!!!!!!!
sobrou a plaqueta do número de série toda retorcida. Lembro-me de ter visto uma foto. E um jogo de rodas, o tal retrovisor e a carenagem dianteira. Mais nada. O resto é licença poética pra pegar trouxa. E teve milionário brasileiro que quase entrou na esparrela, comprando ” o carro do Avalone” .
Parece o mach 5
Os nomes em cima são de (Wilson) Fittipaldi e (Carlos) Avallone.
O carro é um Lola T70 MK IIIB.
Fonte: http://www.classicdriver.net/uk/find/4100_dealers2_results.asp?next=4100_dealers2_results.asp&lCarID=1754003&lCurrency=2&dealerid=10448
Lauro a foto que o Flávio publicou não é do mesmo carro que você deu como fonte, ~são carros diferentes.
Como não vim aqui para aprender, pois minha bagagem é curta, mas é notorio que pelo menso os adesivos, cores e nuemros são outros.
Os nomes no carro são Avallone e Fittipaldi. Bela réplica ou reconstrução como alguns preferem. Esteve até em exibição no BRDC ou no evento de 50 anos da Lola se não me engano.
Esse lola é uma réplica,reconstruída,provavelmente,dos poucos parafusos que não queimaram,evaporaram ou derreteram em Interlagos,há quase 40 anos!Esse carro esteve à venda num site inglês,há menos de 2 anos.Devem ter tido o cuidado de “reproduzir”o número do chassi!O anúncio falava que o carro foi restaurado!É curioso ter sido restaurado,já que o que restou dele,depois do fogo,cabia num carrinho de mão!Não sobrou alumínio, chassi,rodas,parte do motor,fibra,plástico,magnésio,etc….)!!!!
Agora,reapareceu,reconstruído por mágicos ingleses……..
Chutei e errei…
Ah, ta fácil: Massa e Barrichello, com o único carro com luz de seta , pra facilitar a ultrapassagem dos adversários.
Boa…
Essas fotos ficaram fantásticas. O tratamento que ele (ou seria ela?) fez para deixar as com tratamento de antigas ficou muito legal.
É uma Lola T70 ( Wilsinho & Avallone ) , mas suponho que seja uma réplica , já que o original foi destruido !!!
Here……..http://colunas.sportv.globo.com/files/267/2009/07/t70-marinho-500km-1972.jpg
Pau no Google de novo , vamo se entra …..http://colunas.sportv.globo.com/amilporhora/2009/07/
Miguel Amaral
Pedro Mello Breyner
Manuel mello Breyner
Cacilda, é a Lola do Avallone!
é a Lola T 70 do Avallone……sinto cheiro de queimado…
o carro é o lola do avallone, os felizardos não sei