ERRAMOS

SÃO PAULO (sono monstro) – Quer dizer… erraram. Os estranhos equívocos deste início de carreira de Bruno Senna são tema da coluna Warm Up de hoje. Como é que a família perfeita errou a mão desse jeito?

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MM
MM
13 anos atrás

Flávio, boa tarde.
Sou fã de automobilismo desde que me conheço por gente. Herança de meu avô que foi piloto de testes da Willys e depois da Ford.
Também admiro muito seus textos, na forma, no conteúdo e na polêmica que muitos deles criam. Adoro isso.
Trabalhei no IAS durante 6 anos e posso dizer que os programas desenvolvidos por essa entidade são de extrema qualidade, competência e seriedade. Contam com profissionais renomados no meio da educação.
Os números de crianças e jovens atendidos é o resultado do somatório de todos os anos, por isso é tão expressivo.
O IAS, como qualquer outra instituição do gênero, tem dificuldade de levar ao grande público suas realizações. Entrar nos circuitos de grandes TV abertas e mídia impressa custa muito dinheiro e isso não faz parte da cultura do IAS.

Por outro lado, existe uma dificuldade em gerenciar as marcas deixadas por Ayrton Senna. As marcas Senna (duplo “S”) e Ayrton Senna dependiam muito da imagem dele para crescer. Mas ainda estão presentes no mercado, com alguns produtos.

Mas a carreira do Bruno Senna em nada tem a ver com a competência de se levar educação aonde não existe.
É neste ponto que discordo de você. Acho que a grande falha do piloto é não ter um empresário experiente ao seu lado. A carreira dele sempre foi conduzida pela família, com a ajuda de “amigos”, como Gerhard Berger e outros. Hoje, a empresária dele é sua irmã, Bianca Senna. Por exemplo, ano passado, surgiu uma oportunidade do Bruno se tornar um piloto Mercedes-Benz, convidado pelo próprio Norbert Haug, mas ele recusou o convite. Se tivesse profissionais mais experientes ao seu lado, poderia ter “enxergado” que a Mercedes era fornecedora de motores para 3 equipes e que essa posição ainda o deixaria da F1. Preferiu ficar correr de protótipos e deu no que deu. Era impossível prever o futuro, mas estando sob as asas da marca de três pontas, hoje ele poderia até ser um piloto da Force Índia ou da própria Mercedes Petronas. Infelizmente, acho que o futuro dele é muito incerto.
Abraços

mario aquino
mario aquino
13 anos atrás

Olha eu sou da Zona Norte e as informações que correm por aqui demonstram que as coisas desta famiglia não são tão perfects assim, vide Bruno Senna e seus amigos.

Mac
Mac
13 anos atrás

O comentário do Fernando 10/07/2010 às 8:35 tem fundamento ainda mais com o sobrinho comendo poeira do indiano voador, alguém avisa o R.Leme que a goleada em corridas(que é o que interassa mais a equipe) esta 7×2 para o indiano, se o Bruno não tem grana e não consegue superar o companheiro pra que a equipe precisa dele? Quanto a institutos, fundações e ONGs minha opinião é que ninguém faz nada de graça muito pelo contrário, ainda mais morando no país da sacanagem, lembrando que a família Senna foi envolvida em um caso gravíssimo de trabalho escravo que foi amplamente abafado pela mídia, poucos tiveram a coragem de divulgar o acontecido. Estranho o R.Leme não comentar a goleada do Alonso em cima do Massa, não é a doa que dizem que é o Galvão que paga seu salário…

Alberto Mesniki
Alberto Mesniki
13 anos atrás

É só uma observacao: a irritante voz do Bruno Senna é a versao masculina da irritante voz da Milene Fenomeno Dominguez.

FFernando
FFernando
13 anos atrás

Concordo em partes no que escreveu, mas seria inevitavel comparar os “Sennas”….então que ele lute pra provar porque esta lá. Ou então saia o mais rápido possivel da Hispania, procure outra equipe pra colocar seus MILHÕES….Só uma pergunta….Porque os patrocinadores do B. Senna também não retiram suas marcar pelo menos neste GP…e voltem com o Bruno no Proximo??????

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Como tem gente melindrosa no mundo!

Afinal não é para se estranhar tanta boa vontade e tão poucos resultados? Não vejo em minha cidade por exemplo nada que faça alusão aos institutos ou a Unesco (Criança Esperança). Se alguém tiver mais informações seguras sobre esse assunto, que coloque aqui, em vez de dar chilique!

Eu vejo um instituto aqui da minha cidade fazer alguma coisa, vai crescendo aos poucos e só pede 5,00 por mês.

ANTONIO MARCOS
ANTONIO MARCOS
13 anos atrás

PÔ FG PEGAR NO PÉ DE ALGUÉM QUE MORREU JÁ NÃO BASTA, AGORA VC QUER TB APURRINHAR A FAMÍLIA DELE? HOJE TIVE UMA GRANDE DECEPÇÃO COM VC JORNALISTA PERFEITO.

RCRG72
RCRG72
Reply to  ANTONIO MARCOS
13 anos atrás

Questionamentos que devem ser feitos, inclusive, para outras campanhas como Criança Esperança, por exemplo. Vejo nas ruas cada vez mais crianças “soltas” por aí!

Fernando
Fernando
13 anos atrás

A situação é, na realidade, muito mais simples do que parece: Bruno está pagando do próprio bolso para correr 8 milhões de Euros para a temporada 2010 da F1.

Pagou metade no início do ano, e agora chegamos na segunda metade do campeonato em Silverstone – hora de pagar os outros 4 milhões que prometeu.

Mas insatisfeitos com o andamento das coisas, os Senna deram um “truco” na Hispania: “o que vocês prometem de melhorias para o resto do ano? Senão, vamos pagar menos.” E a equipe deu um “truco” de volta: “Se não pagar, temos gente aqui para pagar e andar – olha o japonês no seu carro.”

E de “truco” a “truco”, os Senna pagaram o que deviam pelo contrato que eles haviam assinado, e o Bruno correrá a próxima corrida.

É isso!

RCRG72
RCRG72
Reply to  Fernando
13 anos atrás

Se você estiver certo, acho que jogou mais 4 milhões no lixo. E pelo fato de não ter conseguido mostrar algo que chamasse a atenção em categorias de base, Bruno só pode fazer isso mesmo.

Por isso continuo achando que ele deveria sair da Hispania e voltar para categorias de acesso a F1.

Acho que a “equipe” Hispania vai dar em fiasco!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Fernando
13 anos atrás

Fernando, valeu!!

Colocou o dedo na ferida, piloto pagante é isso mesmo, depois vem tentar botar banca e leva invertida da equipe, acaba com a viola no saco e “abrindo as pernas”!!

RCG72, complementou com categoria!!

Bem que alguém da família Senna poderia estar lendo este e também os outros comentários. . .

Alexandre Bento
Alexandre Bento
13 anos atrás

Não confio em ONGs….

Jucabala
Jucabala
13 anos atrás

Fiasco… Alguém achou que ele iria correr com o nome. Na minha opinião, ele fez muito pouco para estar na F1, se ele não tivesse o dinheiro e o nome, certamente não entraria na categoria.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Jucabala
13 anos atrás

a propria formula 1 tem interesse em sobrenomes de ex campeões.
SENNA, ROSBERG ,VILENEUVE,HILL,PIQUET,FITTIPALDI,,,

Dennis
Dennis
13 anos atrás

Caro Flavio, lendo o texto fiquei com a impressão que voce tem algo contra a caridade e especialmente contra Viiviane Senna e seu instituto. Isso não deveria servir de embasamento para falar da carreira de Bruno Senna. Se voce não tem interesse no assunto não devia ter o usado para justificar sua ideia. Pisou na bola nessa.

arnold
arnold
13 anos atrás

bruno deveria sair do ambiente asqueroso q é a F1 e correr em carros de turismo……

Paulo Z
Paulo Z
13 anos atrás

Comentário lúcido!!!

O mencionado instituto deve estar preparado para receber críticas.

A ansiedade pode provocar o insucesso. Mas o piloto é jovem e poderá ter outras oportunidades em alguma outra categoria. Vamos aguardar.

Fabiano Queiroz
13 anos atrás

Flávio, um detalhe: esta temporada começou no Bahrein e não na Austrália.

Valeu!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fabiano Queiroz
13 anos atrás

Arrumado!

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

ótimo texto. como sempre. a parte do instituto então: sensacional!

hramer PVT
hramer PVT
13 anos atrás

O comentário até poderia ter algum sentido, e certamente tem algumas verdades, porem as ironias e as farpas em assuntos que em nada poderiam servir para embasar o raciocinio, jogou por terra qualquer credibilidade do mesmo…

Lastimável e triste, quando se le algo de alguem que “acha” que conhece do assunto, e como disse o amigo Brandão…

“Depois, as “viuvas” é que são chatas.”

hramer.

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

PQP, Flavio!!! Falou tudo cara!! Concordo com cada linha que escreveu! Texto super lúcido! Parabéns!

Luis Albertyn
13 anos atrás

Acho que foi uma decisão do próprio Bruno. Bobagem questionar “como a ‘família perfeita’ o deixou entrar nessa roubada”, como se ele fosse um menino de 12 anos escolhendo uma equipe de kart. Ele foi porque quis, era a chance que tinha, resolveu pagar pra ver e se deu mal, simples assim. Pode até ter sido desaconselhado, vá saber…

E se você não tem informações sobre o Instituto, nem pra mal, nem pra bem, pra que ficar levantando desconfianças infundadas sobre o trabalho realizado por ele?

Chico Cougo
Chico Cougo
13 anos atrás

Totalmente infeliz a parte em que falas ironicamente do Instituto Ayrton Senna. Não creio que fosse necessário para a argumentação do texto.

joca
joca
13 anos atrás

Não adianta gente. O rapaz não é do ramo.

Brown
Brown
13 anos atrás

É, deixaram o cara à própria sorte. Ele já é bem crescidinho. Tem até barba! O negócio é que, se ele estivesse pensando que as portas das grandes equipes fossem se abrir só por causa de seu sobrenome, se deu mau. Muito mal ! É só olhar. As equipes grandes, e pequenas, como no caso da própria Wliiams e Sauber, estão à caça de talentos que, no futuro possam trazer bons frutos e que sejam pilotos de verdade. Nada contra o Seninha, mas comparando ele ao seu tio, acho que só tem mesmo o jeito de olhar…

Birico
Birico
13 anos atrás

A ironia é lastimável…

Brown
Brown
13 anos atrás

Puta merda! nem tinha me dado conta hj é sexta feira.
vo le la…

Mário Salustiano
Mário Salustiano
13 anos atrás

evidente que a F1 não é repartição publica nem cartório para nome de familia garantir vagas privilegiadas, talvez esse tenha sido o equivoco da familia e junte isso a um empresário esperto para pegar um nome forte para atrair dinheiro e a formula da sacanagem está completa

Ricardo
Ricardo
Reply to  Mário Salustiano
13 anos atrás

Assino embaixo. E olha que cartório já não é assim, e as repartições públicas estão se moralizando (fora a cúpula dos três poderes). Nada contra o Bruno, mas com tanta gente boa por aí a gente quer ver esporte, não capitania hereditária.

Mas o que eu queria deixar registrado é que por preguiça de digitar o nome desse blog, eu digitei “FL” no Google, e ele recomendou que eu fosse ver fotos da FLávia Alessandra. Conforme se pode notar, o Google, além de bom buscador, está se tornando um sábio conselheiro.

Brandão
Brandão
13 anos atrás

O “família perfeita” é só pra encher o saco, né? Depois, as “viuvas” é que são chatas.

alberto
alberto
13 anos atrás

quanta mágoa

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

O primeiro erro de Bruno foi ter interrompido a carreira. Ficou muito tempo parado.

Próximo passo, sair da Hispania. E na F1 não tem como mostrar serviço como pilotos de testes.

Acho que ele deve encontrar uma boa equipe nas categorias de acesso a F1 e mostrar serviço, se puder, dentro de um carro de corridas.

Roberto Junior
Roberto Junior
13 anos atrás

Sem querer filosofar, Flávio, mas a ansiedade é a maior inimiga do sucesso. Ficaram sedentos por oferecer um novo Senna, piloto de F-1, ao mundo e deu no que deu. Abraço!

plow king
plow king
Reply to  Roberto Junior
13 anos atrás

pode ser. fundamento aqui….