ESSA PODE

SÃO PAULO (grana, tudo é grana) – Lembram da capa de “Playboy” que acabou com a revista em Portugal, porque a matriz americana achou chocante? O blogueiro Márcio Pimenta, que é um playbólogo conhecido, mandou a capa aí do lado e contou que encontrou num fórum a informação de que a edição mexicana da revista, que colocou a modelo María Florencia Onori caracterizada como a Virgem Maria, continua firme e forte.

Estranhos, os critérios religiosos/estéticos/morais da Playboy Entertainment.

Bem, eu achei as duas capas ótimas.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
kalil
kalil
13 anos atrás

Nem vou comentar esta mais que Maria meteu um chifre em José isto ela fez e dai mandou aquela ideia de concebida sem pecado.
Na minha cidade isto tem outro nome e não concebida sem pecado.

Vicente
Vicente
13 anos atrás

Talvez a diretoria da Palyboy seja daquela linha de protestantes que adoram emputecer a Maria. Já mexer com JC é inaceitável. Conheci um pastor que dava pulos e batia palminhas quando saia algum indício histórico sobre maria ter tido mais filhos.
PS: emputecer não quer dizer deixar zangada.

E.Martinez
13 anos atrás

Vergonhoso a Playboy praticar o mesmo moralismo inquisitório hipócrita do qual foi vitima no começo de suas publicações….

O fechamento da Playboy Portugal pela capa “polêmica” creio que também se deve ao fato de Saramago ser ateu e comunista.

Progressista e revolucionária no passado a Playboy se torna uma velha de 57 anos reacionária e rançosa, como a maioria das pessoas quando passa dos 30 (no Brasil acho que é aos 25 agora) enfim…

Aliás Playboy no Brasil é revista do Grupo Abril né? Boicoto todas…

Franco Bellini
Franco Bellini
13 anos atrás

Essa com certeza phode!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vixe, Maria.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Eu é que não vou mexer nesse vespeiro (religião & erotismo). Contudo, entendo que o Flávio quis mostrar a incoerência da empresa, no que eu concordo.

André da Costa
André da Costa
13 anos atrás

Achei desnecessário e provocativa essas capas, não tenho religião alguma, mas não saio debochando das crenças dos outros.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Nesse ensaio não aparece nem um pentelhinho de Maria. Fraca…

William
William
13 anos atrás

Atentar contra o que não exsite e´é uma fabula idiota não tem problema nenhum.

André França
André França
13 anos atrás

Simples.
1 – Em Portugal o povo ficou chocado, no México, não;
2 – Portugal é um país europeu, “importante” na visão da Playboy, já o México, faz parte da Améria “latrina”… cagam e andam pra nós…

NeonGod
NeonGod
13 anos atrás

Bônus (especialmente dedicada ao fulano ai q recomendou a playboy ñ mexer com as religiões pra ñ acabar em guerra): enquanto uma pu** vestida de santa for motivo pra uma ‘cruzada’ (guerra-santa) vcs deviam rever seus conceitos sobre religiões…

(sorry pelo pu** foi só pra dar uma dramaticidade ao texto, as meninas fogosas são divertidas! =P)

NeonGod
NeonGod
13 anos atrás

Adorei a capa! Não quero saber se a moçoila tá fantasiada de santa, diabinha, petista, coelhinha, ursinha-carinhosa… Desde q ela seja pimposinha tô dentro!

Eu me divirto com esses comentários… Pq vcs não vêm defender o satanismo quando aparece uma ‘diabinha’ por aí huahauha, ou deixem de serem hipócritas e parem de cultuar Onã de uma vez, queimem toda sua coleção de playboys e deletem seus videozinhos educativos. Até concordo que devemos respeitar os indivíduos, mas devemos sim criticar as instituições religiosas, quem pensa o contrário é cego! Ou toda a matança, guerra e preconceito promovidos por essas instituições ao longo da história humana devem ser aceitos?! Afinal, as instituições religiosas são grandes empresas isso sim (e com isenção de impostos, huehauhau, inacreditável)! O produto delas é o conforto, a salvação, a esperança, quem não quer um desses?! E suas atitudes têm impacto na vida de toda a sociedade, não apenas nas de seus seguidores.

Hj em dia estão até no negócio das franquias hehehehe, e esse vai de vento em popa. Sério, acho um crime oq certas religiões andam aprontando por esses tempos… Explorando brutalmente a fé de ‘boas’ pessoas para encher os bolsos de seus pregadores, serei elegante e nem citarei a razão social dessa empresa aqui, mas me embrulha o estomago a cada vídeo q vejo das falcatruas desses vendedores-de-fé. Quando leio comentários como os deixados aqui, até fico tentado a acreditar q esse povo no fim das contas merece ser explorado mesmo, mas depois volto a razão e lembro das tantas pessoas humildes e sem instrução alguma para perceberem q estão sendo vítimas de um golpe.

Triste as pessoas acharem q precisam de um deus (ou alguma religião) para não saírem por aí matando uns aos outros…

Jose Brabham
Jose Brabham
13 anos atrás

FG, a dıferenca eh que a cupula da Payboy nao deve catolıca, mas apenas crısta. Nao devem se ıncomodar muıto para referencıas a Marıa. O problema eh mexerem com Jesus (desculpem mas o teclado eh europeu, e nao conseguı acentuar)

João
João
Reply to  Jose Brabham
13 anos atrás

Entra na configuração regional e adiciona português para o teclado. Estou usando teclado japonês, mas os acentos estão no mesmo lugar do teclado em português do Brasil (ABNT2).

Cid Moreira
Cid Moreira
13 anos atrás

De que ano/mês é essa Playboy mexicana? Afinal, a respeito do que estão falando do Felipe Massa nessa “edición”?

Renan Garcez]
Renan Garcez]
13 anos atrás

Pelo que andei lendo.. a Playboy foi um fiasco em Portugal.. entao na minha opnião, eles aproveitaram para romper e sair pela porta da frente… pois a revista nao vendia..

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Minha grana a Playboy não vê mesmo!

MSM
MSM
13 anos atrás

Que moral a Playboy passa? É muita hipocrisia neste mundo. Eu não sigo religião, mas se eu fosse editor dessa revista, evitaria fazer essas misturas, religião é caso sério para milhões de pessoas, inclusive a ponto de causar guerras.

Fernando Mendes
Fernando Mendes
13 anos atrás

acho que o certo seria o termo “Playboyólogo”, mas isso ficaria meio gay hahaha

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
13 anos atrás

Virgem??!!!

Neto Guido
13 anos atrás

Gosto muito de mulher, sou da pior raça, gosto de novinhas e coroas, gosto de magrinhas e gordinhas, de negras e loiras, de altas e baixas…mas concordo com o Diego, não há necessidade disso para mostrar mulher gostosa, somente vender mais.
Não sou Ateu, mas não sigo religião alguma, frequento cultos, mas não sou cristão…estou mais para agnostico que muitos agnosticos, mas não devemos desrespeitar a religião alheia…é pior que xingar a mãe do próximo.

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Continuo achando um ato rasteiro, pouco imaginativo e típico de quem quer publicidade de graça, publicar imagens provocando a religião seja ela qual for.

Ato pedante de gente metida a intelectual cujo maior prazer é fazer de pouco as religiões alegando a esquizofrenia de milhões e achando o máximo apregoar a sua racionalidade como verdade absoluta …(religião ao pé da letra também não o é)

sergio
sergio
Reply to  Gustavo
13 anos atrás

Assino em baixo

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Pelo jeito, tudo que tenta ir contra a alguma religião, você acha ótimo. Porque você é ateu, e acha que todos devem ser ateus. Assim como um religioso fanático acha que todos devem acreditar em Deus. E a vida é assim. Você é como um religioso querendo que todos pensem como você. Obs: Eu não tenho nenhuma religião. Acredito em Deus, mas não nas igrejas

João
João
Reply to  Carlos
13 anos atrás

Boa, Carlos. O pessoal devia acreditar mais em si mesmo e em Deus do que nas igrejas.

JT
JT
13 anos atrás

Realmente, defender a Playboy é a maior furada. Mas vamos lá:

Essa capa é esteticamente melhor na luz, no cenário e na modelo – muito bela e etérea. A outra capa misturava literatura e religião com sacanagem – tremendo mau gosto.

Mas, sinceramente, eu não permitiria nada relacionado à qualquer religião numa publicação como essa. Assim como acho ridículo certas igrejas que lançam padres ou pastores cantores de pop.

Anarquista
Anarquista
13 anos atrás

Eu já fico cá pensando no que ocorreria se aparecesse numa das capas uma muçulmana de burca “sapeca”.
Já imaginaram a repercussão da “sharia” contra titio Heffner?

Diego
Diego
13 anos atrás

Ambas as capas são de extremo mau gosto.

Atentar contra símbolos religiosos é uma afronta aos seguidores de tais religiões (não vou nem entrar no mérito da afronta ao Deus dessas religiões). Isso não passa de uma forma de preconceito, no mesmo nível do racismo e do antissemitismo (que não passa da perseguição aos seguidores do judaísmo).

Indepentemente da religião, todas devem ser respeitadas.

Contudo o respeito ao próximo não parece contar muito nessa sociedade individualista onde vivemos. Prova disso é a forma que o blogueiro aborda tais temas. Você é ateu FG? Se for, respeito sua opção. É agnóstico? Respeito também. Se for deísta, respeito novamente. Se tiver qualquer religião continuarei te respeitando. Contudo, não se faça de amante da arte fotográfica para atacar indiretamente qualquer grupo religioso. Sempre respeitei e admirei suas opiniões sobre automobilismo, peço que respeite a opinião religiosa de muitos que seguem seu blog. Chega desse ataques mascarados de amor a arte.

Obrigado.

Tales Ramalho
Tales Ramalho
Reply to  Diego
13 anos atrás

Os comentários neste post provam o papel de “ópio do povo” que as religiões representam.

Além disso a posição claramente fundamentalista mostra o qual intolerantes são os “religiosos” que aqui se manifestaram. Basta ver o teor das palavras: “atentado”, “afronta”…

Daí até explodir o WTC em nome da “fé” o caminho é bem curto.

Fanáticos de plantão: vão ler Carl Sagan!

Para terminar: a liberdade de expressão não tem preço.

Paulo Franco
Reply to  Diego
13 anos atrás

Concordo com tudo que o Diego escreveu.
Se o ataque fosse contra Maomé, rolaria uma carta bomba, no mínimo.
E, falando agora pessoalmente, abomino ataques a Maria, a forma que Deus escolheu para mostrar o seu amor incondicional, como a de uma mãe, por nós.
Mas essa é a minha opinião, minha crença pessoal que não é imposta nem mesmo aos meus filhos.
Embora toda a orientação deles tenha sido católica, eles tem todo o direito de se expressar de outra forma.
Quanto à foto, não vi nada demais artisticamente nela.
Aliás, o fundo bege-marron acabou deixando-a meio “chapada”.