LORENA ZERO?
SÃO PAULO (quem joga hoje?) – Meninos, o Rogério Matos, vemagueiro histórico do Rio, me mandou as fotos e as seguintes informações, que me deixaram de queixo caído:
Algumas fotos quando de nossa visita à fábrica do Lorena GT. O proprietário é o ex-piloto Luiz Fernando Lapagesse. Para quem tiver interesse, seus dados são:
Telefone (22) 2655-2478, 8114-1417, 9816-7867
E-mail: [email protected]
End fábrica: Estrada dos Leigos, quadra 10, lotes 1 a 5, Praia de Itaúna, Saquarema, RJ
Olha que isso aí é de levar qualquer um a fazer uma loucurinha…
Realmente depois de ver estes comentários vi q. o Luiz Fernando é muito educado e tem muita pergunta boba e ele tira de letra mas assim ……fui ex dono de Villa gt, gt adamo gt malzoni , todos similares em mecânica do Lorena q. foi um sonho de consumo meu mas n~consegui mas uma sugestão q. se colocasse um ap 2.0 com um flange na caixa vw longa além de encher o cofre daria mais credibilidade no carro tive um miura 80 q. foi o melhor carro do besson & gobbi e depois do meu sta mat. e do malzoni 78 adaptado com ap 1.8 e caxa da Kombi diesel e miolo do próprio .
Parabéns, é um lindo carro. Fui proprietário de um Villa Gt, que possivelmente foi derivado do lorena, gostaria de saber onde estão os villas?
Abraços, e boa sorte.
Cezar
tive um villa gt mas de gt n~~ tinha nada vendi para uns loucos q. vieram num gtb para uma cidade aqui do interior me lembro até hoje saiu o gtb roncando e o villa tossindo …..
PARABENS POR ESSA LOUCURA E DE DEIXAR QQ UM DA MINHA IDADE (55) VOLTAR AO TEMPO. MANDE MAIS FOTOS DE SUA FABRICA, DOS CARROS JA CONSTRUIDOS E COMO É A LINHA DE PRODUÇAO, PELO AO MENOS DAR AGUA NA BOCA. ABRAÇAO.
Olá Beto Senador,
Perdoa-me, mas somente hoje vi tua observação.
Por favor, mande-me teu e-mail para [email protected] e poderemos manter atualizada a sua “curiosidade”…rsrrs
Forte abraço,
Luiz Fernando
Final de semana em Novo Hamburgo, na Expoclassic, recebi a visita em nosso stand de um pessoal olhando nossos produtos, e para minha surpresa disse ser para os Lorenas que estavam sendo fábricados. Conversamos um pouco e hoje procurei na net e encotrei esse post. Só quero lhes parabenizar pela iniciativa e me colocar a disposição para o que precisar no projeto, pois somos uma pequena empresa aqui no RS dedicada a fabricação de peças para veículos, tanto de rua como de competição. Meus parabéns, pois precisamos de pessoas assim em nosso país, que acreditam em seus ideais e são surdos as críticas.
Olá Ricardo,
Acessei o site de vocês agora a pouco e teci alguns comentários…
Muito obrigado pelo seu incentivo…
Você, que é do ramo, sabe quão difícil é encarar um projeto desse tamanho e com tal responsabilidade…
Estarei com o Mário Estivalet em novembro próximo e pretendo visitar a Ilmohr…
Manteremos contatos e novamente muito agradecidos.
Estamos também a sua disposição… Por favor, envie-me teu e-mail para mandar mais fotos para você saber mais um pouco do nosso projeto Lorena GT-L
Abraços,
Luiz Fernando Lapagesse
Parabens e sucesso na empreitada Fernando.
grande abraço
Luby
Obrigado, Luby, mais uma vez, pelo seu apoio.
Sinto-me envaidecido com as visitas que estão acontecendo aqui na “fábrica dos sonhos” e, conforme falou a “Turma do Roliúde” do Rio de Janeiro, “Parquinho de Diversões do Tio Lapagesse”…rsrsrs
Muito obrigado sempre pelo seu apoio e interesse.
Valeu!!!
Forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Cumprimentos pela iniciativa, o Lorena foi um dos mais belos construídos em todos os tempos. Sucesso e muitas vendas !
Conseguimos seguir rigorosamente o projeto quando da confecção dos moldes.
Realmente ficará original.
Obrigado pelas suas palavras.
Forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Luiz Fernando, boa tarde!
Apenas para lhe desejar total sucesso na empreitada, e que daqui a pouco possamos ver vários iguais ao amarelinho pelas nossas ruas, não importa com qual lanterna traseira, cada cliente que escolha a sua ou então siga a recomendação do fabricante, certo!!
Olá Zé Maria,
Muito obrigado pelas suas palavras de incentivo!
Oxalá suas palavras surtam efeito e se realizem…
Dependendo da nossa disposição e aumento da estrutura produtiva, poderemos chegar a produção de 4 carrocerias por mês, num primeiro momento…
Cada qual poderá personalizar o seu de acordo com sua vontade…
Fornecemos tudo para a originalidade, mas o nosso desejo é que cada Adquirente tenha seu próprio desejo implantado no carro…
Original ou não é questão de gosto!!!
Um abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Fernando.Parabéns pelo entusiasmo.
Um conhecido meu,a muitos anos atras,fabricou um derivado deste Lorena, chamado Villa Gt. Perdi contato e referências.
Sabe da historia?
Olá Fabio,
Muito obrigado pelas gentis palavra…
Conheci dois exemplares do Villa-GT, um deles em Brasília agora em maio, e outro em Caldas Novas-GO.
Veja o site do Lorena GT do Mário Estivalet…
Lá você encontra toda a história do Lorena GT, inclusive muitas informações atualizadíssimas sobre o meu projeto do Lorena GT-L.
Forte abraço,
Luiz Fernando
Luiz fernando, só posso dizer uma palavra. Parabens!
Acompanhei teu trabalho desde o início da idéia de “replicar” o Lorena (um pouco de sugestão minha, eheheh….) e lá se vão dois anos de muito trabalho, dedicação, busca por “fazer bem feito”, despesas, incomodos, sucessos e alegrias. É um prazer ver um “galpão” cheio de Lorenas (acho que nem o Leon Lorena viu tantas juntas….), e só posso repetir a palavra. Parabens!
Mário, você é um dos “culpados” por todo esse “inbroglio” alegre e feliz que estamos vivendo!!!!
Parabéns para nós, tenha certeza.
Mais ainda para o teu êxito na Expoclassic de Novo Hamburgo, com o Fitti-Vê…
Pace deve t4r dado pulos de alegria lá no Céu…
Abraços e VIVAS!!!!!!!
Fernando
Lopagesse
O pessoal do Veteran Car Club estava querendo dizer que parece coisa de parque temático. Mas se você não levar ao ao “limite extremo” essa história do carro de competição e pensar mesmo como um carro de diversão bolado para competição como eles te sugeriram pode dar certo, mesmo! O marketing viral está pronto é uma questão de manter o foco. Fora que tem o lance “do homem do carro do amarelo”. Uma piada que pode trazer sérios resultados.
Rsrsrsrsrs
Mas você já pensou em algumas provas unimarcas, mesma preparação e todos idênticos???
Se aparecer um grupo disposto, temos tudo para fazer…
Eu e você poderemos fazer a primeira das duplas…hehehehehe
Um abraço
Luiz Fernando
Parabéns Luiz Fernando pela sua iniciativa. Tomara que outras pessoas tivessem a iniciativa e “coragem” de fabricar automóveis, réplicas e protótipos mesmo que de forma artesanal aqui no Brasil. Não é facil não!!!
Quanto aos comentários sobre as lanternas traseiras do Lorena GT, não liga não. É coisa de quem não tem competência e está morrendo de inveja.
Que você tenha muito sucesso na sua empreitada !
Caro “Guerreando”…
Em primeiro lugar, muito grato pelas palavras gratificantes e altamente incentivadoras à atividade a que me propus, de forma muito voluntária e sem constrangimento de incidir no erro!!!
Como homens, devidamente enquadrados na categoria HUMANO, permito-me receber toda e qualquer crítica…
Acho que todos têm esse direito, e a nós cabe recebê-las com dignidade e sabedoria, buscando um aperfeiçoamento ao produto que estamos lançando na praça…
Cheguei ate mesmo a explicar ao Interveniente os motivos que me levaram a me servir do modelo das lanternas e quais serão as lanternas recomendadas…
Em jantar com Anísio Campos, um dos maiores “designers”,nosso Pinninfarina tupiniquim, disse-me ele, enfatica e categoricamente, que … ‘eu me servisse dos meus instintos para lançar o que fosse no modelo Lorena GT-L, pois estava aberta a relação “criatura e criação”…
Preferi seguir Anísio Campos…rsrsrs
Um abraço fraterno,
Luiz Fernando Lapagesse
Putz, Flavinho, Indy Gomov neles! E o LIMITE volta hoje???
Olá Alex, perdoa-me, mas não há comentário a fazer, mas torço que o ‘nosso’ programa volte logo mesmo… Está deixando saudades…
LFLapagesse
ALGUNS ANOS ATRAZ UM RAPAZ CHAMADO JEFERSON (FALECIDO) TINHA TODAS AS FORMAS PARA FABRICAÇÃO DO LORENA AQUI EM SAÕ PAULO.
Claudio, o Jeferson juntamente com o Helio Herbert ( http://helioherbert.blogspot.com/ ) chegou a fabricar 5 carros a partir das formas originais. Os carros eram denominados de “Mirage”. Um dels foi feito conversível (o unico Lorena conversível), e está em Curitiba.
(Veja http://lorenagt.webng.com/mirage-gt.htm )
Cláudio, Mário Estivalet já respondeu, com toda propriedade, sua pergunta.
Abraço.
Luiz Fernando
E se chover?
rsrsrs,,, Você teve um Lorena GT????? rsrsrsrsrsr
Pois é assim mesmo que era a questão!!! Carro para andar de dia, tempo fresquinho, mas sem chuva… Era um pânico só…
Mesmo sem modificações radicais no sistema, podemos dizer que melhoramos sensivelmente o sistema das portas e teto, com a aplicação de uma borracha-vedação no teto junto às portas e o estancamento diferenciado do fluxo de água com as borrachas vedadoras das portas e colunas…
Mas não é um submarino, amigo ‘Pé de Moleque”…rsrsrsrs
e mais alguns rsrsrs
Forte abraço e muito obrigado pela participação…
Luiz Fernando Lapagesse
Muito boa a dica.
Espero que os colecionadores consigam arrematar essas belezas, e que as mantenham conservadas.
Abraços
Isso aí…Também esperamos que conservem essa raridade que está ressurgindo…
Abraços
Luiz Fernando Lapagesse
Que lanterna horrorosa! Se eu invento (ou copio) um carro e meto essa lanterna o FG seria o primeiro a me malhar!!!!
Pô, dava pro cara fazer o negócio com capricho, né? Sem inventar.
Olá Rogério.
Muito obrigado pelo seu comentário, o que traduz com o seu conhecimento a respeito de automóveis.
Permito-me apenas explicar-lhe que tal lanterna foi aplicada à trazeira do Lorena GT-L em caráter emergencial, para efeito de levá-lo à apresentação em uma exposição local e municipal. A que será “sugerida” aos adquirentes do Lorena GT-L será redonda, tanto a sinaleira quanto a de luz de lanterna;freio.
Essas, sim, são as genuinamente originais do Aztec que veio a originar o Ferrer GT.
Parabéns e recomendo-lhe a manter contacto sempre que precisar com o [email protected], e marcar uma visita ao nosso estabelecimento quando lhe for viável.
Prazer em conhecê-lo, ao menos virtualmente.
Forte abraço,
Luiz Fernando
O “Lorena GT” foi um carro derivado diretamente do modelo americano “Ferrer GT”, produzido nos Estados Unidos pela “Ferrer Motors Corporation”, e montado sobre a plataforma do Volkswagen Sedan 1300
Olá Tiago,
O meu muito obrigado pela sua intervenção, mostrando ser um conhecedor da história do Lorena GT.
Acesse, quando precisar, o nosso e-mail [email protected].
Quando tiver um tempinho, faça-nos uma visita.
Forte abraço e muito prazer em conhecê-lo, a menos virtualmente.
Hoje o Lorena até é divertido. Mas quando saiu dava vontade de tocar fogo. Aliás chamar carro alegórico (ao GT40) de carro já é muito. A tecnologia alemã do Fusca com criatividade brasileira dos anos setenta. Um precursor da bolha.
Olá Brosol,
Quando puder, faça-nos uma visita à fábrica, em Saquarema-RJ…..
Teremos muito prazer em recebê-lo
Obrigado pela sua intervenção
Lorena é um carro estupendo e raro e as vezes nem acredito que consegui uma unidade depois de tantas buscas. Essa da foto ficou linda e parabenizo o Fernando pelo trabalho. São réplicas?
Olá Lucca Furquim,
Muito obrigado pelas suas palavras incentivadoras.
A Lorena GT-L amarela é uma original, está com um motor 2.0 a ar.
As demais carrocerias foram copiadas dessa amarela, genuinamente original, pois nunca havia sido montada até quando eu a comprei.
Faça-nos uma visita, pois teremos o maior prazer em receber todos os admiradores do Lorena GT aqui em Saquarema-RJ.
Para tanto, marque um dia que lhe for favorável pelo [email protected].
Um forte abraço e prazer em conhecê-lo, ao menos virtualmente por enquanto.
Luiz Fernando Lapagesse
Nunca tive um, mas nos anos 70 andei de carona em um Lorena branco que pertencia a um piloto de formula V chamado Gilmar Green. Muito espartano e apertado, mas era o que tinha, junto com o Bianco, de bom na época. Esse Lorena tinha o seu motor preparado por um cara chamado Spada, lá pros lados da Vila Ipojuca.
Olá Valter, prazer pela sua intervenção!!!
Realmente trata-se de um carro de competição, e, por esse motivo, teria de ser muito espartano mesmo.
Como estou “ressuscitando” o modelo, hoje tão raro, estou buscando sanar esse detalhe.
Gostaria de que você nos visita-se, marcando uma visita para o dia que lhe for favorável, pois moro bem próximo à fábrica dos Lorena GT-L…
Acesse [email protected]
Um forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Bacana.
Olá Orlando,
Muito obrigado pela sua intervenção!!!
Quando puder nos fazer uma visita, ficaíamos muito honrados.
Acesse [email protected] e marque sua data de preferência.
Um forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Mas olha ai…deu para ver que o acabamento não é lá grandes coisas, liso, sem frisos do para brisa, lanternas traseiras Kombi-tunning, mas, mesmo assim…um belo brinquedinho!
Olá Rafael D. Santos,
Muito obrigado pelo seu comentário.
Apenas permita-me esclarecer alguns detalhes.
O Lorena GT, originalmente, era um carro destinado á competição, daí a espartaneidade dele, despojado e aliviado em todos os sentidos, menos mecânica (VW 1600 para cima e Porsche 2.0, como o do Colégio de Arte e Instrução, do Sidney cardoso.)
Esse amarelinho está com um VW 2.0 cc, e dupla Webber.
Quanto aos frisos, basta escolher a borracha compatível, adquirir-se o friso e trocar. É uma opção que poderá ser praticada durante a negociação.
Quanto as lanternas, tambem poderão ser trocadas e utilizadas as que o adquirente desejar.
A sugerida pela fábrica será a lanterna redonda, tanto para lanterna-freio, como para a sinaleira de seta.
Quanto ao belo brinquedinho, muito obrigado, pois fico envaidecido, pois a fábrica foi denominada de “Parque de Diversão” pelo grupo do Veteran Car Clube do RJ que aqui esteve nos visitando…
Venha nos conhecer, dando-nos esse prazer em recebê-lo aqui em Saquarema-RJ. Basta marcar pelo [email protected]
Luiz, não imaginava a seriedade do projeto. Desejo sucesso na empreitada, e tbem retorno total no investimento feito. Vou acompanhar.
Cê tá brincando, né? Podemos ter um Lorena GT 0km????? Graças a Deus, nem tudo está perdido, afinal!!!!
Não estamos brincando não, amigo Sérgio.
Trata-se de um investimento de primeira qualidade, desde a confecção dos moldes, laminação e acabamentos, buscando sempre e em primeiro lugar a qualidade e a originalidade do projeto.
Não bastasse isso, investimos pesado na construção de um prédio de dois andares, com 500 metros quadrados de área, destinado EXCLUSIVAMENTE para a construção das carrocerias, montagens, elétrica e tapeçaria.
A atual área ficará destinada para a construção de chassis tubulares para o Lorena GT-L (além de outros já na “prancheta”) e estufa para pintura.Visite-nos, quando lhe aprouver, pelo [email protected], que teremos o maior prazer em recebê-lo aqui em Saquarema-RJ
Luiz Fernando Lapagesse
Aqui em Santo André tem dois Lorenas andando, um branco e um vermelho.
Olá Alexandre,
Vou repassar essa tua informação para o site oficial do Lorena GT, do Mário Estivalet, de São Leopoldo-RS.
Muito obrigado.
Luiz Fernando Lapagesse
Já não vou a Saqurema há bem um ano… Já se tem um bom motivo. As praias, o povo alegre e hospitaleiro…
Olá Mário,
Prazer em recebê-lo aqui na fábrica quando voltares a Saquarema.
Realmente mais um BOM e ÓTIMO motivo para voltar a Saquarema.
Acesse o [email protected] e marque sua visita, quando bem lhe aprouver.
Terei o maior prazer em conhecê-lo.
Forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Para quem quer saber mais http://www.lorenagt.cjb.net/ (sim esse cjb.net funciona)
É isso aí, amigo.
Complemente com o [email protected] e, em breve, nosso site específico do Lorena GT-L, daqui de Saquarema-RJ
Forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse
Olha o Flavio Gomes deixando a família sem dinheiro para comida durante dois meses…
Rsrsrs… Nada disso… A felicidade não tem preço!!!
E olhe que não é de assustar nem endividar ninguém não, fique despreocupado…rrsrsrs
Marque sua visita ao [email protected] e teremos a felicidade de encontrá-lo aqui em Saquarema-RJ.
Um forte abraço,
Luiz Fernando Lapagesse