MEXIDA EM INTERLAGOS

SÃO PAULO (ai, ai, ai…) – Depois de quase quatro anos à frente da administração de Interlagos em parceria com Chico Rosa, Roberto Seixas deixou a função e voltou à SPTuris, como informa o Américo Teixeira Jr. Foi o melhor administrador que o autódromo teve em seus 70 anos. Fez o complexo dar lucro, construiu arquibancadas fixas, reasfaltou a pista, moralizou as coisas. Sempre com Chico, seu fiel escudeiro, dando apoio e conselhos.

Lamento muito sua saída. Além de um excelente gestor, acabou se transformando num bom amigo.

Ainda de acordo com o blog do Américo, o novo administrador será o engenheiro Octavio Guazzelli, a quem conheci no final dos anos 80 quando era um dos responsáveis pela telemetria da Minardi ao lado de Fernando Paiva, que virou empresário de pilotos.

Torço para que dê continuidade ao trabalho do Seixas e não se deixe contaminar pela aristocracia com quem tem convivido nos últimos anos, como engenheiro de algumas equipes de bacanas. Afinal, Interlagos é um local público.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu
Edu
12 anos atrás

Sinto falta das colunas do Octavio Guazzelli sobre telemetria nos seus tempos de Minardi. Era publicada em um site mais ou menos sobre automobilismo.

Dinho Pereira
13 anos atrás

Parabéns por tudo que fez!… abs

Valentino Rossi
Valentino Rossi
13 anos atrás

Outra coisa Sr. Flávio……. Tente alugar o autódromo….. Não tem data……. E sabe por que?……. por que existe uma máfia de “escolas de pilotagem” que já fecharam todas as datas possíveis….. é claro que pagando “taxas de urgência”…… Ou seja, existem pessoas bem intencionadas na gestão do autódromo, contudo, de boas intenções o inferno está lotado…… Se a gestão fosse séria, visando o desenvolvimento e crescimento do autódromo, deveria ser obrigatória a liberação semanal de horário de treinos livres para pilotos de motos e carro, com taxas “convidativas”, para que fosse possível a formação de novos pilotos e equipes, gerando milhares de empregos…… Mas a verdade é que que interlagos virou um negócio MUITO rentável, mas tenho a impressão que esta rentabilidade toda não vai para os cofres da prefeitura…… Certo fazia o Edgar…… Treino livre de motos nas manhãs de segundas-feiras, pelo preço de R$ 24,00 por piloto mais a ambulância, terça-feira treino de marcas, quarta stock…… e assim sucessivamente……. Todos treinavam a um custo convidativo, enquanto as tardes eram as escolas de pilotagem que tinham os horários para o uso da pista……. e de sexta a domingo…… CORRIDAS!!!!!! Aí sim a prefeitura estaria fazendo o seu papel original, que é fomentar o esporte…….

Valentino Rossi
Valentino Rossi
13 anos atrás

O Seixas é um grande administrador, com o perdão da palavra, só fez o preço do aluguel do autódromo subir…. O Autódromo de interlagos é MUNICIPAL, ou seja, foi construído, reformado, melhorado com o dinheiro do IPTU, do ISS municipal e outras taxas, portanto…. É BURRICE enobrecer o cidadão que triplicou o preço do autódromo somente para “dar lucro”…. a quem? Na verdade o melhor “GESTOR” do autódromo foi EDGARD DE MELLO FILHO, que além de “bater as contas” do autódromo, até hoje é um APAIXONADO por velocidade…… A verdade que o complexo de Interlagos é um patrimônio da Prefeitura de São Paulo, e foi construído com o intúito de promover o esporte a motor e PRINCIPALMENTE, promover esportes a motor com segurança, organização e limpeza, pelo MENOR custo possível, de preferência, DE GRAÇA……. Afinal, todo este investimento feito com DINHEIRO PÚBLICO visa promoção do esporte, conscientização da população paulistana, geração de empregos, e tudo o que NÃO ACONTECE HOJE……. Alugar o autódromo custa um FORTUNA……. Não há TREINOS para pilotos como havia no passado, a preços populares…….. Isso não é melhorar a qualidade e a quantidade do ESPORTE……. Isso é ajudar a ACABAR COM A POPULARIZAÇÃO do esporte…… Que fica CARO…. Inviável a maioria dos pagadores de TRIBUTOS MUNÍCIPES……… Os verdadeiros PROPRIETÁRIOS do AUTÓDROMO…. E ainda falam que o administrador é um GÊNIO…… huuuunmnnnnnnmmm!!!!!!

marcão
marcão
13 anos atrás

Todo mundo falando bem da adm anterior, eu também já falei.

Só que nesses ultimos tempos tava dificil de elogiar, Aquele buraco nos boxes, esta lá a quase um ano, O buraco da entrada dos boxes pelo portão do eliponto também está lá a quase um ano!

Aquela rachadura do asfalto na Entrada do “S” do Senna está lá desde o carnaval. A pista de serviços que desmoronou com as chuvas de janeiro, aquela no final da reta oposta que inviabiliza qualquer tipo de resgate nela e no lago ainda está lá, as goteiras na torre, e nos boxes ainda estão lá…

Então… Gente que tem a responsabilidade de manter o nosso templo não anda ou andou fazendo as coisas direito.. Quem seria o responsável? Sr. Chico? Sr Seixas? A Spturis? Todos? Eu sinceramente não sei! Só sei que esses problemas estão lá e nada é feito.. Vai ver a culpa é do Kassab!
Ou do Lula! Já sei..É do dunga!!!
Bom,,, vamos deixar esses problemas “menores” para o novo gestor do autodromo… Tomara, oxalá, as coisas comecem a ter um ar menos “adm de prefeitura” e mais dinamismo e vontade lá!!! O templo merece, sempre mereceu..

“”Afinal ele é tão bom que aceita até que pisem em seus caminhos aqueles que nunca o mereceram”””

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Bons auspícios para o Octavio, até breve para o Seixas e um abraço para o Chico.

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

Tomara o novo gestor (que não conheço) seja tão bom ou até melhor que o Seixas que já deixou sua marca no Templo.
Grande papo, super eficiente e atencioso .
Mas o Romeu já deu uma dica a respeito e isso já é um bom sinal.
Que tenha todo o sucesso possível e que mantenha o Chico na administração.

arnold
arnold
13 anos atrás

O dia que alguém construir uma cobertura no setor G aí sim eu vou aplaudir, pois é humilhante pagar R$ 350,00 e ficar tostando num sol de rachar… e tenho dito!!! ;)

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Tive o prazer de trocar alguns e-mails com Seixas, sempre muito solítico e educado.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Uma pena.
A melhor administração que vi. Tomara que continue assim.

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
13 anos atrás

Quem é que elege o Administrador?
Qual será a participação do Chico Rosa, na nova Administração?

Romeu Nardini
Romeu Nardini
13 anos atrás

É uma pena a saida do Seixas.
Alem da competencia e do ótimo trabalho realizado, era um amigo que tinhamos lá dentro.
Flavio, nas ultimas tres linhas do seu post, está a preocupação de todos nós, tenha certeza.
Mas o Guazzelli já está chamando os pilotos da velha guarda para uma conversa.

Dú
13 anos atrás

Era a dupla perfeita. Vamos aguardar, apesar de quem somos nós para opinar.

J.E.Avila
J.E.Avila
13 anos atrás

Olá Flávio,
Realmete voçe tem toda razão,o Seixas foi o melhor gestor do Autodromo de Interlagos.Desejo sucesso ao novo gestor e,vida longa ao mestre Chico Rosa.
Abs,
J.E.Avila