N’ALEMANHA (2)

GUARUJÁ (sem praia) – Dois pentelhésimos, diria Nelsinho Piquet. A briga pela pole entre FFFêêêtel e Alonso foi ótima e à parte. Desta vez, nem Uêêêber se meteu. E Tião Alemão acabou cravando El Fodón de las Astúrias por 0s002 em Hockenheim, numa classificação bem emocionante. Entre os dois. Porque os outros foram apenas os outros nessa briga. Massa, o terceiro, ficou 0s499 atrás de Vettel. Por aí dá para ter uma ideia de como Alonsito vem guiando. Webber foi o quarto no grid, a 0s556 do parceiro. Amanhã, nem vai ver a cara de Vettel, favoritaço à vitória se não fizer merda na largada, como fez na última corrida.

Favoritaço numas, na verdade. Porque acho que Alonso pode incomodar bastante. O cara está louco para voltar a ganhar. E será que aquele papo dele de que pode ser campeão era cascata, mesmo? Acho que não dá, mas vontade está sobrando, está na cara.

A McLaren resolveu fazer figuração nessa corrida. Button ficou em quinto e Hamilton, em sexto. Fechando a turma do Q3, Kubica, como sempre, Barrichello, Rosberg e Hülkenberg. A Williams deu um salto nas últimas corridas. Deixou de brigar com Toro Rosso e BMW Sauber para se juntar ao pelotão intermediário. Méritos do time, que melhorou o carro, e de Rubens, que ajuda demais com sua experiência e conhecimento.

A Mercedes, que eu achei que ia fazer bonito, não fez picas. Schumacher ficou no Q2, uma enorme decepção em casa. Outra decepção foi a Force India, que eu imaginava ver um pouco mais à frente. Mas Liuzzi estampou o muro e Sutil ficou resmungando. Na Nanicolândia, a Lotus segue na sua toadinha para virar gente, a Virgin continua quebrando muito (Di Grassi nem classificou) e a Hispania eu estou pensando em comprar, porque gosto daqueles volantinhos cheio de luzes, queria um desses no Meianov.

Vamos lá, mandem seus palpites para a corrida. Hoje vou chutar algo: Alonso, Kubica e Kobayashi no pódio. Fui bem?

Subscribe
Notify of
guest

109 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Silva
Jorge Silva
13 anos atrás

Pelo menos o tão criticado Rubens Barrichelo quando entregou a posição, fez na linha de chegada, desta forma o público viu o que aconteceu e vaiou, o que fez a F-1 reagir para não perder credibilidade. Com Massa hoje foi ridículo, e ainda tentando fazer os telespectadores de idiotas, por isso detesto a Ferrari e sempre torci para a Mclaren e o melhor piloto da F-1 que se chama Lewis Hamilton, como Alonso não gosta de concorrência arranjou uma briga e saiu da Mclaren, agora ele esta na equipe certa.

Gabriel
Gabriel
13 anos atrás

Se o Vettel se “enrosca” e tira da corrida até companheiro de equipe, que dirá com Alonso, que também não “alivia”.
Há grandes chances de se enrocarem logo no início.
Se Massa não estivesse tão azarado, poderia aproveitar, mas, sei não….

Cranio
Cranio
Reply to  Gabriel
13 anos atrás

É bem provável mesmo… E se isso acontecer, essa corrida pode ficar mais interessante. Ou talvez com chuva, o que parece que não vai acontecer (segundo meteorologistas).

andré frej
andré frej
13 anos atrás

Na transmissão Burti falou que o motor de Hulk era superior ao de Barrica. Ou seja, mais méritos para o decano da F1.
E que chova amanhã !

Evandro garcia
Evandro garcia
13 anos atrás

Alonso “guia” quando tem carro,quando o carro é uma M…. ele mostra quem realmente é,ganhou dois titulos em cima da escolha errada dos pneus que a ferrari usou em 2005 e 2006,se a Ferrari usasse michelan o Alonso ia ver um titulo só de binóculo,ele é apenas um bom piloto,longe de ser fenômeno,longe de ser excelente,longe de aceitar brigas internas,pois quando viu a coisa preta,quando começou a levar uma surra do Hamilton foi chorar para a imprensa dizendo que a Mclarem não estava respeitando os segundos que ele levou para a equipe,como não teve talento suficiente,picou a mula,preferiu ira para a Renault que estava uma M…. do que ficar e se impôr na Mclarem.o Prost quando teve que enfrentar o fenomeno SENNA,não correu,ficou dois anos,então não sei para que puxar tanto o saco deste espanhol!!!

Ps:não estou defendendo o Massa,que é realmente a decepção da temporada,mas também não vou puxar o saco de um cara que até hoje não justificou os dois titulos,se algum puxa saco tiver uma boa justificativa pode postar!!!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
13 anos atrás

Só faltou destacar o tempo que o Bruno fez com a Hispania. Botou 1,2 segundo no Yamamoto (o Chandhok havia colocado 4 décimos em Silverstone, sendo que o Yamamoto tava fazendo sua reestréia) e ficou a menos de 3 décimos do Kovalainen e do Glock.
E convenhamos, ficar a menos de 3 décimos de uma Lotus e uma Virgin a bordo de uma Hispania é um puta resultado.

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

Acho que o Alonso se enrosca com o Vettel na primeia parte da corrida e os dois deixam as portas abertas pro Felipe, Barrica vem do fundão e deixa sua marca, quem sabe dá Rosberg deixando a turma de fora e nem ai pro pelotão dos que estão lutando pelo titulo
Felipe
Rosberg
Barrica

Seria otimo ver dois Brasucas juntos no podion denovo

Gabriel
Gabriel
Reply to  Flavio Almeida
13 anos atrás

Concordo totalmente, mas o Felipe não anda com muito sorte ultimamente, é bem capaz de sobrar para ele também.
Mas vamos torcer para que, pelo menos dessa vez ele se de bem melhor que Alonso.

MauLom
MauLom
13 anos atrás

ja faz tempo que queria comentar sobre o Massa x Nelsinho x Alonso…Acho que muita gente foi injusta com o Nelsinho, o Massa esta ai para provar que ele (Nelsinho) não era tão ruim como foi pregado por boa parte da imprensa e não podemos esquecer que o Nelsinho ficava só com as migalhas da Renault enquanto o Massa…não chega nem perto do Alonso…

Mosley
Mosley
13 anos atrás

Ueber meteu o pau na Red Bull agora aguenta o boicote !!!

Harry
Harry
13 anos atrás

1º Webber
2º Hamilton
3º Barrichello

Corrida com pista molhada.
– Vettel bate em Alonso na 1ª volta.
– Massa roda mais do que pião e sai reclamanda da aderência…

ROGER HEXA
ROGER HEXA
13 anos atrás

1º Vettel
2º Alonso
3º Webber

Massa terminará em 10º, chorando, dizendo que o Alonso fechou a porta para ele, e que isso não se faz, dizendo que vai conversar com ele nos boxes……..kkkkk

VOLTA SENNA, RESSUCITA SENNA, PELO AMOR DE DEUS, PARA NOS DAR ALEGRIA DE NOVO NA F1………………………RSRSRSRSR

Eu
Eu
13 anos atrás

nelsinho melhor q massa

Marcelo Campos
Marcelo Campos
13 anos atrás

Button
Webber
Kubica

DG
DG
13 anos atrás

Ah, em tempo : Alonso
Vettel
Hamilton

DG
DG
13 anos atrás

Esse “MASSA” só fala, fala ,fala, mas tá tomando um “pau” do Alonso que tá feio de ver. Se não me engano foi mandado embora de uma equipa da F1 por ” incompetência. Primeiro disse que o Alonso ia demorar pra se acostumar com a Ferrari ( imagine qdo ele já tiver acostumado), dpois que nunca levaria 2sg de ninguém (uahauahauah) feche a bôca . O culpado de tdo isso é o torcedor brasileiro que tavam só esculhambando c/ o Rubinho pq não cseguiu ser campeão e o elegeram o AS da formula 1. Falam tanto , mas não sabem fazer contas, pq se não estou enganado o “boca mole” do Massa tem só umzinho vice campeonato, e me parece que até nisso o Barrichello tem mais. Só levou sorte pq tinha a Ferrari na mão, que até 2 anos atraz era o “bicho” dos F1. Ninguem tbem fala do seu contrato c/ a Ferrari ( um dos menores salários dos pilotos das equipes médias, qto mais das de ponta. Então vamos lá, pilote mais e fale menos, ou seja “Cale a Bôca”.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

A Red Bull deu jeito no Webber direitinho, deu 0,5 para o Vettel

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Comprar a Hispania foi ótimo…

1 – Alonso
2 – Massa
3 – Vettel

Spada
Spada
13 anos atrás

Cara…

Como vc puxa o saco do espanhol!!!! rs

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Caro Flávio,

gosto do Massa, sem dúvida é um bom piloto, mas tá tomando tempo de Alonso o ano inteiro e ainda por cima falou alto e em bom tom pra todo o mundo ouvir “… não tomo meio segundo de ninguém … ” e hoje tomou !!!

Novamente vale lembrar o que vc levantou a alguns dias atrás quanto a capacidade do Nelsinho Piquet. Vendo o Massa tomar tempo o ano inteiro, em condições de igualdade na Ferrari e sabendo que o Nelsinho nunca teve isso na Renault … não resta dúvida … o Piquet é muito mais piloto do que pôde mostrar … infelizmente não teve tempo pra isso !!!!

Abraço
JCS

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Massa, Hamilton e Barrichelo, não nessa ordem necessariamente, é o meu palpite.

samuel.aju
samuel.aju
13 anos atrás

Vou cravar o pódio.
Alonso – Vettel webber… depois Hamilton Kubica e Massa
Agora, se chover… ALONSO- VETTEL HAMILTON

Guzz
Guzz
13 anos atrás

Alonso
Webber
Button

Iuri Jacob
Iuri Jacob
13 anos atrás

Ei, não vale copiar o palpite não rapá! :D
Bom, para a corrida alguma coisa me diz que se não chover vai dar Kubica, Kobayashi e Barrichello. Pode até ser que eu esteja enganado. Mas…

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Hamilton, Webber e Alonso…

ags
ags
13 anos atrás

final do GP germanico…………..webber boy.alonso……hamilton……. barrica…kubicado……shumiscado….vettel..kabay sun…….nicoleta….

Rodrigo Font
Rodrigo Font
13 anos atrás

1)ALONSO
2)MASSA (TEM QUE CORRER, PRA AJUDAR A ROUBAR PONTOS DA CONCORRENCIA…)
3)VETTEL

Williams
Williams
13 anos atrás

A Ferrari piora, melhora e o Massa tá sempre a ,5 do Alonso. Po cara, fiquei agora intrigado: ou o Nelsinho não era tão ruim assim ou o Massa é tão “ruim” quanto o Piquezinho. Queria até ver agora uma disputa entre eles

Hyan
Hyan
13 anos atrás

Pára com isso Flávio !!!! heheh… esse seu pódio é meio assim digamos…. extraterrestre.. kk… vou chutar algo mais perto da realidade e com um pouco de surpresa tb…
1 – Vettel
2 – Alonso
3 – Rosberg

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
13 anos atrás

Na largada, Alonso racha a curva com Vettel. Passa, mas danifica a Ferrari. Terá que parar mais cedo; Vettel percebe e aguarda pacientemente, enquanto Alonso faz milagres.

Massa perde a quarta posição pra Webber após 10 voltas, e Button já o ameaça. Hamilton, aguarda melhor momento; O ritmo das Ferraris não é bom.

Kubica, Barrichello, Rosberg seguem-se de perto, não arriscando muito. Estudando movimentos. O ritmo dos três carros é muito parecido, com pequena sobra pra Mercedes na parte rápida, do circuito.

Começa a chover. Alonso, Vettel, Webber,Massa, Hamilton, Kubica, Rosberg e Hulkenberg vão para os boxes. Pneus intermediários. Button e Barrichelo permanecem na pista. Os dois ainda se lembram de decisões que resultaram em posições melhores.

No retorno, Alonso, Vettel, Button, Barrichelo…Webber, Massa, Hamilton, Kubica, Rosberg e Hulkenberg, que roda sozinho. Está fora. Schumacher vem ali naquela toadinha…

Button e Barrichelo param e a chuva aperta muito. Saem dos boxes nas mesmas posições, mas com pneus de pista encharcada!
Suficiente pra passar Vettel e Alonso, quando esses e mais Webber, Massa, Hamilton, Kubica e Rosberg, param para nova troca de pneus.

A chuva continua mas em menor intensidade. Na pista seguem Button…..Barrichelo…Vettel…Webber…Alonso..Hamilton………Massa…Kubica…………………………Schumacher.
Sim, isso mesmo. Alonso estava confiando demais na “nova” Ferrari, e reduzindo pra Vettel, escapou na curva 1 voltou rachando com Webber, mas Webber estava melhor posicionado. Hamilton passa Massa na raça. A Mclaren traciona melhor na saída do estádio e seguem a reta lado a lado. Momento alto da corrida.
Cansei….
Resultado final é este mesmo. Barrichelo chora e samba. Tem direito, fez uma excelente corrida!

jujubinha
jujubinha
13 anos atrás

Fodon é o Vettel, levou no braço! !!! O alemãozinho estará no lugar mais alto do pódio e ainda vai virar líder do campeonato, pode escrever!

Achei ridículo o Massa fazendo propaganda do Guaraná Antártica o momento das fotos da Pole.

luis
luis
Reply to  jujubinha
13 anos atrás

uma cervejinha da antartica seria melho jah que tao na alemanha

diogo
diogo
Reply to  jujubinha
13 anos atrás

Realmente, levou no braço, o carro dele
é uma m…

jose rocha
jose rocha
13 anos atrás

Caro Flávio.
Seria correto e justo vcs todos da mídia ,e nós torcedores e fãs da F1 fazermos um pedido de desculpas públicas é claro ,ao Nelsinho Piquet. O Alonso vem fazendo exatamente o mesmo massacre com o Massa, só que é o Massa e ninguem diz nada principalmente .os caras da TV Globo, encabeçado pelo “cala a boca Galvão”. Abraço .

RCRG72
RCRG72
Reply to  jose rocha
13 anos atrás

O Massa está mesmo tomando meio segundo do Alonso…

Ô DÓ!!! [2]

Será que foi o acidente?

O Galvão baba o ovo do Alonso em excesso só por causa da rixa dele com o Nelsão Piquet!

Brown
Brown
13 anos atrás

Se chover, dá Hamilton. Se não, fica : Vettel, Alonso, Hamilton.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

O Massa está mesmo tomando meio segundo do Alonso…

Ô DÓ!!!

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Milagre de aniversario: Barrica, Vettel e Massa?

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

caraca, kobayashi no podio, isso é que eu chamo de aposta maluca, mas se cair umas gotas qualquer coisa pode acontecer, até o schumi ganhar. Shumacher, Hamiltton e Button

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Meu pódio: Massa, Weber e Lewis. La Fodidita e Vettel Kleine Wunder vão se achar logo na largada.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Esse meio-segundo de Massa para Alonso existe desde Bahrein. E não é o “braço” de Alonso… é a mola da Brawn de Barrichello…

carlos trivellato
carlos trivellato
13 anos atrás

Foi bem sim, caro Flávio!

Se vai ou não ser campeão é o que menos importa, o que interessa é a postura. ” Forza Ferrari torera!!!!!! “

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Kobayashi no pódio??? Troca a cerveja por Coca Cola já!!!.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

O Alonso sempre larga bem. Pode pular na ponta. E o Vettel sempre caga quando larga na pole e perde a primeira posição.
A ver…

Tailor Jr.
Tailor Jr.
13 anos atrás

Blza Gomes! Tenho curiosidade de como vai ser a largada deste GP. Temos um Alonso mordido pois nas ultimas corridas somou erros e multas “ALA DETRAN” . VETTEL, que mais parece um garoto mimado porque na equipe sempre lhe dizem que é o primeiro piloto, enquanto WEBBER “Crocodillo Dundee” escultou do tal MARKO que ele era o segundo piloto, antes da corrida de Silverstone no episódio da asa. Bom, HAM e BUT mais parecem dois garotos brincando de autorama, olho nesses cara. O MASSA vai de segunda fila, com certeza pra ver algum chega pra lá em 3D. O ROSBIFE não é de arriscar. RUBINHO BARACA, tem uma barata estilo OPALÃO – de tanque cheio é pesado demais. Bah, e o SCHU hein, nunca mais foi o mesmo sem o seu segundo piloto. Abraços

Walter - Poa RS
Walter - Poa RS
13 anos atrás

Vettel e Alonso fazem cáca e saem da corrida ou alonso logo comete uma ilegalidade e é devidamente penalizado.

Boa corrida

Gilson
Gilson
13 anos atrás

Flávio, vc escreve fácil, tem um humor sarcastisco… essa de comprar a hispania kkkkkkkkkkkkkk

Importante: Vc conhece os caras que comentam F1 no sport tv? Brincadeira !!! ontem no segundo treino o massa ficou quase 0.5 decimos do alonso !!! e o cara me fala que ficou “perto” do alonso ??? isso na F1 é uma eternidade !!!

italo
italo
13 anos atrás

Foi mal FG: Vou de Alonso, Vettel e Barrichello

Danilo Albergaria
13 anos atrás

Ok, pódio de segurança: Vettel, Alonso, Webber.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Flavio;
da uma olhada nos Ladas no filme “The Gift”
http://www.cinema.philips.com/gb_en/

Antonio
13 anos atrás

Pódio:
1- Alonso
2- Button
3- Vettel

Antonio
13 anos atrás

Tou rindo demais:
“FFFêêêtel e Alonso foi ótima e à parte. Desta vez, nem Uêêêber se meteu. E Tião Alemão acabou cravando El Fodón de las Astúrias por 0s002 em Hockenheim…”
“El Fodón de las Astúrias” foi soberbo!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

O Fettel fica no meio do caminho….haverá chuva e invasao de um padre irlandes e viveremos um deja-vu…..

Artur Craft
Artur Craft
Reply to  Ronald Wolff
13 anos atrás

quem invadiu a pista desse fim de semana, em 2000, foi um ex-funcionario da Mercedes. O padre foi em Silverstone.

Nick B.
Nick B.
13 anos atrás

Fla,
Como dizia Paula Toller (cada sobrenome lindo esses dias, não?!)
Depois de você, os outros são os outros e só.
Sóóóóóóó.

Será que é o Alonsito que está guiando demais ou o Massa de menos? Ou os dois?

Bitocas.

Nick B.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Nick B.
13 anos atrás

Acho que os dois. Um tira leite de pedra e o outro dá vexame.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

Acho que V.Sa. bebeu muito chopp alemao……
Mas o pódio será Alonso, Webber e Barrichello…bebi também!!!!