ONE COMMENT

Só nove carros no grid da F-Future em Londrina. Para uma categoria-escola, preocupa. E muito.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Está na fase de maturação. Mas que o custo é exorbirtante, lá isto é.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

É complicado!

Estrutura, carro, regulamento, gente interessada tem… tem tudo… só falta o dinheiro para a molecada.

Com esta crise que ocorreu em 2008, a maioria dos países ainda está receoso em abrir a mão para patrocinar alguem.

Duvidam? Olha só os carros das equipes grandes de F1. De onde vem o dinheiro? india, países árabes, Malasia, etc… já faz tempo que a Europa e americas vem pedindo dinheiro emprestado para esta gente para sustentar seus sonhos.

Os pobres adolecentes brasileiros só podem contar com uma ou outra empresa que tenha dinheiro para “disperdiçar” ou com o próprio pai. O numero de pilotos no grid reflete que só temos 9 pais ricos que aguentam paitrocinar um brinquedo caro destes para o filho.

Não adianta custar menos… tenho certeza que já tiraram até a grana do cafezinho do custo final. Talvez se as provas fossem transmitidas pela TV, sei la… poderia “chamar” mais empresas para o negocio.

Renato Campestrini
Renato Campestrini
13 anos atrás

Amigos(as),

Ledo engano, essa categoria não estava com todos os veículos já destinados aos pilotos?

Acho que ouvi algo do gênero em algum momento.

Assisti a corrida hoje a tarde, e fiquei impressionado em ver apenas nove carros.

Abraço,

RC.

Washington (@WLuizCarvalho)
Washington (@WLuizCarvalho)
13 anos atrás

Flávio,
Estive “in loco” acompanhando o Racing Festival. Posso está enganado, mas achei que o interesse da FIAT é apenas promover o modelo de rua do Linea, o resto “não vai vender carro”. 9 carros relegados a 3 boxes, me parece que os mecânicos são comuns a todos os carros, na segunda corrida, logo na saida a cobertura do motor de um dos carros não tinha sido fixada e saiu voando, depois da volta de apresentação, com os carros já posicionados com a placa de 5 min mostrada, surgiu uma nova ordem de largada não se sabe porque, trocaram todos os carros de posição na hora. Achei meio “corrida de várzea”. Se é categoria-escola, sinceramente falta “aprendizado” para todos. Mas é a 1ª temporada, vamos torcer que a próxima sela melhor.

MSM
MSM
13 anos atrás

O Sportv transmite desde a 1ª etapa aqui no Rio, e felizmente lá em Londrina fizeram o certo: já que não iam cobrar ingresso, pediram para levar lata de óleo (não sei porque) para trocar por ingresso, enquanto aqui no Rio vc tinha que ir nas concessionárias para pegar o ingresso, o problema é que não encontrei o ingresso nos dois dias em que fui, e o mais “engraçado” era que o autódromo estava vazio, vai entender.
Aqui no Rio a F-Future foi fraquinha, mas até que em Londrina, teve disputa, mesmo com somente 9 carros. Realmente, não entendo como depois de 2 meses entre as etapas, não apareceram mais pilotos para compor o grid.
Enquanto isso, a Linea andou bem de novo, nas 2 baterias disputas do começo ao fim, e com show do Cacá, que anda com uma uruca do caramba.

Paulo
Paulo
Reply to  MSM
13 anos atrás

As latas de óleo são para o carro do Alonso, o Massa vai doar !

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Ai ensinam a abrir para o cara que vem atraz assim que o rádio manda?

Angelo
Angelo
13 anos atrás

Uma pena, nove carros e um padrinho que nao serve de exemplo nenhum, assim como o esporte que vira pura midia e jogo de interesse para patrocinadores.

Zé Clemente
Zé Clemente
13 anos atrás

Eu nao esperava coisa muito diferente disso. Não me surpreende

Rafal9
Rafal9
13 anos atrás

O Massa deveria procurar alguma montadora alemä, são, ao que parece, mais honestos que a FIAT e suas empresas!

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Esperar o que dum treco criado pela máfia italiana?

Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Falei asneira, a concorrente da ESPN, aquela que é da grande organização infernal e que usa a palavra esporte no seu nome faz a cobertura da corrida.

Com ou sem o dedo do Massa, precisamos de novas categorias e to indo lá assistir.

abraços!

Conrado
Conrado
13 anos atrás

Enquanto os novos pilotos vão para essa escola, é preciso enviar os pais do Brasil para uma escola de negócios.
Categoria escola que custa quase meio milhão por ano? Escola para super-dotados, é claro.

Dougshock
Dougshock
13 anos atrás

Categoria escola criada pelo Massa só serve pra ensinar os moleques a virarem uns bananões !

Zé Maria
13 anos atrás

Tonzinho “piloto da foto” como é conhecido aqui em Natal é um excelente piloto e sempre levou o automobililismo a sério sempre respeitando, fiscais, diretor de prova e seus adversários. Parabens esperamos ver o seu sucesso.

Zé Maria

Roberto Valle
Roberto Valle
13 anos atrás

Precisamos é ter uma categoria escola, onde o “aluno” piloto tenha contato com o mais básico da mecânica e do comportamento dinâmico de um carro de corridas. Deveria ser reeditado uma categoria como foi a F-Vê. Da mesma forma, com equipamentos baratos e de fácil manutenção.

Julio Gaudioso
Julio Gaudioso
Reply to  Roberto Valle
13 anos atrás

Roberto:
Veja o que o Joaquim citou acima. Fórmula Vê, barata de adquirir, manter e correr talvez seja a grande sacada (43 anos depois) do automobilismo brasileiro. Hoje quem quer correr e economizar, tem de sair do país, pois a Europa é mais barata…

Jucabala
Jucabala
13 anos atrás

Acho que as categorias de base aqui no Brasil, estão ficando cada vez mais escassas. Não existe mídia, nem investimento, nem incentivo.
Da mesma forma que quem mora em Sampa já não vê mais campo de várzea,para revelar grandes talentos, quem vai passar um domingo em Interlagos hoje, não vê nem metade do que se via há vinte anos, Quem passou dos 40 anos e gosta de automobilismo, sabe do que eu estou falando.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

lógico que preisa de divulgação, mas o que precisa mesmo é público. Não adianta sair na ESPN e ter autodromos vazios. Precisa chamar as pessoas de volta aos autodromos, isso que apóia, que dá audiência de TV, etc.
Canais de televisão não podem determinar isso, quem determina é quem participa disso,a CBA deveria divulgar, os organizadores deviam se preocupar em primeiro lugar em trazer gente.
Isso é mais importante que configuração de motor e chassis.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Tem futuro a F-Future?

Joaquim
13 anos atrás

A idéia em si é boa, mas está mal administrada. É a velha história, poucos querendo ganhar muito nas costas de alguns incautos que caem na conversa.

Querem uma fórmula efetivamente barata de se comprar, manter e correr? Está saindo do forno, é só terminar os testes de pista que estamos fazendo e iniciar a produção em série dos chassis.

A idéia é tão simples que parece um ovo de Colombo. Aguadem, dentro de poucos dias o FG vai postar aqui. Aliás, acho até que vou convidá-lo para a corrida de estréia. Um caso a pensar…

Renan Garcez]
Renan Garcez]
13 anos atrás

Infelismente tb não vejo futuro não…
aqui no Rio de todas as coprridas, esta foi a pior… ate o treofeu Linea foi emocionante… FFuture foi apenas um desfile e se nao me engano correram na estreia aqui no Rio com este grid…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite! Flávio 69, mais uma categoria que vai encontrar o titanic.

Leonardo de Souza
Leonardo de Souza
13 anos atrás

Kart Graduados caro demais e com poucos pilotos + falta de oportunidade para pilotos campeões no kart que não têm (MUITO) dinheiro para pular para fórmula (sem programas de jovens pilotos por assim dizer) + Categorias de Fórmulas com orçamentos fora da realidade atual (sério, às vezes acho que têm gente que acha que vive nos anos 90 ainda) + falta de divulgação dos eventos nas cidades aonde ocorrem (uns banners e algumas chamadas no rádio e TV não mata ninguém não é verdade?) = a Grid pequenos.

Se houvesse uma forma de atrair a atenção de pilotos mais experientes para essas categorias (como prêmios ou até salários pagos por patrocínios) seria uma forma de encher o grid por enquanto com gente capacitada, que também ensinaria aos novos pilotos a se superarem para competir de igual para igual contra a força da experiência desses pilotos mais velhos. Dessa forma aqueles que começam nos Fórmula aqui não sairiam “crus” para competir contra fortes adversários na Europa.

Carlos Giacomello
Reply to  Leonardo de Souza
13 anos atrás

Claro que não é um campeonato brasileiro, nem tem a pretensão de ser unanimidade. mas estamos criando um link aqui no Rio Grande do Sul para que os pilotos de kart passem pela fórmula 1.6 gaúcha(unico campeonato regional do gênero no Brasil). É um certame muito barato, que utiliza monopostos da antiga fórmula ford. Não é um chassi moderno mas dá pra ter uma boa noção de como pilotar fórmulas. Estamos em campanha para fechar o ano com 20 carros no grid.

Daniel Magnani
Daniel Magnani
13 anos atrás

É a cara do automobilismo do Brasil. Falido!!!

Luiz Sergio
Luiz Sergio
13 anos atrás

Formula Futore, que futuro?

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
13 anos atrás

Resultado da má administração da CBA ( que praticamente não existe) com o restolho da crise finnanceira mundial ( ninguém investe onde não tem garantia alguma……)……..
Assim fica difícil………Boa iniciativa da Família Massa, mas sem apoio……… “Andorinha só não faz verão…..”…….

Flávio, 2 horas de limite……..Se não na terça direto, dois programas de 1 hora na semana…………. leva isso lé ESPN…………. Abraço a todos……………..

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Talvez melhore, mas não dura muito tempo…

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

O Schumacher podia correr nessa f-future aí. Provavelmente conseguiria pontuar.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Acho que também levaria surra da garotada…

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
13 anos atrás

Pq isso acontece Flávio? Está muito caro correr? É impressão minha ou as corridas de monopostos no mundo estão com os dias contados?

Williams
Williams
13 anos atrás

a f-future deve acabar junto com o contrato do massa … que pelo visto vai ser em 2012.

Maxwell Barbosa Medeiros
Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

Conta os detalhes disso Flávio. eu estou boiando nessa história.

Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Precisa de mídia… a ESPN bem que podia cobrir as corridas

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Boa noite! precisa urgente de Presidentes bons nas federações.

Renato Schmeling
Renato Schmeling
Reply to  Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

A corrida vai passar ao vivo no Sportv (1 ou 2) neste domingo. Vamos assistir e torcer para a meninada, assim a categoria cresce.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
13 anos atrás

Isso não vai longe…

Renato Stavis
Renato Stavis
13 anos atrás

40 paus por final de semana…

Isac
Isac
Reply to  Renato Stavis
13 anos atrás

É verdade ?