PAPO DE LOUCO

SÃO PAULO (tomara) – Massa disse hoje na Hungria que não é segundo piloto, e que não vai deixar mais ninguém passar. “Vou ganhar”, falou, sobre a corrida de domingo, caso uma situação como a de Hockenheim se repita. Revelou que teve um contrato de três anos com a BMW quando estava saindo da Sauber, e resolveu ficar na Ferrari. “Pra mim, meu país é o que mais importa”, falou aos jornalistas brasileiros. Disse que entende as críticas dos torcedores. “O dia em que eu me sentir segundo piloto eu vou parar de correr. Vou entrar no carro aqui para vencer.”

Os repórteres o apertaram. No blog de Felipe Motta, da rádio Jovem Pan, está a íntegra da entrevista. As respostas foram evasivas e confusas. Não entendi nada. Só sei que Felipe precisa urgentemente ganhar uma corrida.

Subscribe
Notify of
guest

197 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ancdouglas
ancdouglas
13 anos atrás

Foi talvez minha maior decepção com amante do automobilismo, eu fui a todas as corridas no Brasil desde quando a F1 voltou para Interlagos, nunca me importei em gastar uns 2 ou 3 mil U$ nos finais de semana de F1, é um dos meus prazeres na vida. Este ano eu não vou, quero que o Massa vá a merda.

ancdouglas
ancdouglas
Reply to  ancdouglas
13 anos atrás

Massa, esqueça o que eu disse, já comprei meus ingressos para o GP brasil

milena scopel
milena scopel
13 anos atrás

O Massa nunca me enganou… por isso que eu torço pro Alonso desde a época da Minardi!!!

Ex fã de F1
Ex fã de F1
13 anos atrás

Um cara pra peitar a equipe tem que ser muito bom piloto, pois tem que segurar um abacaxi depois. Tem que provar em cada corrida que é o melhor! E isso nem barrichelo nem massa podem fazer, porque não são grandes pilotos e nem tem personalidade forte (como senna, Piquet, Prost, Mansel, etc).

Entendam que Alonso é o piloto número 1 não só pela sua qualidade (que na minha humilde opinião é superior a massa, mas ainda é infinitamente pequena perto dos que citei acima) mas porque levou o patrocinador mor da ferrari, que exigiu sua contratação! Tudo é dinheiro, barrica e massa abriram para receber sua grana!

A F1 deixou de ser esporte há muito tempo!! a prova disso foi na áustria e na alemanha domingo retrasado!

cara tem tanta coisa pra falar que estou até com preguiça!!

sílvio ernane
sílvio ernane
13 anos atrás

Aquela mola na cabeça do Massa, cá entre nós, teve efeito para o futuro do presente. Querem que eu conjugue o verbo acabar: Acabei-me como piloto. Basta ler a entrevista confusa acima.

luiz dellano
luiz dellano
13 anos atrás

o pior é q ele ta dando entrevista pálido, tremulo. e ta ficando a cara do barrichelo…..este ultimo o mais espertalhao da F1 de todos os tempos… é o cafú das pistas… vai fazer 1500 jogos pela seleçao sem fazer 1 gol… ele deve pensar: ” deixa esse povo correr… viu o senna? foi correr e ta na vala….10 milhoes/ano e daí faço igual ao seu boneco: daeh eu vou pra galeeeeeeeeera!!!!!!!!”

Maran
Maran
13 anos atrás

Perdeu o meu respeito, o Massa.

José Ricardo
José Ricardo
13 anos atrás

Vamos protestar……

Nada de assistir a corrida domingo

sílvio ernane
sílvio ernane
Reply to  José Ricardo
13 anos atrás

Tô contigo. Mas, também não verei as outras até que a FIA puna exemplarmente a mafiosa Ferrari, Alonso o hipócrita e Massa o frouxo.

Michael
Michael
13 anos atrás

Para nós que apreciamos o esporte, é inevitável fazermos algumas comparações. Alguém consegue imaginar Senna abrindo passagem para Prost nos tempos de McLaren???? É essa a diferença entre um verdadeiro campeão e um bunda-mole perdedor. Felipe “Barrichello” Massa…

SCOZ
SCOZ
13 anos atrás

cara. Massa pra mim é melhor que alonso, e não por eu ser brasileiro, mas ele tem demonstrado o ano inteiro que não esta bem, somente o carro do Dick bate e nao sai, faz sempre o melhor tempo de largada.. acho muito estranho, mas MASSA espero que voce ganhe todas as proximas corridas e ande na frente inclusive nas tomadas de tempo do Dick, ele fica desesperado, lembre do Hamilton…..o cara é nojento… e se voce não regir fazendo tempos melhores sou obrigado a acreditar que vocé realmente é o segundo…e dai cara nunca mais assisto corridas de F1.

Rodrigues
Rodrigues
13 anos atrás

Tudo bem ele pensar que é o primeiro piloto da Ferrari. O duro é quando ele começar a falar que é Napoleão Bonaparte…

Daniela
Daniela
Reply to  Rodrigues
13 anos atrás

Concordo…

Rodrigues
Rodrigues
13 anos atrás

Vai parar quando for segundo piloto???….Então vai encerrar a carreira este ano, né??

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

O único segundo piloto da Ferrari a desafiar o primeiro piloto foi o francês Didier Pironi que no GP de San Marino de 1982 venceu a corrida após ultrapassar por duas vezes o inesquecível Gilles Villeneuve que no pódio foi só receber o troféu e saiu imediatamente com cara amarrada e raivosa. Dizem que a morte de Villeneuve nos treinos do GP seguinte (Bélgica – Zolder) foi influenciada por esse fato, porque Villeneuve não queria perder de jeito nenhum para Pironi e tanto Villeneuve disse que havia recebido proposta da Williams para 1983. Infelizmente esse episódio do Massa e Alonso é só o início de outras que virão. Não é a toa que o Santander também tem influencia nisso, já que são espanhóis. Santander, Ferrari e Alonso que se f…..!!!!!!!!!!

Francisco Jun Okamura
Francisco Jun Okamura
13 anos atrás

Isso prova, definitivamente, que a F1 não é e nunca foi esporte. É exclusivamente um negócio, onde se mira o lucro e a vantagem, pouco importando se um deixa o outro passar ou não. Desmoralização, mais uma, da F1 e de nosso piloto, Felipe Massa, que não passa de um Barrichelo mais novo. É segundo piloto sim senhor, não tem moral alguma, e vai ter que deixar passar todas as vezes que a equipe mandar. Rico sim, mas completamente desacretidado como piloto. Lamentável!!!!!!!!!!!!

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Estrago da mola . . .

Alemão
Alemão
13 anos atrás

O Massa não é o segundo, mas todos sabem que o Alonso é o primeiro!!! Ou bate de frente com a equipe ou engole um “sapo boi” a cada corrida…eu bateria de frente e sairia da equipe!!! Seria parceiro do Kubica na Renault…o polaco me parece o mais gente boa da F1…mas anda p/ cacête…se bobear mais que todos do grid!!!

FERNANDO
FERNANDO
13 anos atrás

EU ACHO QUE TA NA HORA DE MUDAR DE EQUIPE, PORQUE A FERRARI JÁ, NÃO ESTA + A FAVOR DELE MESMO ELE TENDO MUITOS ANOS DE CASA.
MASSA TROCA DE EQUIPE, É A MELHOR SOLUÇÃO SE NÃO TDS NÓS BRASILEIROS JÁ SABEMOS O QUE VAI ACONTECER…É FODA …………..

André
André
13 anos atrás

O Massa é constantemente mais lento que o Alonso e é só isso, se ele tivesse anulado o Espanhol, ou botado uma pressão prá valer nele, mas não, então babau meu amigo, ôcê já era.
Pode-se dizer, prá não pegar tão pesado, que ele não é o segundo piloto, é somente o segundo mais rápido e, nesse caso, o Massa pode falar o que quiser mas tá todo mundo vendo, ele que vá chorar no colo da mamãe e nos deixe em paz, por que a F1 é isso aí mesmo, goste-se ou não, e quem não gostar que procure assistir outra coisa, que tá cheio de opção por aí.

JOÃO
JOÃO
13 anos atrás

Olá Arcidio,

tudo muito bem explicadinho, tudo lindo e tudo logico, mas a verdade é que nem Jesus me convence a acreditar que se fosse o Alonso no lugar do Massa ele deixaria passar !

Régis
Régis
13 anos atrás

fico imaginando, um Ayrton Senna, um Nelson Piquet…numa situação dessas…mas não consigo…não dá pra imaginar, sabe porque??…os caras eram foras de série..é triste mas nenhum brasileiro dos que estão na F1hoje, tem a genialidade deles…são bons pilotos e apenas isto…daí, tem sim que se resignarem a isto para garantir seu trocadinho suado no fim do mês, seu pis pasep, seu bolsa família….

André
André
13 anos atrás

Já era ! Não vai deixar mais passar ?
Passou um boi, passa boiada !
Senna ou Piquet abaixariam a bola ? Não, Ganhariam a corrida, e depois FODA-SE ! Deixa ver o que vai dar…

Luiz Antonio
Luiz Antonio
13 anos atrás

É aprendeu direitinho com o Barrichelo

marcos
marcos
13 anos atrás

dá até vontade de chorar.
assisto F1 já ha 32 anos. e nunca ví tanta putaria quanto agora.
tá na cara que a ferrari só quer os italo-brasileiros para serem os carregadores de piano. o rubinho fazia 2000 de testes e os resultados eram aplicados no carro do chumi.
o felipe ja fez jogada para que kimi fosse campeão.
e agora filipe não pode “aparecer” mais que alonso.
É SEGUNDO PILOTO SIM!!!!!!!!!!!!!!
proponho que nós brasileiros que gostamos de esportes automotor migremos nossas atenções pra formula indy, styok car, corrida de gaiola. Ou então, aos domingos em vez de dar crétido ao literal circo da formula 1.
vamos ENCHER A CARA NO SABADO A NOITE E DORMIR ATÉ AS 2 DA TARDE DO DOMINGO.
PRA QUEM NÃO BEBE SUGIRO ORGANIZAR O GP ROLIMÂ, PELAS LADEIRAS DO BAIRRO.

Marcos Godoy
Marcos Godoy
13 anos atrás

Ficando meio segundo atras do Alonso em todo treino é SEGUNDO PILOTO SIM…
A verdade seja dita, o Alonso engoliu o Felipe na Ferrari, infelizmente…

Fabio Luiz
Fabio Luiz
13 anos atrás

Acho que a Ferrari está certíssima no episódio de domingo passado, afinal é muita grana envolvida, o Alonso estava muito + rápido e mostrou isso, ele chegava fácil no Felipe e inevitavelmente passaria na marra ou bateriam os carros, está sendo assim o ano todo o Massa tá tomando um vareio do Alonso, ´ja que ele aceitou ceder a posição deveria ficar de boca fechada ou responder na pista correndo o risco de perder o emprego ($$$$).

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Foi um desabafo na qual ele falou e não disse nada. Mas eu entendo a situação do Felipe. Ele não pode falar exatamente o que pensa e ao mesmo tempo não pode bater de frente com a equipe. Só tem um jeito pra isto, dar 110% em todos os momentos e não deixar mais dúvidas de quem é mais rápido, mas o duro é dar estes 110% e mesmo assim não consguir…

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

O certo pro Massa seria assumir de vez o q aconteceu, pq todo mundo viu. Ja q nao vai ter punicao mesmo, o certo e assumir q a equipe concluiu q nesse ano somente o Alonso tem condicoes de ganhar o titulo, ate pq ele se adaptou melhor ao carro, assumir q ate o final do ano ele vai trabalhar pro Alonso, ajudando no ajuste do carro e cedendo posicao na pista.
Depois esclarecer q no ano q vem, enquanto os 2 tiverem chances de vencer o campeonato, nao havera 1 e 2 pilotos, mas quando o campeonato estiver terminando, o piloto q estiver atras na tabela, seja ele ou o alonso, fara o papel de 2 piloto, como esta ocorrendo agora em 2010.
O chato ta sendo a mentira. todo mundo viu, todo mundo sabe e ele continua insistindo q nao é nada disso, que se acontecer novamente ele vai vencer.
Eu acho q se ele for homem e assumir a sua veradeira condicao nesse ano, e ja comecar a pensar no ano q vem, todos seus fans irao compreender, guardando suas espectativas para o momento correto, onde provavelmente havera chances de vencer, basta ser mais rapido q o companheiro e somar mais pontos.
Agora, se ele mesmo sabendo q esta proibido de vencer e q nao se adaptou tao bem ao carro, continuar plantando ilusoes na cabeca de seus fans ira colher somente disulusao.
Ja repetiu o primeiro erro do Barrica quando deixou o Shummi passar e vai repetir o segundo erro do Barrica que foram as declaracoes afirmando q poderia ser campeao em cima do Shummi. O Barrica paga muito caro por esses seus 2 erros!

Acorda Massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson
Nelson
13 anos atrás

Agora já era… o cara jogou a imagem dele no LIXO, agora não tem mais volta… até se acontecer de o Alonso passar ele na raça, de verdade, ninguém vai acreditar… vai todo mundo ficar achando que ele deu passagem, só que de uma forma mais discreta desta vez….
Esse é mais um derrotado, mais um “Barrichello” … nunca vai ser campeão de nada… Já era…

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Respostas evasivas e confusas porque a cabeça do cara deve estar uma confusão mesmo. Piloto brasileiro não é preparado para perder. Por causa da mitologia criada e alimentada pela Globo, o cara acha que, chegou na F1, vai vir uma força do além que vai deixá-lo superpoderoso e imbatível, afinal ele nasceu no Brasil.

Tudo muito bem, até o momento que o piloto começa a tomar meio segundo do companheiro de equipe, que dirige rigorosamente o mesmo carro – e nem isso convence a transmissão oficial, que insiste que “essa diferença de meio segundo entre o Alonso e o Felipe NÃO EXISTE!” O problema é a falta de aquecimento dos pneus, o excesso de aquecimento global, a depressão no mercado de ações, qualquer coisa menos admitir que o piloto brasileiro não é uma figura onipotente. É claro que, quando o brasileiro anda na frente, o locutor não diz “essa diferença de 3 décimos em favor do Felipe NÃO EXISTE, ele só conseguiu isso porque o outro piloto não consegue aquecer devidamente os pneus”.

O piloto brasileiro tem esse tipo de lixo ufanista-messiânico enfiado na cabeça desde pequeno. É condicionado a achar que existe um destino esperando por ele na F1, o destino de se tornar uma espécie de semideus. E aí, quando a realidade bate na cara dizendo que ele é tão mortal quanto os outros, o sujeito perde o chão mesmo.

Dias
Dias
13 anos atrás

Ainda está tonto com o que a Ferrari fez. Mas pelo menos Rubinho deixou BEEEMMM claro, na última volta, há poucos metros da linha de chegada, enquanto o Massa abriu na volta seguinte à ordem e ainda por cima ASSUMIU que deixou passar, que foi uma DECISÃO PESSOAL. Mais absurdo ainda. E outra, DUVIDE-O-DÓ que o Massa seria demitido da equipe.

andre
andre
13 anos atrás

Em respeito ao airton senna não torça mais pelo massa, porque torço pro brasil.

andre
andre
13 anos atrás

Pra mim não tem volta, cagou na carreira, ele teria chances de ganhar o campeonato, que senso de derrota ele não pilota pro país e já disse isso, pilota pra ferrari, eu não torço mais pra ele mesmo ganhando sendo campeão, porque sei que estará correndo pela equipe e não por um país.
E se depender da nossa torcida ele não ganha nem par ou impar mais.
Que se dane o massa, ferrari, alonso e a fórmula 1.

Vadinho
Vadinho
13 anos atrás

Hoje em dia não é só o piloto que pilota o carro é tão moderno que os mecânicos pode mudar a performa do carro com um siples toque, tambem a estrategica elaborada tambem conta e ai é só ter braço que tudo da serto.
Abraço a todos.

Ivo
Ivo
13 anos atrás

Infelizmente pro Massa ganhar, o Alonso vai ter que estar pelo menos em terceiro. Pois se estiver na frente e o Alonso em segundo, nova ordem dos boxes vai inverter os papeis de novo.
Manda quem pode e obedece quem tem juizo

Eric Bemkis
Eric Bemkis
13 anos atrás

É pois é quando Hamilton, começou a deitar e rolar em cima do Alonso, muitos diziam que era falta de respeito e o que Massa faz é o que? Pro cara ficar tomando tapa na cara em todas as corridas e ficar de bico fechado …………so pode ser um vendido, parace o presidente não sabe de nada, não ve nada, e o Chaves so tirando sarro

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Nao vai ganhar no domingo, e na quarta vai ver o tal TRICOLOR, cair fora da libertadores…………….

luiz dellano/ ubá-mg
luiz dellano/ ubá-mg
13 anos atrás

putz, ta ficando com a cara igual a do barrichello nessa foto….sem brincadeira, t com a cara de assustado do pé de chinelo….daeh ferrou de vez…

Luiz Antonio
Luiz Antonio
13 anos atrás

A questão nao é pensar na equipe, é pensar no futuro.
Na história, só os vencedores e campeões são lembrados, os capachos são lembrados apenas de forma vergonhosa, como escudeiros para os campeões…Acorda Massa! Eu sei que na F1 rola muita sujeira e grana, mas as vezes aparece um Senna por exemplo que mostra quem é fera.

Ou você se mostra um campeão, ou sai logo porque já tá com o filme queimado com a torcida!

marcelo
marcelo
13 anos atrás

Prezados,
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Quero dizer o seguinte: não vejo ilegalidade nenhuma em fazer jogo de equipe. Deveria ser oficialmente legalizado. Ora bolas, não é uma equipe?
De outro lado, a outra coisa, é o seguinte: obedece as ordens da equipe quem quer. Quem não quizer que não obedeça, abra mão do salário etc. O chato é ficar aguentando estas patriotadas, seja com Barrichelo, Massa, ou quem quer que seja. O Alonso é canalha comprovado. Então, se quizer, encara a fera! Mas sem essa de vítima do terceiro mundo. Que saco!
abs

Régis
Régis
13 anos atrás

´No comentário de Arcídio constou: “..No ano seguinte Prost bateu nele,…” Esquecendo que somos brasileiros e sempre torci pelo Senna, não tem como criticar a imprensa e os menos avisados de que, só teve um piloto que errou as duas vezes….Vejam o replay….nas duas oportunidades o veículo que estava na esquerda, estava a frente……quem estã na frente tem preferência para fazer a curva….é regra. Não dêem bola para um comentarista como o galvão…tendencioso..tanto em jogos como F1. vejam o que diz a regra e refaçam vosso posicionamento. O que matou o Senna foi querer vencer a qualquer custo…Nem por isso deixa de ser meu ídolo..como é o Massa!!! De nada adianta querer vencer uma…e depois ir para uma Lotus…disputar com o Bruno Senna as últimas posições…tem muita coisa envolvida…..Abração.

FernandoHD
FernandoHD
13 anos atrás

Então o que está esperando? Saia logo….!

fagner
fagner
13 anos atrás

gente parece que foi ontem , eles são iguais mesmo…
felipe barrichelo ou rubens massa

Miki Raikkinem o finlades hibrido
Miki Raikkinem o finlades hibrido
13 anos atrás

Muda de equipe Massa deixa a Ferrari equipe besta a melhor coisa que ela tem hoje na F1 eo almoço no motor-home

Oto
Oto
13 anos atrás

O melhor que o Massa faz é ficar quieto. Já fez, tá feito, não tem como voltar atrás. Melhor do que ficar prometendo que será machão na próxima vez, é ir pra pista e mostrar …

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

O Felipe já é o segundo piloto da Ferrari, só ele ainda não percebeu isso.

Jacaré e Capivara do Tietê
Jacaré e Capivara do Tietê
13 anos atrás

Simples:
EU NUNCA MAIS COMPRO CARRO DA FIAT
Fix It Again Tony.

Guna
Guna
13 anos atrás

Acho que pra ele se redimir só sendo campeão

Fernando Rettore Jr
Fernando Rettore Jr
13 anos atrás

Já disse isso antes, mas aí vai de novo.
Não sou contra ordens de equipe visando vencer.
Entendo que são empresas que visam lucro, etc,etc,etc.
O problema é que na F1 existe uma regra que proíbe tal comando e, assim sendo, fico favorável ‘a regra que, no meu entender, deve ser alterada.
Enquanto nada se faz no sentido de alterar essa regra estapafúrdia, a mesma deve ser seguida ‘a risca e quem não o fizer deve ser exemplarmente punido.
É aí que se encaixam a Ferrari, Massa e Alonso!!!
Por mais absurda que seja, toda regra tem que ser respeitada senão, para que existiria???

Rinaldo
Rinaldo
13 anos atrás

Equipe é equipe, trabalham juntos para atingir um objetivo que é o titulo. Se não for para ter jogo de equipe, cada time deve deveria ter apenas um carro.

juscelino costa almeida
13 anos atrás

bom dia, o massa pode falar o que quiser mas aquela atitude no gp da alemanha, deixou sua imagem suja. ele sempre foi um bom piloto mas nao deveria acatar as orndens.

trackback
13 anos atrás

[…] This post was mentioned on Twitter by Graziele, Rafael Drumond. Rafael Drumond said: felipe massa no blog do flavio gomes http://bit.ly/bNC0KL […]