QUEM QUER? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 18:03#69, Blog

QUEM QUER?

SÃO PAULO (vá lá) – Não sei se os blogueiros merecem, mas tudo bem… Seguinte: o Sydney Savi, fã da ESPN Brasil, do Meianov e de Ladas em geral, fabrica estes pendrives simpaticíssimos em formato de cartão, o Slimdata. E pode imprimir o que quiser neles, qualquer imagem, logotipo de empresa, foto da namorada, qualquer coisa.

Aí catou uma foto do mais belo carro de corrida de todos os tempos, colocou em alguns e me mandou. Vou dar de presente para o João Carlos Albuquerque e para o Mauro Cézar Pereira, meus parceiros do “Limite”, e vou entregar um aqui para a blogaiada. É muito legal, vem com capinha de couro e tem 4GB de memória. Chiquérrimo e exclusivíssimo.

Para concorrer, respondam à seguinte pergunta: se eu só tivesse 4GB de memória no meu cérebro, qual seria a lembrança/imagem/texto/livro/corrida/qualquer coisa que faria questão de guardar?

A melhor resposta, ou a que eu achar melhor, leva o pendrive. Vamos tocar esta promoçãozinha por uns dez dias, ok?

231 comentários

  1. Joel Gomes disse:

    guardaria os sonhos, a ingenuidade e a capacidade de acreditar/confiar em tudo e em todos que só uma criança possui.

  2. Rogerio Dias disse:

    Esportes a parte , guardaria o momento em que minha filha , hoje com 3 anos , me deu o primeiro abraço espontâneo , aquele abraço apertado vindo depois dos seus primeiros passinhos em direção a mim. Guardaria esse momento em 100k e os outros 3.99GB utilizaria para as outras coisas sem a menor importância na vida….

  3. Lago disse:

    o #96 levantando a galera do interior quando passava pelas arquibancadas de lindóia, em 2005.

  4. Juca Ruivo disse:

    Os carros que dirigi, as corridas que assisti e as gostosas que comi. Não necessariamente nesta ordem…

  5. lucianocop disse:

    Arquivaria o Galvão Bueno para assistir as corridas da F1 em paz…

  6. Kleber disse:

    Reservaria 01 GB para cada título do Ayrton Senna e deixaria o 01 GB para o quarto título que não veio…quem sabe um dia não venho a preenche-lo com o de outro brasileiro…

  7. Nilton Lopes disse:

    Lembro nitidamente das manhãs de domingo. Acordava cedo, ansioso, ia para o quarto dos meus pais com toda a animação do mundo e ligava a TV. “Corre um boato aqui donde eu moro, que as mágoas que eu choro são mal ponteadas”… Paiê, acorda. Vai começar a corrida! “É que a viola fala alto no meu peito humano”… Pegava meu McLaren de brinquedo, vai começar já já. “Há de encontrar-me num cateretê”… Tema de abertura de Grand Prix… (tinha que ser até hoje!). Agora vai! Meu pai e meu MacLaren, ficava as corridas inteiras com ele na mão, plástico e metal. Lembro do toque, do cheiro, cores e tamanho, era um carrinho grande, meu companheiro de corridas. Ganhei o carro do meu velho e no pacote histórias do piloto que correu com ele. São minhas lembranças mais antigas, mas estava alguns anos atrasado em relação às grandes manhã de domingo. Por isso, nesses 4 gigas, colocaria as corridas de 74 para trás, as que não tenho memória visual por não ter nascido ainda.

  8. Anselmo Garcia disse:

    se eu só tivesse 4GB de memória no meu cérebro, qual seria a lembrança/imagem/texto/livro/corrida/qualquer coisa que faria questão de guardar?

    Resposta:

    Eu guardaria a classificação do Gp Brasil de Formula 1 de 2009. Foi a única vez que eu fui assistir a Formula 1. Infelizmente só tinha o ingresso para a classificação e acabei não assistindo a corrida porque no domingo fui fazer prova de um concurso público. Cheguei as 8 da manha, aguentei chuva o dia inteiro por causa da arquibancada descoberta, fiquei horas sem saber se haveria treino por causa da forte chuva mas com certeza foi uma das melhores experiências que já tive na vida. Vi Rubens Barrichello fazer uma pole sensacional. Pulei junto com toda a torcida comemorando a pole. E a imagem daqueles carros passando na minha frente levantando o spray d´agua para os céus então? Com certeza será algo que eu jamais vou esquecer.

    Por isso se eu só tivesse 4GB de memória no cérebro guardaria esse dia.

  9. marco fabretti disse:

    Quatro gigas… simples: primeiro dia de aula, primeira bjo, primeira transa e primeira volta com o primeiro carro, um golzinho gl 89 do qual até hj tenho saudades!

    :p

  10. Dedez disse:

    A emoção de ver o Senna ganha no Brasil em 1993 aquela final com ele gritando, não tendo o melhor carro mais mostrando que quem treina para vencer sempre vence, ouvindo tema da Vitória da Grobo aquela musica que só nos remente a vitória… O sorriso da minha filha ao nascer. Ah! Isso é verdade tenho o vídeo e se ganhar guardarei ai tb… A cenas da força da minha mãe tentando vencer o cancer… E o espanto da minha esposa quando eu falei que ela iria casar. Ainda ouvindo Raul cantanto “tentei outra vez” para sempre que de certo ou errado tentar novamente para fazer melhor.

  11. marcio disse:

    Guardaria meu unico momento que andei em uma Maserati pilotada por Celso Lara Barberis, e vivi um momento terrivel no fim da reta antiga ao chegar a 3.Minha primeira vez entrando dirigindo um carro de corridas em Interlagos,minha formatura de ginasio no salão do Aeroporto, com a orquestra do Silvio Mazzuca,com minha lua de mel em Angra, com o nascimento do meu filho, e com o meu embarque de volta para o Brasil.Entre a penultima e a ultima , se vão 30 anos e muitos gigas mais.

  12. Flavio Francisco disse:

    Guardaria a imagem do sorriso dos meus filhos.

    Do cheiro do mar.

    A lembrança do meu primeiro voo.

    E o endereço de casa. rsrsrsrs

    Que com todos os neurônios eu já perco o carro no estacionamento do shopping, imagine com 8Gb apenas. Não vou lembrar nem onde moro.

  13. Rodrigo Motta disse:

    Além de família, amigos, carros, mulheres e corridas, já que 4GB não é tão pouco assim, eu guardaria o brilhantismo e a competência de um dos maiores compositores e maestros que já houve, salve TOM JOBIM.

  14. João Kohl disse:

    Todas lembranças nas ladeiras no Rio de Janeiro, as viajens (todas), nascimento de cada filho e as melhores corridas realizadas, ou seja todas.

  15. Wilson disse:

    Vou guardar todas as coisas boas que ainda irão acontecer !!!!!!!!!

  16. tiozão disse:

    Guardaria o dia em que o Brasil foi tetracampeão…não pelo título, ams pela oportunidade de ver uma festa GENUÍNA nas ruas, e não apenas masi uma desculpa pra beber/brigar…acho que foi a última comemoração de título que me agradou….mães, pais, filhos, foguetes, em QUALQUER lugar, a festa era pq seleção ganhou…acho que ficar um tempo sem títulos faz isso com o povo…

  17. Gabriel Vargas disse:

    Sem dúvida, guardaria a curiosidade que tinha, na infância, por aqueles carros quadrados e vermelhos que eu via na rua. Não quero perder a simpatia que cultivo há anos pelos velhos Ladas!

  18. Neto Guido disse:

    Guardaria aos bons filmes da segunda guerra mundial que assisti, aos melhores rotulo de vinhos que saboriei, os melhores livros que pude ler, os cinco campeonatos mundiais ganhos pelo nosso Brasil e os 3 ganhos pelo meu São Paulo, guardaria o sorriso lindo das minhas filhas e o amor que sinto pela mãe delas. Guardaria cada erva, cada domingo de corrida, cada kbyte de sabedoria e alegria, até que meu disco-flash estivesse cheio ou protegido contra gravações!

  19. kiko disse:

    todas as fotos da Larissa Riquelme

  20. Askjao disse:

    FG, fica difícil guardar em apenas 4gb todos os momentos bons de minha vida, mas já que é para eleger um, fico com o dia em que comprei o meu apartamento. No momento em que pisei nele, sozinho, enquanto minha esposa chegava, um filme passou em minha cabeça e não tive como conter a emoção. Só eu sei o que já passei e o que tive que lutar para chegar lá.

  21. orlando c r brant disse:

    O livro Grande Sertão Veredas do Guimarães Rosa, um retrato da Ana Paula Arozio e uma foto do Puma GTB .

  22. Júnior disse:

    Guardaria toda a corrupção, bandidagem, roubo, estupidez, ganância, inveja do ser humano (em especial aos homens de preto), para ser mostrado a futuras gerações, povos, alienígines etc e tal…..para que o mesmo não acontecesse nunca mais….

  23. Beatriz Solino (p/ papai Josué Solino) disse:

    Sinceramente. A largada do Gp do Barhein de 2010. Por que? Porque assistir a primeira corrida de F1 da minha vida (com 4 meses), no colo do meu papai, tomando uma mamadeira de mingau, não tem preço.

  24. Sérgio Lima disse:

    Com 4Gb de memória eu guardaria minhas lembanças e lambanças dessa e outras vidas passadas.

  25. Antonio VK disse:

    A primeira vez que meu pai me deixou dirigir o Fusca 73, Azul Niágara dele.

  26. Emerson disse:

    Todas as primeiras 5 voltas do 69…

  27. Luiz Forjaz disse:

    A ultrapassagem do Piquet no Senna na Hungria

  28. leonardo lessa lopes disse:

    Seria muito bom se assim funcionasse, guardar as coisas num hardware desse tipo.
    Eu ia guardar tudo o que vivi desde sempre, tudo, tudo.
    A medida que o pen drive fosse enchendo iria apagando de trás prá frente, ficaria só com a memória mais recente(não sei qto tempo cabe em 4 GB), acredito que isso manteria o fogo e desejo que me fizeram chegar até aqui, os vexames e erros durariam pouco assim como as “vitórias” “realizações”…ficaria tudo menos depressivo e menos eufórico, mais equilibrado.
    Seria um bom “motor” para continuar sempre com minhas idéias e coisas.
    Acho que tudo ficaria igual mas mais prazeiroso e real.

  29. Também pode ser a mais bela ultrapassagem da história, Piquet sobre Senna, Hungria 1986. http://www.youtube.com/watch?v=bKETX8e4P3c

  30. joao ferreira disse:

    Com certeza estaria puto, pois estaria reclamando dos somente 4GB….mas tudo bem, é uma promoção, então eu díria: A primeira volta do Airton Senna no grande prêmio de Donnington Park, na chuva, que ele ultrapassa todo mundo…um vídeo da carambolada na F1 no grande prêmio da bélgica, que todo mundo bateu, também na chuva. E se caber mais um pouco, colocaria as fotos do carro mais bonito que já vi, a Mercedes CLK-AMG que corria na FIA GT, eu acho….um avião, tanto que decolou algumas vezes..rsrs

  31. J MAURÍCIO disse:

    FG, esta promoção vai ser registrado no cartório do Uzbequistão?
    4G? tá de brincadeira, dá para guardar coisas só no pen drive, para as nossos momentos não dá pra nada, são tantos…mas levaria dois emocionantes no quesito esporte, um alegre e outro triste para o automobilismo brasileiro.
    1 – A vitória de Senna em Interlagos apenas com a 6a marcha, seu desabafo via rádio e quando parou sua Mclaren na reta oposta para todos invadirem a pista para comemorar.
    2 – A vitória de Felipe Massa em interlagos em 2008, que estava sendo campeão mundial naquele momento, mas que por uma ultrapassagem de Hamilton em Glock na última curva o tirou o título. Aquele episódio ficou marcado para mim e tenho certeza que o Felipe também não esqueceu porque sabe o tanto que chegou perto de ser campeão.
    Abraços!

  32. Mike Junior disse:

    Guardarei na memória a lembrança de ganhar o pen drive do Meianov. Tem lembrança mais importante que essa?

  33. Rodolfo Montemezzo disse:

    guardava a discografia do Black Sabbath e do Led Zeppelin hehehehehe, ainda sobrava um espacinho ai eu guardava aquele poster da F40 q saiu na Q4 uma vez.

  34. Thiago silva cerqueira disse:

    e eu só tivesse 4GB de memória no meu cérebro, qual seria a lembrança/imagem/texto/livro/corrida/qualquer coisa que faria questão de guardar? ” Guardaria os 10 , curtíssimos minutos que pela primeira vez eu vi um peito de mulher ao vivo e a cores, minha mãe era costureira e eu com uns 7 anos, escondido atrás da cortina vendo as clientes dela, sem sombra de dúvida aqueles minutinhos estãrão sempre perfeitamente guardado em minha memória!

  35. Leonardo-DF disse:

    Guardaria em minha memória as lembranças da minha família toda reunida no dia do meu aniversário. Esse foi o maior presente que já ganhei!
    Abs.

  36. Tiago Mio disse:

    Guardaria, as datas de aniversario e de casamento.

  37. Williams disse:

    Guardaria apenas as minhas senhas… pois elas dão acesso as fotos, vídeos e tudo mais que o pessoal aí tá escrevendo!

  38. eduardo disse:

    armanezenaria o gol do denner no canindé quando ele passou pelo time inteiro e fez o gol.

  39. Edilson Vieira disse:

    Um fim de semana de julho, em 1986. Eu estava no meu primeiro ano do campeonato pernambucano de rallye de regularidade. Tinha só 19 anos e hormônios de sobra.Era navegador de um cara que eu nem lembro mais o nome. O Nosso carro? Um Corcel GT 1972 número 524, carrinho macho, que deveria já naquela época estar num museu, mas corria todo serelepe pelas estradas poeirentas de canaviais da Zona da Mata. Lembro do corcelzinho atolado quase até os retrovisores no meio de um alagado depois de uma referência lida erronemaente pelo navegador inexperiente. O sol se pondo. Uma legião de trabalhadores rurais convocados diplomaticamente para devolver o bólido de volta a estrada, a corida e a alguma dignidade. Vendo aquela cena, com as calças arregaçadas nas canelas, enlameado e feliz pensei comigo mesmo: – Este é o lugar e o momento que eu realmente gostaria de estar vivendo.

  40. Edson - Cambuquira/MG disse:

    Bem , se eu tivesse memória grande assim de 4 GB trataria rapidinho de salvar a voz da minha mãe, o sorriso dos meus filhos, o beijo da minha mulher, a compania dos amigos, uma camisa do Parmera pras horas boas e outra também do Parmera para as horas ruins.
    Deixaria salvo também os momentos felizes e as tardes de chuva fina.
    Seria assim. Como minha memória é bem menor que isso vou vivendo cada dia como se fosse o último.

    Abraços

  41. Marcus Vinicius Alves Costa - São João da Boa Vista-SP disse:

    Guardaria sem duvida a imagem do ultimo titulo de Ayrton Senna, que marcou muito minha infancia, pois foi os ultimos momentos que tive com meu pai, foi assistindo Ayrton ser campeão!

  42. Paulo Torres Garcia disse:

    A ultrapassagem de Piquet em Senna, GP da Hungria de 86!

  43. Carlos Eduardo Alves disse:

    Flavio, o texto que você escreveu da comparação de Schumacher X Senna, onde o melhor piloto na sua opinião foi o Schum. Foi um texto escrito jornalisticamente e não com a emoção.

  44. Glecio disse:

    A partida de basquete do panamericano de indianápolis em que o Brasil de Marcel e Oscar derrotaram o Dream Team ammericano na final e ganharam a medalha de ouro, o placar foi 120 a 115. Com direito a muita emoção.
    PS. Não quero o pen drive não. Me desculpe Gomes mas o bagulho ficou parecendo uma ratoeira. hahahahaha

  45. AUGUSTO disse:

    Sem dúvida que você guardaria a imagem do DOMINGÃO levantando a taça de campeã da LUSA (sei que tá difícil de você registrar essa imagem, mas se ela já tivesse ocorrido, seria ela que você perpetuaria guardada para sempre)

  46. Antonio Falcao Neto disse:

    Pra promoção :
    Se eu tivesse “apenas” 4Gb, primeiro colocaria um filtro pra nao entrar nada de origem Globoniana. Ai então guardaria todos os gols de Zico pelo Mengão, o gol de falta do Pet contra o vasco, as fantásticas corridas do Piquet, algumas do Senna, algumas do Schumi e algumas do Valentino.
    Acho que ai ja encheu.
    Vlw.

  47. Orlando Salomone disse:

    Seriam duas. A ultrapassagem de Nelson Piquet sobre Ayrton Senna, por fora, de lado, no grande prêmio da Hungria, e a briga de foice de Felipe Massa e Robert Kubica, por cinco curvas, debaixo de um dilúvio.

  48. boca disse:

    Todas as fotos do “Cars and Gilrs”.

  49. Márcio Haddad disse:

    FLÁVIO GOMES POR FAVORRRRRRR EU QUERO UMMM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>