MENU

quarta-feira, 28 de julho de 2010 - 12:54F-1

QUEM SAI?

SÃO PAULO (apostem)Bernie Ecclestone disse que uma ou duas equipes deixam a F-1 no fim do ano. Em geral, é bom não duvidar dele. E parece óbvio que se refere à Hispania. A segunda que pode abrir o bico seria qual? A Virgin? A Sauber? Para o baixinho mandachuva (caiu o hífen?), nenhuma delas fará falta.

Quanto à Hispania, concordo. A Sauber é um nome forte, tomara que alguém injete dinheiro ali. A Virgin, tecnicamente, é um desastre. Mas é simpática. Merece uma segunda chance dos que olham torto para qualquer novidade. Da Lotus, Bernie gosta. O time é comprometido com a melhora e coisa e tal. E tem grana.

E vem gente nova por aí. Só que, agora, uma vaguinha está custando caro. Aliás, a Revista Warm Up tem uma ótima reportagem sobre o assunto e apresenta todos os candidatos.

35 comentários

  1. PAULO disse:

    A equipe que deveria sair éra ferrari e aqules montem de cara de pau que a dirige pricipalmente seu presidente que pelo geito ja estão dando um geito de diralo
    E viva schumacher que em 2011 vai dar a volta por sima

  2. MSS disse:

    É fácil apostar na HRT e na Virgin …
    Mas quer saber? Acho que isso vai mais para os lados de Virgin e STR … Todo mundo fica falando que o Carabante deve 1 bilhão de Euros e tal, mas sabe como são essas coisas de mega-magnatas … hoje tão ferrados, amanhã aparecem na lista da Forbes …
    Acho que a Hispania faz o acordo com a Toyota, pois é isso que o Colin Kolles quer … Daqui a uns dois anos ele compra a equipe, com apoiso da VW …
    O Richard Branson já andou dando mostras que tá achando a brincadeira cara e pouco divertida … e a STR é uma questão de evolução … Já não aporveitam o projeto da RBR, não acompanhou o bloco intermediário …tá meio sem sentido … Tá servindo, no máximo, prá criar pilotos para a RBR, mas deve ter um jeito mais barato de fazer isso …

  3. Paulo Santos disse:

    Flavião, no meu modo de ver acho que a 2ª deveria ser a Ferrari, pela falta de consideração com os palhaços, nós que perdemos nosso tempo assistindo essas pastucas.

  4. Spec disse:

    É…

    -Petrov volta pra Rússia e dá lugar à quem merece: Glock.

    -De La Rosa torce por Alonso em 2011 em sua casa.

    -Virgin se associa a Sauber e leva o que sobrou: Di Grassi.

    -Hispania efetiva Yamamoto, mantêm Senna, chuta Chandhok, pinta duas Toyotas 2010 de preto e continua se arrastando no fundo do grid.

  5. Joca disse:

    Está fácil de acertar.
    As mais rampeiras são Virgin e Hispânia.

  6. Marcio Vieira disse:

    Fusão entre Virgin e Sauber não seria a solução?

  7. vinicius disse:

    flavio e pessoal…

    hispania e virgin sao as cotadas pra sair… é bem capaz q o dono da Virgin prefira voltar a ser parceiro do q dono de equipe… e qto ao Titio Bernie…. é bem capaz q ele defenda esse negocio de 10 equipes apenas pra abrir caminho para a introduçao de um terceiro carro…. assim satisfazendo o desejo de equipes como a Ferrari q ja anunciou diversas vezes e ao mesmo tempo encher o grid q é o q muitos fãs esperam…. mas grid cheio com 10 equipes apenas!!! ainda é um tanto qto brochante nao?

    abraços

  8. Paulo F. disse:

    caramba escrevi associação errado!

  9. Paulo F. disse:

    Jogada de Bernie para arrancar mais dinheiro!
    A Hispania não tem gas, mas não ficaria supreso com a assossiação da Virgin com alguma equipe postulante.

  10. xandico disse:

    nao assisto mais essa merda, chega.

    barrichello eterno empolgado com a 15a. colocacao
    nelsinho marionete
    lucas di grassi sem chance
    b.senna trocado por um japones rico
    massa abriu as pernas

    to fora !

  11. Olegário disse:

    Será que, acreditando nesse 1 ou 2 a menos, o Eclestone dará um jeito de seu processo seletivo pra 13a equipe acabar virando um processo pra 11a, 12a e 13a equipe? ou um grid com 26 carros ainda será um sonho inalcansável para os que gostam de “grid gordo”?

  12. José Augusto F° disse:

    Será que, a Hispania realmente se unindo a Toyota, não fica?

  13. Virgo disse:

    Tem muita coisa ainda obscura, chefia, inclusive os critério$$ que a FIA deve usar para $elecionar alguma equipe. Valepela especulação.

    Mas, as matérias e o visual da revista são excelentes, pena que ela não seja impressa.

    Abraço

  14. Sandro Goiano disse:

    Olha o Primeiro Sobrinho vazando do campeonato.

  15. Luciano Monteiro disse:

    Sei que você não perguntou a sério, mas cabe a dica. Diz o guia prático da nova ortografia: “Exceções: Não se usa o hífen em certas palavras que perderam a noção de composição, como girassol, madressilva, mandachuva, pontapé, paraquedas, paraquedista, paraquedismo.”

    Mas o mesmo guia indica “vaga-lume”, em vez do “vagalume” que sempre usei. Nunca mais vou escrever sobre vagalumes.

  16. Luciano Monteiro disse:

    Se que você não perguntou a sério, mas cabe a dica. Diz o guia prático da nova ortografia: “Exceções: Não se usa o hífen em certas palavras que perderam a noção de composição, como girassol, madressilva, mandachuva, pontapé, paraquedas, paraquedista, paraquedismo.”

    Mas o mesmo guia indica “vaga-lume”, em vez do “vagalume” que sempre usei. Nunca mais vou escrever sobre vagalumes.

  17. Fabio Amparo disse:

    Também acho que a Virgin sai, ou no máximo de funde com uma candidata para o ano que vem.

    Em relação à nova equipe, quero muito ver esses misteriosos da Stefan GP. Pra quem disse que iria com tudo pronto para o Bahrein no começo do ano, deve ser fácil ficar novamente.

    Abs

  18. Sanzio disse:

    Eu não acho que seja a Virgin não… Acho que ele está contando a Sauber como fora porque pode ser comprada pela ART, sei lá… O que tecnicamente não caracterizaria que ela está fora, e sim que mudou de nome.
    Vai saber qual é a desse velhote…

  19. E.Martinez disse:

    Critica-se muito a Hispania, mas a Virgin tem piores resultados…

  20. Tiago disse:

    Se sair uma equipe, acho que sai a Hispania. Se sair duas, aposto que saem a Hispania e a Virgin.

  21. Carlos Jr disse:

    A Virgin com Glock só ficou a 2.3s da melhor volta da corrida que foi a do Vettel.

  22. Rodrigo disse:

    Boa tarde! Flávio 69, é bem isso mesmo, o baixinho gosta de um dinheirão. Virgem, não deveria sair, acho uma pequena mais que tem profissional lá dentro querendo mostrar trabalho.

  23. Tiago disse:

    Flávio, boa tarde.
    O hífen de mandachuva caiu, sim. A explicação é que a palavra mandachuva perdeu a noção de composição, não é igual a guarda-chuva, por exemplo. Guarda-chuva é um objeto para abrigar da chuva uma pessoa, é um substantivo composto formado por um verbo e um substantivo. Mandachuva não é algo que manda chuva ou envia chuva. Certo? Significa ser alguém influente, importante etc. Entendeu a perda de noção de composição em “mandachuva”? Consultei o Guia Prático da Nova Ortografia, de Douglas Tufano; e o dicionário Aurélio.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

  24. Aliandro Miranda disse:

    A Hispania.

    Aquilo é um perigo na pista.

  25. Galvão disse:

    Também apostaria na Virgin.

  26. Luiz Salomao disse:

    Com tanta equipe grande e patrocinadores precisando cair fora da F1 o Berne quer espalahar com as nanicas!!!!

  27. André França disse:

    A hispania, fhcando coma Toyota, dificilmente sai ano que vem. A Virgin, concordando com o Flávio, merece outra chance, especialmente pela tentativa inovadora de desenvolver o carro sem túnel de vento, só com CFD. A Sauber anda mal das pernas, mas tem nome e tradição: alguém põe dinheiro lá pra salvar.
    No fim das contas, só deve sair a Hispania caso não role o acorco com a Toyota…

  28. João Vitor disse:

    Flavio, nos parece claro que nem de longe a F1 quer dar a chance de gente que não sabe fazer carros a entrar na competição de novo, como no ano passado. Com certeza eles vão fazer um trabalho melhor nesse ano, e ainda vão limpar a caca que ficou, como a Hispânia.

    A Virgin tem grana e curte o esporte, ainda não sabe como correr de F1 mas pode aprender. A Lotus tá andando e vai ser boa daqui a algum tempo e a Sauber tem o Know How, algo caríssimo, aliás, que não tem preço.

    Que essa nova equipe chegue bem, chegue preparada pra andar junto com, pelo menos, o pelotão do fundo. De fato ninguém precisa de uma Hispânia na F1.

  29. JC Simonassi disse:

    O interessante dessa nova conversa é que com a crise global de 2007 – 2008 que levou a debandada de algumas equipes, o Berne (parasita mesmo) saiu correndo atrás de novas equipes para prencher o grid. Com isso visava cumprir as cláusulas dos contratos de eventos que exigem número mínimo de carros no grid (acho que são 20). Ele junto com o Mad Max escolheram, a revelia, essas nanicas que aí estão. Agora que o temor da crise passou, ele sai chutando tudo o que julga não prestar… Esse circo da F1 se supera a cada semana.
    Agora tem mais !!! O possível sucessor desse velhinho avarento é ninguém menos que o Briatore … é molo ou querem mais ???

    JCS

  30. TOM SEM FREIO disse:

    Sai Hispania, e entra uma. Deixe as demais, porque senao vai ficar sem graça, porque as que podem ficam manipulando resultados, entao deixa as pequenas.

  31. LBM disse:

    Acho provável que as equipes novas sejam reforçadas no orçamento pela chegada dos dois melhores pilotos da GP2: Maldonado levando a grana da PDVSA e o Peres levando a grana da Telmex.

  32. Marcelo disse:

    Se a Hispania está fechando um acordo com a Toyota, por que sairia ? Ou o acordo é balela ?

  33. Acho que sai a Virgin, que pelo jeito não vai perder a virtude.

Deixe uma resposta para Carlos Jr Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>