SAI BRUNO, ENTRA SAKON
SÃO PAULO (ora, ora…) – Já tem gente histérica. “Vergonha!”, gritou um no Twitter. Tudo porque Bruno Senna será substituído por Sakon Yamamoto no GP da Inglaterra. Vergonha por quê? A equipe é pobre, precisa de piloto pagante, Bruno não arrumou dinheiro, apesar do sobrenome, e Yamamoto, pelo jeito, tem algum guardado na poupança ou no Fundo 157.
Vergonha, talvez, tenha sido o jeito que aconteceu. Consta que Bruno não sabia de nada. Aí é sacanagem.
Mas esperar o quê desse time? Pobre, que mudou de dono antes mesmo de estrear, que montou o carro horas antes do primeiro treino para a primeira corrida da temporada, que não fez um teste… Adoro equipes pequenas. Mas não gosto de picaretagens. A Hispania, se fechar as portas amanhã, não vai fazer falta alguma.
Eu diria que, para Senna-sobrinho, o melhor que aconteceu foi isso. Se livra desse mico de só andar em último e penúltimo.
Só que, agora, é preciso arrumar um rumo para a carreira. Não é surpreendente o que passa com esse rapaz? Eu acho que é. Tendo-se em vista o histórico de grande eficiência dos negócios da família Senna, especialmente depois da morte de Ayrton, é uma enorme surpresa constatar que o passo decisivo da carreira do sobrinho, a entrada na F-1, tenha sido tão equivocado.
Das duas, uma: ou a família não deu muita bola para isso, deixando para Bruno a incumbência de se virar, ou, então, erraram a mão. “Ah, ele pode ser um mau piloto, também”, dirá alguém. Pode. Mas o que fez ou deixou de fazer na Hispania não nos dá o direito de avaliar nada.
Tá ok FG, Hispania não jogou limpo, mas verdade seja dita Senna sobrinho anda tomando bucha do indiano lá…
Que venga Epsilon Euskadi!
Enquanto colocarem esses moleques bonzinhos e com cara de santo, não vai dar certo.
Tem que ser casca dura na f1.
Cedo ou tarde isso iria acontecer, se eu fosse o Bruno iria fazer outra coisa, melhor do fica chegando em último e todas as corridas.
Pelo jeito o nome BRUno está com BRUxaria está semana…é Bruno pra lá, Bruno pra lá…
Em protesto, o Bruno deveria pegar um avião e ir assistir a final da Copa na Africa do Sul…
Qualquer piloto, em qualquer carro, é quase tudo igual. Dá quase tudo na mesma. A diferença é só esse quase.
Também gosto de equipes pequenas, mas detesto as medíocres.
Até que durou.
O Bruno volta a correr pela Hispania já na próxima etapa.
Ninguém entendeu o motivo do japa ter sido escolhido para correr apenas a etapa de Silverstone…
O Bruno é um piloto mediano. Só isso…simples pacas.
Estranho é o Yamamoto correr só em Silverstone. Se ele tinha grana guardada para aplicar em alguma corrida, o normal seria em Suzuka, lá ele teria mais patrocínios. Se Bruno continuar como piloto titular da HRT e o Yamamoto como reserva, acho que o reserva corre pelo menos mais uma vez, em Suzuka.
Concordo com tds que dizem que é uma boa para o bruno vazar fora dessa hipania q não é nem equipe de F1… Acho que eles não voltam pra 2011, e a FIA vai ter q selecionar 2 equipes dentre as 14 que se propuseram a concorrer à vaga… Para o bruno resta aproveitar esse restante de ano pra procurar uma vaga numa equipe de verdade para o ano que vem… Renault acho um pouco demais, e Force India deve ser mto requisitada para o ano q vem, mas uma Sauber seria uma boa alternativa, ou quem sabe mesmo uma Lotus, q não deve ter mto saco para o Trulli andando mal desse jeito…
Equipe de mentirinha, piloto de mentirinha…
Para pagar pra andar nesta porcaria, o melhor é sair fora mesmo. Deixa o Japa enterrar dinheiro.
A escolha de equipe do Bruno foi péssima mas acho que ele não teve escolha. não haviam vagas disponíveis.
AYRTON SENNA FOREVIS!!!!
Esse Kolles, deve ser discipulo do Briatore………..
O sobrinho nunca teve condições de estar na formula 1, não venham com esta desculpa de carro ruim…pois o tio estreiou em carro ruim e não fez feio…alias quase ganhou uma em Monaco na chuva…para mim venceu mais não levou.
Mas Toleman era uma Ferrari perto dessa Hispania.
Será que a equipe Hispania está errada sobre sua opção?
Só alguns dados da carreira do Bruno:
Bruno na F3 britânica:
2005 – 10° (71 pontos, 3 pódios)
Dan Clarke (seu companheiro) – 5° (160 pontos, 1 vitória, 6 pódios)
2006 – 3° (229 pontos, 5 vitórias, 9 pódios)
Mike Conway – 1° (321 pontos, 8 vitórias, 16 pódios)
Bruno na GP2
2007 – foi só o 8°(34 pontos, 1 vitória, 3 pódios)
2008 – 2° ( 2 vitórias)
Bruno na F1
Posição de largada:
Bruno 7 x 2 Chandhok que é o piloto pagante o superou duas vezes.
Posição de chegada:
Chandhok o piloto pagante deu um banho 7 X 2 só duas vezes conseguiu chegar na frente do indiano.
Pela sua análise, o Bruno perdeu feio em todas…. Melhor mesmo é por a viola no saco e rachar fora…
Seus números são muito bons de serem analisados, mas…
A posição de chegada entre ele e o Chandok de nada vale, pois o carro vive tendo problemas, quem chegar ao final fica na frente do companheiro.
Que o indiano ele é melhor, mas não passou de um piloto mediano até hoje, isso vemos pelos seus números em categorias escola. Se vai virar de mediano pra bom (ou pra medíocre) só o tempo dirá, da nossa parte seria mais astrologia prever algo sobre seu futuro.
O Bruno não é aquele cara que quando testou pela pela Honda ficou a apenas 3 décimos do tempo de Button, o atual campeão? Como diz o post não dá para avaliar nada com essa carroça que ele pilotou este ano. Senna esta morto e não foi o Bruno que matou. Os malucos tem raiva do cara so por conta do parentesco. Desejo sorte ao Bruno e lembrem-se quem tem todos os recordes importantes da F1 é o Schumacher.
Uma categoria só para as grandes? Curioso defenderem tanto uma F 1 onde não se tenha espaço para novos nomes. Já pensaram se tivesse sido sempre assim? Hesket, Beneton, Shadow… Então querem que sejam apenas as com “antecedentes”? A copa do mundo de futebol poderia ser assim também! Então não haveria Espanha ou Holanda para atrapalhar os grandes com antecedentes!
Olá Flávio
Julgar não nos é permitido. Agora contra fatos, não tem como não falar. Bruno pode ser até algo de laboratório, bem feito, bem modelado, mas não é Hamilton, Alonso, Kubica e por ai vai. Na grande maioria, ficou atrás de Chadok, que também não se sabe. Mas foi melhor. Falta a ele, a insanidade sadia, aquela loucura medida nos milésimos, aquele a mais que é da natureza de cada um. É triste ver mais um brasileiro literalmente queimado. Mas é triste saber que deve ter garotos muito bons, em casa, ou estudando pra Engenharia, uo se ferrando em algum trabalho com o talento, talento este que é dádiva de Deus, e que por falta de oportunidades, já que este meio, infelizmente é ultracapitalista, fica só cheirando gasolina fajuta de kart indoors por ai afora. Eu acredito ainda, que se o cara realmente for talentoso, alguma mística acontece e ele chega lá. Mas vai saber. Eu acredito.
Abraços Flávio
Enquanto ficarem achando que apenas a F1 ou a Indy são as top, não vai adiantar nada. Enquanto isso tem pilotos brasileiros felizes da vida em outras categorias. Boesel e Zonta por exemplo só foram campeões na GT, com a Jaguar e a Mercedes-Benz respectivamente. Erdos, Farfus, e muitos outros vão levando suas carreras correndo por aí. Creio que até Piquet Jr. será mais feliz em sua escolha do que nos tempos da F1. Sobrenome famoso não significa nada. A única profissão em que sobrenome ainda manda alguma coisa é na política mas aí, é covardia…
Se ele tivesse tentado ser piloto de testes, se daria mal também. Afinal os pilotos de testes hoje em dia praticamente servem somente como peso de papel. Não podem mostrar serviço também.
É fato que a era da prioridade para o talento acabou a algum tempo na F1. Quantos pilotos pagantes, ou seja, levam patrocínio e o que importa é o dinheiro que leva para a equipe e não o talento. Casos como o de Petrov por exemplo estão aí.
Espero que Bruno reverta esta situação, ou que vá procurar emprego na GP2 ou F3, que seriam na minha opinião os lugares certos para um retorno a F1. E que leve seus patrocínios com ele, que não fiquem na Hispania!
Boa tarde!! melhor mesmo cara. Cascar o fora da F1.
NA boa, errou feio em entrar na categoria pilotando essa carroça, em nada acrescentou à sua carreira e o pior é que com esse carro ruim não deu para mostrar se é bom piloto, portanto, ir para uma equipe melhor, já seria impossível.
É aproveitar esse saída, e ir competir de verdade, seja numa LMS, AMLS, ou talvez na Indy.
he he he
O Piquetinho tem muito mais talento.
PRA PENSAR.:
SERÁ QUE O BRUNO CORRERIA NA WILLIANS ?
TODOS OS ESPORTES ESTÃO ALTAMENTE PROFISSIONALIZADO.
O INVESTIDOR ( PATROCINADOR) TEM CADA DIA MAIS CONDIÇÕES DE AVALIAR O RETORNO DO SEU INVESTIMENTO.
UM EXEMPLO BOM É DA RED BULL ,,,,,NÃO COLOCA SUA MARCA JUNTO DE QUALQUER ESPORTISTA
“Mas o que fez ou deixou de fazer na Hispania não nos dá o direito de avaliar nada.”
Concordo com você neste ponto, mas pergunto, só pra entender: aonde ele fez alguma coisa para que possamos avaliá-lo?
Ah! Acho que o direito à avaliação nos cabe, enquanto torcedores, admiradores fãs ou, até mesmo, críticos que possamos ser. Certo?
Essas viúvas são osso!
O AYRTON Senna já morreu, quem corre hoje é outra pessoa. Nem pode-se dizer que é a encarnação de AYRTON Senna visto que o cara já tinha dez anos quando o AYRTON Senna morreu!
Sacanagem é deixarem o cara realizar um último treino e sem mais nem menos despedir, aliás, sem mais nem menos não, com grana né?!
Vai fazer o que?! Ele tem que começar a correr atrás de novo….hoje na F1, sobrenome não faz mais carreira, tá aí Piquet, tá aí Rosberg (que vem dando trabalho para o Schumacher, mas só para o Schumacher). Até então ele é outro piloto qualquer…..
O ” Português”, você leu o post? você gostaria de assinar um contrato com seu patrão, e depois chegar na sua empresa e estar outra pessoa em seu lugar, sem você ao menos ser avisado? se liga! aprenda a ler, e entender o que esta escrito.
POis é, com “Salario Minimo” fica dificil mesmo, arrumar uma vaga na F1….Abs
Boa noite! Flávio 69, coitado do Bruno. Durmiu, e acordou com um presentão. Kolles, sem comentários! agora essa é a F1 que precisa mudar, ser mais clara, ter mais respeito com Profissionais.Cada vez ficamos mais distantes de chefes como: Frank, Piter Sauber, Ron Dennis… Pouca vergonha!!! fora Hispania!!!!
Não tem lógica no que vc diz. Quem paga as contas é patrocinador e não o piloto. Ele não precisa receber de volta o que gastou porque não gastou nada. Ou vc acha que a família Barrichello ou a família Hamilton gastou 10 milhões de euros pra Lewis e Rubens estarem na F1? Talento vai ficando em segundo plano??? Entaõ pra vc, Hamilton Kubica, Vettel, Rosberg, Button ou Alonso não tem talento???? Hoje mais do que nunca exitem talentos na F1. E mais uma coisa, o Bruno andava sim de kart quando moleque.
E agora, vamos às apostas: como Galvão Bueno e seus imitadores vão chamar a equipe Hispania durante as transmissões???
Já que Bruno Senna foi dispensado não tem mais sentido falar em “equipe do Bruno Senna”…
Acho que foi mesmo bom para Bruno Senna ter sido dispensado de uma equipe tão fraca.
Não valia a pena se desgastar correndo nas últimas posições.
Faço minhas as palavras do Datena quando da demissão do Dunga:
“Não vou chutar cachorro morto”
Mas a moçada que comentou está coberta de razão!!
A Embratel e o Banco Cruzeiro do Sul deveriam “cair fora” da Hispania, essa equipe só estava afundando a carreira do Bruno Senna, ele deveira tentar uma vaga em outra equipe já estabelecida para 2011 (Sauber/ART, por exemplo), e no resto de 2010 ir correr na F-Indy.
BRUNO SONO………….
Espero que Bruno tenha oportunidade de mostrar seu talento para poder ser realmente avaliado. com esse “carro…. ça” ……
Em algumas corridas deste ano ele largou muito bem ultrapassando carros melhores, só que a carroça não aguenta o ritmo…
Vamos aguardar. Bruno (assim como o Lucas) merece a chance de correr pelo menos duas temporadas em uma equipe razoável.
Mas será que ele tá triste ou feliz com essa situação? eu aproveitaria pra correr atras de coisa melhor… ou seja, qualquer outra coisa fora a Hispania… Toro Rosso… cade o tio Berger?
A coisa é simples… A partir do momento que F1 deixou de ser romantica e passou pagar os seus pilotos com grandes fortunas, somente pilotos europeus é que irão pilotar as melhores marcas e com chances de ser campeão. O último dos nossos é o espaguetti que pegou a última boquinha… depois dele… é melhor esquecer. E o menino só tinha o sobrenome… nao dá.
O engraçado é que se no ano passado a vaga do Rubinho tivesse ficado com o Bruno, ele faria um campeonato muito bom para um estreante, etc… etc… etc…
E já vieram com campanhas ridículas no tuíter, como “Tragam o Bruno Senna de volta”, “#BringBackBruno”…
O cara não foi bem, mas não teve a chance de demonstrar o se ele tem ou não talento, com um “carro” horrível. Como bem retratou o Bruno Mantovani, num desenho que foi para a Revista Warm Up, aqui: http://bit.ly/a24c4L
Espero que mais pra frente ele tenha uma oportunidade, numa equipe de verdade, porque na Hispania não dá! Às vezes até foi bom pra ele. Mas como você disse, comunicar sem nem ele saber, é sacanagem.
E o Banco Cruzeiro do Sul e a Embratel, continuam como patrocinadores da equipe? O certo é não continuar, mas…
Cmo não sabia? Eu, que nem conheço o Bruno, há mais de 1 mês estou sabendo que o reserva ia virar titular por causa da grana.
Essa de “não sabia” é coisa do Lula. Não vale plágio.
Se ele não voltar para o resto da temporada, talvez consiga ainda beliscar alguma vaga ano que vem. Mas precisará de patrocinadores maiores do que os que trouxe esse ano. De toda forma, não me surpreende, considerando a chefia (Kolles).
NÃO DÁ PRA JOGAR COM O SOBRENOME,,OU PEGA UMA EQUIPE QUE POSSA DAR ALGUM RETORNO OU NINGUEM VAI COLOCAR O SEU DINHEIRO NA RETA,NEM A FAMILIA SENNA
o meu filho durou mais tempo!
Para dirigir esse porcaria de carro não basta ter saco, o cara tem que ter Sakon….
trocadalhos do carilho!!!
Querem saber,
O cara não disse ao que veio, pois na realidade teve desempenho inferior ao de seu companheiro indiano.
Em uma volta até que parece mais rápido do que o Chandok, mas uma corrida tem muitas voltas.
O Bruno não está conseguindo usar o equipamento que tem e levar o carro ao final das provas, afinal, para se conquistar algo tem-se que completar a prova, certo?
Agora é abrir o cofre ou ………….
Abraços a todos
PS.: Ayrton Senna 4 ever!
qual a diferença entre não terminar e terminar em ultimo 4 voltas atrás????
Não da pra se medir nada com esse carro, nem com o Bruno e nem com o Karum, os dois não mereciam estar nessa carroça q nem sequer tem possibilidades de melhorar… Agora falar que Karum foi melhor pq terminou 7 corridas e Bruno 2… faça-me um favor vá…
Primeiro: O Chandhok completa provas?
Segundo: O Bruno Senna tinha um carro de verdade?
Terceiro: Mais um com essa putaria (desculpem a expressão) de Ayrton 4 ever? Ah vá!
KKKK.
Que equipamento?
Nas condições que os dois trabalham não da pra medir nada, termina na frente quem tem mais sorte com aqueles liquidificadores ambulantes.
Pela carreira, teve seus 5 minutos de fama já. Chega! Vai andar de stock, línea, wtc, vai se danar. Piloto de verdade nunca foi…
Não vou entrar no mérito da discussão, mas uma coisa me estranha muito nessa história.
Flávio, você disse que o Sakon Yamamoto deve tar entrando por uma grana que está trazendo para a equipe, e que o Bruno não trouxe $ para a Hispania, só que aí que tá. O principal patrocínio da equipe (Está nos dois carros e bonés, roupas, macacão, etc dos pilotos) é justamente de uma grande empresa de telefonia brasileira, e bancou o posto de Bruno Senna na equipe. Basta olhar no carro o nome.
Acho que Bruno não vai poder correr essa corrida por algum outro motivo. A equipe não abriria mão de seu maior patrocinio assim tão fácil. Abraços.
Em corridas Karum 7 x Bruno 2, treino não vale nada são apenas 10 minutos no Q1, o que vale são as corridas onde a equipe espera no mínimo que o piloto termine a prova e Bruno nem isso consegue, ele mesmo admitiu que estava atrás do indiano, quero ver o que o Galvão vai falar agora!