TEA FOR TWO (4)

SÃO PAULO (vixemaria) – Agora me parece que a guerra é declarada. Webber e Vettel vão se aguentar mais um ano? Acho que nem até o fim deste ano.

Pau na primeira volta, e Webber, que é mais alto e mais velho, se deu melhor diante do moleque abusado. Abusado, jovem, mas está na hora de começar a usar melhor seus neurônios. Sebastião caiu para último, ficou apagado até o safety-car, e aí reagiu, acordou, foi buscar posições e terminou em sétimo.

Mas Mark, o Canguru, está numa fase excelente e sortuda. O toque no início teve apenas uma vítima, e não foi ele. No final, a pancada com luva de boxe pelo rádio: nada mal para um segundo piloto, não?

Não, nada mal. Quero ver é como a Red Bull vai administrar essa parada. Na Turquia, haviam prometido que nada mais aconteceria e que ambos almoçariam e jantariam juntos, e dormiriam no mesmo quarto. Sei…

Com Alonso e Massa o atrito foi menos dramático e, também, a Ferrari parece cada vez mais fora da briga, apesar de ainda faltarem nove corridas para o fim da temporada e Fernandinho se dar o direito de sonhar. Mas está difícil. Enquanto os rubrotaurinos trocam bofetadas, quem avança, mesmo, é a McLaren. Hamilton fez a dele, Button mais ainda, com uma prova espetacular. Espetacular também Barrichello, com um carro que evoluiu e tem sido aproveitado pelo brasileiro, quinto colocado. Rubens, como no ano passado, passa a viver um ótimo momento. O que pode lhe garantir um merecido lugar na Williams em 2011, claro. Interminável Rubens, mas em forma, sem dúvida. Está longe de ser um ex-piloto em atividade.

Esse GP da Inglaterra mostrou mais algumas coisas. Que Kobayashi, por exemplo, aos poucos vai se transformando em realidade. E que Schumacher é uma mãe para os que tentam ultrapassá-lo. Um gentleman. Continua devendo, o alemão, mas ele tem muitos créditos ainda para gastar.

Último toque, porque hoje o dia será longo — tem uma final de Copa, lembram? A punição a Alonso foi exagerada. Ele evitou uma batida com Kubica. Os comissários têm de ser mais rápidos. Mandem devolver a posição, se acham que houve algo de errado, e pronto. Demoraram tanto que quando decidiram punir o espanhol, o polonês já tinha abandonado. Lerdos, eles. Tiraram pontos de Alonsito.

Hamilton segue na liderança, com 145 pontos. Vai somando e somando. Button não perde o contato, tem 133. Webber tirou a cabecinha da bolsa marsupial de novo e está com 128, com 121 para Tião Alemão. Agora já dá para dizer que daí a taça não escapa.

Subscribe
Notify of
guest

181 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
daniel pereira da silva
daniel pereira da silva
13 anos atrás

Hamilton, o DNA do Sena

Belevita
13 anos atrás

Não é fácil pilotar uma máquina com tantos riscos, o Rubinho tá de parabéns pela persistência e determinação. Vai que é tua Rubinhoooo!!

Christian
Christian
13 anos atrás

Ao Sr. Gustavo.
Interessante seu comentário agressivo a minha pessoa, especialmente quando Vossa Senhoria diz que não tenho sequer uma quitanda. Na verdade, o Sr. tem razão, eu não tenho uma quitanda, tenho 11 supermercados e 527 funionários. Também tenho uma conta corrente, o Sr. tem conta em banco ? Tem saldo ?
Tenha um bom dia
Christian

ze do caixao
ze do caixao
13 anos atrás

E o Rosberg?, parece que para você nem correu!,mas me parece que terminou em terceiro? ou não?

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Caro Gomes, na verdade os ex-pilotos andam “desandando” os projetos da Ferrari e Mercedes… Na Ferrari o Alonso, que é um excelente piloto, além de tudo, anda muito estabanado… O Massa evita um toque qdo ambos dividem uma curva (ou entrada de Box)… já Alonso continua prejudicando a equipe pelos seus atos estabanados… não foi o primeiro, segundo, terceiro, décimo ou último erro de destebi-campeão mundial, na corrida de ontem, Massa estava com muito mais apetite nas primeiras curvas que ele…. Alonso estragou a corrida de Massa e, como de costume, a sua própria….

Zeiger
Zeiger
13 anos atrás

Passadas algumas corridas, creio que podemos resgatar a conversa acerca daquela sorridente e “descontraída” foto oficial dos pilotos da RedBull.
As impressões se sustentam?

MSM
MSM
13 anos atrás

A corrida só ficou legal depois do SC. Na 1ª parte só os enroscos na largada entre o Webber, que largou muito bem e teve sorte de não ficar no caminho logo na 1ª curva, com outro toque do Vettel. É claro que o Vettel é mais piloto que o Webber, mas continua se afobando a toa. LArgou mal, era só ficar atrás do australiano e tentar numa melhor chance, ou no mínimo esperar pelo pit-stop.
O Webber está nos surpreendendo e com a gana que ele está de mostrar para a equipe, ele é um sério candidato ao título.
Na Mclaren, o Hamilton tentou dar o bote na largada depois do toque entre as Red Bulls e ficou só nisso, e o Button fez outra corridaça, largou lá atrás, chegou no pelotão da frente muito rápido e ainda terminou em 4º.
A Ferrari se complica a cada gp e enquanto o Alonso mostra o valor de craque que tem, tirando o que pode do carro ruim da equipe, o Massa não faz nem isso, muito ruim o desempenho dele neste ano, e ainda teve o toque entre os dois (a afobação do MAssa estragou a corrida dele). O Alonso teve uma bela disputa com o Kubica, que mais uma vez largou bem e até quebrar, vinha fazendo outra boa corrida com a Renault, mas se o Alonso tivesse tirado o pé e devolvido a posição, não teria sofrido a punição.
Barrichelo fez outra boa corrida e parece que o carro vai render bem nesta 2ª parte do campeonato, até o Hulkenberg chegou nos pontos.
Sutil fez uma boa disputa com o Vettel até a última volta, qd vacilou e acabou perdendo a posição, mas ainda continuará na zona de pontuação, pois é um bom piloto e o carro ajuda.
A Sauber, assim como a Williams, parece que renasceu, pois nas mesmas 2 últimas corridas apresentou-se bem de novo com o Kobayashi, do De LA Rosa, é melhor não esperar nada.
Deixei por úlitmo para falar da MErcedes: enquanto o Schumi se arrasta na pista, o Nico vai fazendo um ótimo campeonato, mesmo com a mudança que a equipe fez no carro para ajudar o Schumi, ele conseguiu dar a volta por cima e já está no ritmo que estava no começo do campeonato, chegou em 3º e no final mesmo sofrendo uma aproximação do Button, não deu chance de perder o pódio.

L Matheus
L Matheus
13 anos atrás

Veja como é as coisas, se ele nao tivesse reclamado em Valencia, a puniçao dada a ele teria saido mais rapida, sendo assim ele nao seria tao prejudicado com a entrada do safety-car. Ta na cara q os comissarios deixaram pra puni lo mais tarde pra ele abrir vantagem e nao haver novas reclamaçoes sobre o episódio de Valencia. Se deu mal. kkk

João
João
Reply to  L Matheus
13 anos atrás

Realmente a demora na punição favoreceu Hamilton em Valência e prejudicou Alonso dessa vez. Quando se está numa maré de azar, não adianta ficar reclamando. Sobre a manobra, se não querem que corte o caminho, é só deixar pregos onde não é pista, assim, se cortar caminho, é automaticamente punido com pneus furados. Ou então, põe em prática a idéia do Bernie de fazer atalhos para os pilotos usarem uma ou duas vezes por corrida.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Raros são os momento em que eu discordo do nosso tutor neste blog, o FG. Eu gosto muito da abordagem e da forma como as coisas são apresentadas aqui, por isso discordo tão raramente. Mas, desta vez, com relação ao Alonso, acho que a punição foi justa. A atitude do cara foi de extrema arrogância, quando ele entrou na chicane ao lado de Kubica, disputando uma posição, com um piloto muito rápido, talentoso e arrojado, por fora, achando que o cara iria aliviar e entregar de bandeja o lugar pra ele, ele simplesmente subjulgou o colega. Isso não se faz, e ele furou sim a curva e ganhou vantagem com isso, deveria ter segurado, passado a chicane numa boa e tentado mais a frente, tinha mais carro e iria conseguir, ou, pelo menos, devolvido a posição. Ele acha que é assim, põe de lado e os outros que se danem, pois é o Alonso. Se isso tivesse ficado sem punição, iria virar zona.

Concordo, porém, que a punição foi muito demorada, deveria ter saído mais rapidamente pra não ficar com cara de marmelada.

Webber, se vingou, mostrou que pode e é só o que dá pra falar, espero que a lingua não atrapalhe.

Rubens foi bem de novo, levou a Williams pra frente e tem andado muito, tomara que esta evolução permaneça, e pra todos os que não gostam dele, ele continua motivado e, por que não, rápido.

Boa corrida, parecia um tobogã de tão ondulado, mas foi boa.

João Vitor
João Vitor
Reply to  João Vitor
13 anos atrás

*Raros são os momentos, assim no plural!

Christian
Christian
13 anos atrás

Bom, então é assim ? O Sr. Webber, que é um funcionário da Red Bull, isso mesmo, ambos são funcionários, dá uma uma paulada ao vivo e para todo mundo ouvir em seu empregador, e vai ficar assim ??? Na minha empresa, este funcionário estaria na rua, principalmente pelo seu histórico de bobagens, ou já esqueceram da prova anterior ???
Olha quer saber, acho que o Webber não fica até o final do ano, vai para rua antes do fim da temporada, é minha opinião, assim como se fosse o dono da Touro Vermelho, não espera mais nada, era rua JÁ !!!
E cá entre nóis, o dia que o Vettel colocar sua jovem cabeça em ordem, não terá para ninguém, a concorrência, tá muito abaixo do garoto.
Abraços
Christian

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Christian
13 anos atrás

Ainda bem que vc. não é um chefe de equipe pois não tem maturidade pra tomar uma decisão sem saber de todos os fatos ocorridos na parte interna da equipe.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Christian
13 anos atrás

Primeiro que vc. não tem nem uma quitanda… segundo, que o Webber fez muio bem, se ele não fala nada é “capacho”, se fala – tem que ser mandado embora… A ironia usada não afrontou a Red Bull. Ironia é para quem tem intelecto para entender a sutileza… quem não tem, acha que tem que andar embora o cara… Ele está respaldado por contrato e deve falar o que quer… chama-se democracia, e tem gente que tem problema para entender esse conceito.

Wesley Nogueira
Wesley Nogueira
13 anos atrás

Sobre o incidente Kubica/Alonso, a punição foi exagerada e demorou demaisa a acontecer, mas Alonso foi o principal culpado, ao invés de devolver a posição imediatamente, como já vimos várias vezes em si~tuações identicas, evitando a punição de cara, ficou de radinho com a equipe… levou azar, o Kubica parou logo depois e a unica outra punição possível era o drive-thru.
Esse tipo de coisa que não gosto no Alonso, apesar de qur talvez seja o melhor braço da categoria, mas vive querendo apitar o jogo… ou melhor a corrida…. ele é piloto e não comissário, será que ele leva o livro de regras dentro da celula de sobrevivencia?

Júlio Carvalho
Júlio Carvalho
Reply to  Wesley Nogueira
13 anos atrás

Excelente comentário. Está tudo aí. Nada mais a acrescentar!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Discordo apenas em relação à punição de Alonso. Era o próprio Alonso quem deveria ter devolvido a posição imediatamente ao Kubica. Não o fez, preferiu tentar se safar e foi punido por uma dupla falta, ou seja, cortar caminho e não devolver a posição.
Aos que defendem sua manobra basta imaginar um muro ao invés de área de escape no local: teria que aliviar o pé para não bater. E Kubica fez o que Alonso faria no seu lugar: defenderia sua posição, pois no início da manobra tinha a preferencia da curva por estar à frente e por dentro. Portanto, o espanhol tentou levar na malandragem e se deu mal.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
Reply to  Luiz Eduardo
13 anos atrás

Perfeita a sua interpretação, o Alonso, é malandro… e mereceu ficar sem pontuar, pela arrogancia…

William Peña
William Peña
13 anos atrás

Bom dia Sr. Flavio Gomes, estou com a impressão de que o Alonso está furando o pneus de seus adversários com a asa dianteira de seu carro, isso tem acontecido com frequencia, vc já observou isso? Basta alguma disputa com ele e sempre o adversario fica com pneu furado, alguem tem que ver isso, abrs.

Samuel
Samuel
Reply to  William Peña
13 anos atrás

Não só o Alonso, mas a Force India também… nessas asas largas estão verdadeiras navalhas para cortar pneus. Coisas de Dick´s da vida…

Ron
Ron
13 anos atrás

Webber deu o troco com estilo na equipe e em Vettel (que perdeu a corrida pelo erro na largada e pela saída de pista com furo no pneu em decorrência do toque que levou).
Hamilton tentou, tentou mas não tinha como pegar Webber.
Alonso deveria ter devolvido a posição no mesmo instante a Kubica, mereceu a punição (na hora em que perguntou à equipe se havia alguma coisa para se preocupar, se entregou) e assim como Vettel, ficou empacado atrás de uma Force India (leia-se motor Mercedes).
Button (o mineirinho) correu com a cabeça, recuperando-se do treino desastroso e marcando pontos importantes (mas poderia ter ido atrás do pódio).
Massa não se acerta com o carro ou com o regulamento deste ano e por enquanto não está merecendo a renovação de contrato que lhe foi dada. Tem que tomar cuidado de agora até o meio do ano que vem porque senão vão começar as conversas de quebra de contrato antes do fim do prazo.
Barrichello e Kobayashi, resultado surpreendente.
Schumacher ainda devendo e outra vez com rendimento bem inferior ao de Rosberg.

ATITUDE DE CAMPEÃO
ATITUDE DE CAMPEÃO
13 anos atrás

O que SOBROU hoje ao Webber FALTOU sempre ao Rubinho choramingão, ou seja…ATITUDE! Webber mandou a equipe toda se fud…após a bandeirada! Quem quer ser campeão tem que ter ATITUDE e abrir a boca na hora certa, Webber deu seu esculacho AO VIVO pelo rádio para o mundo todo ouvir. O australiano esta a menos de uma vitória do líder, venceu 3 das últimas 6 corridas, é mais constante na pontuação que Vettel, isso é muito importante pois Button e Lewis estão fazendo o mesmo! A RBR vai acabar entregando esse campeonato para a Mclarem pois Hamilton é o favorito da equipe, nessa corrida a mclaren deu um jeitinho de PIRANHAR o Button na classificação, só foi o R. Dennis aparecer nos boxes e Button começou andar atrás de Lewis. A RBR é muito indecisa, aconteceu isso em 2009 e torna acontecer em 2010, ela aposta em Vettel mas o alemão sempre tem problemas nas corridas, hoje é mais confiável apostar em Webber,Vettel esta apenas 1 vitória do líder na tabela, se quiser ser campeão tem que melhorar.

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
Reply to  ATITUDE DE CAMPEÃO
13 anos atrás

Realmente, o Rubinho sempre reclamou do carro, e agora que está mais concentrado em pilotar, tá saindo os resultado, com o limitado carro.

Alayr Jr.
Alayr Jr.
Reply to  ATITUDE DE CAMPEÃO
13 anos atrás

Ter atitude com um moleque que ainda é uma promessa (e se duvidar vai continuar sendo) é uma coisa, ter atitude com um cara que ganha 8 vezes o que vc ganha, já tem todos os recordes da F1 e diferentemente da Red Bull, é abertamente o primeiro piloto, é completamente diferente.

Luis16v
Luis16v
Reply to  ATITUDE DE CAMPEÃO
13 anos atrás

Eu sou fã do Rubens. Me amarro na determinação do cara, qualquer outro já teria desistido diante de tanta gente sendo injusta com o cara, mas mesmo sendo fã tenho que falar que ele não devia ter ficado calado naquela época….tinha que ter feito igual o Webber.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Experiência não tem substituto, quando Vettel acalmar seu espírito, conseguirá suportar melhor a pressão. Alguns conseguem mais rápido que outros, é um processo. Parabéns ao Rubens pela excelente prova. Realmente, o moleque faz a diferença. Abraços.

Mac
Mac
13 anos atrás

Se for comparar as 10 primeiras corridas de 2009 do Rosberg com as 10 de Rubinho, todos vão ver que o chorão continua devendo.Rosberg foi sétimo no campeonato em 09, duvido que Rubinho consiga fazer igual. Schumacher pelo menos assume os erros e admite que precisa encontrar real desempenho, está aí uma coisa que o Rubinho BUNDÃO nunca fez na vida, assumir erros, Rubinho pode até ser campeão mas pra mim nem o título o salva mais, na média seria o pior campeão da Formula 1, até Mansell que foi 3 vezes vice chegou ao título depois de 12 anos, mas muito graças ao carro imbatível de 1992, Rubinho nem isso conseguiu nos anos de Ferrari 02/04 e principalmente na Brawn GP onde foi “espancado” por Button que sempre foi considerado um piloto mediano, lembrando que o inglês no começo da temporada de 09 só tinha vencido uma corrida na F1. Se o Rubinho que nunca mostrou bosta nenhuma em 18 temporadas continua na F1, qual o problema do Schumacher voltar? Quero ver se o Rubinho vai ter coragem de ficar na F1 depois dos 40 anos, isso serve para Alonso, Vettel, Hamilton entre outros…nem Prost, Piquet e Mansell tiveram a coragem de encarar as novas gerações, Mansell em seu retorno em 94 tomava tempo até do D.Hill. Schumacher apenas esta querendo mostrar a sí mesmo que é possível vencer depois dos 40, se tivesse na Ferrari, RBR ou Mclaren com certeza já teria conseguido a vitória, daqui a uns meses Schumacher pode começar a vencer e aí ninguém vai se lembrar que no passado essa Mercedes tomava quase 1 segundo por volta do líder.

Kobayashi
Kobayashi
Reply to  Mac
13 anos atrás

É muito bom ver o alemão levando pau do Rosberg, e
principalmente do Rubens, que por sinal é muito
respeitado por quem entende de automobilismo.

LUIS
LUIS
13 anos atrás

Menção honrosa para KAMUI KOBAYASHI que quando o carro não quebra é rápido e consistente. O japonês cometeu apenas um erro em toda temporada, vejam o histórico:

Bahrain – Problema Hidráulico

Austrália – Problema com a Asa Dianteira cujo projeto foi reformulado.

Malásia – Problema com Motor.

China – Liuzzi Rodou e Bateu em Kobayashi.

Espanha – 12º Posição

Mônaco – Problema com a Transmissão.

Turquia – 10º Posição.

Canadá – Abandonou DNF.

Europa – 7º Posição.

Inglaterra – 6º Posição.

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

Barrichello está na sua melhor fase como piloto!
Estes dois ultimos anos mostraram que ele sempre foi o melhor piloto brasileiro da era pós Senna.
Muitos nomes brasileiros passaram pela F-1 durante esse tempo, mas ele sempre foi o mais consistente.
Mesmo quando era segundo piloto na Ferrari, tomava pouco tempo de Schumacher na classificação e chegou a largar algumas vezes na frente do alemão.
Mas errou ao aceitar um papel tão passivo, só para e$tar na Ferrari.
Faltou um tanto de brio ali, mas isso é passado agora.
Esse ano está fazendo um belo trabalho com a Williams, super motivado, dando pau em um dos bons novos nomes da F-1, Hülkenberg.
Grana, ele já tem de sobra!
Agora ele corre por tesão mesmo, pelo privilégio de ser um piloto de F-1.
Só espero que ele tenha contratado um bom assessor de imprensa e que fique “mudo” daqui por diante.

Eds
Eds
13 anos atrás

Pra mim esse contrato na Ferrari e pura palhaçada, pois ja conhecemos como é o esquema de trabalho da FErrari, por isso q eu sempre torci pela Macclaren q deixa seus pilotos disputar a corrida e o campeonato. Mas se o Massa se sujeitou a assinar um contrato q o determina ser o 2 piloto ai ja é demais !!!! quer dinheiro somente? entao nao merece a torcida dos brasileiros . Mas ainda acredito q o Alonso e mais piloto q o Massa e por isso ta na frente.

Raphael Mendes
Raphael Mendes
13 anos atrás

Ué Flávio, não foi você que achou que aquela foto do Vettel e do Webber se cumprimentando após o GP da Turquia, a famosa “Shit Happens”, era verdadeira e uma revoluçao na assessoria de imprensa e tal? Pois é…como falei, só sendo muito inocente para acreditar naquilo em relação ao que se passa na cabeça dos pilotos.

L Matheus
L Matheus
Reply to  Raphael Mendes
13 anos atrás

Pior q a gente comenta e ele nao se manifesta. Seria vergonha?

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Vettel é mesmo um moleque!

É bom piloto demais com o melhor carro e prefere andar em ultimo do que perder a posiçao para o companheiro de equipe.

São escolhas que ele faz como piloto e, na minha opinião, escolhe sempre errado… ô moleque burro!!!

Quando eu vi a M…, olhei para a minha mulher e disse: “moleque burro! não podia ficar ali em segundo???”

BURRO!!! BURRO!!!… ELE MESMO ferrou a propria corrida!!! E de proposito!

E o segundo piloto alí… fazendo o papel dele e deixando o burrão lá fazendo as cagadas para ajuda-lo.

João Alberto
João Alberto
Reply to  Flávio Bragatto
13 anos atrás

O Vettel é o Van Persie dos pilotos. Muito superstimado. O que essa cara fez pra ser considerado gênio? Vencer com uma STR quando o seu genial companheiro, que até demitido foi, estava em quarto?

Perder o campeonato de 2009, ou a chance de disputá-lo mais intensamente, por suas burradas na Austrália, Mônaco e Turquia?

Menos, menos. É um bom piloto, apenas.

rivaspecial
rivaspecial
13 anos atrás

Parabéns Webber,
Com o carro torto que o Vettel abandonou, sem a asa nova, mas com o velho braço e a garra de sempre, dominou.
Go canguru, go!

Luiz Ribeiro
Luiz Ribeiro
13 anos atrás

NÃO CONCORDO COM AS BESTEIRAS QUE A FERRARI FAZIA POR PATROCÍNIOS, A RED BULL NÃO PRECISA DE DINHEIRO, LEMBRE-SE QUE ALÉM DE DONA DE 2 EQUIPES NA F1, ELA AINDA PATROCINA OUTRAS, NAS MAIS VARIADAS CATEGORIAS PELO MUNDO AFORA, E TODOS PEDEM ULTRAPASSAGENS, ENTÃO AI ESTÁ, E POR FIM O VETTEL É MUITO MELHOR QUE O WEBBER.

andré frej
andré frej
13 anos atrás

FG acertou que o excelente piloto Barrica chegaria na frente de Massa e Schumacher.
A piada infame do dia foi Reginaldo Leme tentar justificar a dechapada do pneu do mediano Felipe em função de uma “circunstância excepcional”.
Parece o tucanês de José Simão. Massa não erra, comete equívoco.
E o melhor da transmissão foi a ausência do Babão Bueno.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

FG… a punição do Alonso não foi exagerada… esse espanhol abusa da nossa inteligencia…

Vamos a um pequeno exemplo: ele faria a mesma tentativa de ultrapassagem em Monaco??? repleta de muros e guard rails????

Claro que ele forçou a barra em cima do Kubica… que se defendeu com maestria… nesse momento ele surpreende a todos e “evita o choque”… dando uma de santinho… só que ganha a posição e fod… o polones…

Esse espanhol anda meio canalhudo… ele menospreza o resto… e por isso mesmo tem que se fud…

Foi mais do que justa a punição… e digasse de passagem que a mesma veio com bonus para todos nós:

– teve que pagar depois do safety car…
– o Kubica acabou quebrando menos de tres voltas depois…
– e depois se fud… novamente com o pneu estourado.

Ele pode até ser o melhor piloto da pista… mas uma coisa eu tenho certeza… ele é o mais canalha.

Segue o jogo…

Imperador

mendes,eb
mendes,eb
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Que comentário infantil.

Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Cresça Mendes…

mendes
mendes
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Deculpe Bigliazze
mas esta pergunta “ele faria a mesma tentativa de ultrapassagem em Monaco??? ” foi muito idiota, muito.

roxxon valdez
roxxon valdez
13 anos atrás

a globo/bueno devia disfarçar mais e torcer menos para o alonso. como eles são pé frio demais o chorão não vai ganhar nada.

JRARA
JRARA
13 anos atrás

O pessoal disse que o Alonso furou o pneu do Massa de propósito. Será que foi com um bodoque? Ou será que ele pediu para o Muttley?

roxxon valdez
roxxon valdez
13 anos atrás

punição exagerada para alonso???porque o safado então não devolveu a posição quando ultrapassou por fora????

mendes,eb
mendes,eb
Reply to  roxxon valdez
13 anos atrás

Acordaaaaaaaaaaa roxxon,
nao viu a corrida??
ele questionou na hora,
mandou ver com a direçao,
aí o kubica parou,
ainda assim perderia só uma posiçao,
se nao fosse a vagareza do mansel.
Daí a choradeira, entendeu agora??

Torcedor Atento
Torcedor Atento
13 anos atrás

Flávio,

Quando ao Massa, ele já pediu a cópia do contrato do Rubinho com a Ferrari, fez um adendo com seu nome e agora só vai buscar os euros, mais nada……
Precisamos fazer escola de fórmula em nosso pais, já não temos mais sementes para semear.
Vc já viu alguma criança querendo ser o MASSA ou o RUBINHO ? ? ?
Estamos carentes de ídolos no automobilismo.

UMA PENA……..

Ajean Santos
Ajean Santos
Reply to  Torcedor Atento
13 anos atrás

Torcedor Atento…

Já ouviu falar em Felipe Nash?, se não ouviu ainda vai ouvir muito, se tudo caminhar bem, será nosso maior nome no automobilismo depois de Ayrton Senna
Aos 15 anos foi campeão europeu da F-BMW, no seu primeiro ano fora da américa do sul, esse ano foi contratado pela empresa que levou alguns dos maiores nomes no automobilismo atual, como Raikkonen e Button.

Duque
Duque
Reply to  Torcedor Atento
13 anos atrás

Ajean Santos, não seria FELIPE NASR ? Os Nash que eu conheço são todos canadenses !!! rsrsrsrs

Torcedor Atento
Torcedor Atento
13 anos atrás

O MARCK WEBBER é o cara ! ! !
O Vettel menino babão tadinho.
Quem viu o Webber em 2003, Interlagos de Jaguar HSBC se ñ estou enganado quase fazer a pole contra Rubinho / Shumacher de Ferrari, sabe do que estou falando.
Aqui se faz aqui se paga…agora vão ter que engolir o Australiano, veremos a cara do Christian Horner …….MANÉ…
Desmontar um caro para dar ao outro….problema do Vettel que quebou o próprio carro….ISSO JÁ É DESESPERO…..

AI VAI :
Pos No Driver Constructor Q1 Time Q2 Time
1 2 Rubens Barrichello Ferrari 1:23.249 1:13.807
2 5 David Coulthard McLaren-Mercedes 1:24.655 1:13.818
3 14 Mark Webber Jaguar-Cosworth 1:23.111 1:13.851
4 6 Kimi Räikkönen McLaren-Mercedes 1:24.607 1:13.866
5 7 Jarno Trulli Renault 1:26.557 1:13.953
6 4 Ralf Schumacher Williams-BMW 1:26.709 1:14.124
7 1 Michael Schumacher Ferrari 1:25.585 1:14.130
8 11 Giancarlo Fisichella Jordan-Ford 1:26.726 1:14.191
9 3 Juan Pablo Montoya Williams-BMW 1:27.961 1:14.223
10 8 Fernando Alonso Renault 1:26.203 1:14.384
11 17 Jenson Button BAR-Honda no time 1:14.504
12 9 Nick Heidfeld Sauber-Petronas 1:27.111 1:14.631
13 16 Jacques Villeneuve BAR-Honda 1:25.672 1:14.668
14 10 Heinz-Harald Frentzen Sauber-Petronas 1:26.375 1:14.839
15 20 Olivier Panis Toyota F1 1:25.614 1:14.839
16 12 Ralph Firman Jordan-Ford 1:28.083 1:15.240
17 15 Antonio Pizzonia Jaguar-Cosworth 1:25.764 1:15.317
18 21 Cristiano da Matta Toyota F1 1:26.554 1:15.641
19 19 Jos Verstappen Minardi-Cosworth 1:26.886 1:16.542
20 18 Justin Wilson Minardi-Cosworth 1:28.317 1:16.586

ChristianS
Reply to  Torcedor Atento
13 anos atrás

Nossa do 20 acima citados só Rubens, Alonso, Trulli, Mark e o Schummi continuam, sendo que o último tirou férias. 15 foram embora da F1

Alvaro Junior
Alvaro Junior
13 anos atrás

O Alonso e o Hamilton estão virando especialistas em rasgar os pneus traseiros dos adversários ( Petrov, Massa, …para o Alonso) (Barrichellio,Vettel… para o Hamiltont) estão iguais ao Messala do filme BEN HUR com as quadrigas gregas.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Alvaro Junior
13 anos atrás

Alvaro, o Vettel teve o pneu furado por consequencia de ter saido da pista, Eu vi no “quadro a quadro” e o Hamilton nao estava nem mesmo perto dele.

mendes
mendes
Reply to  Alvaro Junior
13 anos atrás

pô Fernandão vc é muito Hammista,
vai aí o tube
http://www.youtube.com/watch?v=IbO9atd_jwg

mendes
mendes
Reply to  Alvaro Junior
13 anos atrás

haa,
fernandao talves seu fanatismo ainda
te mantenha na teimosia cega,
repare a asa do lewis,
ela até balança.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Alvaro Junior
13 anos atrás

Mendes,
Voce tem toda razao! Eu na realidade pensei que o Hamilton houvesse tocado imediatamente antes do Vettel sair da pista, la pela curva 3.

O Blog do “chefe” FG eh informacao e CURTURA!

Guilherme Prata
Guilherme Prata
13 anos atrás

A Mclaren pode conquistar o campeonato da mesma forma que perdeu em 2007.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Só uma pergunta sobre o incidente de massa com alonso: O espanhol não forçou além da conta? eu tive a impressão de que le jogou o carro para cima do massa que já estava exprimido no canto da pista.

Leonardo Siqueira
Leonardo Siqueira
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Deixa de galvonice manê.

mendes,eb
mendes,eb
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Quem estava forçando era o Massa, graças a Deus. Ele que vinha atrás.

Duque
Duque
13 anos atrás

Peraí, Flavio Gomes, vc foi um dos que INGENUAMENTE acreditou naquela foto ridícula do Webber e do Vettel que a direção da RED BULL mandou tirar !!! Os dois no estúdio, posando para uma foto, alegres, abraçados, amistosos, isso é que é espontaneidade, não ??? os rubrotaurinos estão louquinhos pra entregar esse campeonato de mão-beijada para Haliton e a Mc Laren !!!

andre
andre
Reply to  Duque
13 anos atrás

qm é haliton ??

Duque
Duque
Reply to  Duque
13 anos atrás

erro de digitação, é claro: HAMILTON

Nerum
Nerum
13 anos atrás

Para mim, Webber é um forte candidato ao título, Hamilton e Button são seus adversários direto, Vettel é um bebe chorão como Alonso, estão no mesmo balde, são excelente pilotos e se acham os poderosos, podem reclamar de todos mas não vem um pingo a frente de seus narizes. Rubinho incrivel que parece está fazendo um segundo ano excelente, com equipe diferentes nestes dois anos, prova que ele é um bom piloto. Merece ter mais sorte na F1. E Massa está díficil de ter alguma esperança, pois está a cada prova pior. E a cada corrida que passa me sinto menos atraido pelo categoria por estar cada vez mais sem graça.

Cristiano Espíndola de Carvalho
Cristiano Espíndola de Carvalho
13 anos atrás

Esta temporada teve uma grande decepção: a volta do Schumacher. O heptacampeão, convidado para correr este ano pelo chefe de equipe da Mercedes e antigo parceiro da Ferrari, Ross Brawn, está encontrando sérias dificuldades. Hoje, enquanto seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, conquistou um pódio, obtendo um honroso 3° lugar, Schumacher não passou da 9° posição. Ele mesmo reconheceu que está com problemas no seu ritmo de corrida. O fato é que, desde o tempo em que o alemão ficou parado até hoje, a fórmula 1 sofreu várias mudanças. Praticamente quase todo ano há modificações no regulamento da maior competição de automobilismo mundial. Sendo assim, era previsivil que Schumacher iria ter sérias dificuldades para se adaptar, embora boa parte da imprensa e milhares de torcedores do mundo todo, que olham para o Schumacher como um Deus (inclusive você Flavio Gomes), achassem que o heptacampeão não sofreria tanto. Mas o resultado é este que todos estão vendo: Schumacher não possui um bom ritmo de corrida, sendo presa fácil para os adversários, que conseguem ultrapassá-lo com extrema facilidade. Em algumas corridas, depois que a Mercedes fez algumas modificações para privilegiar o alemão (de novo), ele conseguiu melhorar, tendo o mesmo desempenho que seu companheiro de equipe. Mas foram raras as vezes que isto aconteceu. O que se viu na corrida de Silverstone, é que o Schumacher ainda está sem ritmo. Com o carro que tem, deveria estar melhor posicionado tanto na classificação do campeonato, como nas corridas e nos treinos oficiais. Já se passaram 10 corridas de um total de 19. O que é absurdo é que o alemão, correndo deste jeito, tira o lugar de outros pilotos que podem oferecer bem mais a equipe. É o caso do reserva da própria Mercedes Bens, o também alemão Nick Heidfeld. Se o Heidfeld estivesse no cockpit como titular, estaria fazendo um campeonato bem melhor e, possivelmente, correndo no mesmo ritmo do Nico Rosberg. O problema é que o Nick Heidfeld não tem o nome de Schumacher. Mas o que conta é o momento, não o passado. No atual momento, Heidfeld é bem melhor do que o Schumacher. E o que é impressiona é que várias pessoas, inclusive você, Flavio, continunam falando que o Schumacher tem créditos. Passamos da metade do campeonato, vendo o alemão com um desempenho pífio e ainda temos que ouvir que ele tem crédito. Aposto que se fosse qualquer outro piloto, com o mesmo ritmo do Schumacher, estariam dizendo que seria ex-piloto em atividade, mas como é o heptacampeão. Pelo o que o Schumacher vem apresentanto, ele está devendo, e não com créditos, como muitos afirmam. Seria interessante ele dar lugar para outro piloto, pois o tempo dele já passou. É muito fácil ser heptacampeão com um carro espetacular. Com um carro mediano, Schumacher provou que é, igualmente, mediano.

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Cristiano Espíndola de Carvalho
13 anos atrás

Então pelo seu raciocínio, podemos dar VIVAS apenas ao PIQUET, porque os outros sempre tiveram os melhores carros ou estavam com os carros entre os melhores. Todos Medianos então.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Cristiano Espíndola de Carvalho
13 anos atrás

O grande Schumacher sofre de um mal cronico e incuravel…….idade!!

A. Franco
A. Franco
Reply to  Cristiano Espíndola de Carvalho
13 anos atrás

Mediano com 7 campeonatos caraca … se isso é mediano imaginem quem conquistou 1, 2, 3 campeonatos, pow contra fatos não há argumentos …

RCRG72
RCRG72
Reply to  Cristiano Espíndola de Carvalho
13 anos atrás

PQP, escrever para C#ralho só para dizer que o Schumacher não é lá essas coisas.

O cara tá velho, com o pescoço f#dido e ficou parado 3 anos!

A única merda que ele fez, merda por enquanto, foi não saber ficar curtindo a vida de aposentado milionário! Ano que vem, só o destino sabe!

Juca Ruivo
Juca Ruivo
Reply to  Cristiano Espíndola de Carvalho
13 anos atrás

Amigos, nem 8 nem 80. Em relação a Schumacher tem-se que relativizar um pouco. O cara foi fantástico e detem todos os recordes importantes da categoria que provavelmente nunca serão batidos. No entanto, algumas situações favoreceram estes números:
– Safra ruim de pilotos;
– Carro muito superior a concorrência quase sempre;
– Equipe e companheiro trabalhando pra ele vencer.

Jefferson
Jefferson
13 anos atrás

Flávio, achei justa a punição do Alonso chorão. Muito conveniente dizer que o Kubica não deixou espaço e ele teve que fazer a curva cortando caminho. O que ele queria? Que o Kubica recolhesse o carro para que a donzela passasse?Não concordo com a opinião do pessoal da Globo que achou injusta a punição. O que aconteceu é que eles demoraram para decidir, isso sim. Bastava que o Alonso tivesse devolvido a posição. Ele não falou com a equipe que estava com dúvidas se a manobra era lega? Se estava com dúvidas, por que não devolveu a posição?
O Massa, hein, que fim de feira!
Definitivamente é o 2º piloto da ferrari.
E o Barrichelo vem demonstrando que vem fazendo um grande trabalho tentando devolver a Williams a um posto que esta já ocupou. Duro vai ser com o motor Cosworth.

Angelo Simoes
Angelo Simoes
13 anos atrás

One question? se na hora o alonso viu o Hamilton passando o pace car em Valencia, se na hora perguntou a ferrari se estava certo, pq nao devolveu a posição?

Adilson Murizini
Adilson Murizini
13 anos atrás

Parabéns Gomes,
A RBR, quando acreditou ser o Vettel o melhor piloto da nova geração, apostou toda as suas possibilidades no alemão. O Webber seria para a RBR, assim como o Rubinho para a Williams, um ajustador de carro, dando experiência aos “novinhos”. Mas Webber resolveu pilotar com a faca entre os dentes, passou a contar com um bom momento e aproveitou tudo que o carro pode lhe dar. Rubinho deixou o posto de possível professor e reacendeu suas possibilidades competitivas para o próximo ano, deixando o “menino” para um projeto mais futuro e garantindo porta aberta para mais um campeonato.
Sabedor na pele de que briga interna pode gerar perda de campeonato, Hamilton segue mais maduro e pilotando como grande piloto. Button segue os passos da temporada anterior, pelotando com equilíbrio e pontuando sempre. Alonso longe da disputa e Massa, ainda mais distante, sofrem com a Ferrari. Di Grasse vai treinando e o Bruno…

André Silva
André Silva
13 anos atrás

Massa teve uma boa temporada em 2008, tendo uma ótima Ferrari e um Raikkonen desmotivado como companheiro.
Mas o que ele fez depois disso ?

Sei que se o Barrichello estivesse em um carro melhor poderia estar brigando por vitórias com certeza.

Filipe Augustus
Reply to  André Silva
13 anos atrás

Tomou uma molada na cabeça no GP da Hungria o ano passado, quando tinha 22 pontos no campeonato, conta 9 do KIMI e uns 7 do Hamilton, quando os 3 tinham carros ruins.Aí ficou um tempo parado, e pegou um carro da Ferrari que não é tão bom, com uma equipe que só faz C….e um Bi campeão que mais chora do que corre e agora está brigando com a equipe, com os pneus e sendo subestimado por todos.

Harry
Harry
13 anos atrás

Massinha (cada vez mais inha…), fez mais uma corridinha com seu carrÃO. Basta dizer que o Alonso mesmo punido (injustamente e duplamente devido a entrada do safety car), chegou na sua frente (14º).
E o Button? Corrida brilhante, coisa de campeão. Largou no fundão, veio rápido mas usando a cabeça (coisa que falta ao Vettel e Massa, p. ex.).

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Sinceramente, to achando que a Red Bull tá pagando o preço de não ter apoidado “digamos assim” o Webber, e apostado suas fichas somente no Vettel. O que tá faltando pro alemão é com certeza um pouco de mais de cabeça, visto que está se dando mal em relação ao australiano que vem demonstrando que ainda tem gás, pra mim essa peleia vai até o fim do campeonato. RBR favorecendo o alemão e Webber rebatendo na pista.

Harry
Harry
13 anos atrás

Se alguém vai ser campeão esse ano na Red Bull, será o Webber. O alemãozinho não tem cabeça boa, por enquanto. Acho o Vettel mais parecido com o Mansell do que com o Schumacher. Assim como o Mansell ele é ótimo, mas não deve ir muito além de um título.

Douglas
Douglas
13 anos atrás

Alonso é chorão demais, véi…

Por que ele próprio não devolveu a posição pro Boniek?

E se o Barrichello estivesse no lugar do Massa, heim? O que estariam soltando de piada a essa altura…

Mirax
Mirax
13 anos atrás

E talvez esteja aí o “pulo do gato” da RBR. Eu entendi mais ou menos como funciona o artefato.

Se outra equipe conseguir entender o funcionamento e desenvolver esse componente, poderá se aproximar e até superar a RBR.

dgs
dgs
13 anos atrás

Não fosse o toque do Alonso na roda traseira direita de sua Ferrari Massa provavelmente teria ido ao pódiun, mas foi impedido pela barbeiragem do Alonso que o tirou da corrida e mais uma vez só fez merda. Nego acha que andar “à toda” é ser bom! É o que Alonso vem fazendo, andando além do que pode, de forma aloprada. E neguinho aqui, cheios de preconceitos ainda malham o Massa. E valeu Weber! Dá porrada no mauricinho (Vetel) e não liga p`ros preconceituosos.

sergio
sergio
Reply to  dgs
13 anos atrás

vc esta sendo incoerente,o alonso não pode oWebber pode,os 2 não podem empurrar para o lado os adversarios,principalmente da mesma equipe

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
13 anos atrás

Antigamente a Red Bull dava asas, deu tanto que agora so tem uma para dividir entre 2 pilotos.
Hamilton Bi campeão com direito a show.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
13 anos atrás

Barrica ficou à frente do Kobayashi o tempo todo. Não deu nenhuma chance do Japa passar. Boa disputa.
Acompanhei no site F1 os tempos de corrida. Massa sempre foi 0,2 a 0,3s mais lento que Alonso, que demonstra ter mais ritmo em corrida. Acho que a Ferrari foi esperta ao renovar. Tem hoje um piloto de ponta ( Alonso ) e outro que prepara o carro , faz teste, não atrapalha e está acomodado em relação ao seu companheiro. Acorda Massa.

FTrack
FTrack
Reply to  Cardoso Filho
13 anos atrás

Nenhuma novidade aí. Quem prestava atenção e não tem memória seletiva lembra muito bem o pau que Kimi Raikkonen dava em Massa em ritmo de corrida. De 2007 até o GP da França de 2008 foi assim, aí quebrou o escape do Kimi quando estava na liderança (que conquistou de Massa no 1° pit), perdeu a vitória e se desinteressou pelo bicampeonato. Só aí começou a melhor fase da carreira do brasileiro que culminou na decisão em Interlagos.

mendes
mendes
Reply to  Cardoso Filho
13 anos atrás

Pô fernandão vc não se cansa?
vc é muito hammista.

Ronaldo
Ronaldo
13 anos atrás

E não é que o Nigel Mansel deu um jeitinho de ajudar o Button. Não pode ultrapassar ninguém, viu Alonso.