TEA FOR TWO (5)

SÃO PAULO (preciso correr!) – Mark Webber soltou seus cangurus na coletiva depois da corrida. “Se eu soubesse que as coisas seguiriam nesse caminho, jamais teria renovado com a equipe”, disse.

Há um pouco de oportunismo na reação. Se estivesse andando atrás de Vettel, como todo mundo achava que estaria, não iria reclamar. A Red Bull é uma sobrevida para Webber, um piloto que sempre foi discreto e nada mais do que isso. Quando assinou, assinou aliviado porque conseguiu um lugar para seguir a carreira.

Mas agora ele está por cima da carne seca, ou da latinha vazia. E esporte é assim. Alguns atletas se iluminam de uma hora para a outra, tudo começa a dar certo, e o discurso muda. Por isso que Mark, neste exato instante, percebendo que vive uma chance única de ser campeão do mundo, resolveu marcar território.

É uma aposta. Compra uma briga indigesta, porque terá de conviver com Vettel até o fim desta temporada e na próxima, e é horrível trabalhar num clima ruim. Mas Webber é velhaco o bastante para saber avaliar a situação. Deve ter concluído que a única forma de não ser engolido pelos belos olhos azuis e pelo pé pesado de Sebastião é esse mesmo: partir para o confronto, porque já percebeu, igualmente, que Vettel balança, nessa situação.

Gozado que se esperava, neste ano, uma briga de foice no escuro entre Alonso e Massa e entre Hamilton e Button. Achava-se que  a esta altura do campeonato Massa já estaria aparecendo no autódromo com a camisa da Holanda para irritar o companheiro no dia da final da Copa, e Button estivesse a ponto de jogar açúcar no tanque de gasolina do parceiro.

Que nada. Na McLaren tudo é hamornia e paz. Na Ferrari, não dá nem tempo para brigar, porque antes é preciso compreender onde erramos de novo, Dio mio?

Na Red Bull, alguém seria capaz de imaginar que Webber encaixaria três vitórias nas últimas seis corridas, a ponto de deixar o supermegaconfiante Tiãozinho enlouquecido? E sairia falando grosso num time que nunca lhe deu muita bola? Ganhando a opinião pública e a imprensa?

O esporte, às vezes, surpreende. Por isso é legal. Depois do GP da Turquia, eu achava, sinceramente, que os rubrotaurinos saberiam contornar a situação. Pelo jeito, não estão sabendo.

E quem está adorando tudo é a McLaren.

Subscribe
Notify of
guest

138 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo de interlagos
Ricardo de interlagos
13 anos atrás

Vettel be fast but do not rush!
Esse pilotos RB estão tomando muito Red Bull!
Vettel overated can not overtake! ficou preso atrás do Sutil, Vettel só faz ultrapassagem fácil encima do Shummy(compatriota?)
Panela velha que faz comida boa!, dá´lhe Webber!
puts o Webber sofreu aquele acidente doito a duas semanas e volta detonando! será um fenômeno da natureza, ou será que na latinha do Red bull diz “agite antes de usar!
o teatrinho do Button com Hamilton tocando Oasis, ninguem merece!
alguém comentou que o Mansell não envelhece!
mais o JB e LH visitando o museu da equipe e prestando tributo ao Senna é de arrepiar!
nem todos podem ser campeões na F1 mais ficar tanto tempo na F1 que é super competittiva, parabéns BARRICA.
vamos parar de hipocrisia o maior rival para o piloto de F1 é o seu companheiro de equipe, sempre foi assim e sempre será, por isso Massa se concentra no Q3 e tira leite dê pedra então você vai ser capacho do Alonso.
Na largada Alonso virou o pescoço para ver onde o hamilton estava, isso o desconcentrou, alonso precisa de terapia.
Webber está encrencado, agora ou vence ou vai ter que engolir shucrutzzzzzzzzzz
Shummy voc~e não deve a ninguém, aprenda com o Pelé que numca tentou ser técnico de futebol!
Webber Old Guy is back! depois da vitória…deveria responder para o Hamilton:
“nada mal para quem deveria se APOSENTAR”
não querendo ser chato; prefiro ver o Hamilton atrás e na chuva e passando todo mundo do que administrando o segundo lugar para manter a liderança do campeonato!

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

Esse Vettel tá se saindo é eximio garoto mimado, ele disse que o Webber não poderia externar a sua revolta ao rádio no final da corrida, mas e o que ele fez depois do acidentes deles? Saiu chamando o Webber de louco, mesmo sendo ele o responsável pelo fato

caducouto
caducouto
13 anos atrás

Weber tinha que procassar a Red Bull por propaganda enganosa: “Red Bull te dá asas”…
Prá ele, ela não deu, mas no final, fez pouca diferença…

Leandro
Leandro
Reply to  caducouto
13 anos atrás

Muito boa essa,rsrsrs! Red Bull TIRA asas!!!!

caducouto
caducouto
Reply to  caducouto
13 anos atrás

É Leandro, achei que tinha sido criativo mas o FG já tinha escrito isso no outro texto dele sobre o assunto…
de qualquer jeito, a piada pronta é boa mesmo…

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Só discordo quanto ao “sempre foi discreto”. O Webber é desses pilotos que sempre tirou leite de pedra com os carros meia-boca em que correu (o tipo de piloto que, quando não é brasileiro, o Galvão chama de “leão de treino”), e não acho nada surpreendente que, com um carro bom como tem agora, ele seja postulante ao título. Tem muito piloto bem mais “discreto” que ele na F1.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

O que a Red Bull fez no episódio das asas novas foi amadorismo total. Considerando a superioridade do equipamento, era evidente que seus dois pilotos conquistariam as duas primeiras posições no grid. Isso significa que disputariam a primeira curva.
Considerando o histórico da Turquia, tudo o que a equipe tinha que fazer era evitar ao máximo qualquer animosidade entre Webber e Vettel.
A opção de dar a asa nova de Webber para Vettel só podia dar no que deu, e a equipe ainda teve sorte porque, dessa vez, apenas um piloto foi prejudicado.
Mas ainda assim o prejuízo foi grande:
1) Doze pontos a menos para a equipe, que passa pelo constrangimento de ter o melhor pacote e não liderar o mundial de pilotos nem o de construtores.
2) Doze pontos a menos para Vettel, em quem a equipe aposta a maioria de suas fichas.
3) Webber ultrapassou Vettel no campeonato. Como ficará agora o argumento de que a equipe prioriza quem está na frente na classificação?

Adriano
13 anos atrás

Vettel está sofrendo do mal de Mansel, tem talento, más não tem cabeça, se não tomar cuidado vira um grande talento, uma grande promessa que nunca chegou em lugar algum, e assim como Mansel tem um companheiro que sabe como desestabilizá-lo emocionalmente, se cuida alemãozinho.

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

” Mark Webber soltou seus cangurus “…. Rachei de rir!!!

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Na Ferrari, não dá nem tempo para brigar, porque antes é preciso compreender onde erramos de novo, Dio mio?!!!!!!!!!!!
Falou tudo!!!!!!!!!!! como todos vem dizendo, na Ferrari ta faltando comando!!!!!! so o Luca e a Fiat ainda nao perceberam, e se perceberam nao conseguiram ninguem p por ordem na casa!!!!!!!

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Na ausencia de brasileiros brigando pelo titulo da atual temporada eu to torcendo pro Hamilton, pelo seu arrojo e falta de juizo, mas no GP de domingo eu torci muito pro Webber ganhar. depois q divulgaram a noticia da troca do bico com o Vettel eu fiquei indignado. Talves a vitoria do Webber acabe de vez com a nojenta lacivia dispensada aos 2 pilotos. Acredito q o Vettel perdeu muitos torcedores no momento q ele aceitou a sacanagem com o companheiro e depois perdeu a corrida!!!! bem feito p ele e para o chefe da equipe que mais uma vez provou q nao esta pronto para levar sua escuderia ao topo do automobilismo. A Red Bull so vence pq tem um carro de outro mundo, se todos fossem terraquios a Mclarem papava facil essa! No post anterior foi falado q o Barrica ta garantindo seu lugar na Williams em 2011, mas eu perguntaria, dos pilotos disponiveis no mercado qual deles tem a mesma competencia p desenvolver o carro como o brasileiro. tb temos q analisar q em breve os carros vao mudar radicalmente com as novas regras, tudo sera diferente e um grande acertador de carros se fara indispensável!

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

O WEBER PEITOU E VENCEU A CORRIDA, DIFERENTE DO MULEQUE QUE PEITOUE COLOCOU OS DOIS PRA FORA

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Marcão e Tião com indigestão! Tomem Redbull que passa!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Flavio sempre concordei contigo mas com questão à Ferrari creio que o Massa já viu que é o segundão e pronto, apenas não admite o fato em público. E a imprensa brasileira especializada não quer acreditar nesta possibilidade real.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

já vi essa historia em 86

evandro
evandro
13 anos atrás

Se eu fosse dono da equipe webber seria demitido por telefone.

antonio césar
antonio césar
13 anos atrás

eu acho que vettel não tudo isso que voce fala não! voce superestima esse piloto, querendo enxergar nele ym schumacher que não existe! mas o tempo dirá a verdade! e tambem em relação ao alonso, não vejo o alonso melhor que o hamilton não, hamilton é mais piloto que alonso!

cleiton
cleiton
13 anos atrás
RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Sobre a punição do Alonso.

Acho que na F1, ou em qualquer outro esporte, as coisas devem ser sempre bem feitas. Independente do piloto em questão ser um babaca safado.

Acho que foi injusta pelo seguinte. Mansell e os comissários deveriam mandar Alonso devolver a posição imediatamente, já que foi apenas uma posição que ele roubou.

Tudo isso feito rapidamente pelo rádio, mas parece que Mansell só era rápido nas pistas.

Se ele não obedecesse, aí sim passagem pelos boxes como punição.

Mas foi o Alonso que se deu mal, então dane-se!

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Demoraram muito, e aí Kubica abandonou, então a punição perdeu o sentido!

Ernesto
Ernesto
13 anos atrás

“(…) Na Ferrari, não dá nem tempo para brigar, porque antes é preciso compreender onde erramos de novo, Dio mio?”
Grande tirada… Caramba, como vai mal a Ferrari! Será que vão ter que recontratar o Jean Todd, o Ross Brawn e o Schumacher de novo?

Paulo
Paulo
Reply to  Ernesto
13 anos atrás

Contrata o Rubinho que o carro fica bom de novo. O Schumacher sabe muito bem do que estou falando.

Nilson
Nilson
13 anos atrás

Fala Flavito,

Você que é um ótimo piloto de lada me diga uma cousa: como pode um piloto de ponta, nível Ferrari, demorar tantos gps para aquecer os pneus como o nosso querido F. Massa? , tá levando fumo do lonsinho a tempos hein!!!, quem sabe até interlagos os pneus do Massa estejam aquecidos, enquanto isso a lavada continua. Abs.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

alheio aos acontecimentos na Red Bull, olha onde nosso Rubens Barrichello foi parar.

http://www.youtube.com/watch?v=FFMWJMZfNig

Bem legal a participação dele!

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
13 anos atrás

Caro FG,

Sugiro a você que é um jornalista duro as vezes mas justo, publicar no seu blog o vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=FFMWJMZfNig

Da para ter uma ídeia de como o Rubinho é querido fora deste País, onde a mídia e a imprensa tendem a diminuir a sua importância como esportista e até como ser humano.

O cara foi ovacionado num dos maiores programas de automobilismo da inglesa. Duvido que aqui no Brasil ele tenha este espaço e admiração no Programa Limite, Linha de Chegada e outros que se consideram tão entendidos.

abçs.

Marcelo Sousa - Montreal QC
Marcelo Sousa - Montreal QC
Reply to  Ronaldo Santos
13 anos atrás

Olha, pra falar a verdade nao acho que ele foi “ovacionado” no programa. Adoro o Top Gear, assisto sempre e posso dizer que o sarcasmo do Jeremy foi o mesmo de sempre e passou longe de estar “enaltecendo” o Rubens, pelo contrario, rolou ate uma pequena gozacao.
So para constar tambem, tenho muito respeito pelo trabalho do Rubinho, nao e’ para qualquer um fazer o que ele ja fez e faz, so acho que ele e’ muito mal acessorado e fala demais, mas para mim e’ umotimo piloto e torco sempre a favor dele.

Acho que o FG devia fazer um post sobre essa materia, pois o Top Gear sem duvida e’ um programa super conceituado e seria legal que todos vissem o Rubinho la.
abs

JOSE RENATO
JOSE RENATO
13 anos atrás

Vetel é mediano, Weber é mediano. Massa é mediano. Alonso é mediano. Butão é mediano!!!!!!

Quem é do ramo é apenas o Remilton. Porisso vai ser campeão!!!!!! Escrevam aí………

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  JOSE RENATO
13 anos atrás

SORRY , O VETTEL É MERDIANO.

L Matheus
L Matheus
Reply to  JOSE RENATO
13 anos atrás

to contigo ” maluco”

Pacheco
13 anos atrás

Quando Vettel saiu do carro fazendo gestos de que Webber estava louco, Webber reagiu da forma mais elegante que se poderia imaginar.
A equipe, após esse episódio, ao insinuar que a culpa pela batida era do australiano, deixou claro que havia optado pelo alemão.
A declaração de Horner de que Webber era importante para a equipe por fazer Vettel ir mais rápido não deixa a menor dúvida de que há, e sempre houve, uma preferência.
Aí o menino vai lá, quebra o bico novo, eles tiram o do carro de Webber para dar para o moleque e você, blogueiro oficial, acha que o Webber está fazendo um joguinho para desestabilizar o Vettel?
O que desestabilizou o Vettel é que Webber “um piloto discreto e nada mais do que isso”, que teve “uma sobrevida na Red Bull’, está dando um cacete nele, um cacete muito bem dado, que está expondo muito as fraquezas do candidato a gênio – sem ironia – Sebastian Vettel.
Tudo para desespero dos jornalistas germanófilos de plantão.

Hammer
13 anos atrás

A verdade que ninguém conta é que toda essa babação de ovo em cima do Vettel vai se desmanchando agora que todo tá vendo que para bater um veterano ele precisa do auxílio da equipe: de asa com um décimo de vantagem por volta; com um chassi novo (enquanto o outro cara recebe o velho recondicionado!) ou de alguém para ir nos microfones culpar o outro cara quando ele é o culpado por uma desastrada colisão…

O Vettel é um fedelho mimado e arrogante que tá muito longe da categoria de um Button, Hamilton ou Alonso…

A justiça foi feita domingo e certamente será feito no fim do campeonato. Esse ele não leva, nem com toda ajuda do império austríaco dos energéticos e muito menos por talento…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Hammer
13 anos atrás

Hammer, assino embaixo!! Valeu!!

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Todos vem comentando que Webber não parece ser o piloto mediano de sempre… Eu ainda o considero mediano sim. Pode ter experiência, o que ajuda, mas talento acima dos demais não tem.

Ele possui o melhor carro do grid, assim como Button e Barrichello tiveram no ano passado e também se destacaram, e Button com o título. Dizer que Button é superior aos demais, também não concordo.

Por isso, acredito que dos atuais, Hamilton é o que mostra mais habilidade, mesmo quando está com equipamento inferior aos demais. Ver Webber campeão em 2010 será triste para a F1.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Cranio
13 anos atrás

Assim como foi em 1996 com Damon Hill, em 1997 com Jacques Villeneuve, em 1998 e 99 com Hakkinen e tantos outros bons pilotos que eram apenas humanos e medianos na arte de pilotar e que estavam no lugar certo na hora certa. Coisas da vida…..

Pacheco
Reply to  Cranio
13 anos atrás

Não será triste, desde que vença na pista, sem trapaças.

Nunca é triste ver um “number two driver” campeão.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Em tempo: locução da Rádio Gazeta. Aconselho minimizar a tela e só ouvir, pra não precisar ficar olhando a cara do Galvão Bueno… rs

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Off topic, última volta do GP Brasil de F1, em 1975, vencido pelo Pace: http://www.youtube.com/watch?v=KPXvRV_8rso&feature=player_embedded#!

RCRG72
RCRG72
Reply to  Rodrigo
13 anos atrás

Rodrigo, não simpatizo com o Rubinho não. Mas é bom piloto! Acho que o carro da Williams vem subindo de produção por causa dele! Mas não acho ele melhor do que Schumacher!

Não simpatizo por vários motivos.

Porque ser tão serviçal se não tinha nada no contrato dele?

Será que aquela teoria de que estavam com a mãe dele sob custódia é verdadeira? rs rs rs.

Cadê o livro? Espero que seja realmente escrito e que tenha uma boa explicação.

Não simpatizo com quem tenta me enganar!

RCRG72
RCRG72
Reply to  Rodrigo
13 anos atrás

A propósito, não sei as outras pessoas que assistiram, mas o vídeo deu uma travada quando informam o tempo obtido pelo Barrica, mexendo na barrinha de progresso dá para ver: 1:44.30.
Mas rápido que o The Stig! Ufa!!!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

E “ferraram a Ferrari” novamente. Desta vez o complô partiu por parte dos amigos do Flávio, inconformados com nossa tática fora de estrada de ultrapassagem.
Esta claro que nosso espanhol será campeão ao final do campeonato, como declarou. Ao menos dá provas de estar lutando pora isso, ao contrário de nosso conterâneo, que perdeu a competitividade em algum lugar desconhecido.
A contratação de Alonso foi a coisa mais certa depois de Chumy.

Alemão
Alemão
13 anos atrás

Gomes, sempre admirei o Reginaldo Leme pela ponderação mostrada em seus comentários, mas ontem o cara enlouqueceu! A “atalhada” dada pelo todo poderoso Alonso foi terrível e o Leme ficou tentando defender o baixinho dizendo injusta a punição!! Pelo amor de Deus. Os F1 freiam muito e bastava uma beliscada no freio e “adeus ultrapassagem”. Coisa que o espanhol não sabe conviver!

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  Alemão
13 anos atrás

NAS DUAS ULTIMAS CORRIDAS O REGINALDO COMENTOU SOBREA VISÃO GLOBAL QUE EL FODON TEM DE UMA CORRIDA BASTAVA DEVOLVER A POSIÇÃO AO KUBICA QUE A PUNIÇÃO NÃO TERIA ACONTECIDO

luis fernando
luis fernando
13 anos atrás

acho que o webber tem que deixar a equipe de lado e se concentrar no campeonato mais se eles continuarem se encontrando como na turquia,lewis hamilton e jenson button agradecem.

Very
Very
13 anos atrás

Outra corrida excelente, mais emoção na última volta, Rubinho guiando muito bem.
Estou começando a gostar desse Mark Webber, está mandando um solene f.da-se p/ tentativas de manipulação. Esse estilo de pilotagem viril que está prevalcendo esse ano é algo essentcial. E o Vettel, que até agora está sendo um piloto meio “vaca holandesa”: dá 30 litros de leite (pole) e depois da um coice no balde (aquela m. na primeira volta).

LBM
LBM
13 anos atrás

Feio mesmo é o “pau” que o Schummy está tomando…

Fabio Souza
Fabio Souza
13 anos atrás

Fazendo um paralelo: Tirando os erros, o Vettel consegue ser mais veloz que o Webber, mas isso não adianta nada se no final das contas ele erra mais e perde o campeonato. O que faz um piloto excepcional e bom não é somente a capacidade de correr o mais rapido possivel, e sim aliar velocidade com competencia para administrar o equipamento e conseguir ganhar as corridas e o campeonato. Tudo pesa. De que adiante por exemplo um piloto fazer as voltas, mais rapidas de todas as provas mas se dar mal pq estragou os pneus ou forçou demais o motor fazendo isso???? Nos treinos e classificação Webber e Vettel sempre andam muito proximos, hora um, hora outro na frente, ou seja, em termos de velocidade os dois conseguem desempenhos semelhantes de seus carros. Só que na hora do pega pra capar o webber normalmente é mais conservador, porem eficiente e o “tião” mais afoito e comete mais erros. Acho que no final das contas, o webber atualmente é mais piloto. O tião tem potencial e idade para melhorar muito e enfim conseguir se tornar melhor do que o webber, mas hoje, por tudo o que apresenta, os dois estão no mesmo patamar com ligeira vantagem pro australiano. Inclusive, o alemão tem potencial, mas isso tb não significa dizer que ele vai efetivamente desenvolver tudo o que poderia….pode ser que sim, pode ser que não….é aguardar para ver.

Ricardo de interlagos
Ricardo de interlagos
13 anos atrás

estou surpreso com a frase de Webber no rádio, isso só acontece se o cara está revoltado e encurralado(como cachorro que mostra os dentes depois de ser abusado) ou o Webber é do saco roxo pois Vettel é Baby mais não é capacho, isso é briga boa!

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Acho que o Webber esta certo em suas declarações, Vettel esta se tornando craque em fazer lambanças, portanto não é justo que o Webber tenha que abrir mão do direito de ter um carro competitivo só por ser o Vettel o queridinho da vez.
Comportamento por comportamento, Vettel esta mais para segundo do que para primeiro piloto.
Na formula 1 as coisas funcionam assim, se ficar caladinho tá ferrado, Weeber sabe que este ano será sua última chance, e tem que ir para cima mesmo.

L Matheus
L Matheus
13 anos atrás

90% dos pilotos sao discretos qdo tem um carro discreto, nao é só o Webber, ja qdo os mesmos tem um bom carro alguns conseguem provar suas capacidades, acredito ser esse o caso do Webber. Os outros 10% q consideramos pilotos de ponta, conseguem fazer a diferença mesmo com um carro meia boca, é o caso do Lewis o ano passado. O Webber tem q fazer isso mesmo.

Raphael Mendes
Raphael Mendes
13 anos atrás

Tenho lido que muita gente acha que o Vettel foi imaturo e burro….Não foi. Não dessa vez. Ele já tinha aceitado entrar atrás do Webber. O furo do pneu foi por causa do Hamilton. Vettel foi por fora da pista (onde é cimento) para não ter que frear tanto e não perder a 2a posição também, e foi o que aconteceu. Mas aí houve o toque do Hamilton.
E acho que Webber está certíssimo em peitar a equipe. Só assim ele vai conseguir se manter no jogo. Expondo essas coisas ele faz com a equipe tenha que se explicar, e aí vão pensar 2 vezes antes de favorecer Vettel explicitamente de novo. Fica mal aos olhos do público e muito mais ainda para a imagem dos energéticos, o que com certeza o chefão austríaco não vai querer. Jogando merda no ventilador Webber consegue não só respeito pessoal dentro da equipe – não se passa por um bosta – , mas principalmente traz a disputa para a pista e, o mais importante, em condições iguais. Ele viu que tem condições de bater Vettel e não está aceitando sacanearem ele. Grande Webber, nunca imaginei que fosse virar um piloto de alto nível assim. Em todos os sentidos.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Putz, que coisa não?

A Red Bull anda fazendo milagres, virou de equipe ruim em 2008 pra melhor carro da segunda metade da temporada de 2009 e imbatível em 2010. Transformou um pilotinho com um “quê” de Patrese em candidato ao título em 2010, o Webber. É inegável que a Red Bull sabe, como todo mundo, que o Vettel é a maior das promessas, rápido desde que chegou lá, e com um carrão na mão, não tem pra ninguém. Não tinha, na verdade. O Webber resolveu andar. Tudo bem que até ontem ele não era nada, mas resolveu andar. Todo mundo sabe que ele é mais cuca fresca e mais maduro que o Vettel, isso tá fazendo a diferença. Tiraram a asa dele pra dar pro Vettel, tiraram do carro dele que é o mesmo carro que o Vettel não quis, tava meio zoadinho. Ele pegou esses dois brinquedos que o molequinho não quis (Carro velho e torto + asa antiga) e ganhou a corrida, mandou um recado ao vivo pra equipe (e pro mundo), se empolgou na coletiva e saiu por cima.

Sabe o que eu acho? Shit happends all the time!

Esses dois agora vão se pegar, e com isso vem McLaren e (mais de longe) a Ferrari.

Mas, o Webber merece, se for campeão será com méritos porque tem sido muito bom.

JOÃO JORGE
JOÃO JORGE
13 anos atrás

A CULPADA DE TUDO ISSO É A PRÓPRIA RED BULL.
PARA QUE OS DE MEMÓRIA CURTA LEMBRO DE QUE POR ERROS MECANICOS A EQUIPE NO MÍNIMO JOGOU DUAS CORRIDAS FORA DO ALEMÃO NO INÍCIO DA TEMPORADA. ERA PARA TER VOLTADO DO ORIENTE EM PRIMEIRO LUGAR. JÁ EM UMA OUTRA CORRIDA RECENTE A EQUIPE MANDOU O VETTEL IR PARA CIMA DO WEBER PORQUE O CARRO DÊSTE ESTAVA PERDENDO RENDIMENTO. CHEGOU E EMPARELHOU E O WEBER NÃO DEU REFRESCO E DEU NO QUE DEU !!! POR ESSAS E POR OUTRAS A RED BULL MORALMENTE SE SENTINDO CULPADA RESOLVEU PRIVILEGIAR O ALEMÃO. ONTEM O VETTEL TEVE O PENEU FURADO PELA ASA DIANTEIRA DO CARRO DO HAMILTON PORQUE FOI EXPRIMIDO PELO WEBER PARA QUE TAL ACONTECESSE. EU SE FOSSE O VETTEL FARIA O QUE O AYRTON SENNA FEZ COM O PROST VICE VERSA TIRAVA O WEBBER DA CORRIDA OU VICE VERSA.
EQUIPE QUE NÃO TEM COMANDO É UMA M…. !!!

silvio
silvio
13 anos atrás

o Webão que abra o olho, na formula um tudo é possivel, inclusive levar um pé na bunda se não se enquadrar….

Pedro Pereira
Pedro Pereira
13 anos atrás

O Webber sempre arranjou confusão com seus companheiros de equipe. Agora que está levando vantagem sobre o Vettel pq seria diferente?

Aliandro Miranda
13 anos atrás

A diferença do Mark Webber para Rubens Barrichello é que o australiano é um segundo piloto inteligente, sabe jogar com a situação em vez de dar chilique.

C. Zarattini
C. Zarattini
13 anos atrás

Flavio, sou obrigado a nao concordar com voce, quando diz que Webber sempre foi um piloto “discreto”. Acho que na verdade ele nunca teve carro pra brigar por nada, sempre deu pau em tudo que foi companheiro de equipe, e desde o ano passado, quando a Red Bull cresceu, vem ganhando corridas. O fato de andar junto do Vettel, e muitas vezes na frente, sò confirma aquilo que eu sempre pensei sobre a capacidade do australiano. O cara è bom, sempre foi, e agora que tem carro pode atè ser campeao, em cima do fenomeno Vettel, e com todos os meritos. Abraço!

porsche 917
porsche 917
13 anos atrás

O Webber é mais marketing que piloto, embora tenha sido campeão da extinta F3000; e como já foi dito, detonou o Pizzonia, que na época era promessa, usando os mesmos artifícios de hoje em dia; e so começou a se sobressair como piloto quando as Red Bull começaram a andar na frente. À continuar com a lingua solta e sabendo da preferencia da equipe pelo Vettel, ele só estará esquentando o assento pro retorno do Raikonnen. Neguinho vai morrer pela boca, mais ou menos como acontece com Alonso, que cobrou rigor dos comissários em Valencia e ontem foi vítima desse próprio rigor.

DENISON
DENISON
13 anos atrás

Qualquer um que entenda um pouco de F1 sabia que a RBR estava favorecendo o Vettel, e aquela história de “merdas acontecem” fingindo que etsá tudo bem é só para enganar os bestas.

ODAIR R.DUTRA
ODAIR R.DUTRA
13 anos atrás

OLHA A QUE PONTO PODE CHEGAR UM PILOTO QUE CONFIA EM SI WEBBER ENCAROU A EQUIPE ENCAROU PATROCINADORES FEZ O QUE ACHOU QUE DEVIA FAZER E PRONTO. O ALONSO CHEGA ABAFA O MASSA E O QUE ACONTECE NADA EU JÁ VI ESSA HISTÓRIA COM O RUBENS BARRICHELO CHEGA DE PALHAÇADA OU MOSTAR A CARA BRASIL OU DESISTE VOLTA PARA BOTUCATU

silvana
silvana
13 anos atrás

Com os carros que teve, Weber não podia mesmo ser muito mais que “discreto”.

José Morelli
José Morelli
13 anos atrás

Gomes, você foi cirúrgico em suas observações. Realmente comprar esta briga é perigoso e indigesto pro Webber. Eu no lugar dele, por mais revoltado que me sentisse, preferiria adotar a cautela do que sair atirando pra tudo quanto é lado. Se eu tivesse um Massa ou Barrichello de companheiro de equipe, aí tudo bem, disparava a metralha de vez enquando só pra me divertir, porque sei que no mano a mano dentro da pista não encontraria resistência. O problema é você começar a ter uma postura dessas com um garoto do tipo Vettel do seu lado. Isso demonstra o tamanho do rancor do Webber ao ponto de não conseguir se controlar e chutar o balde legal contra a equipe e o companheiro. O Vettel é um fenômeno, é imaturo as vezes, sim é imaturo, mas o garoto corre MUITO. Encarar o Vettel na pista é jogo duríssimo!!! O Webber tá mexendo em ninho de marimbondo. Faça sua corrida, ganhe e responda na pista apenas, não começe guerra suja fora da pista porque é fria. Achei que o Webber tinha experiência o suficiente pra entender isso, tá parecendo moleque estreante. Isso não pode….mesmo porque o campeonato não terminou e está longe de terminar.

cleiton
cleiton
Reply to  José Morelli
13 anos atrás

Fria? é fria??? O Webber não tem nada a perder. Primeiro, está rico, segundo, tá colocando o tião na caixa de brita. O tião já azarou um corrida do cara por ser precoce demais. Precisa de reconhecimento de quem? O cara tá pilotando como ninguém, pode não ser um ás, mas é mais ou menos como um barrichelo melhorado neste ponto, não está fazendo cagadas.

Fica de boca fechada que é ser submisso. Sacanearam o cara no treino e quer q o cara fique calado? Meu amigo, teu psicólogo n te disse q guardar as coisas pra si é ruim?
Tem um velho ditado que diz, quem cala consente.

Na verdade quem está precisando de um puxao de orelhas é o vettel, que se continuar deste jeito vai arrebentar 1 carro por corrida, no treino já arrebenta um bico, se nao arrebentar o dele e o do amigo todo treino.

Dú
13 anos atrás

Ron Dennis voltou com a pilha toda. Imagina numa roda de bar, em 2.008 falar que o Webber iria disputar campeonato, o Dunga perder uma Copa e o Mansell nunca mais deixaria o bigode crescer…

rafael pipoca
rafael pipoca
Reply to 
13 anos atrás

Boa.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O chefe de equipe da Red Bull mereceu a ironia de Webber. Se for esperto, tentará apaziguar os ânimos de seus pilotos e passará a dar tratamento igual a ambos. Dessa forma ambos conseguirão bons resultados, e chegar na frente será questão de sorte e competência. Ganham os pilotos e a equipe.