ZONTA IN SPA

NOVA SANTA RITA (importante) – Ricardo Zonta, que pela Mercedes, já nem lembro quando, foi campeão mundial de GT, voltou a vencer na categoria hoje. Acho que é a mesma categoria, essas coisas mudam muito com os anos. Com um Lamborghini Morciféletro, ganhou em Spa. Foi a quinta etapa do campeonato. Zonta dividiu o carro com o alemão Frank Kechele na equipe Reiter. Entregou o carro a ele em segundo, e o tedesco conseguiu a ponta. Foi a primeira vitória da equipe em 11 anos.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chico Rulez!
Chico Rulez!
13 anos atrás

Legal o patrocínio da Blancpain. O slogan deles era (ou ainda é, não sei): “Nunca houve e jamais haverá um Blancpain movido a quartzo”.

Nelson Angelo
Nelson Angelo
13 anos atrás

Taí um lugar no qual eu poderia me dar bem, acho que vou pedir ao papai pra me comprar um carrão desses e tentar a sorte, pois se até o Zonta consegue chegar entre os primeiros, quem dirá eu.

Jair Nunes
13 anos atrás

Foi realmente uma corrida fantástica, mas nao me dei bem com meu Corvette Z06, que estava saindo muito de traseira. Parabéns ao Zonta, mas na próxima “quebro as pernas” dele.

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

Isso mostra a categoria do blog e da “blogaiada”.
O pessoal tem mania de não valorizar quem passou sem títulos na F1. Basta lembrar que são 20 milhões de praticantes e 22 no grid de F1.
Tá aí o Zonta com títulos e resultados em outras categorias.
o grande público aje como se só existissem campeões na F1 e o resto fosse maneta.

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Pessoal, não sei se vcs sabem mas está no calendário da FIAGT a penúltima prova aqui no Brasil nos dias 26 a 28 de novembro deste ano, e a ultima prova na Argentina. Será que dá para acreditar ?

Leonardo Souza
Leonardo Souza
13 anos atrás

ahhh se pelo menos dessem valor a gt3….

Antonio Vieira
Antonio Vieira
13 anos atrás

Grande feito do Zonta! Adoro esta categoria, é a minha favorita junto com LMS e ALMS. Os carros também são “equilibrados” pela SRO, como a GT3 no Brasil, mas estes GT1 são maravilhosos… tomara que a BMW entre mesmo no ano que vem!

vitão
vitão
Reply to  Antonio Vieira
13 anos atrás

e teremos também a Mercedes SLS AMG . Vai ficar bom….

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

se fosse futebol poderiamos dizer que a zebra entrou em campo,ou melhor na pista,um lamborghini-audi vencendo uma corrida é algo raro pois eles nao tem tradição na parada mas como a Audi esta dominando a bagaça e o alemão é bom nesse negocio de carros pode ser que a zebra aconteça de novo.pois é, essa stock-brasil é um lixo mesmo.

vitão
vitão
Reply to  JackSpeed
13 anos atrás

a única tradição da jegaiada da estrebaria de maranelo ´´e a roubalheira. Tanto dos clientes daquelas fornalhas ambulantes como como dos outros competidores. O ALonso caiu como uma luva naquela famiglia de mafiosos do esporte.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
13 anos atrás

O Zonta viveu maus bocados em Spa… deu um capotão na Eau Rouge no primeiro ano da BAR e depois foi protagonista indireto de uma ultrapassagem histórica do Häkkinen sobre o Schumacher, no fim do retão de Les Combes. Essa vitória de hoje, além de não ter sido fácil, foi pra lavar a alma. Parabéns pra ele. E ainda dá pra tirar a diferença dos líderes… faltam cinco provas e lá as corridas classificatórias, mesmo com um peso muito menor, dão pontos, acho que só pros seis primeiros. Foi um puta resultado pro Zonta, parabéns pra ele mesmo.

Fabao
Fabao
Reply to  Rodrigo Mattar
13 anos atrás

Sem contar que o Zonta tem se mostrado um bom piloto de turismo, sempre anda bem…
Fora a um tempo atras quando correu com um Pug em Le Mans fez um corridaço que foi comprometida apos uma rodada do Klien (o tempo perdido na rodada foi a diferença exata para o vencedor)

vitão
vitão
13 anos atrás

corridaça, os LAmbos iam fazer 1-2-3, atpe que uma parada ruim ( equipe All-Ink) e um pneu furado ( carro 24 da BlancPain) acabaram com a chance dos outros dois. A TV Bloomberg passou “as 13 hos, e amanhã tem compacto das 24 de SPA as 12_oo hs – East Time (New York) .
E ver os jeguinho se ferrando na Hungria foi ótimo também !

MSM
MSM
13 anos atrás

O Speed passa os melhores momentos da 2 etapas, não sei porque um canal exclusivo de automobilismo, só passa melhores momentos, preferem passar programas da Colombia, Guatemala a afins.
Boa categoria essa, grid com 22, 24 carros, um dia a nossa GT3 cosegue chegar perto, talvez daqui a uns 10 anos, já que o grid, todo ano não passa de 14 carros.

Luke
Luke
13 anos atrás

Lamborghini Morciféletro??? kkkkkkkkk

ags
ags
13 anos atrás

é……..

Luciano Monteiro
13 anos atrás

Salvo forte engano, Zonta foi campeão do FIA GT em 1998. Acho que foi isso, mesmo. O parceiro era Klaus Ludwig, alemão. Carro da Mercedes, equipe AMG, que não é a do Ingo na Stock.

Felipe Hulken
Felipe Hulken
13 anos atrás

O Zonta ganhou em 1998, junto com Klaus Ludwig, o campeonato de FIA-GT. Em segundo lugar, ficaram Bernd Schneider e Mark Webber, ele mesmo, o mongolão australiano…

nando.31
nando.31
13 anos atrás

Assisti a corrida é pelo mundial FIA GT1, quanta diferença da pros carrões que correm na “nossa” GT3BR, vem esses carros andando soltos, e não amarrados pelo regulamento que nivela por baixo seu desempenho, aqui Ford GT, Lamborginis andam junto com ferraris com regulamento GT3, lá fora os FordGT e as Lambo são da GT1, correndo contra corvetes Z1, Masseratis M12 e por ai vai.

Agora esta acontecem as 24hs de Spa onde tem AudiR8, BMW M5 e as Ferraris correndo soltos no regulamento da GT2.

Quem puder da uma olhada e se esbaldem.

nando.31
nando.31
Reply to  nando.31
13 anos atrás

ai vai o link da transmissão ao vivo pelo site oficial:

http://www.gt2europe.com/liveGT2.php

PS. Por que não fazem essas transmissões por aqui tb. ???

Zé Dirceu
Zé Dirceu
13 anos atrás

Sem pesquisar no google acho que foi em 97 ou 98 que Zonta ganhou pela Mercedes.

Afonso Roperto
13 anos atrás

Lamborghini Morciféletro???

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
Reply to  Afonso Roperto
13 anos atrás

éh…é a Lambroghinni do morcego que morreu e seguiu rapidamente o féretro

Squa
Squa
Reply to  Afonso Roperto
13 anos atrás

Na verdade é Lamborghini Morcitrólebus, elétrico, com aquela guia em cima conectado aos cabos de energia.

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Afonso Roperto
13 anos atrás

pensei que fosse Lamborghini Morféticus.

alex
alex
13 anos atrás

Bacana. A categoria provavelmente é a mesma no nome mas na época em que ele foi campeão era completamente diferente: Eram protótipos muito sofisticados, e tinha um status similar ao de um Mundial de Marcas.
De qualquer forma é mais um indício do quanto a “Estoque” brasileira é bizarra porque nela, não só o Zonta, mas vários pilotos com títulos internacionais importantes não conseguem andar direito.