ZONTA IN SPA
NOVA SANTA RITA (importante) – Ricardo Zonta, que pela Mercedes, já nem lembro quando, foi campeão mundial de GT, voltou a vencer na categoria hoje. Acho que é a mesma categoria, essas coisas mudam muito com os anos. Com um Lamborghini Morciféletro, ganhou em Spa. Foi a quinta etapa do campeonato. Zonta dividiu o carro com o alemão Frank Kechele na equipe Reiter. Entregou o carro a ele em segundo, e o tedesco conseguiu a ponta. Foi a primeira vitória da equipe em 11 anos.
Legal o patrocínio da Blancpain. O slogan deles era (ou ainda é, não sei): “Nunca houve e jamais haverá um Blancpain movido a quartzo”.
Taí um lugar no qual eu poderia me dar bem, acho que vou pedir ao papai pra me comprar um carrão desses e tentar a sorte, pois se até o Zonta consegue chegar entre os primeiros, quem dirá eu.
Foi realmente uma corrida fantástica, mas nao me dei bem com meu Corvette Z06, que estava saindo muito de traseira. Parabéns ao Zonta, mas na próxima “quebro as pernas” dele.
Isso mostra a categoria do blog e da “blogaiada”.
O pessoal tem mania de não valorizar quem passou sem títulos na F1. Basta lembrar que são 20 milhões de praticantes e 22 no grid de F1.
Tá aí o Zonta com títulos e resultados em outras categorias.
o grande público aje como se só existissem campeões na F1 e o resto fosse maneta.
Pessoal, não sei se vcs sabem mas está no calendário da FIAGT a penúltima prova aqui no Brasil nos dias 26 a 28 de novembro deste ano, e a ultima prova na Argentina. Será que dá para acreditar ?
ahhh se pelo menos dessem valor a gt3….
Grande feito do Zonta! Adoro esta categoria, é a minha favorita junto com LMS e ALMS. Os carros também são “equilibrados” pela SRO, como a GT3 no Brasil, mas estes GT1 são maravilhosos… tomara que a BMW entre mesmo no ano que vem!
e teremos também a Mercedes SLS AMG . Vai ficar bom….
se fosse futebol poderiamos dizer que a zebra entrou em campo,ou melhor na pista,um lamborghini-audi vencendo uma corrida é algo raro pois eles nao tem tradição na parada mas como a Audi esta dominando a bagaça e o alemão é bom nesse negocio de carros pode ser que a zebra aconteça de novo.pois é, essa stock-brasil é um lixo mesmo.
a única tradição da jegaiada da estrebaria de maranelo ´´e a roubalheira. Tanto dos clientes daquelas fornalhas ambulantes como como dos outros competidores. O ALonso caiu como uma luva naquela famiglia de mafiosos do esporte.
O Zonta viveu maus bocados em Spa… deu um capotão na Eau Rouge no primeiro ano da BAR e depois foi protagonista indireto de uma ultrapassagem histórica do Häkkinen sobre o Schumacher, no fim do retão de Les Combes. Essa vitória de hoje, além de não ter sido fácil, foi pra lavar a alma. Parabéns pra ele. E ainda dá pra tirar a diferença dos líderes… faltam cinco provas e lá as corridas classificatórias, mesmo com um peso muito menor, dão pontos, acho que só pros seis primeiros. Foi um puta resultado pro Zonta, parabéns pra ele mesmo.
Sem contar que o Zonta tem se mostrado um bom piloto de turismo, sempre anda bem…
Fora a um tempo atras quando correu com um Pug em Le Mans fez um corridaço que foi comprometida apos uma rodada do Klien (o tempo perdido na rodada foi a diferença exata para o vencedor)
corridaça, os LAmbos iam fazer 1-2-3, atpe que uma parada ruim ( equipe All-Ink) e um pneu furado ( carro 24 da BlancPain) acabaram com a chance dos outros dois. A TV Bloomberg passou “as 13 hos, e amanhã tem compacto das 24 de SPA as 12_oo hs – East Time (New York) .
E ver os jeguinho se ferrando na Hungria foi ótimo também !
O Speed passa os melhores momentos da 2 etapas, não sei porque um canal exclusivo de automobilismo, só passa melhores momentos, preferem passar programas da Colombia, Guatemala a afins.
Boa categoria essa, grid com 22, 24 carros, um dia a nossa GT3 cosegue chegar perto, talvez daqui a uns 10 anos, já que o grid, todo ano não passa de 14 carros.
Lamborghini Morciféletro??? kkkkkkkkk
é……..
Salvo forte engano, Zonta foi campeão do FIA GT em 1998. Acho que foi isso, mesmo. O parceiro era Klaus Ludwig, alemão. Carro da Mercedes, equipe AMG, que não é a do Ingo na Stock.
O Zonta ganhou em 1998, junto com Klaus Ludwig, o campeonato de FIA-GT. Em segundo lugar, ficaram Bernd Schneider e Mark Webber, ele mesmo, o mongolão australiano…
Assisti a corrida é pelo mundial FIA GT1, quanta diferença da pros carrões que correm na “nossa” GT3BR, vem esses carros andando soltos, e não amarrados pelo regulamento que nivela por baixo seu desempenho, aqui Ford GT, Lamborginis andam junto com ferraris com regulamento GT3, lá fora os FordGT e as Lambo são da GT1, correndo contra corvetes Z1, Masseratis M12 e por ai vai.
Agora esta acontecem as 24hs de Spa onde tem AudiR8, BMW M5 e as Ferraris correndo soltos no regulamento da GT2.
Quem puder da uma olhada e se esbaldem.
ai vai o link da transmissão ao vivo pelo site oficial:
http://www.gt2europe.com/liveGT2.php
PS. Por que não fazem essas transmissões por aqui tb. ???
Sem pesquisar no google acho que foi em 97 ou 98 que Zonta ganhou pela Mercedes.
Lamborghini Morciféletro???
éh…é a Lambroghinni do morcego que morreu e seguiu rapidamente o féretro
Na verdade é Lamborghini Morcitrólebus, elétrico, com aquela guia em cima conectado aos cabos de energia.
pensei que fosse Lamborghini Morféticus.
Bacana. A categoria provavelmente é a mesma no nome mas na época em que ele foi campeão era completamente diferente: Eram protótipos muito sofisticados, e tinha um status similar ao de um Mundial de Marcas.
De qualquer forma é mais um indício do quanto a “Estoque” brasileira é bizarra porque nela, não só o Zonta, mas vários pilotos com títulos internacionais importantes não conseguem andar direito.