MENU

segunda-feira, 16 de agosto de 2010 - 15:55Miniaturas

AJUDEM O CABRA

SÃO PAULO (qual é?) – O blogueiro Silvio Ferreira pede ajuda à blogaiada. Achou esse carrinho numa caixa de sapatos e um amigo vai restaurá-lo. Ganhou do pai nos anos 80. Ele quer saber que carro é, quem pilotava, qual a categoria e coisa e tal. Se alguém tiver fotos do original, enviem para ele: slopezf203@hotmail.com.

60 comentários

  1. Sidimar Bucchioni disse:

    Acho que é um Team March- Ford, se não me engano o piloto era o Victorio Brambilla.

  2. jefferson disse:

    march do alex dias ribeiro em 1977 patrocinio da holywood

  3. Jack disse:

    pergunte pro chinês fabricante desse troço que no mínimo deve ter usado chumbo na composição da pintura…
    coitado de quem roeu a miniatura, rsrsrsrsrs

  4. WAGNER disse:

    Acho que não é, o modelo dele não tem a entra de ar dos F2, parece mais um Beta Team March-Ford Cosworth

  5. Roberto Magno disse:

    Uma TYRREL pilotada por JACK STWUAT quando o carro tinha duas rodas na frente.

  6. Márcio Duvoisin disse:

    Acho que é um Copersucar, pois estive olhando uma matéria com o Emerson e lembra muito os carros da equipe brasileira

  7. Zaca disse:

    Tenho um carrinho desses….
    Todo branco com logos em adesivos tipo decalcomania.
    Era um modelo fabricado pela Minimac e o que tenho tem
    Adesivos da Pool, Banerj e o comprei há muitos, muitos
    anos em um balaio.
    É um dos carros que o Senna pilotou no inicio de sua carreira, mas não sei quem é o fabricante… Tem o número 1
    Vou enviar uma foto assim que possível, esse dias estão
    complicados…

    Abraço
    Zaca

  8. JucaBala disse:

    Sim, como já disseram é um March.
    E para completar:
    - Este carro também foi pilotado por uma mulher – LELA LOMBARDI

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Que foi a única mulher a pontuar na F-1, se bem que foi só meio ponto…….. montjuich Barcelona, 1975, acorrida aonde um certo piloto chamado Emerson mostrou como quando um sujeito tem peito não tem essa história de patrocinador ou organizador, nessa corrida o RATO mostrou que para ser macho não precisa arrotar na mesa, dar soco no balcão ou falar alto, isso tudo é apenas falta de educação, peito eó que ele fez, peço que o FG faça um post só sobre o assunto, pois o mesmo foi um divisor de águas na categoria em termos de segurança e o Emerson foi o principal protagonista, não teve luta pelo titulo, não teve patroccinador ou ameaça que demovesse o Emerson do que tinha definido para a corrida, largou no fundo , deu duas voltas de tartaruga em ultimo e encostou nos boxes, se não tivesse dado a merda que deu provavelmente os tubarões da categoria tieram acabado com ele alí mesmo, mas convenhamos: ele nuca foi perdoado pela sua atitudee provavelmente esse fator foi um dos responsáveis pelos motores com 25 hpo a menos que a equipe recebia da Cosworth e foram responsáveis também pelos desempenhos pífios dos fitti na F-1, a istória é cabeluda e deve ter vários desdobramentos.

  9. Roberto Costa disse:

    March, com certeza!
    Porque não decorar com a imagens do Alex Dias Ribeiro?

  10. Sergio Luis dos Santos disse:

    Esta miniatura foi produzida pela Minimac na escala 1/25. Fizeram várias versões, até imitando a McLaren do Ayrton Senna com a pintura da Marlboro e a Lotus amarela com a Camel. Não tenho minha listagem aqui mas foram 5 ou 6 pinturas diferentes com este mesmo carro.

  11. João Carlos Bifulco disse:

    Escolhe o Brambilla… (patrocinio da Beta), batia até na sombra…

    J.C. Bifulco

  12. fausto disse:

    Eu tenho esta miniatura , ainda em bom estado. Se trata da March 761 pilotada pelo Arturo Merzario com patrocinio da Ovoro. A foto esta aqui: http://www.flickr.com/photos/antsphoto/3210565148/

  13. Roberto Martinez disse:

    leia-se pneus , não peus (falhou a tecla)

  14. Roberto Martinez disse:

    Parece os March 761(Peterson) ou 771 (Alex Dias Ribeiro), mas observando mais detalhadamente a proporção dos peus da época, é um March de F2 (762) que o Alex disputou em 1976 (patrocínios da Caixa, Rastro e Souza Cruz)

  15. Eduardo Britto disse:

    Quem lembra (sei que muitos) das miniaturas matchbox que vinham em caixinhas de papelão?

  16. Ricardo disse:

    Conheço bem essa miniatura , inclusive tenho uma , é um formula 2 , March 762 de 1976 . É um modelo PROMO , nem é dos mais bem feitos , mas vale pela raridade . Nunca foi vendido , era um brinde da Caixa Econômica Federal , feito em metal . Fabricada no Brasil pela Minimac na escala 1/25 . Obviamente o lay out era o da Caixa . Estou mandando para o Flavio , uma foto do meu modelo em fase de reforma e uma do original .
    Espero ter colaborado
    Abs

  17. Rodrigo Monassa disse:

    como ja disseram acima, é um March 761 1976.

  18. Danilo Albergaria disse:

    Eu me espanto com o conhecimento (histórico-)automobilístico do público desse blog. Realmente espantoso.

  19. quem fabricava esta miniatura era a Minibrindes ( made in Brazil ) ,escala 1/25.
    na embalagem , está escrito `´MARCH 762 FORMULA 2´´.
    a miniatura, geralmente tinha a pintura “parecida´´ com a equipe Hollywood , Caixa Econômica Federal , e Camel

  20. Caique Pereira disse:

    Esse é um March 762. Foi vendido aqui no Brasil em duas versões: Hollywood e Caixa Economica, com numeral 4, que é a versão que eu tenho. Sua Escala é 1/28 e é em metal.

    Silvio, se eu fosse Vc, pegaria fotos de Revistas e levaria para um Modelista para mandar fazer os Decals no tamanho correto (isso hoje é fácil e é feito em impresoras com papel próprio. Faça o da Caixa Economica que será mais fácil, ambos: Pintura e Decal.

  21. Antonio disse:

    Nussa.. bateu até a saudade da coleção que “larguei” em Portugal, iniciada pelo JPS preto super-hiper-powerfull do Senna que ganhei com 5 aninhos de papai. srsrsrr

  22. Cesar Costa disse:

    É um March! Como todos eram iguais (F1, F2 e F3) ele pode escolher Peterson, Alex, Brambilla e até Chico Serra, com patrocínio da Rastro…

  23. … o bom è que sabia que era um March antes de ler os comentários dos experts apaixonados (eu sou somente apaixonado).

  24. rubem rodriguez gonzalez disse:

    99% de chances de ser um March-BMW 762 de F-2 de 1976, era idêntico ao 761 de F-1 com o seu indefectível bico limpa trilhos, o 761 ganhou duas corridas e meia, o Gp da Áustria em 75 com Brambilla embaixo de um dilúvio, ganhou de novo em 76 na mesma pista só que como Watson a bordo de um Penske híbrido, e na corrida seguinte da temporada de 76 foi a vez de Peterson ganhar o Gp da Itália, todas essas vitórias a bordo dos 761 que chegavama somar dez carros no grid entre prórpios, adaptados ou independentes, seria como sea Force india por exemplo hoje passasse a vender carros para o sujeito montar a sua equipe e correr, igual ainda ocorre nas formulas menores, era perigoso pra caralho mas tinha seu charme, na década de 70 se deixassem o cara corria de fusca envenenado…..

    Existe ainda que esse 762 seja um March-hart do Ingo Hoffmann, que era azule branco e correu no mesmo ano -1976- no campeonato europeu de F-2, a diferença era ue o motor Hart era uma caca e o ingo sofreu , nesse ano quem deu as cartas foram os Renault Martini, mas isso é papo para outro post, o carrodo Alex ERA TODO DA CAIXA NESSE ANO,E O DO INGO SÓ MEM LEMBRO DO FAX TOSHIBA, DEVIA SER O MÁXIMO NAQUELA ÉPOCA…..

  25. Carlos OLsen disse:

    Acredito o modelo seja um March F2 1973
    A pintura deste é linda, já que vc. vai restaurar
    tente fazer esta do link,, um abraço…

    http://faimg1.forum-auto.com/mesimages/273684/March%20F2%20c.JPG

  26. henrique sobral disse:

    procure algum catalogo da machtbox. Eu tive um modelo igual a este e ele erA PINTADO TODO DE LARANJA SOMENTE, SEM DECALQUES.

  27. gleitef disse:

    March do Alex Dias. Se ñ me engano tinha a logo do cigarro
    Holywood.

  28. Arthur disse:

    Eu tenho uma miniatura igual a esta.

    Trata-se de um March 762 de F2. A sua perdeu a tomada de ar, que deveria estar à direita da carenagem do motor.

    A pintura correta deveria ser a usada pelo Alex Dias Ribeiro em 1976, com patrocínio da CAIXA e não lembro o que mais.

    A minha miniatura veio com uma pintura igual à da Lotus-Camel do Ayrton em 87 (nada a ver!).

    Flávio, como faço para te mandar umas fotos?

    Abs.

  29. Danilo disse:

    Acho que não se trata de um f-1, e sim de um f-3! Da época do Piquet, Warick etc… Como os carros tinham chassis padronizados, poderá pintar como bem entender!

  30. Tohmé disse:

    Ai, ai, se caísse nas minhas mãos…

  31. claudio aun disse:

    acho que vai dar uma ideia de como era o march
    http://f1-images.de/red/typen/march761.htm

  32. RobertoJP disse:

    Pela seguinte página do site Brinquedos Raros

    http://www.brinquedosraros.com.br/pdetail.php?id=924

    não há muitas dúvidas de que se trata de um March, só que de Fórmula 2 (762) de Alex Dias Ribeiro, a despeito da falta da tomada de ar lateral característica nos modelos F2 daquela época. Comparem as imagens: os furinhos onde se encaixam os espelhos retrovisores, o quadro tubular acima do motor, o apêndice aerodinâmico na parte traseira da carenagem e as extensões laterais da mesma junto aos pneus traseiros… espero ter ajudado e desejo ao Sílvio boa sorte no trabalho de restauração!

    Em tempo: vejam mais miniaturas comercializadas por esse site em

    http://www.brinquedosraros.com.br/loja.php?c=carro_de_corrida

  33. Jean Rul disse:

    Na verdade, eu creio que se trate de um March 742 ou 752 de F2.

    E até me meto a dar palpite na reforma: mete a pintura da Jagermeister, do Hans Stuck! Vai ficar lindo!

    Abs

  34. Flávio Silva disse:

    Sulvio se você entrar no Google e digitar “March 761 Canada 1976″ vai aparecer várias fotos e modelos deste carro da Fly Car Model.Inclusive carros de outros pilotos.Tentei digitar o site direto, mas a página esta em construção.No Google deu certo.

  35. Flávio Silva disse:

    Tenho uma revista espanhola de “coches classicos”, que tem uma foto deste carro (com pequenas variações de aerodinamica).É um March 761.Como não tenho scanner em casa, segue o site do fabricante do “brinquedo” pra você ver a foto:www.flycarmodel.com
    O carro que esta na revista é um March 761 (GP Canada 1976/Hans Stuck) o patrocinio é da “John Day Model Cars”.É um belo carro.

  36. Fernando Carvalho disse:

    Olha o Bico é o que foi lançado pela March p/seus monopostos em 1973, pelo que sei…Foram inclusive foram copiados e usados nos Formulas Super V da POLAR (Brasil)….
    O carrinho em questão lembra Hesket; lembra March…. sei lá
    Só sei que a F1 daquele tempo era outra, com certeza muito melhor !!!!

  37. Sandoval Sobrinho disse:

    Pelo desenho parece o March 761 de 1976 que era pilotado pelo Vittorio Brambilla cor de laranja com patrocinio da Beta, ele ganhou uma corrida e rodou e quebrou o bico depois da bandeirada não lembro qual corrida foi…

  38. Neanderthal disse:

    E pra conferir quem pilotou esse modelo – foram vários pilotos: Brambilla, Peterson, James Hunt, Lella Lombardi dentre alguns – sugiro consultar o site statsF1.com.

    O carro de Peterson era bonito, nas cores da bandeira sueca.

  39. AS disse:

    Parece uma march dos anos 70… Vitorio Brambilla ganhou uma corrida com ela !!?? Ou não …

  40. Neanderthal disse:

    Acho que é um March de fórmula 1, chutaria o modelo 761, da temporada de 1976.
    O todo do carro também serve para o 751, do ano anterior (o carro todo laranja patrocínio Beta de Vittorio Brambilla), mas a falta de tomada de ar para o motor, sobre o santantonio, denota o regulamento adotado a partir de 76.

    Checar também a possibilidade de ser um Surtees de F1, dos anos 76 a 78.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>