ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA
SÃO PAULO (dos mais estranhos) – A foto abaixo foi enviada pelo Rony Roney, nosso ajudante-de-ordens na equipe LF. Falando nisso, aviso que não corro neste fim de semana em Interlagos pela Classic Cup, porque o Meianov baleou. Vamos ajudar o Roney a descobrir o nome da barata.
Meu sogro disse que a marca desse carro é Crosley ou Crosler. Deve ser 1945. O carro é alemão, e parece que a empresa fabricava máquinas de costura também. Ele comprou esse carro em 1965 e ficou com ele até 1968. O único problema que deu foi no câmbio, que precisou ser trocado por um da marca Prefect. Pelo que ele conta, era um câmbio universal, servia em vários modelos. Meu sogro hoje tem 71 anos de idade e sempre lembra desse carro.
sobre o carro é mesmo um crosley, porem este carro é americano, feito pela empresa que fabricava radios populares, geladeiras etc.O criador do carro teve uma ideia de fabricar carros populares por causa da guerra e a falta de petroleo do momento, porem americano ñ gosta de mini carros com motores pequenos, entao ñ teve aceitaçao pelo mercado americano, outra curiosidade é que quem comprava um crosley vinha um motor zero na caixa para o comprador.
Apesar de ter durado pouco tempo – por motivos óbvios – os Crosley, à semelhança de outros carros feios, pequenos e leves, como HenryJrs, Austins e Anglias, foram muito usados nas arrancadas americanas. Ainda são vistos com certa frequencia nos encontros de gassers, uma categoria de carros conhecida pela altura da frente dos carros de arrancada. Nem por isso perde o títuilo de carromais feio de todos os tempos. Ah, lá em casa tinhamos uma excelente Crosley, metade motor, metade geladeira.
JuniorBH
Trata-se de um Crosley,made in USA,creio que 1948(por aí).A Crosley fabricava entre outras coisas,rádios afamados,e o filho do dono da empresa,resolveu fazer carros,e saiu isso!!!Basta olhar para saber que não durou muito,talvez tenha sido produzido por 3 ou 4 anos,sempre com números de produção baixíssimos.Mesmo nos USA pós guerra,com falta de tudo,inclusive carros,pouca gente engoliu esta tranqueira.
Isto não é um carro europeu, por incrível que pareça é estadunidense (norte-americano). Foi produzido pela Crosley Corporation, empresa que existiu entre 1939 e 1952. Deixo abaixo sua referência que está no Wikipédia inglês.
http://en.wikipedia.org/wiki/Crosley
Obs : não confundir com Crosley Motors Inglesa.
ES no barracão dá para ver o paralamas meio judiado do caminhão F-600, anos 50.
Não tenho certeza, mas acho que é SKODA…………..?????
O colecionador de Santo André expõe seus carros todos os anos em Águas de Lindóia e mora na mesma rua que eu, a duas quadras.
Ele se especializou em minis.
o carro em questao é americano – é um Crosley de 1947 a 1949 modelo sedan de luxe – a Crosley fabricava sim maquinas de costura , bem como Geladeiras e radios , estes por sinal bem famosos e objetos de desejo de colecionadores de radio – ha um Crosley nesse modelo de 47 a 49 no museu de Fortaleza na versao perua. em santo Andre um famoso colecionador de mini carros tem 3 Crolsey. simpatico carrinho !!!
É o famoso carro zóião…
Como se diz aqui pelas bandas do norte – esse foi feito de foice! Pense num carrinho engembrado!!
Isso não é um carro, é uma charge que anda!!!!!! Até as “bolsas” embaixo dos olhos ele tem, parece um personagem de desenho animado, talvez figurante da animação “carros” dos estúdios Disney, e figurante dos feios…….. todo mini carro daquela época é horroroso, inclusive o Fiat 500 que além de horrível ainda foi reeditado pelo módico preço de um sedã médio/grande de luxo…….risível. Até hoje só vías mini tranqueiras mofando nos pátios da Fiat, só ví um na rua, deve ser de algum herdeiro dos anões do orçamento que não tinha op que fazer com o dinheiro….
Olha, acho que o carro é a coisa mais feia que já apareceu aqui. Que sofrimento deve ter sido tentar se livrar do carro.
Por isso o sr. da foto nunca mais esqueceu desse tempo.Acho que era do parquinho de diversões que aparece atrás, um daqueles de auto-pista.
Eu tive um professor que sempre dizia que quando algo era legal ele usava a expressão “bonito pra chuchu” ou o contrário: “feio pra daná”!!!
Nesse caso, a segunda opção se encaixa perfeitamente…
É feio, mas o 2CV, o VW Sedan e o 500 tbm não são nenhum exemplo de beleza, entraram em nossos corações por estarem em nossas vidas há décadas….
Flavio, tem de frezar o engate das marchas daquele cambio do lada, nunca mais escapa marchas, fiz um do niva e ficou dez, aquele cambio tem de ser bem montado senão fica um lixo, boa sorte
Combina com o câmbio “Prefect”.
Não dá para chamar de lindo, mas quem acha isso feio, é porque nunca viu um Fiat Multipla.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_Multipla
Fica esclarecida a paternidade do SAAB…
Reparem na cara do dono, vale mais que mil palavras: como é que vou me livrar dessa trapizonga feia para cacete?
..E tinha ambém um jipinho que era usado em bases americanas no começo dos anos 40/50 para puxar aviões e pequenos reboques com bombas. Meu pai teve um. Tinha um torque de espantar, não andava nada mas fazia o maior sucesso no verão…
Mattioli:
Fredrick Malcolm Waring ,bandleader, músico
Arthur Gordon “Art” Linkletter, radialista
George Magoffin Humphrey, secretário do the tesouro de Eisenhower
Pamela Churchill Harriman, socialite inglesa
Kenny Delmar, ator
Geraldine Ferraro, política americana, primeira mulher a ser candidata a vice-presidencia
Frank Lloyd Wright era arquiteto, um dos grandes do século XX
Chic o carrinho!
Desde ontem o computador trava quando escolho a opção responder!
Boris Karloff
Frankstein
Conde Vlad
Dunga
Madame Min
Magda Patalógica
Dona Morte
Alien 1 2 e 3
Chewbacca (GUERRA NAS ESTRELAS)
Darth Vader
todos se identificaram com o carrinho
rsrsrs brincadeirinha gente
Sem falar que tá faltando uns 3 dedos pano na barra da calça!
Típico comentário “Cars and boys”
O carro já “mataram” … mas parece que tem um parque de diversão ao fundo … o brinquedo parece o “Chapéu Mexicano” de outrora … aquele com cadeirinhas suspensas por cordas (sem cinto de segurança – claro) …
Esse é o modelo compacto do caminhão FNM
Até que lembra aquele FNM bicudinho
Caro Amigo Flávio
É um Crosley e é americano. O ano é 47, se não me engano e foram produzidos muito poucos, pois não agradaram ao público americano, já acostumado com os carrões. Era quase
um microcarro, de fabricação barata e muito econômico (também não andava quase nada). Tenho muito material sobre ele mas não saberia como postar. Abraço
De tão feio, fica até engraçadinho!
Mais feio que bater na mãe…
Feínho mas gostosinho !!! Olha só quem tinha um desses:
General Omar Bradley (virou nome de tanque de guerra)
Humphrey Bogart (ator, Casablanca)
David Carradine (ator, Kung Fu)
Kenny Delmar (acho que atuava com Orson welles)
Tommy Dorsey (Musico, Orquestra)
Dwight D. Eisenhower (Presidente USA)
Geraldine Ferraro (não conheço)
Paulette Goddard (atriz, manjada)
Pamela Harriman (não conheço)
George M. Humphrey (não conheço)
Art Linkletter (não conheço)
Alex Raymond (criador do Flash Gordon)
Nelson Rockefeller (foi o mais rico do mundo)
Gloria Swanson (atriz, manjada)
Fred Waring (Arquiteto?)
Frank Lloyd Wright (Acho que era arquiteto)
Acho que esse pessoal tinha este carro só por gozação, assim como faz o Flávio Gomes com seus Ladas, pois o
carro civil dele, como já disse em um de seus diários de viagem, é ou era, um Audi.
Tenho vários Audis.
Matéria de julho de 1947
http://blog.modernmechanix.com/2009/01/12/mi-tests-the-new-crosley/
Taí o link da wiki : http://en.wikipedia.org/wiki/Crosley
Até o Eisenhower tinha um….
Acho que é o carro mais feio que eu já vi.
Desculpa aí Roney, mas é a COISORROROSA (166)! Credo!
Feinho..
Já que falou disso, Flávio, não estaria na hora de dar uma “mexida” (upgrade) no Meianov ? Ou correr de Samara ?
A marca é essa mesma Crosley. O modelo é o Crosmobile.
Por incrivel que pareça é americano. A Crosley fabriva rádios, mas acabou se aventurando no mercado de carros extra-compactos. Esse aí é 1947.
A marca é essa mesma Crosley. O modelo é o Crosmobile.
Por incrivel que pareça é americano. A Crosley fabriva rádios, mas acabou se aventurando no mercado de carros extra-compactos.
Exatamente isso que eu ia dizer e sempre vale lembrar em 1945 a Alemanha estava em Guerra e defastada, não tinha como produzir carros para uso civil