BOICOTE JÁ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - 17:17Encontros

BOICOTE JÁ

SÃO PAULO (nem ficam vermelhos) – Nem preciso dizer que sou o maior entusiasta do mundo de eventos de carros antigos. De todos, dos menores aos maiores. Pois eis que fico sabendo que dos dias 10 a 12 de setembro vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi o primeiro salão internacional de veículos antigos da cidade, batizado com o nome besta de “São Paulo Fashion Car 2010″. Quem promove é o Automóvel Clube do Brasil.

Vamos malhar o Judas, agora. Segue parte do release, do jeito que me mandaram:

O Automóvel Clube do Brasil tem o prazer em convidar aos Amigos Colecionadores e Admiradores do Antigomobilismo a participarem do primeiro “Salão Internacional de Veículos Antigos” da Cidade de São Paulo, em parceria com a Reed Alcântara Machado, Prefeitura Municipal de São Paulo e SP Turismo; Trata-se do São Paulo Fashion Car 2010, que será realizado de 10 a 12 de Setembro no Pavilhão do Parque de Exposições do Anhembi.

O “São Paulo Fashion Car” será um evento cultural onde teremos o resgate histórico Automobilístico através dos Automóveis Clássicos Antigos, da Moda, da Música e de Palestras técnicas sobre o tema Designer, o evento foi inserido no calendário oficial da cidade e será realizado todos os anos na semana da Pátria.

Veículos Clássicos com mais de 30 anos e em impecável estado de conservação, poderão participar da exposição, do leilão e concorrer a um dos prêmios que será oferecido aos melhores de cada categoria e ao prêmio máximo, “São Paulo Fashion Car”; Participe da Pré seleção.

Não eliminei erros ortográficos, nem de pontuação, nem a interessante palestra sobre “Designer” (não seria “design”?). Os organizadores que contratem um revisor, ou alguém que saiba escrever em português.

Não vou participar desse negócio, claro. Aliás, acho que todos os colecionadores e proprietários de clássicos deveriam boicotar esse evento. Como é que a Prefeitura tem a cara-de-pau de patrocinar um encontro de carros antigos no momento em que ela, Prefeitura, é a grande algoz dos colecionadores com essa picaretagem da inspeção veicular?

Picaretagem porque, insisto, a inspeção discrimina os carros antigos. Não contempla a diferença. Exige que carros de coleção sejam tratados como carros de uso normal. “Ah, mas os que têm placa preta são isentos”, dirá alguém. Verdade. Mas colocar placa preta nos atira nas garras dos clubes, das vistorias, dos despachantes. Se eu tenho um carro com mais de 30 anos de fabricação, deveria ter o direito de não colocar placa preta nele, não? Coloco se quiser. Se tiver grana para pagar todas as taxas. Se quiser ser sócio de um clube.

Por que a Prefeitura não aproveita o ensejo para montar um posto de inspeção da Controlar no Anhembi para colocar o selinho nos carros antigos? Ou para isentar todos os que se apresentarem, tenham placa preta ou não? Ou para discutir uma legislação específica para carros antigos em bom estado?

Não vão fazer nada disso, claro. Então, boicote ao evento. É tudo que posso sugerir àqueles que estão sendo tratados como inadimplentes pelos governos municipal e estadual porque não conseguem passar com seus clássicos por essa máfia da inspeção veicular.

150 comentários

  1. Fabiano disse:

    BOICOTE JÁ!!! … tremenda palhaçada esse negócio de vistoria, pois já foi comprovado que n melhorou em nada a poluição do ar, portanto ficou obvio q o propósito é apenas recolher taxa! …BOICOTE JÁ!!!

  2. OLGA disse:

    Parabens, Flavio pelo comentário tão oportuno!!
    Voce colocou a coisa de maneira clara e objetiva.

  3. Sergio disse:

    Até onde eu sei caiu nesta sexta-feira a inscrição dos inadimplentes no CADIN.

    Ou seja, vais poder não pagar nem licensiar os seus veículos velhos, só que se apreenderem é um abraço.

    Confirme a informação

  4. Wallace disse:

    Caro FG,
    Não se chateie com isso, crie uma associação numa cidadezinha linda do interior e na época de emplacar faça uma viagem deliciosa com a família e amigos para emplacá-los. Penso que você vai ficar bastante feliz com o passeio. A regularização da relíquia será pura formalidade. Tem muitos lugares que você será muito bem recebido. É isso.

  5. Alexandre Armani disse:

    “Política é uma merda”! Espero que a polícica e a campanha eleitoral não dominine este espaço sagrado.

  6. Mário Campos disse:

    Existe diferenç entre carro antiga e carro velho. Sei que o seu não é, mas existem muitos carros da idade dos seus caindo aos pedaços e que deveriam sofrer inspeção.

  7. JR disse:

    Caros amigos, a inspeção só começou em São Paulo, isso vai criar problemas em todos os Municipios com mais de 200.000 automóveis. Agora em questão do evento, os organizadores não tem culpa da inpeção, e a Prefeitura com certeza não patrocina nada, ao contrario, certamente o espaço é locado aos organizadores e promovido por uma empresa, mas este negócio de boicotar é coisa de revistinha de fofoca, quem gosta de automóveis antigos com certeza estará por la, mesmo que não leve seu carro, e outra , eu como apaixonado por carros antigos gostaria de ver apenas carros realmente antigos e não um monte de fuscas, brasilias , opalas, etc…..

    • Lusitano XXX disse:

      “Tá Bão”…Então Opala (projeto da Opel, da década de 60 melhorado no e para o Brasil…) , Fusca (quantos anos foi fabricado ? projeto de que ano ? ), Brasilia (primeiro projeto toalmente brasileiro da VW ), não são carros antigos, dignos de coleção ?Pelo jeito, és um “conaisseur” de carros antigos !Sabe quanto vale um PUMA, um SP-2 ou ainda um SP-1 (pouquíssimos exemplares fabricados) para colecionadores europeus ?Vai descobrir, e depois volta aqui, “tá bão” ?Tenha dó…

  8. E.Martinez disse:

    “Joao Carlos disse: Acho que toda lei por mais autoritária que seja tem o seu sentido…”

    É…o Apartheid tinha muito sentido também…

    Melhorar a qualidade do ar, numa cidade infestada de caminhões sem manutenção, e motos as quais podem poluir até 7X mais que um carro. Depois, são os antigos que só rodam semanal ou mensalmente que pagam o pato, ou melhor dito, a taxa…

    Vá pentear Kassab João Carlos…

  9. E.Martinez disse:

    “Joao Carlos disse: Acho que toda lei por mais autoritária que seja tem o seu sentido…”

    É o Apartheid tinha muito sentido também…

    Melhorar a qualidade do ar, numa cidade infestada de caminhões sem manutenção, e motos as quais podem poluir até 7X mais que um carro. Depois, são os antigos que só rodam semanal ou mensalmente que pagam o pato, ou melhor dito, a taxa…

    Vá pentear Kassab João Carlos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>