MENU

sábado, 21 de agosto de 2010 - 2:57Enigmas & desafios

DESAFIO (FÁCIL) DO DIA

Aproveitando o ensejo da falência da Varig, o Fernando Renault mandou essa foto aí. Sabem quem e quando?

23 comentários

  1. Ruy Turza disse:

    Está corretíssimo o Mário Salustiano quando me corrige com relação à vitória do Scheckter que foi em 1977.

    Já o Rodrigo Mattar nos relembra o surgimento da Arrows como dissidência da Shadow, cujo fato já havia esquecido………é isso aí, 32 anos depois a memória falha.

    Abraços

  2. Arrows com Ricardo Patrese, estreando no GP do Brasil em 1978. Seu carro A1 era uma cópia-carbono do Shadow DN9, visto que seus fundadores, Alan Rees e Jackie Oliver, eram da equipe estadunidense, assim como o designer Tony Southgate. Na África do Sul, estrearam o patrocínio da (ótima) cerveja alemã Warsteiner. E no meio do campeonato, foram obrigados a mexer no carro porque a Shadow os acusou – com razão – de plágio.

  3. BraSol disse:

    A Arrows estava em crise. O jeito de pagar a passagem para o Brasil foi esse…

    O carro, se não me engano (coisa que acontece muito), só correu essa corrida com esse visual, que consistiu em jogar o logo da companhia no fundo branco e sem querer ficou com as cores do avião, chamou a atenção.

    Aquele branco da Brawn com o detalhe “amarelo marcador” tem uma cara ter passado pelo mesmo processo -falta gritante de grana.

    Num mundo com o visual super poluído essas exceções acabam virando os tais “cases”. Como a Sauber, e as Hispania com a lateral escrita Bruno e Chandhok. Ninguém esquece!

    O caso mais bizarro de marketing, depois do patrocínio do churrascaria Fogo de Chão da Simtek num outro GP Brasil (porque essas coisa só acpontecem aqui?) foi a proibição do código de barras que fazia uma alusão a marca de cigarros, cóf cóf. a mais famosa do mundo. Agora devido às críticas tiraram até a delimitação feita por um retângulo branco vazado e a Ferrari ficou mais vermelha por causa da cóf cóf. O puro vermelho Ferrari virou propaganda subliminar. Fumar só escondido, como o patrocínio.

  4. Ruy Turza disse:

    Fica a dúvida se a Willians (que havia feito de tudo para levar Emerson, e foi considerada ousada demais para um “timesinho’ de terceira categoria) foi pilotada por Regazonni, ou Alan Jones em 1978.

  5. Ruy Turza disse:

    A foto é do Patrese no sétimo GP Brasil no Rio de Janeiro em 1978.

    O logo da Varig no carro foi em troca do transporte aéreo Inglaterra x Rio. O carro ficou pronto de última hora e foi o último a chegar ao Rio (os outros tinham vindo da Argentina).

    Carlos Reutman de Ferrari venceu, e Emerson segundo de Copersucar.

    Outros que também davam os primeiros passos nesse ano foram a Willians/Fly Saudia antes conhecido como Iso Marlboro com Clay Regazoni , e o Merzário F1 do italiano Arturo Merzário, sem falar no Wolf de Jody Sheckter que havia estreado e vencido na Argentina na primeira corrida do ano, feito só igualado 31 anos depois pela Brawn em 2009 com Button.

    • Mário Salustiano disse:

      caro Ruy, o GP Argentina de 78 foi vencido por Mário Andretti numa Lotus , a vitória de Scheckter na Argentina com o Wolf foi no ano de 77 e interessante que ele só venceu essa prova na Argentina porque naquele ano o nosso saudoso Pace numa Brabham BT45 ficou exausto por conta do calor excessivo e acabou cedendo a liderança chegando em segundo lugar, abs

    • Pagodeiro Bello disse:

      A Williams tinha como piloto somente o Alan Jones em 1978. Clay Regazzoni corria pela Shadow em dupla com Hans Stuck. O suíço só estrearia na Williams em 1979, inclusive foi ele o responsável pela primeira vitória da equipe, em Silverstone naquele ano.

  6. Fernando Kesnault disse:

    ÔO Flavio valeu…valeu mesmo só que o nome não é Renault (quem dera ser herdeiro na familia hein/)) e nem Hesnault (aquele companheiro do Piquet e que pilotou um 3º carro da RENAULT no GP França de 1983??) e sim Kesnault. Em todo caso estou muito feliz e comovido. Obrigado.

  7. Naoum Sail disse:

    Ralf Schumacher, Arrows-Honda. 1984.

  8. Júnior disse:

    Alguém sabe se esse carro foi comprado da Wolf? Parece muito o primeiro modelo da equipe Wolf

    • Ricardo disse:

      Junior
      Negativo, esse carro era cópia do Shadow . O Jackie Oliver saiu da Shadow junto com um pessoal técnico e levaram o projeto junto , os carros eram muito parecidos . Deu uma briga danana na justiça por causa disso .

  9. Ricardo disse:

    A vecchiaia é bruta
    Disse 79 porque eu estava em Jacarepagua em 78 e não me lembro desse carro , sabia que foi só no Rio que correram com patrô Varig . Fui pesquisar e vocês estão corretos . Mas continuo não lembrando . rsrs

  10. Georges disse:

    Patrese, Arrows A1, GP Brasil 78, primeiro GP da Arrows, com carro branco e patrocínio Varig. No GP seguinte, ja tinha partes em dourado pelo $$ da Warsteiner.

  11. Mauro Rodrigues Junior disse:

    Quase certo, Ricardo.

    Esta foto é do Ricardo Patrese em 1978, com um Arrows FA1
    Em 1979 ele pilotou uma LINDA Arrows A2:

    http://users.telenet.be/aerogi/Racing/Weird/Weird_pics/Arrows%20A2_03.jpg

    Bons tempos… letais tempos…

  12. Roberto Martinez disse:

    Arrows , 1978, Ricardo Patrese, Jacarepagua

  13. Leonardo Tanaka disse:

    o Ricardo Patrese, no GP Brasil de 1978, 1º em Jacarepaguá, de Arrows. No mesmo GP o emerson foi 2º de Coopersucar

  14. Mário Salustiano disse:

    Arrows , Patrese no Rio em 78, primeiro GP na cidade maravilhosa, esse foi o único GP que a Arrows correu com patrocinio da varig, na corrida sequinte na Africa do Sul eles arrumaram patrocionio de uma cervejaria que durou o restante do campeonato, interessante que esse carro foi bem nascido, tanto que na Africa liderou algumas voltas

  15. Carlão disse:

    Como disse acima o Ricardo, o piloto era o Ricardo Patrese na Arrows, creio que em 1979 mesmo.

  16. Fábio Mandrake disse:

    Arrows FA1 no Rio em 1978 pilotado por Riccardo Patrese, largou em 18º e terminou em 10º a 4 voltas do vencedor Reutemann foi a primeira corrida da equipe na F1.

  17. Ricardo disse:

    Arrows – Patrese – Rio – acho que 79

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>