ENCHE O TANQUE (63)

SÃO PAULO (completa, doutor?) – O Kato Merccato mandou. A foto é de 1982, em Jacarepaguá. Os pilotos eu espero que vocês identifiquem…

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JFO
JFO
13 anos atrás

Era muito mais bonito e emocionante ver uma corrida com opalas do que hoje em dia com essas bolhas horríveis .
Naquela época havia ” pegas ” dentro das pista com muito mais ultrapassagens .
Outro motivo que depois das corridas , você ia para o estacionamento e pegava um carro do mesmo modelo que participou da corrida .

Marcelo Maiolli
Marcelo Maiolli
13 anos atrás

O 67 é o Marcos Gracia, 0 62 éo Luis Pereira. O patrocionio da Texaco só veio em 83. Meu Avô era o ferramenteiro da equipe João Maiolli, conhecido carinhosamente como “Tio” e o meu Pai “Rubinho” levava os brinquedos pelo Brasil.

SABE TUDO
SABE TUDO
13 anos atrás

O comando de 1982 a 1983 é iskenderian 296°, O de 298° é mais atual.

Ricardo
Ricardo
Reply to  SABE TUDO
13 anos atrás

Sabe Tudo

Depois do 296 veio o 302

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Obrigado Grego e obrigado Ricardo.

Leo
Leo
13 anos atrás

Que maravilha era a Stock com os Opalões.
Poderiam reviver uma categoria clássica só com os opalas da Stock…

Grego
13 anos atrás

comando Yskenderian 298º

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Nessa época sim, valia pena ir ao autodormo. Nao é como hoje em dia, com essas merdas de carroceria bolha, coisa mais sem graça.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Alguém aí poderia me dizer qual ângulo do comando de válvulas era usado por esses carros nessa época ?
Com a palavra os sábios.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Celso Guzella
13 anos atrás

Iskenderian 296

Rafael Thielmann
Rafael Thielmann
13 anos atrás

1 minuto de silêncio em homenagem a pista que tantos pilotos desafiou. Rei morto, rei posto (quando?)

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Sândalus. Puta desodorante horroroso.

J4100
J4100
13 anos atrás

Nossa !!!!!!!!!!!!!!!!!!! çabe tudo tá tomando toxico forte

Emerson
Emerson
13 anos atrás

Acho que essa é a melhor foto da série… E o posto de interlagos, ninguem tem uma foto?

FES
FES
13 anos atrás

Eu gosto mesmo são das pinturas dos carros esportivos da época.

Não havia plotagem e nada avançado. Quem pintava isto era um verdadeiro artista.

A pintura do Opalão 62 com essas faixas brancas usam muito bem as linhas do carro. Gostei. Sândalos não era marca de Jeans?

Luca
Luca
Reply to  FES
13 anos atrás

FES
Nesse ano os mais bonitos disparado eram os da Equipe BASF , pilotados por Luizinho Pereira Bueno e Mike Mercede .
Essa foi a epoca mais legal da Stock Car , na minha opinião .

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Linda foto!!

Sempre preferi esta época, com a categoria só com Opalas, motores 6 cc, rodas Scorro, ou seja, “Opala Stock Car”!

E estes modelos de Opala do início da década de 80 são os meus prediletos, e pretendo ter um desses um dia!

çabe tudo
çabe tudo
13 anos atrás

Os chargers r/t saiam com motor dourado e carburador 446 com base 40, belos carros…

Nilton
Nilton
Reply to  çabe tudo
13 anos atrás

Mas aonde tem Charger na foto tio?

sergio castro
sergio castro
Reply to  çabe tudo
13 anos atrás

Chargers r/t ou DKWs???????????????

Riba
Riba
13 anos atrás

O shell luma deve ser do Marcos Troncon ou PQP o Pedro Queiroz Pereira, piloto português que correu na Stock-car.O 62 é do Luis Pereira, que foi o vencedor dessa prova, e o 67 é do Marco Gracia.

ags
ags
13 anos atrás

MARCOS GRACIAS….SEI NÇAO..NESSA EPOCA EU JA TINHA ME MUDADO PARA AMERICA DO NORTE…MAS O MARCO CORRIA COM UM PATRO DE UMA FABRICA COLCHOES…CREIO EU…..ELE EM 82 AINDA NÃO TINHA HORASDE VOO NESSES OPALAS…APENAS CORRIA EM GYN..EBSB..CREIO EU….VOU LEMBRAR O NOME DO PATROCINADOR..E VOLTO……..

Ricardo
Ricardo
Reply to  ags
13 anos atrás

METALONITA , era do irmão dele .

Digo Garcia
13 anos atrás

é, bons tempos de AUTOMOBILISMO, por paixão, e pegas incríveis. Que diferença de hoje em dia.

Engraçado, qto mais dinheiro, mais artificial fica.

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
13 anos atrás

QUE BELA FOTO , SEM PALAVRAS VER OS TRÊS CHEVROLEZINHOS .

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Já vi várias vezes desses “alargando” a curva 2 de Interlagos ! Arrastando com as quatro rodas ! Era uma beleza !!!!

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

Bons tempos. Nessa época as coisas eram divertidas e o máximo do marketing era coagir um fornecedor de sua empresa particular a patrociná-lo na categoria. Assim como fez o Luiz Pereira com a marca de desodorante Sândalus, já que ele era um mega distribuidor de produtos de beleza. O 67 é do Marcos Gracia, ainda faltando a pintura Texaco e atrás, de Shell Luma, como não dá para ver o número, pode ser o carro do Marcos Troncon ou do português Pedro Queiróz Pereira, o famoso PQP.

Óbvio Ululante
Óbvio Ululante
Reply to  Alan Magalhaes
13 anos atrás

Ha ha, mais uma piada pronta de português (PQP), assim como o Tiago Vagaroso Monteiro…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Alan Magalhaes
13 anos atrás

PQP, que vinha no antigo laranja literalmente de lado, mais até do que Peterson, como nos Rallyes